Troy Baker, voz de Joel (The Last of Us) e vários outros personagens nos games, demonstrou apoio aos NFTs, dizendo aos seguidores que eles podem “odiar ou você pode criar” quando se trata de tokens não fungíveis. Baker prometeu seu apoio à Voiceverse NFT, uma empresa que produz “os primeiros VoiceNFTs do mundo”.

O apoio de Baker à empresa foi feito em um tweet, onde ele afirmou que sua parceria com a Voiceverse permitirá que eles “explorem maneiras de, juntos, trazer novas ferramentas para novos criadores para fazer coisas novas”.

Após o anúncio de Troy Baker, o Voiceverse NFT iniciou um tópico explicando o propósito da empresa, além de abordar algumas das críticas feitas contra ela. De acordo com a empresa, os NFTs de voz “fornecem acesso ilimitado e perpétuo à voz de IA subjacente da qual o NFT representa a propriedade. Se você possui um VoiceNFT, você pode criar todos os tipos de conteúdo de voz, e você possuirá toda a IP”.

O Voiceverse dá vários exemplos do que os NFTs de voz aparentemente podem ajudar a alcançar, incluindo audiolivros personalizados, vídeos do YouTube, palestras de e-learning e podcasts com “sua voz favorita” e sem trabalho legal adicional. Aparentemente, também permitirá que você “construa sua personalidade em mundos metaversos”, permitindo que você “soe como o VoiceNFT que você possui”. Isso significa efetivamente poder falar na voz do personagem que você está jogando em um jogo multiplayer, aparentemente sem os problemas legais que resultariam.