O cofundador e CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, defendeu o preço de US$ 70 para Skull and Bones, chamando-o de “AAAA” (ou seja, não basta ser um ‘AAA’, seria ainda mais que isso).
Durante uma sessão de perguntas e respostas como parte de uma teleconferência discutindo o resultado financeiro do terceiro trimestre da Ubisoft para o ano fiscal de 2024, foi apontado (via VGC) que Skull and Bones parece estar adotando uma abordagem de jogo como serviço – o roteiro do jogo foi publicado recentemente, por exemplo.
A pessoa perguntou por que a Ubisoft estava insistindo em cobrar US$ 70 pelo jogo e potencialmente limitar o tamanho de sua base de jogadores, sugerindo que um modelo free-to-play poderia se adequar melhor à mecânica de serviço e dar-lhe uma chance melhor de construir uma comunidade.
Guillemot respondeu com uma afirmação de que Skull and Bones merece ser um jogo de preço integral devido à sua escala. “Você verá que Skull and Bones é um jogo completo”, disse ele. “É um jogo muito grande e sentimos que as pessoas realmente verão o quão vasto e completo esse jogo é. É um jogo realmente completo, triplo… quádruplo A, que terá resultados a longo prazo”.
Nessa mesma conferência, Guillemot foi questionado (via IGN) sobre como a Ubisoft estava pensando sobre sua lineup de jogos, agora que GTA 6 foi anunciado oficialmente. O CEO da Ubisoft respondeu o seguinte:
“O que vimos no passado é que cada vez que há um grande lançamento como GTA, há cada vez mais pessoas voltando para a indústria, e isso ajuda outros jogos a venderem também. Vemos isso com certeza. Olhamos para isso e estamos realmente organizando as coisas em torno do lançamento daquele jogo, que não sabemos exatamente quando vai acontecer. Consideramos que estará mais próximo do nosso exercício financeiro de 2026 do que do nosso exercício financeiro de 2025. Mas o que vimos é que no geral é realmente positivo para o mercado, e fizemos um bom lançamento com a chegada de GTA 5 e do jogo online de GTA 5; conseguimos gerar receitas e lucros realmente bons no jogos que lançamos.
Skull and Bones será lançado em 16 de fevereiro de 2024 para PS5, Xbox Series e PC.