Em Uncharted, conforme tiros dos inimigos vêm em sua direção, a tela vai ficando preta e branca, além de uns efeitos em vermelho. Muitos jogadores assumem que isso significa que Nathan Drake tomou tiros, mas não é exatamente o caso.
Segundo o animador da Naughty Dog, Jonathan Cooper, o efeito visual é um indicativo da "sorte" de Nathan Drake estar no fim. Ou seja, quando acaba, ele toma um tiro e morre.
A criadora da série, Amy Hennig, confirmou essa história dizendo que era a intenção original, pois era o que queria ser passado ao se basear no espírito e tom dos filmes que são homenageados com a série Uncharted.
Portanto, Drake não é uma máquina indestrutível que precisa de alguns segundos para se recuperar de tiros tomados: é a sua sorte que precisa de um tempo.
That’s a mega-swing! Sidenote I learned on joining the team: Drake doesn’t ever take bullet damage. The red UI that shows ‘hits’ is to represent his ‘luck’ running out. Eventually enemies will get a clear shot and kill him if he takes enough near-misses. https://t.co/byzVKYXVe7
— Jonathan Cooper (@GameAnim) July 8, 2018