Ubisoft possui 11 jogos que venderam mais de 10 milhões nesta geração; mais números

Ubisoft

A Ubisoft divulgou seu relatório financeiro para o ano fiscal que terminou em 31 de março de 2020.

Primeiramente, segundo a companhia, seis franquias e onze jogos venderam mais de 10 milhões de unidades:

  • Assassin’s Creed Unity, Origins e Odyssey
  • The Division 1 & 2
  • Far Cry 4 & 5
  • Ghost Recon Wildlands
  • Rainbow Six Siege
  • Watch Dogs 1 & 2

A lineup da Ubisoft para este ano fiscal (abril de 2020 a março de 2021) inclui:

  • Assassin’s Creed Valhalla
  • Watch Dogs Legion
  • Rainbow Six Quarantine
  • Gods & Monsters
  • AAA não anunciado
  • Roller Champions
  • Brawhalla
  • Tom Clancy’s Elite Squad (celular)

Três desses jogos AAA, incluindo Assassin’s Creed Valhalla, serão lançados entre outubro e dezembro de 2020. Outros dois chegarão entre janeiro e março de 2021. Mais informações serão dadas no evento Ubisoft Forward em julho.

O anúncio de Assassin’s Creed Valhalla quebrou recordes para a Ubisoft. O trailer foi visto mais de 100 milhões de vezes em 10 dias, sendo que ao levar em conta as discussões em vídeo de outros canais, o número aumenta para 200 milhões. Além disso, foi um trending topic do Twitter e o engajamento aumentou em Odyssey e Origins.

Em relação a títulos já disponíveis, a Ubisoft comenta o seguinte:

  • Rainbow Six Siege
    • 60 milhões de jogadores registrados;
    • Recorde de engajamento para janeiro, fevereiro e março deste ano;
    • Pessoas gastaram 30% mais tempo vendo os eventos de eSport do jogo;
    • Mais de 1 bilhão de sessões entre 2019 e 2020.
  • The Division 2
    • Apesar do lançamento morno, o jogo teve um forte avanço recentemente. Perfomance está similar à de AC Odyssey.

O PS4 continua sendo a maior plataforma da companhia, mas o PC está colado em segundo lugar.

Por fim, a Ubisoft possui dois cenários previstos para este ano fiscal (que termina em março de 2021) devido ao coronavírus.

Cenário 1 (lucro de 600 milhões de euros)

  • 5 lançamentos AAA
  • Impacto mínimo

Cenário 2 (lucro de 400 milhões de euros)

  • 4 lançamentos AAA, um será adiado para depois de abril de 2021;
  • Impacto maior