A publisher independente espanhola BlitWorks anunciou que, após completar com sucesso seu port para console, o roguelite de plataformas Vagante será lançado para PS4, Xbox One e Switch em 27 de janeiro. No PlayStation, o jogo custará 55,93 reais.

O título é o primeiro e único projeto até agora lançado pelo estúdio norte-americano Nuke Nine, composto por três pessoas, ao lado do compositor Sam English. Após cinco anos em desenvolvimento, a versão para PC do jogo foi altamente aclamada pelos jogadores, contando com mais de 3 mil avaliações de jogadores no Steam, sendo 90% delas positivas. A comunidade tem crescido constantemente desde 2014, primeiro graças ao Kickstarter, e depois por causa do Acesso Antecipado e divulgação boca a boca.

Vagante é um roguelite desafiador, com permadeath, baseado em classes, com uma forte ênfase no combate e gameplay inspirado em Spelunky e Dungeon Crawl Stone Soup. A arte usa cores dessaturadas, mas quentes, com um estilo um tanto corajoso, influenciado por títulos como Final Fantasy Tactics, Tactics Ogre e Vagrant Story. Na busca por um tesouro imensurável, os jogadores podem se juntar em até quatro amigos, localmente ou online, e enfrentar as perigosas masmorras habitadas por criaturas e chefes ferozes.

A qualidade do jogo e o crescimento orgânico do número de jogadores chamou a atenção da BlitWorks para portar o jogo aos consoles, possibilitando assim que muitos novos jogadores descubram o mundo de Vagante.