O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
Bem-vindos de volta, fãs e amigos! Em 2015, Until Dawn se consolidou como um título definidor de gêneros, roubando muitos dos nossos corações, por conta da rede de decisões interconectadas, ramificações diversas, personagens memoráveis e uma história instigante e muitas vezes aterrorizante. Mais uma vez, convidamos vocês a voltarem para passar a noite na Montanha Blackwood.
Como uma equipe de fãs de Until Dawn e amantes do terror, nossa intenção não era alterar os acontecimentos daquela noite fatídica. Em vez disso, nós nos concentramos em dar ao original uma atualização cinematográfica, oferecendo ao jogador uma experiência mais íntima a partir de uma melhoria na narrativa visual.
Visual melhorado e refeito na Unreal Engine 5
A nossa nova experiência de Until Dawn foi reconstruída do zero com a Unreal Engine 5. Atualizamos os modelos dos personagens, ambientes, objetos de interação, efeitos visuais e animações, tudo projetado para maximizar a experiência de Until Dawn tanto no PS5 quanto no PC.
Retrabalhamos toda a iluminação do jogo para tirar proveito dos recursos de renderização da Unreal Engine 5, incluindo traçado de raios e materiais melhorados, com foco em uma experiência mais atmosférica e mirando em um terror mais moderno.
Uma das principais melhorias visuais em Until Dawn foi o trabalho de revisitar os modelos dos personagens e alinhá-los com os avanços modernos nas técnicas de modelagem e renderização de personagem. Melhorias nas texturas, nos materiais, na renderização e no desempenho da animação contribuíram todas para personagens de maior fidelidade que, esperamos, vão ressoar tanto com jogadores novos quanto com os fãs já existentes do título.
Usamos técnicas modernas de simulação pré-renderização para criar fluidos em tempo real mais realistas, e é possível testemunhar toda a glória sanguinolenta nas mortes atualizadas de personagens. Também atualizamos o sistema de máscara de ferimentos, possibilitando adicionar elementos como cortes, hematomas, neve e água ao corpo dos personagens.
Revisões de cinematografia, design de produção e nova mecânica de controle de câmera
A partir de uma combinação de perspectivas fixas e sobre os ombros da câmera, agora é possível visualizar o mundo de Until Dawn de ângulos inéditos. Misturando a cinematografia do original com uma nova câmera moderna de terceira pessoa, esperamos deixar personagens e locais mais vivos do que nunca. Com a flexibilidade da câmera, podemos enfatizar de novos jeitos momentos importantes e contar a história de uma perspectiva mais próxima dos personagens.
Prólogo retrabalhado
Embora tenhamos nos comprometido a manter a narrativa original intacta, sentimos que alguns ajustes ao ritmo do Prólogo cairiam bem. Demos um pouco mais de tempo em cena aos Washington, para explorar melhor seus laços familiares e podermos conhecê-los um pouco melhor. Também mexemos no enquadramento de algumas das cenas originais e desenvolvemos o contexto por trás da brincadeira fatídica. Esperamos que isso fortaleça o impacto emocional.
Novos itens colecionáveis
Os colecionadores e exploradores entre vocês devem ficar atentos, porque mudamos todos os totens originais de lugar, para que vocês os encontrem de novo. Também adicionamos totens de Fome, um novo tipo especial de totem que contém um tipo de visão diferente das demais. O jogo também conta com novas interações e pequenas áreas inéditas que as contêm. Tudo isso acrescenta mais contexto e detalhes ao mundo de Until Dawn e recompensa quem quiser explorá-lo.
Configurações personalizáveis
É com muito orgulho que implementamos novas configurações de acessibilidade e usabilidade para ajudar mais jogadores a curtir o jogo. Além disso, criamos uma alternativa opcional inédita para a mecânica “Não se mexa”, chamada “Calma”. “Calma” é para periféricos de outras marcas que não tenham giroscópio ou para jogadores que prefiram um desafio diferente.
Mal podemos esperar para vocês vivenciarem o terror de Until Dawn no lançamento para o console PS5 e PC em 4 de outubro de 2024*! Compre na pré-venda a partir de 21 de agosto.
*Lançamento para PC ao meio-dia (horário de Brasília) no mundo todo. Consulte o seu fuso local para o dia de lançamento. É preciso ter uma conta da PlayStation™Network no PC.