Durante a apresentação dos últimos resultados financeiros, a Ubisoft revelou mais algumas novidades quanto ao futuro da empresa e seus produtos.

De acordo com Frédérick Duguet, CFO da Ubisoft, a tecnologia ao redor de NFT, blockchain e criptomoeda é algo “revolucionário”. Acreditando nisso, a empresa já se adiantou e é uma das empresas fundadoras da criação de um fundo em parceria com a Animoca, a mesma que já investe em diversos jogos do tipo como Revv Motorsport e Phantom Galaxies.

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, disse na mesma apresentação que a empresa quer inicialmente investir em parcerias que estão trabalhando com blockchain de forma orgânica. Duguet já diz que, no futuro, veremos jogos da própria Ubisoft usando alguns desses modelos de monetização na intenção de criar uma experiência “jogue para ganhar” (play-to-earn).

Quanto ao que realmente pode acontecer no futuro ainda ficamos só na imaginação. Entretanto, com o caminhar de empresas gigantes se virando para o controverso uso de NFT, blockchain e criptomoeda, é possível imaginar que franquias de peso como Assassin’s Creed ou Far Cry se valendo dessa nova “economia” é só questão de tempo.