A Sony teria começado a enviar e-mails de ‘violação de conduta’ para proprietários de PS5 que tentam usar o navegador enviando mensagens com determinadas URLs.
O navegador ‘não tão secreto’ do PS5 não é destinado ao uso geral, já que é como os consoles são modificados e desbloqueados, mas esta é a primeira vez que vemos relatos da Sony emitindo alertas para usuários que o acessam via mensagens.
Uma das maneiras pelas quais os jogadores ainda podiam acessar o navegador era enviando uma mensagem de um URL do Google para um amigo, o que o transforma em um link clicável que abre o navegador.
O usuário do Reddit GamingKyuubi afirma que tem usado o método de URL do Google, mas nas últimas três vezes que tentou, ele recebeu instantaneamente um e-mail automatizado da Sony avisando que havia violado seu código de conduta e que violações repetidas podem resultar em um banimento da conta PSN.
“Isso é completamente automatizado e acontece no instante em que você envia a mensagem”, explicou GamingKyuubi. “Eles nunca enviaram um e-mail de violação de conduta para URLs normais antes”.
Alguns usuários responderam dizendo que conseguem usar URLs de outros sites, como Bing e DuckDuckGo, mas sugerimos que não corra riscos, pois será apenas uma questão de tempo até que a Sony perceba.