Trophy Guides

Trophy Guide – Prince of Persia: Warrior Within

A segunda parte da trilogia Sands of Time chegou à PlayStation Store recentemente em sua versão remasterizada – disponível na Europa desde novembro como parte da coletânea Prince of Persia Trilogy HD.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 7 Prata 10 Bronze 2

Total: 20

Troféus que podem ser perdidos: 3

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 3 vezes, no mínimo
Tempo estimado: Entre 15 e 20 horas
Dificuldade: Médio

A segunda parte da trilogia Sands of Time chegou à PlayStation Store recentemente em sua versão remasterizada – disponível na Europa desde novembro como parte da coletânea Prince of Persia Trilogy HD. O jogo difere bastante de seu antecessor, principalmente em termos de estrutura e combate, mas não deixa de ser uma experiência memorável.

Em termos de troféus, você precisará terminar o jogo no mínimo três vezes, uma vez em cada nível de dificuldade, sendo que em uma dessas vezes você deve terminar sem morrer. O jogo também possui dois finais, então ao menos em uma dessas três partidas foque-se em encontrar todas as expansões de vida para enfrentar o chefe secreto e ver o final completo, assim conseguindo mais alguns troféus. Os demais troféus estão relacionados às habilidades do Prince ou a colecionáveis, sem muitos mistérios.


01. Warrior Within
Platina

Acrescente esta platina à sua coleção após conquistar os demais troféus.


02. Fighter
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Easy.


03. Warrior
Prata

Termine o jogo na dificuldade Normal.


04. Hero
Ouro

Termine o jogo na dificuldade Hard. Ao contrário do que normalmente acontece, os troféus de dificuldade não se somam, sendo necessário completar o jogo em cada nível de dificuldade separadamente.


05. Secret in the Sand
Ouro
Troféu Secreto

Para assistir ao final secreto, você deve encontrar as nove expansões de vida para conseguir a Water Sword, com a qual você pode enfrentar e derrotar o Dahaka e salvar Kaileena. Veja os troféus 12 e 17 para maiores informações.


06. The Art of Sand
Ouro
Missable

Na opção Extra Features, você tem acesso à uma galeria de artes que se preenche conforme você encontra baús no jogo. Existem 50 no total (toda a galeria Illustrations será aberta após você assistir ao final secreto). Alguns desses baús estão escondidos, mas a boa notícia é que você não precisa encontrar todos eles em uma única partida. Se ao terminar o jogo pela primeira vez você ainda não tiver completado as galerias, confira neste guia (em inglês) a localização das artes que estão faltando e pegue-as na sua segunda ou terceira partida. Quando você abrir o seu último baú, receberá o troféu.


07. Time Weaver
Prata

Utilize os poderes temporais ao menos uma vez. Você recebe eles no decorrer do jogo, conforme atravessa os portais temporais. Você receberá o último poder necessário para o troféu durante a ativação da segunda torre. Confira a lista dos poderes:

  • Recall: segure ;
  • Eye of the Storm: aperte ;
  • Breath of Fate: enquanto estiver defendendo, segure ;
  • Ravages of Time: enquanto estiver defendendo, aperte .

As versões melhoradas de Breath of Fate (Wind of Fate e Cyclone of Fate, respectivamente) não são necessárias para este troféu.


08. Grappler
Prata

Arremesse 100 inimigos. Quando estiver sem uma arma secundária, aproxime-se de um inimigo e aperte , para arremessá-lo.


09. Executioner
Prata

Decapite 150 inimigos. Graças ao sistema de combate livre do jogo, este é um troféu que virá naturalmente no decorrer do jogo. Existem diversas combinações de ataques que resultam em cabeças voando, um particularmente eficiente para quando você estiver sem uma arma secundária é (de frente para o inimigo) e então .


10. Land on the Horizon
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após completar o prólogo, no navio.


11. Maximum Capacity
Ouro
Missable

Existem nove expansões para a barra de energia do Prince. Veja neste vídeo a localização de todas elas. Note que, devido à natureza não-linear do jogo, você pode encontrar eles em outra ordem. A recomendação é que você pegue todas elas antes de seguir pela saída lateral da sala da ampulheta gigante em busca da Mask of the Wraith. Naturalmente, você deve encontrar todas elas em uma única partida.


12. Water Sword
Prata
Troféu Secreto

Adquira a Water Sword. Após encontrar as nove expansões da barra de energia (veja troféu 11), retorne à sala da ampulheta gigante para encontrar a arma num pedestal.


13. Dual Wielder
Prata

Mate 100 inimigos com técnicas de armas duplas. Basicamente, sempre que estiver carregando uma arma secundária, misture ataques com os botões e . Outro troféu que deve vir naturalmente no decorrer do jogo.


14. Rock ‘n’ Roll
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após derrotar o golem gigante na prisão. A única diferença dele para os golens menores que você enfrentou na torre mecânica é a sua resistência. Utilize as mesmas técnicas (role pelo meio de suas pernas para atacar as panturrilhas, quando ele se ajoelhar suba nas suas costas e desacelere o tempo para atacá-lo, esquivando de suas mãos se necessário) e você não terá dificuldades em derrotá-lo.


15. Legendary Creature
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após derrotar o grifo. Como nessa luta você estará equipado com a Mask of the Wraith, aproveite-se do fato que você regenera areia para desacelerar o tempo e atacar o grifo enquanto ele estiver na plataforma. Quando ele voar, esquive dos ataques rasantes e volte a repetir a técnica quando possível. Mantenha em mente que a máscara causa uma perda de energia contínua ao Prince, então não hesite em gastar um tanque areia para voltar alguns segundos caso seja atingido pelo inimigo.


16. Royal Battle
Ouro
Troféu Secreto

Derrote Kaileena. Para enfrentar Kaileena, você deve chegar ao final do jogo sem a Water Sword (ou seja, não encontrando todas as expansões de vida). Kaileena luta da mesma forma que na primeira vez em que morreu, com exceção de alguns poderes novos: quando ela desacelerar o tempo, faça o mesmo para manter a luta equilibrada, e quando redemoinhos de areia surgirem, simplesmente esquive até que eles se tornem meras cargas de areia para o Prince. No mais, basta aproveitar as oportunidades de contra-ataque que a inimiga permitir.


17. Black Sand
Ouro

Derrote Dakaha. Para enfrentá-lo, você deve estar equipado com a Water Sword (veja troféu 12). Embora possa parecer impossível à primeira vista, ele é na verdade um chefe bastante simples, bastando saber as estratégias certas para vencê-lo. Aproveite-se das cargas de areia que aparecem na arena para desacelerar o tempo e atacar o inimigo quando ele estiver em pé; quando Kaileena derrubá-lo da plataforma, esteja certo que possui dois tanques de areia no mínimo e utilize, impiedosamente, o poder Ravages of Time. Veja este vídeo para entender como derrotá-lo:


18. Undefeated
Ouro
Missable

Termine o jogo, em qualquer dificuldade, sem morrer. É mais fácil do que parece: basta ficar atento e sempre preservar tanques de areia para retroceder o tempo em situações que resultariam em morte certa. De qualquer forma, fica a sugestão de buscar este troféu quando estiver jogando nas dificuldades Easy ou Normal.


19. Adventurer
Prata

Acumule 10 horas de jogo. Virá naturalmente no decorrer de uma das suas três partidas.


20. Throwing Master
Prata

Arremesse 50 armas contra inimigos. Sempre que uma arma estiver desgastada (o ícone da mesma, próximo à sua barra de energia, ficará vermelho), aproveite a oportunidade para arremessá-la contra um inimigo apertando .