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Trophy Guide – Resonance of Fate

Resonance of Fate é um JRPG da tri-Ace, publicado pela SEGA, para PS3 e XBOX360. Em termos de troféus, adquirir a platina não é exatamente difícil, mas é muito trabalhoso, com o processo todo envolvendo cerca de 80 horas ou mais.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 3 Prata 5 Bronze 40

Total: 49

Troféus que podem ser perdidos: 2

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo
Tempo estimado: 80 horas
Dificuldade: Médio

Resonance of Fate é um JRPG da tri-Ace, publicado pela SEGA, para PS3 e XBOX360. Em termos de troféus, adquirir a platina não é exatamente difícil, mas é muito trabalhoso, com o processo todo envolvendo cerca de 80 horas ou mais.

Para se adquirir os troféus Lap Two Rush e Lap Two Complete, é necessário iniciar e terminar, respectivamente, o New Game+, aberto somente ao se terminar o jogo uma vez. Assim, são necessárias pelo menos duas playthroughs, e recomendamos que você adquira TODOS os outros troféus na primeira vez. Lembre-se sempre de manter vários slots de save game (3 é um bom número). Quanto aos personagens, recomendamos que Vashyron seja seu usuário principal de Machine Guns, já que ele aprende 50% Full Scratch Damage já no level 80 de Machine Gun, antes de Zephyr e Leanne.

Alguns troféus podem ser definitivamente perdidos até a segunda playthrough. São eles: The Legendary Hunter, Disrespect Your Elders, Basel’s Liberator, Kings of Neverland, Challenge Conqueror e Stardust Hunter.

Sem mais, vamos ao que interessa!


01. Platinum Trophy
Platina

Como de praxe, conquiste todos os outros troféus. Espere passar cerca de 80 horas caçando esta platina.


02. First Contact
Bronze

Derrote seu primeiro inimigo. Lembre-se que Resonance of Fate possui um sistema de batalha bem diferente e que, por muitas vezes, os inimigos são absolutamente brutais. Recomendamos assistir ao tutorial com todas as forças.


03. Maiden Mission
Bronze

Termine sua primeira missão. Este troféu é impossível de ser perdido. Sidequests ficam postadas no Bulletin Board em qualquer lugar que o tenha. Lembre-se sempre de conferi-lo no início e fim de cada capítulo. Para maiores informações, referir ao troféu “The Legendary Hunter”.


04. Bonus Hitter
Bronze

Faça seu primeiro Bonus Hit. Para maiores informações, referir ao troféu “Spite Monger”.


05. Tri-Attacker
Bronze

Execute seu primeiro Tri-Attack. O Tri-Attack é como uma super-versão das Hero Actions, em que seus três personagens executam Hero Actions simultaneamente. Para se executar um Tri-Attack, você deve adquirir, primeiro, Resonance Points, conseguidos ao fazer um de seus personagens passar entre os outros dois durante uma Hero Action. Com pelo menos um Resonance Point, você pode apertar Triângulo para iniciar o Tri-Attack, em que os personagens iniciarão Hero Runs no formato de um triângulo – pense, mais ou menos, na corrida dos jogadores de Baseball. Cada Resonance Point indica quantas vezes os personagens tocarão os vértices do triângulo. Com o Tri-Attack iniciado, os personagens carregarão ataques simultaneamente, e você pode, a exemplo das Hero Actions comuns, executar o ataque quando quiser. Para esse troféu, os três personagens OBRIGATORIAMENTE têm que atingir o mesmo inimigo durante uma única ação do Tri-Attack.


06. My Hundred Plus Club
Bronze

Eleve um de seus personagens ao nível 100. Cada um dos três tipos de arma – Machine Guns, Hand Guns e Granadas – pode chegar até o nível 100, fazendo com que seu level máximo seja 300. Machine Guns evoluem com o dano causado ao Main Body de cada inimigo, enquanto Granadas e Hand Guns ganham experiência “limpando” o Scratch Damage das Machine Guns. Trocar os tipos de armas entre os personagens é essencial, visto que a única maneira de carregar mais peso e obter mais HP em Resonance of Fate é subir o level. Se você planeja ir atrás de troféus como Kings of Neverland ou Stardust Hunters, você com absoluta certeza estará bem acima do level 100.


07. 12 Bullet Barrage
Bronze

Faça um combo de 500 hits. Pode parecer intimidador ao princípio, já que seu combo “morre” se você for atingido ou se demorar demais para continuá-lo, mas é extremamente simples. Quando você adquirir uma segunda Machine Gun, coloque um personagem com as duas, e de preferência com um clipe de munição alto, com cerca de 20-25 balas para cada uma. Entre em uma batalha e inicie um Hero Run. Ao invés de fazer o “certo” com as Machine Guns (esperar a carga máxima para causar alto dano), simplesmente dispare-as com uma carga de 1 nível, e repita durante toda a Hero Run. Com 25 balas em cada Machine Gun, cada vez que você atirar vai aumentar o contador em cerca de 50 hits.


08. Resonance Miser
Bronze

Adquira mais de 20 Resonance Points. Os 20 pontos tem que ser obtidos de uma vez, ou seja, seu contador no canto superior direito da tela deve estar mostrando ao menos 21 pontos. Não é um troféu particularmente difícil, mas pode ser trabalhoso, especialmente no começo do jogo quando você tem poucos Bezels. Uma alternativa é entrar em batalha com inimigos de muitas partes, mas é decidiamente mais fácil esperar você ter pelo menos 14 ou 15 Bezels. Pense nisso como montar um triângulo e rotacioná-lo. No início da batalha, passe seu personagem do meio por entre os dois das pontas, e depois passe um dos das pontas entre os outros dois e repita. Lembre-se de não fazer os personagens correrem para muito longe ou você pode ficar sem espaço para correr depois.


09. Hero Actor
Bronze

Ataque 1000 vezes durante Hero Actions. Você definitivamente irá adquirir este troféus ao longo do jogo. Hero Actions são iniciadas com Quadrado quando você tem pelo menos um Bezel. Simples.


10. Spite Monger
Bronze

Faça mais de 100 Bonus Hits. Bonus Hits são conseguidos ao atacar os inimigos no chão, de preferência quando em Hero Runs. Cada vez que você ataca um inimigo, existe uma chance de ele ser levado ao ar, e cada vez subseqüente aumenta as chances de se conseguir Bonus Hits. Inimigos mais leves são lançados mais facilmente, e os mais pesados, como tanques e outras máquinas, praticamente não sobem.


11. Extreme Spiker
Bronze

Faça 100 Smackdowns.Smackdowns são conseguidos quando, com o inimigo no ar, você executa um Hero Jump (apertando Quadrado durante um Hero Run) e atira no oponente quando ele está ABAIXO de você. Atacar quando o inimigo está acima do seu plano NÃO faz Smackdowns.


12. Professional Hunter
Bronze

Mate mais de 3000 inimigos. Se você pretende adquirir Stardust Hunters, este troféus certamente virá durante a longa caminhada.


13. Material Collector
Bronze

Destrua mais de 3000 partes de inimigos. Outro troféu que definitivamente sera adquirido se você tentar fazer o Stardust Hunters.


14. Thousand Pitcher
Bronze

Atire mais de 1000 “Throw Items”. “Throw Items” se refere ao qualquer coisa que estiver dentro da Grenade Case. Como as granadas no jogo são ofuscadas pelas Handguns, este troféu pode exigir um pouco de grind, mas não é nada assustador. Os níveis mais baixos da Arena são ótimos para atirar granadas à vontade sem se preocupar com conseqüências. Lembre-se que não é preciso MATAR o inimigo, apenas atirar mais de 1000 itens.


15. The Iron Fist
Bronze

Mate 30 inimigos sem ter nenhuma arma equipada. Um dos troféus mais chatos do jogo, sorte nossa que são poucos inimigos. Use os ranks mais baixos da Arena, encha o Scratch Damage dos inimigos e aproxime-se com algum personagem sem arma alguma equipada e ataque. Lembre-se que os cachorros não podem ser atingidos com esse tipo de golpe e que, muitas vezes, você precisará atacar com a Machine Gun de novo para poder terminar o inimigo com um segundo golpe.


16. Big Shot
Bronze

Faça um dano superior a 2000 com um único ataque. Extremamente simples. Quando os inimigos começarem a ter muito HP, você certamente encherá a barra de energia deles com Scratch Damage e depois irá limpá-la com uma Hand Gun ou Granada. O dano maior que 2000 se refere quando aparecer, por exemplo, 15+1900 (dano vermelho e azul, respectivamente) no inimigo. Contanto que o dano seja superior a 2000, qualquer coisa vale.


17. Material Creator
Bronze

Criar/desmontar mais de 200 itens. Além dos melhores itens do jogo estarem “escondidos” na forma de partes a sintetizar, o dinheiro em Resonance of Fate é bem pouco. Felizmente, existe uma… “manha” de dinheiro infinito que envolve, justamente, criar e desmontar itens. Veja no troféu “Shopaholic”.


18. Shopaholic
Bronze

Gaste mais de 500.000 Rubies em roupas e acessórios. No capítulo 6/7, haverá, caso você tenha feito a Sidequest necessária (e você terá feito, se estiver tentando obter “The Legendary Hunter”), uma mercadora no Level 8 Waterless Brigde. Ela vende Scrap Irons e Glass Shards, que são os componentes do Compact Scope Beta. Compre vários desses itens, volte ao level 1, sintetize Scopes e venda-os. Cada Scope sai por volta de 3100 Rubies para criar e 4100 para vender, dando a você um lucro de 1000 Rubies por Scope. Quando você estiver com dinheiro para comprar 999 Scrap Irons e 999 Glass Shards, o dinheiro vai aparecer em quantidades absurdas. 5 milhões são mais que suficientes para todo o resto do jogo.


19. Customaestro
Bronze

Customize uma arma com mais de 10 partes. Bem simples, e obrigatório se você quiser sobreviver às partes mais avançadas do jogo. A customização é simples e bem legal de se fazer, e não deve oferecer trabalho. Lembre-se que Machine Guns se beneficiam de alto Charge Rate (conseguido com Barrels) enquanto Hand Gund se saem melhor com Charge Speed (conseguido com Scopes). Mais ao final do jogo, recomendamos que, além de uma Hand Gun rápida para limpar o dano (colocando, por exemplo, dois Long Scope Elites), você também tenha duas Hand Guns em Dual Wield com alto Charge Rate, para quebrar a barra de energia dos inimigos em Neverland e ter espaço para respirar.


20. Basel’s Repairman
Bronze

Libere mais da metade dos Hexes do mapa-mundi. Referir a “Basel’s Liberator” para maiores informações.


21. Four-Terminal Chain
Bronze

Conecte 4 terminais diferentes. Recomendamos ligar os terminais de 1.5X EXP, 2X Drop Rate, Double Amp e Stealth, presents no Level 5 e 6, e colocar todos na Arena para facilitar o grind posterior. Um ótimo Hex colorido para isso é o verde claro (em formato de L), já que no Level 6 já existe um terminal desta cor, evitando que você tenha que colocar uma Station de outra cor. Lembre-se que, para chegar na arena, existe uma ponte de Hexes, e que você não tem como atravessá-la com Hexes que mais “cheios”, como os marrons e vermelhos. Outra cor muito boa é o Hex azul, de linha reta. Este é abundante no final do jogo e nos níveis mais altos da Arena.


22. Prologue Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Prológo. Troféu relacionado à história, impossível perder.


23. Chapter 1 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 1. Troféu relacionado à história, impossível perder.


24. Chapter 2 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 2. Troféu relacionado à história, impossível perder.


25. Chapter 3 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 3. Troféu relacionado à história, impossível perder.


26. Chapter 4 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 4. Troféu relacionado à história, impossível perder.


27. Chapter 5 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 5. Troféu relacionado à história, impossível perder.


28. Chapter 6 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 6. Troféu relacionado à história, impossível perder.


29. Chapter 7 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 7. Troféu relacionado à história, impossível perder.


30. Chapter 8 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 8. Troféu relacionado à história, impossível perder.


31. Chapter 9 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 9. Troféu relacionado à história, impossível perder.


32. Chapter 10 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 10. Troféu relacionado à história, impossível perder.


33. Chapter 11 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 11. Troféu relacionado à história, impossível perder.


34. Chapter 12 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 12. Troféu relacionado à história, impossível perder.


35. Chapter 13 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 13. Troféu relacionado à história, impossível perder.


36. Chapter 14 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 14. Troféu relacionado à história, impossível perder.


37. Chapter 15 Complete
Bronze
Troféu Secreto

Complete o Capítulo 15. Troféu relacionado à história, impossível perder.


38. Game Complete
Bronze
Troféu Secreto

Termine o jogo. Auto-explicativo. Perceba também como na versão PS3 os troféus da história compõem uma imagem bem legal.


39. A New Beginning
Bronze
Troféu Secreto

Inicie um New Game +. Lembre-se que, ao começar em uma dificuldade que você JÁ terminou, seus levels, armas, ranking da arena, Rubies e Hexes brancos são mantidos. Do contrário, você começará do zero de novo.


40. Unison Assault
Bronze
Troféu Secreto

Elimine dois inimigos com um único ataque. Bem simples quando você usa granadas ou possui uma Hand Gun com alta penetração. Virá mais cedo ou mais tarde com o progredir do jogo.


41. An Unfortunate Accident
Bronze
Troféu Secreto

Suicide-se com uma Granada. Quando você entrar em Critical Condition, aproveite a ocasião para jogar uma granada perto do membro de HP mais baixo. Se ele morrer com a granada, o troféu aparecerá.


42. Tera-Driver
Prata
Troféu Secreto

Um dos troféus mais estranhos do jogo, ele exige que você carregue 1 TB de dados do disco. Novamente, ir atrás de Stardust Hunters certamente fará este aparecer no caminho. Na pior das hipóteses, ele aparecerá no New Game+


43. Disrespect Your Elders
Prata
Troféu Secreto
Missable

No capítulo 16 existe uma sidequest chamada Rebel Termination Order, na qual você enfrentará um velho. Ele não é nada de especial, e neste ponto do jogo, você certamente estará forte o bastante para enfrentá-lo sem problemas. Como ele não possui partes, é muito fácil.


44. Basel’s Liberator
Prata
Troféu Secreto
Missable

Abra todos os Hexes de Basel. Esse troféu pode ser perdido porque inclui os hexes em Neverland. Refira ao troféu “Kings of Neverland” para maiores informações.


45. Challenge Conqueror
Prata
Troféu Secreto
Missable

Vença todos os Bosses da Arena. Os bosses aparecem na terceira luta (e somente na terceira) a cada 5 ranks da Arena. Se você tentar Stardust Hunters, ele virá obrigatoriamente. Lembre-se que se você começar o New Game+ em uma outra dificuldade, terá que fazer tudo de novo.


46. King Of Neverland
Prata
Troféu Secreto
Missable

Termine Neverland. Neverland é a dungeon secreta de Resonance of Fate, com a notável ausência dos dois Super-Bosses clássicos da tri-Ace. Para acessar Neverland, você tem que primeiro vencer os dois chefes antes do último, na última dungeon (o cara de roxo e o de barba na única dungeon do capítulo 16, para evitar spoilers). Cada um dará um Hex preto em formato diferente, que você usará para acessar aquele caminho quase reto atrás da arena. Lembre-se que, se você iniciar o New Game+ em qualquer dificuldade, terá que chegar nesses dois chefes de novo para obter os Hexes pretos. Os inimigos em Neverland são notavelmente difíceis, mas com todo o grind que você deve ter feito na Arena para pegar Stardust Hunters, a situação será bem mais fácil. Lembre-se de equipar todos os Mighty Suits e redutores de dano físico que encontrar.


47. The Legendary Hunter
Ouro
Troféu Secreto
Missable

Complete todas as missões. Esse troféu EXIGE que todas as quests sejam feitas em uma única playthrough. Cheque sempre o Bulletin Board,e lembre-se que as quests são capítulo-específicas, ou seja, passou pro próximo capítulo sem completar UMA quest do anterior, já era. Porém, não se preocupe: sempre que você passar de capítulo, antes de avançar, o jogo avisa que tem missões por fazer naquele capítulo ainda. Outro detalhe desse troféu é que, se você fizer todas as missões, ao completar a última do Bulletin Board no capítulo 16, você terá 999 estrelas e o troféu NÃO aparecerá. Isso é normal e você não precisa se desesperar, assim que você matar o último chefe, o troféu pipocará na tela.


48. Stardust Hunters
Ouro
Troféu Secreto
Missable

Enfim, o mais infame troféu de Resonance of Fate, com um tempo estimado de conquista de mais ou menos 20 horas. Cada rank da arena precisa ser vencido DEZ vezes para se obter a estrela. Com 50 ranks, estamos falando de 500 lutas EXTRAS. Você tem basicamente duas opções:

1) Fazer os ranks conforme eles forem sendo destravados em cada capítulo. O processo é bem menos tedioso quanto você dilui, PORÉM, como a arena possui os excelentes Long Scope Elites (o melhor scope do jogo) e Metal-Piercing Rounds (balas que atravessam partes o inimigo), e você só pode carregar 999 de cada item, o que inclui as moedas da arena, esse método significa que você terá que repetir alguns ranks de bronze e prata de novo, não otimizando o tempo; ou

2) Vencer os dois chefes antes do último na última dungeon, a única do capítulo 16, e voltar pra fazer tudo de uma vez. Otimiza o tempo, mas é BRUTALMENTE tedioso, especialmente nos níveis baixos com muitos inimigos que possuem partes.

Caso opte pelo segundo processo, faça o mínimo necessário em cada rank (3 lutas) e vá voltando conforme a necessidade de moedas. Independentemente do método escolhido, lembre-se de ligar os terminais de múltipla EXP e itens na arena, para ajudar a subir o level para Neverland, e lembre-se de comprar os Long Scope Elites e Armor-Piercing Rounds necessários.


49. Lap Two Complete
Ouro
Troféu Secreto

Complete o New Game+. Como a dificuldade aqui não importa, você pode começar o NG+ na dificuldade Normal com seus personagens absurdamente poderosos e varrer o chão com os inimigos. Se a playthrough anterior deve ter levado cerca de 70 horas ou mais, o NG+ no Normal pode demorar tanto quanto quatro horas. Divirta-se e aproveite sua nova platina.