O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Olá, Slayers! A espera está quase no fim! Depois de uma longa jornada, Undead Citadel finalmente chegará ao PS VR2 em 26 de junho.
Este jogo é um projeto de paixão de longa data para nós. Nossa intenção era criar algo que realmente fizesse você se sentir no meio de um mundo sombrio e infestado de mortos-vivos — onde cada golpe, bloqueio e estocada realmente importa. Sem apertar botões, sem física flutuante. Só você, sua arma e o que estiver rastejando em sua direção.
O que é Undead Citadel?
Em essência, é um jogo de ação em primeira pessoa onde você luta em um mundo medieval infestado por pestes e invadido por mortos-vivos. Você lutará em uma cidadela infestada por pestes usando mais de 75 armas diferentes — de espadas e machados a arcos e até martelos de guerra. Você também encontrará quatro poções selvagens — desacelera o tempo, sobrecarrega sua força ou congela os inimigos no meio do ataque. É caótico no melhor sentido.
O jogo apresenta uma campanha de história completa com níveis, quebra-cabeças e histórias criadas à mão para descobrir. Também incluímos o Modo Horda (ondas infinitas, busca por pontos, caos) e um Arsenal, onde você pode testar todas as armas encontradas em um ambiente sandbox.
Desenvolvido para VR, otimizado para PS VR2
Projetamos tudo do zero para a realidade virtual. O combate é totalmente baseado em física, com movimentos de mão 1:1 e atraso quase zero — quando você balança o braço, é exatamente isso que acontece no jogo. Cada impacto tem peso real, cada defesa importa e cada erro tem consequências.
O rastreamento preciso e a resposta tátil do PS VR2 fazem uma enorme diferença. Seja desviando de uma espada, bloqueando com um escudo ou acertando um tiro na cabeça com sua última flecha, tudo é fluido, imersivo e intenso.
Cortes mais suaves, menos dores de cabeça: obrigado, 90Hz!
Undead Citadel rodará a 90 Hz, permitindo que os jogadores experimentem movimentos mais naturais e responsivos ao girar ou se esquivar. Isso torna o mundo mais “real”, especialmente crucial quando o jogador está interagindo fisicamente com inimigos em intensos combates corpo a corpo.
Sem mencionar que, para jogadores sensíveis à RV, 90 Hz é um ponto ideal para conforto, proporcionando locomoção suave e movimentos rápidos, o que é útil ao jogar o Modo Horda.
Por que a versão PS VR2 tem um impacto diferente
Undead Citadel no PS VR2 aproveita ao máximo o hardware para fazer tudo parecer um pouco mais real, de maneiras que você pode nem perceber a princípio, mas definitivamente sente.
Os gatilhos adaptáveis adicionam uma resistência sutil ao segurar uma arma, como ao deslizar a mão pelo cabo de uma espada ou ao pressionar botões em menus. É um pequeno detalhe, mas adiciona um toque tático às suas interações, fazendo uma grande diferença no jogo.
E há também a sensação tátil do headset — por exemplo, ao sofrer dano, você sentirá uma pulsação rápida que adiciona um toque físico à ação. Não é exagerado, apenas o suficiente para adicionar uma sensação de presença. É um daqueles recursos que você não percebe que aprecia… até que ele desaparece.
Ambos os recursos, gatilhos adaptáveis e toques táteis no headset, são exclusivos da versão PS VR2, e estamos muito satisfeitos com a forma como eles melhoram a imersão.
Prepare-se para enfrentar os mortos-vivos
Colocamos muito esforço e carinho neste jogo, e esperamos que você sinta isso ao jogá-lo. Agradecemos todo o apoio e paciência ao longo do caminho. Esperamos que Undead Citadel lhe proporcione uma experiência de combate diferente de tudo em VR. Adicione à sua lista de desejos agora para enfrentar os mortos-vivos como nunca antes. Undead Citadel estará disponível a partir de 26 de junho de 2025 por US$ 29,99!