Trophy Guides

Trophy Guide – Uncharted 4: A Thief’s End

Logotipo do jogo
Platina Ouro1 Prata9 Bronze45

Total: 56

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: 3

Terminar o jogo: 1 vez no mínimo
Tempo estimado para platinar: 20 horas (usando as ajudas)
Dificuldade: Normal, porém trabalhoso

UNCHARTED 4 é a conclusão da saga de Nathan Drake (tomara que não). A aventura traz à tona seu irmão Sam, nunca citado até então. UNCHARTED 4 é uma conclusão soberba em todos os aspectos para a série UNCHARTED, desde o roteiro até todos os aspectos técnicos da série. Nunca se viu um jogo tão belo na plataforma PLAYSTATION (minha opinião).

Aos amantes da franquia UNCHARTED, "A THIEFS's END" traz tudo o que há de melhor na franquia: os combates frenéticos de U2 somados à campanha cinematográfica de U3. Uma adição bem-vinda em UNCHARTED 4 é a impressão de que jogamos um jogo de mundo aberto dentro de um jogo que não o é. Por exemplo, um desfiladeiro (e são muitos) te dá vários caminhos para chegar ao topo mas temos a impressão de que o mundo é muito maior do que aparenta ser.

Se UNCHARTED 4 é seu primeiro contato com a franquia, recomendo que você se esforce em tentar jogar UNCHARTED COLLECTION para familiarizar-se com a história, senão poderá se sentir um pouco fora do contexto… UNCHARTED 4 se mostra tão obrigatório para os donos do Playstation 4 quanto os títulos anteriores foram para os donos do Playstation 3, não há como se decepcionar com essa aventura!

ROAD MAP

1º Passo: Termine o jogo na dificuldade "Demolidor", a mais difícil. Tente coletar o máximo de colecionáveis possível e realizar o maior número de troféus possíveis, troféus esses que podem ser conquistados a qualquer momento usando a seleção de capítulos ou seleção de confrontos. Isso é apenas um modo de economizar tempo, se o seu caso for jogar "apenas" pela Platina.

DICA 1: caso tenha dificuldades em terminar o jogo nessa dificuldade, termine o jogo pela primeira vez em uma dificuldade mais fácil, desbloqueie os "Cheats" e use-os para facilitar terminar o jogo na dificuldade mais difícil. O problema desse método é que você terá que terminar o jogo mais uma vez.

DICA 2: ao terminar o jogo pela primeira vez, deixe um "Save" separado para que você possa acessar qualquer capítulo ou confronto do jogo e, ao iniciar qualquer capítulo, crie um novo "Save" para não ter nenhum problema.

2º Passo: Use a seleção de capítulos para conquistar troféus que ficaram para trás ou algum colecionável que faltou. Alguns troféus requerem que você jogue todo o capítulo para que chegue à um determinado ponto em que seja possível conquistá-lo, por isso deixei a recomendação no passo anterior para que você preste atenção e não deixe um desses troféus para trás. Alguns troféus podem ser relacionados a determinados confrontos, e nesse caso é mais fácil, pois você não precisará jogar um determinado capítulo até certo ponto, bastando selecionar "Seleção de Confrontos" no Menu Principal e acessar a batalha desejada.

3º Passo: Crie um novo jogo na dificuldade "Explorador" e termine-o em menos de 6 horas. Nesse caso, o Modo História tem que ser jogado de forma contínua, não sendo possível usar a seleção de capítulos, já que essa opção "zera" as estatísticas, impossibilitando de você chegar ao fim da campanha com um tempo "válido".

DICA: Basicamente esse tempo pode ser facilmente batido jogando na dificuldade "Explorador", apenas tome cuidado nas seções de escalada e principalmente no final do capítulo 21, em que Drake desce uma seção escorregando. Com certeza, este será o lugar em que muitas pessoas podem encontrar problemas. Em relação aos Puzzles, não há nenhum que requeira muita atenção, mas ter a noção de como resolvê-los pode fazer com que você economize alguns minutos preciosos.

Muitos troféus podem ser perdidos, mas eu não os marcarei como tal, já que a qualquer momento (após ter terminado pela primeira vez) você pode jogar qualquer capítulo ou qualquer confronto, facilitando a busca dos troféus que faltarem.

TROFÉUS BUGADOS: Os troféus "Speed Run" e "Gatilho Preciso" podem ser conquistados em poucos minutos sem a necessidade de terminar o jogo uma segunda vez. Caso queira usar esse método, aqui está o que precisa ser feito:

1. Após terminar o jogo pela primeira vez, faça o upload de seus saves para o armazenamento online ou algum pen-drive, delete-os do console, deixando apenas 1 arquivo – aquele que você finalizou o jogo pela primeira vez (para que você tenha acesso a todos os capítulos). Delete também o jogo do seu HD. Feito isso, instale-o novamente e fique sem a possibilidade de conexão com a internet, para que o jogo se mantenha na versão 1.00;

2. Inicie um novo jogo com uma dificuldade diferente da primeira em que você terminou o e importe as estatísticas e troféus quando o sistema lhe perguntar. Agora você terá 2 arquivos de save no sistema, o antigo com acesso a todos os capítulos e o atual, que você está iniciando essa nova aventura;

3. Inicie o prólogo e jogue-o até a cutscene em que Drake aparece no orfanato e é repreendido por uma das freiras. Aguarde a cutscene acabar, volte ao menu principal, vá em "Seleção De Capítulos", escolha "Epílogo" e salve o jogo por cima do arquivo que você criou (deixando o sistema com apenas 2 arquivos, o jogo completo e esse novo), com a mesma dificuldade desse seu novo jogo e diferente da dificuldade que você terminou a primeira vez. Termine o epílogo e o troféu pipocará na tela quando você voltar ao menu principal;

4. Caso você busque também o troféu "Gatilho Preciso", ainda no Prólogo, Drake e Sam enfrentarão pouquíssimos inimigos. Aproveite esses poucos inimigos para fazer com que sua precisão fique acima dos 70%. Caso isso aconteça, os 2 troféus pipocarão na tela.

01. Uma Última Vez
Platina

Colete todos os troféus para conseguir a Platina.

02. Descoberto! – Explorador
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Explorador, veja "Descoberto! – Demolidor".

03. Descoberto! – Leve
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Leve, veja "Descoberto! – Demolidor".

04. Descoberto! – Moderado
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Moderado, veja "Descoberto! – Demolidor".

05. Descoberto! – Difícil
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Difícil, veja "Descoberto! – Demolidor".

06. Descoberto! – Demolidor
Prata

Termine o jogo na dificuldade Demolidor.

DICA: Finalizando o jogo nessa dificuldade, todos os troféus de nível de dificuldade inferiores serão desbloqueados.

07. Descoberto! – Speed Run
Prata Troféu Secreto

Termine o jogo em até 6 horas.

DICA 1: use os cheats habilitados depois que você terminou o jogo pela primeira vez para conseguir vantagem nos confrontos, tal como munição infinita e/ou uma arma específica.

DICA 2: jogando na dificuldade Explorador, a chance de você ser eliminado em uma batalha contra algum inimigo é nula. Tome cuidado principalmente nas áreas de escalada para não perder tempo recomeçando checkpoints e também tente resolver os Puzzles rapidamente.

DICA 3: tente unir a busca desse troféu com o troféu "Gatilho Preciso", usando a Barok. 44 (elimina os inimigos com 1 tiro), com munição infinita e mira travada.

DICA 4: a contagem de tempo para em em "Pause" e telas de "Loading" mas continua durante as "Cutscenes", ou seja, pule sempre as animações pra ganhar tempo.

ATENÇÃO: o ato de andar pelos capítulos usando a "Seleção De Capítulos" ou "Seleção De Confrontos" pode bugar esse troféu, já que as estatísticas são resetadas em alguns casos, por isso fica a recomendação de no caso desse troféu (assim como "Gatilho Preciso") jogar os capítulos de forma contínua até o fim, sem o uso da seleção de capítulos, ou seja, usando sempre a opção "Continuar".

08. Primeiro Tesouro
Bronze

Pegue 1 tesouro; será conquistado naturalmente. Veja "Mestre Dos Tesouros".

09. Caçador De Tesouros
Bronze

Pegue 50 tesouros; será conquistado naturalmente. Veja "Mestre Dos Tesouros".

10. Mestre Dos Tesouros
Prata

Encontre todos os tesouros. Acompanhe os vídeos a seguir, capítulo a capítulo, com a localização dos 109 tesouros, 23 notas, 25 registros e 36 conversas opcionais.
 


 

11. Caçador De Relíquias
Bronze Troféu Secreto

Colete as 3 "relíquias estranhas"; será conquistado naturalmente na busca por "Mestre Dos Tesouros". Os tesouros correspondentes estão nos capítulos 09, 12 e 21. Veja "Mestre Dos Tesouros", caso queira achá-los individualmente.

12. Anota Isso
Bronze

Pegue 1 registro de diário; será conquistado naturalmente. Veja "Mestre Dos Tesouros".

13. Diário Completo
Bronze

Pegue todos os registros de diário; será conquistado naturalmente. Veja "Mestre Dos Tesouros".

14. Tome Nota
Bronze

Pegue 1 nota de diário; será conquistado naturalmente. Veja "Mestre Dos Tesouros".

15. História Perdida
Bronze

Pegue todas as notas de diário; será conquistado naturalmente. Veja "Mestre Dos Tesouros".

16. Cabeça Da Turma!
Bronze

Elimine 20 inimigos com tiros na cabeça; será conquistado naturalmente no decorrer da busca pela Platina.

17. Você Sabe Usar A Cabeça
Bronze

Elimine 50 inimigos com tiros na cabeça; será conquistado naturalmente no decorrer da busca pela Platina.

18. Pendurado E Preciso
Bronze

Elimine 20 inimigos com tiros na cabeça, enquanto estiver pendurado em uma corda. O vídeo a seguir mostra a conquista do troféu.
 


DICA: Aproveite todas as oportunidades para eliminar inimigos dessa maneira. Existirão vários locais de confronto com essa possibilidade. Pode ser conquistado naturalmente, caso você dê atenção a esse troféu.

 

19. Furtividade Primeiro, Perguntas Depois
Bronze

Elimine 5 inimigos furtivamente; será conquistado naturalmente. Veja "Shh… Hora De Dormir".

20. Shh… Hora De Dormir
Bronze

Elimine 30 inimigos furtivamente; será conquistado naturalmente. Qualquer tipo de eliminação furtiva (puxar de beirada, pelas costas, eliminação vertical, etc.) conta para esse troféu.

21. Acho Que Ouvi Alguma Coisa
Bronze

Realize 30 eliminações furtivas verticais. Eliminações verticais podem ser realizadas a partir de um nível vertical acima do inimigo.

DICA: eliminando o inimigo à frente você também conquistará o troféu "Shh… Hora De Dormir", caso não o tenha conquistado ainda.

ATENÇÃO: eliminações via saltos ou cordas aparentemente não contam para esse troféu. Para ter certeza da contagem, use o método do vídeo a seguir.
 


 

22. Correr E Atirar
Bronze

Derrote 50 inimigos sem mirar (). Pode ser conquistado naturalmente, se você der atenção a esse troféu.

DICA: A Shotgun é uma das principais armas que não necessitam de mira, o que pode ajudar na conquista desse troféu.

23. Pular Carniça
Bronze

Derrote 10 inimigos em sequência, alternando entre eliminação com arma e eliminação corpo-a-corpo. Facilmente conquistado em capítulos com muitos inimigos, basta alternar uma eliminação dos 2 tipos para que o troféu pipoque na tela.

24. Imbatível!
Prata

Derrotar 100 inimigos em sequência sem morrer. No 2º gameplay, na busca pelos troféus restantes e jogando na dificuldade "Explorador", essa conquista pode ser conseguida sem maiores problemas.

DICA 1: na dificuldade "Explorador", a chance de ser eliminado por inimigos em batalha é nula, ou seja, jogue a história em sequência até conseguir o troféu.

DICA 2: há grande possibilidade de morte por quedas, já que as escaladas são muito frequentes nesse título. Ao perceber que errou um pulo, basta pausar o jogo e reiniciar o checkpoint.

DICA 3: a seleção de capítulos "zera" as estatísticas, ou seja, jogue a história de forma contínua até conseguir o troféu.

DICA 4: o jogo possui uma seção de estatísticas em que você pode acompanhar várias informações, sendo uma delas a sequência atual de eliminações em sequência sem morrer.

25. Gatilho Preciso
Bronze Troféu Secreto

Completar o jogo com precisão de no mínimo 70%. Como em "Speed Run" é necessário jogar a campanha de forma contínua para que as estatísticas não sejam resetadas.

DICA 1: o jogo possui uma opção de "Travar Mira"; usando essa opção é praticamente impossível errar muitos tiros, ou seja, jogando o 2º gameplay na dificuldade "Explorador" e com essa opção sempre ativada, é garantia de conquista.

DICA 2: além da opção de travar a mira, disponível desde o começo, há também a possibilidade de usar os "Cheats", habilitados depois que você termina o jogo pela primeira vez, que deixam que você use opções como "Munição Infinita" e armas como a Barok. 44 (que elimina inimigos com apenas 1 tiro).

ATENÇÃO: o ato de andar pelos capítulos usando a "Seleção De Capítulos" ou "Seleção De Confrontos" pode bugar esse troféu, já que as estatísticas são resetadas em alguns casos, por isso fica a recomendação de no caso desse troféu (assim como "Gatilho Preciso") jogar os capítulos de forma contínua até o fim, sem o uso da seleção de capítulos, ou seja, usando sempre a opção "Continuar".

26. Sequência Brutal
Bronze

Derrote 3 inimigos em sequência usando Pistola, Metralhadora e Granada, cada inimigo com uma arma nessa sequência dentro de 15 segundos. O vídeo a seguir dá uma ideia de como conseguir o troféu.
 


 

27. Fantasma No Cemitério
Prata

No cemitério na Escócia no capítulo 8, ao sair das catacumbas passe pelo encontro com os soldados sem ser visto e matar qualquer inimigo. O vídeo a seguir mostra como conseguir o troféu.
 


 

28. Mãos-Furadas
Bronze

Faça 10 inimigos soltarem suas granadas; será conquistado naturalmente durante o jogo. Basta dar um tiro em um inimigo que está preste a arremessar uma granada em sua direção.

29. Isso É Que É Explosão
Bronze

Elimine 4 inimigos com uma única explosão. Qualquer tipo de explosão conta para o troféu (granadas, lança-granadas, barril de pólvora, etc.). Momentos em que 4 ou mais inimigos estão juntos é raro, então o vídeo a seguir mostra a conquista desse troféu.
 


DICA: Se você for seguir o vídeo acima, antes de descer pela corda crie 2 arquivos de save, para que, caso você erre o lançamento, consiga voltar antes da entrada do caminhão, já que se você reiniciar o checkpoint os inimigos já estarão no chão no reinicio da partida.

 

30. Derrotar 10 em 60 – LG China Lake
Bronze

Derrotar 10 inimigos em até 1 minuto usando a LG China Lake (lança-granadas). É um troféu relativamente complicado de conseguir jogando "na raça", então uma opção é utilizar os "Cheats" disponibilizados pelo próprio jogo. O vídeo a seguir mostra como conseguir o troféu facilmente.
 


 

31. Pendurado!
Bronze

Destrua 10 veículos ao ser arrastado pela corda. No capítulo 11, você será arrastado pela corda enquanto tenta ajudar Sam (como em UNCHARTED 3, quando Drake vai atrás de Sully com um cavalo).

DICA: Se chegar ao fim da munição, reinicie o checkpoint até chegar aos 10 veículos destruídos.

32. Serviço Completo
Prata

Derrote inimigos com um ataque furtivo, corpo a corpo, tiro na cabeça e explosivos, nessa sequência em até 15 segundos. Vai parecer complicado até você tentar fazer, mas basicamente é muito fácil. O vídeo a seguir mostra a sequência.

DICA: antes de tentar acertar o tiro na cabeça, lance a granada para que a explosão elimine o último inimigo dentro dos 15 segundos.
 


 

33. Mão De Ferro
Bronze

Derrote 5 inimigos blindados sem usar qualquer arma, apenas o combate corpo a corpo. O vídeo a seguir mostra como conseguir o troféu.
 


 

34. Resolução Pacífica
Prata Troféu Secreto Troféu Secreto

Não elimine nenhum inimigo durante os capítulos 13 e 14; o troféu aparecerá no início do capítulo 15.

DICA 1: você não encontrará problemas no capítulo 13. Jogando na dificuldade "Explorador", chegue o mais longe possível de forma stealth e, ao ser visto, basta que você corra até o ponto em que os inimigos não te alcancem mais. O maior problema será durante o capítulo 14, já que você conta com a companhia de Sam; se você for visto, fatalmente Sam atirará e matará algum inimigo, ou seja, caso isso aconteça, o que resta é recomeçar do último checkpoint.

DICA 2: depois de passar pela primeira seção de inimigos do capítulo 14, você chegará a um ponto em que depois da porta haverá 2 atiradores de elite no prédio à frente e um soldado rondando no cômodo à frente; nesse ponto, reinicie o checkpoint e você terá uma pequena janela até que os atiradores se posicionem. Aproveite para passar por esse ponto e chegar ao outro prédio.

DICA 3: antes de começar o capítulo 13, olhe nas estatísticas o número total de inimigos mortos e confira ao fim de cada seção se o número continua o mesmo, para que você não passe os 2 capítulos e não consiga o troféu.

DICA 4: crie 2 arquivos de save para que você possa alternar entre eles, já que no modo explorador os saves são muito próximos e, se houver qualquer problema, você terá um save alternativo e não terá que jogar tudo de novo.

DICA 5: no final da primeira seção de inimigos do capítulo 14 (onde Drake e Sam sobem uma parede, um ajudando o outro), tive problemas com o save automático e Sam eliminava um dos soldados de forma furtiva (no mato alto isso acontece). Caso isso aconteça, basta que você fique entre os dois.

ATENÇÃO: na minha pesquisa, vi relatos de bug para esse troféu. Todo o processo descrito aqui foi feito por mim e não tive problemas. O vídeo a seguir mostra todo o processo, criação dos saves, restaurar checkpoints, etc.
 


 

35. Copiloto
Bronze

Realize 10 eliminações com combos de aliados; será conquistado naturalmente. Combo de aliado são situações em que seu companheiro segura um inimigo que você elimina atirando ou batendo ou em que vocês dois o eliminam juntos em uma briga, muito comum no capítulo 2.

36. À Beira Do Precipício
Bronze

Elimine 20 inimigos puxando-os de uma beirada; será conquistado naturalmente. Enquanto estiver pendurado em uma beirada, espere a aproximação de um inimigo e aperte para realizar a eliminação.

37. Dissonância Ludonarrativa
Ouro Troféu Secreto

Derrote 1000 inimigos; será conquistado naturalmente. A contagem é acumulativa, ou seja, todos os inimigos eliminados contam, não importando quantas vezes você reinicie checkpoints ou comece um novo jogo.

38. Não Alimente Os Animais
Bronze Troféu Secreto

No capítulo 11, ao andar pelo mercado, no corredor do meio você encontrará 2 mulheres vendendo maçãs. Use para comprar a maçã e seguir em frente; à frente surgirá a opção de interagir com um Lêmure. Faça isso com a maçã ainda na mão e siga em frente para que o Lêmure suba em seu ombro novamente e pegue sua maçã. Fazendo isso, o troféu pipocará na tela. O vídeo a seguir mostra a sequência.
 


DICA: o segredo aqui é não dar tempo de Drake se desfazer da maçã.

 

39. Arsenal Ambulante
Bronze Troféu Secreto

Elimine pelo menos 1 inimigo com cada uma das armas do jogo. Pode ser conquistado naturalmente se você se focar em alternar entre as armas do jogo.

No menu "Bônus" do Menu Principal do jogo, você encontra 21 das armas da campanha principal. Se quiser, basta desbloqueá-las e usá-las. Além dessas, ficarão faltando as seguintes armas, basta selecionar o confronto na Seleção de Confrontos:

Dinamite: Capítulo 08, confronto "Ponte".
Tanque De Propano: Capítulo 08, confronto "Ponte"
Torreta: Capítulo 09, confronto "Os Túneis".
Barril De Pólvora: Capítulo 10, confronto "Torre Da Trilha".
Pequeno Barril de Pólvora: Capítulo 20, confronto "Cemitério de Navios".
DShK (grande arma usada pelos blindados): Capítulo 20, confronto "Cemitério de Navios".
No caso do "Tanque De Propano" e "Pequeno Barril De Pólvora", o lançamento deles com as mãos é necessário para contar a eliminação.

ATENÇÃO: há relatos de que para algumas pessoas foi necessário eliminar inimigos atirando nos tanques de propano ainda no chão. Para garantir, use os 2 métodos, tanto para o tanque de propano quanto para o pequeno barril de pólvora.

40. Nem Um Moledro No Mundo
Bronze Troféu Secreto

Durante o capítulo 10, derrube os 16 moledros (pilha de pedras) espalhadas pelo capítulo. Alguns deles estarão bem no seu caminho e outros um pouco mais "escondidos". A seguir, veja um vídeo com a localização de todos eles.
 


 

41. Dá Pra Ver Minha Casa Daqui!
Bronze Troféu Secreto

No capítulo 11, ao subir a torre do relógio, chegue ao topo dela. O vídeo a seguir mostra a conquista do troféu.
 


 

42. Testes E Atribuições
Bronze Troféu Secreto

No primeiro puzzle do capítulo 9, solucione-o em até 10 movimentos. O vídeo a seguir mostra a solução.
 


 

43. Melhor Pontuação
Bronze Troféu Secreto

Inicie o capítulo “Epílogo”, jogue Crash Bandicoot novamente e bata o recorde de Elena. O vídeo a seguir mostra a conquista.
 


DICA 1: caso perca uma vida, reinicie o checkpoint para terminar o desafio com 3 vidas e o máximo de maçãs que você conseguir.

DICA 2: esse troféu não é conquistável na primeira vez que você joga Crash Bandicoot no capítulo 4.

 

44. O Dom Da Palavra
Prata Troféu Secreto

Desbloqueie todas as conversas opcionais. Veja "Mestre Dos Tesouros".

45. A Volta De Marco Polo!
Bronze Troféu Secreto

No capítulo 12, basta que você nade próximo ao navio afundado, um troféu recorrente na série UNCHARTED. O vídeo a seguir mostra o lugar onde conquistar o troféu.
 


 

46. Estátua!
Bronze Troféu Secreto

No capítulo 11, logo após falar com Sam pelo telefone e pedir para que ele destrua o telefone, Drake e Sully sairão pela porta da frente da igreja e andarão para a esquerda. Drake apontará para a torre que seu irmão estava investigando e Sully sairá andando na frente. Basta que você não se mova por 30 segundos a partir dessa "cutscene".

47. Pisa Fundo!
Bronze Troféu Secreto

No capítulo 17, chegue ao carro e saia com ele sem eliminar nenhum inimigo. O vídeo a seguir mostra como conquistar o troféu sem problemas.
 


DICA: cuidado para que Elena não elimine ninguém ao sair com o carro e cuidado para não atropelar nenhum inimigo.

 

48. Domador De Golfinhos
Bronze Troféu Secreto

Durante o capítulo 12, acumule 3 golfinhos nadando junto ao barco de Sam e Drake. Existem 3 pontos que você conseguirá encontrá-los: a partir do início do capítulo, siga em frente e passe pelo ponto de interesse em que Sam chamará a atenção de Drake; após as 2 grandes pedras à frente, fique próximo ao banco de areia e a pedra à direita; após Sam citar o golfinho, vire à esquerda em direção ao barco abandonado; na reta da caverna à esquerda você encontrará o 2º golfinho e, seguindo em frente antes de chegar no navio abandonado, você encontrará o 3º. O vídeo a seguir mostra a localização dos golfinhos.
 


DICA 1: Os golfinhos não ficam estáticos em um ponto, ou seja, basta que você fique andando em círculos nesses pontos para que eles apareçam.

DICA 2: Preste atenção na movimentação de Sam pois, ao notar algum golfinho próximo do barco, ele se movimentará e olhará para ele; basta seguir a direção em que Sam estiver olhando.

 

49. Ainda Mando Bem!
Bronze Troféu Secreto

No início do capítulo 4, após a cutscene, atravesse o sótão, pegue a arma de brinquedo e atire nos 4 alvos ao longo do sótão. Ao fazer isso, o troféu pipocará.

50. Paparazzo
Bronze Troféu Secreto

Durante o capítulo 11, tire uma foto de Sully. Ao tentar desvendar o enigma dos piratas, Drake enviará fotos para Sam via seu smartphone; quando estiver com a opção de tirar a foto, basta mover a câmera em direção à Sully e apertar .

DICA: se você passar batido pelo troféu, pode acessar a seleção de capítulos no menu principal.

51. Mestre Espadachim
Prata Troféu Secreto

Durante o capítulo 22, basta que você passe pelo último confronto com Rafe sem que tome nenhum "hit”. Jogando no nível "Explorador", esse troféu pode ser conquistado facilmente.

DICA: Caso receba algum "hit", use "Reiniciar Confronto" ao invés de "Restaurar Checkpoint".

52. Continuar A Aventura
Bronze Troféu Secreto

Termine a introdução do multiplayer de Uncharted.

53. Entre No Jogo
Bronze

Complete 5 partidas no modo multiplayer, basta terminar 5 partidas multiplayer vencendo ou perdendo, não tem segredo.

54. Provas De Fogo
Bronze

Complete todos os testes na dificuldade Moderado no modo Multiplayer de Uncharted 4; pode ser conquistado sem maiores problemas.

55. Amigos Para Sempre!
Bronze

Faça renascer 10 parceiros no multiplayer; será conquistado naturalmente durante as partidas multiplayer.

56. Um Médico!
Bronze

Reanime 10 aliados durante as partidas multiplayer; será conquistado naturalmente durante as partidas multiplayer.