Supermercado

Um dos jogos que está na lista de mais vendidos da PS Store há alguns dias é ‘Simulador de compras em supermercado‘ (Supermarket Shopping Simulator em inglês) de PS5. Se você visitar a PS Store, verá que é o quinto jogo mais vendido ‘no momento’ (não sabemos com precisão quando essa lista é atualizada).

No entanto, dado esse nome similar, os usuários acreditam que se trata do jogo que viralizou entre streamers, principalmente com Casimiro. Mas não são os mesmos games.

O que Casimiro joga se chama Supermarket Simulator e está disponível no Steam. Além disso, o gameplay dele é bem diferente do que está sendo vendido na PSN com o nome de Supermarket Shopping Simulator.

Curiosamente, Supermarket Simulator (o que Casimiro joga) chegará ao PlayStation em algum momento, pois encontra-se para Lista de Desejos. Mas a única informação é que chega em julho de 2024.

Porém, o ‘estrago’ já está feito: sendo levados pelo nome parecido, os usuários compraram o Supermarket Shopping Simulator e deram avaliações negativas quando viram que não era o mesmo título. Na PS Store, a nota é de 1,45 estrela apenas.

Como a política de reembolso da PS Store não é algo simples (é preciso entrar em contato com o suporte), é compreensível as críticas negativas. Não é fácil porque a política não é muito clara; há uns tempos só podia ser feito o reembolso se o usuário não tivesse baixado o game. Hoje está diferente, com vários relatos de pessoas que conseguiram fazer mesmo nessa situação. Portanto, se você deseja receber o dinheiro de volta, o melhor a ser feito é conversar com o suporte da PlayStation.