Trophy Guides

Trophy Guide – Zone of the Enders: The 2nd Runner HD Edition




Logotipo do jogo
Platina
Ouro3
Prata16
Bronze5

Total: 25

Troféus que podem ser perdidos: 11

Troféus bugados: 3

Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo*
Tempo estimado para platinar: 10 horas
Dificuldade: Fácil

A exemplo de seu antecessor, Zone of the Enders: The 2nd Runner é um jogo fácil de platinar e que contém muitos troféus relacionados à história. Há de se tomar cuidado porque 3 troféus do jogo exigem uma Clear Game Save Data, e muitos jogadores podem "glitchar" esses troféus se não souberem exatamente o que fazer. Tirando esse detalhe, a platina é bem simples. Vamos lá:

 

1) Termine o jogo a primeira vez. Os troféus independem de dificuldade, então sinta-se livre para colocar em Easy e passear tranquilo pelo jogo.

1.1) Rank A x Rank S. Existem dois troféus para Rank no fim do jogo, e eles não são cumulativos. Além disso, existem dois troféus apra se conseguir Rank SS nas duas SOS Missions do jogo. Essas duas missões são o fator mais decisivo na hora de dar seu Rank final, então, como você deve imaginar, para conseguir Rank S ao fim do jogo você deverá conseguir, pelo menos, Rank S nestas duas missões. Se você conseguir fazer Rank SS nas duas logo na primeira playthrough, sua segunda jogatina será moleza. Entretanto, caso você não esteja conseguindo completar as missões com Rank adequado, foque-se apenas em conseguir ao menos A – você terá que fazer duas playthroughs de qualquer forma, e na segunda vez, será muito mais fácil.

 

1.2) Clear Game Save Data. MUITA ATENÇÃO! Quando terminar o jogo, você deverá salvar um Clear Game Save Data. Faça isso em um arquivo separado, e NÃO mexa nele. COm esse save no arquivo, você poderá iniciar um New Game +, escolhendo as várias versões de Jehuty com suas sub-armas já destravadas de início. Além disso, lembre-se de, quando sair do jogo e for continuar, carregar esse save antes de carregar seu progresso no New Game +.

 

2) Termine o jogo a segunda vez. Escolha Jehuty Ver.2 e iniciar com todas as sub-armas. O jogo será ridiculamente fácil.

2.1) Pegue os colecionáveis que faltam. Para três deles você PRECISA estar em New Game + E iniciar com todas as sub-armas. Fique atento.

2.2) Rank A x Rank S. Termine o jogo com o Rank que você não obteve no primeiro passo. Caso tenha deixado para fazer S nessa playthrough, não esqueça de fazer Rank SS nas duas missões também.

 

3) Limpeza. Entre no menu de Versus para um troféu, no de EX Missions para outro e termine o mini-game Zoradius para o último troféu e a platina.


01. Desperately Seeking Dingo
Platina

Pegue todos os outros troféus.


02. The Egret Has Landed
Ouro
Missable
Troféu Secreto

Termine o jogo com Rank S ou SS. As duas missões – Vascilla e Aumaan Crevasse – são os dois itens mais importantes para o seu Rank final. A contagem também inclui número de continues e save, mas a diferença que esses dois quesitos fazem é bem pequena. Se você conseguir Rank SS nas duas missões (veja “The Good Rescuer” e “The Great Rescuer” para mais detalhes) seu Rank S é praticamente garantido.


03. Ace of Frames
Prata
Missable
Troféu Secreto

Termine o jogo com Rank A. Esse troféu NÃO é cumulativo com “The Egret Has Landed”, e você deve conseguir exatamente um Rank A. Da mesma forma que o anterior, as duas missões são o fator mais importante do Rank. Para conseguir Rank A em Vascilla, o número de sobreviventes deve estar entre 80 e 89% (um prédio inteiro destruído), e para Rank em Aumaan Crevasse, você deve salvar entre 50 e 79% dos LEVs (de de 20 a 31 LEVs salvos). Honestamente, tive mais dificuldades de fazer este troféu do que “The Egret Has Landed”. Lembre-se de salvar constantemente para não perder muito progresso caso necessite reverter um save.


04. Hop In
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


05. Put Her Makeup On
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


06. Beginner’s Luck
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


07. Stick Around
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


08. Hello Old Friend
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


09. Farewell
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


10. InHurt
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


11. Taking You Down
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


12. It’s Over
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


13. It’s Over, For Real!
Ouro
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de se perder.


14. Sure Lock
Prata
Missable

Encontre Taper em menos de 4 tentativas. Existe o método legítimo de ir escutando as dicas dele, sair da sala se você achar que o container não está ali etc. Entretanto, vamos fazer isso de uma forma muito mais simples: Assim que a seção de encontrar Taper começar, salve o jogo. Jogue normalmente até você achar o container. Se você conseguiu em menos de 4 tentativas, ótimo. Se não, anote o número do container, carregue seu save e vá direto a ele – PLIM, troféu.


15. Flash Knock Out
Prata
Missable

Logo após vencer o Vic Viper, você será atacado por um grupo de Naritas. No início da batalha, ADA dirá que o tempo estimado de combate é de 90 segundos. Quando ela disser isso, aperte para aceitar o “desafio”. Vença os Naritas em menos de 90 segundos e pronto. Caso tenha dificuldades, deixe para fazer isso na segunda playthrough – com Homing Missiles e Zero Shift, o jogo é uma piada, e essa batalha não será exceção.


16. Derailed
Prata
Missable

Logo após a batalha de Vascilla, você entrará num túnel e deverá destruir um trem. Para este troféu, você deverá fazer isso em menos de 5 minutos. Não tente enfrentar os inimigos no mano-a-mano: uma única pancada da sub-arma Gauntlet é suficiente para jogar os inimigos na parede e em direção à morte certa. Para os vagões em si, use Phalanx ou o seu laser.


17. Crushing Victory
Prata
Missable

Em Fort City (a cidade que serve de lar para Lloyd, o piloto de InHert), você chegará em estruturas subterrâneas que possuem pilares que se fecham. Para este troféu, você deve fazer com que um inimigo morra esmagado em algum pilar. Existem várias formas de se fazer isso e você pode até mesmo conseguir sem querer. A maneira mais fácil, para mim, é usar a sub-arma Geyser e imobilizar os inimigos enquanto eles estiverem entre pilares.


18. Quick Draw
Prata
Missable

Destrua a frota de 5 Battleships em menos de 6 minutos. Essa batalha ocorre logo antes da luta contra Zakat. Use Homing Missile para se livrar dos inimigos menores e vá direto para a parte de trás dos Battleships, onde você poderá ver um núcleo rotatório. Na dificuldade Easy, TODOS os núcleos estarão abertos, bastando então você se posicionar com o Vector Cannon e derrubar a aeronave.


19. The Good Rescuer
Prata
Missable

Consiga Rank SS na missão de Vascilla. Sem delongas, Rank SS significa 100% de sobreviventes, e o segredo dessa missão é simplesmente saber onde os inimigos fazem spawn. Nada melhor, portanto, que um bom vídeo com a técnica a se usar. Não é difícil se você souber o que fazer:


20. The Great Rescuer
Ouro
Missable

Consiga Rank SS em Aumaan Crevasse. De longe o troféu mais difícil do jogo. O campo de batalha dessa missão é bem grande e os LEVs são frágeis, e você terá que ser rápido tanto para despachar os inimigos quanto para salvar os LEVs. Seus melhores amigos aqui são Homing Missile (para destruir grupos inimigos de forma rápida) e Geyser (para imobilizar e salvar os LEVs), e se você estiver no New Game +, Zero Shift também será uma boa ajuda. Diferentemente de Vascilla, não existe uma tática certeira aqui, e você deve simplesmente prestar atenção aos LEVs e destruir os inimigos o mais rapidamente possível. Dê especial atenção para as grandes ondas de inimigos que avançam em blocos.

Mais um vídeo:


21. Digital Dojo
Bronze

Complete o modo Training. Acesse-o do menu principal e, caso não esteja familiarizado com o jogo, veja-o inteiro. Do contrário, inicie cada lição e pule-a com .


22. nEXt Mission
Prata
Missable
Troféu Secreto

Obtenha todas as 20 Ex Missions. O troféu não é exatamente “bugado”, mas como dito na introdução, você poderá perdê-lo se não prestar atenção ao Clear Game Save Data. Use o vídeo abaixo para achar todas as missões:


23. Retro Runner
Ouro
Troféu Secreto

Termine o mini-game Zoradius. Assim como o anterior, este troféu não é “bugado” per se, mas você deve estar atento ao Clear Game Save Data. Para obter este troféu, você deve terminar o mini-game Zoradius, localizado dentro das EX Missions. O mini-game não é difícil, mas para ficar ainda mais fácil, use o bom e velho Konami Code: pause o jogo e aperte para obter quase todos os upgrades. Divirta-se!


24. Frame Collector
Ouro
Troféu Secreto

Destrave todos os Orbital Frames do modo Versus. Novamente, o “bug” desse troféu é relacionado ao Clear Game Save Data. Terminar o jogo destrava todos os Frames, menos 3. Destes 3, um deles necessita obrigatoriamente que o jogador esteja em New Game + com todas as subarmas. Siga o vídeo abaixo para encontrá-los:


25. Is It Hot In Here?
Prata
Missable
Troféu Secreto

Após a luta contra Ardjet sob influência da IA de Viola, você deverá escortar o Orbital Frame até a saída. Ao invés de fazer isso imediatamente, aproxime Ardjet do fundo da estrutura em que vocês estão, para Ardjet levar dano e Ken gritar. Faça isso 3 vezes, e quando você sair do lugar, Ken estará em uma roupa alternativa. Esse troféu só aparecerá na próxima cutscene, em Fort City.