Troy Baker Roger Clark

Corre um rumor de que a Fallen Leaf, criadora de jogos para PC e consoles de nova geração, apresentou os primeiros materiais de Fort Solis. Uma experiente equipe de programadores mostrou um trailer da produção, que incluirá, entre outros, Troy Baker e Roger Clark – atores de videogame de renome mundial.

Fort Solis é um jogo da perspectiva de uma terceira pessoa. A trama se concentra no destino de dois heróis: Jacek e Jessica. Respondendo a um sinal SOS de um centro de pesquisa de Marte próximo, Jack vai até o local para investigá-lo. A tensão e os eventos subsequentes começam a se entrelaçar com uma tempestade de areia que isola a base do mundo. O orçamento de produção é estimado em 10 milhões Zloty polonês, e o jogo deve estrear para PC e consoles no primeiro trimestre de 2023. “Já planejamos as conversas, entre outras, com Microsoft, Epic Games e Sony”, comenta Piotr Kurkowski, presidente da Fallen Leaf.

A equipe que cria o jogo é formada por 20 pessoas que trabalham em duas filiais – em Varsóvia e em Liverpool. Os papéis mais importantes relacionados com a produção do jogo são da responsabilidade de: James Tinsdale, Mark Cushley e Matt Lake, que têm vários anos de experiência na preparação de produções de alto orçamento. Do lado polonês, o projeto é apoiado pela talentosa equipe Black Drakkar Games (uma empresa filha da MATABOO).

“Os gráficos em Fort Solis serão de primeira qualidade em termos de modelos de personagens, animações e ambientes. Graças ao uso das soluções mais recentes oferecidas pela Unreal Engine 5, incluindo Ray Tracing ou sistema de correspondência de movimento. Queremos criar um espetáculo para os jogadores que se pareça mais com uma série da Netflix do que com um videogame”, comenta James Tinsdale, cofundador da Fallen Leaf e principal produtor do título.

O jogo criado por Fallen Leaf envolve atores de classe mundial – Troy Baker (Death Stranding, Metal Gear Solid, The Last of Us, Resident Evil 6, Persona 4) e Roger Clark (o ator principal em Red Dead Redemption 2). Os dois artistas, além de suas vozes, também realizaram sessões de captura de movimento no estúdio britânico Centroid.

Winz.io