Trophy Guides

Trophy Guide – Prince of Persia: The Two Thrones

Prince of Persia: The Two Thrones é a terceira e última parte da série Sands of Time, e também a menos caprichada nessa coletânea remasterizada. Mesmo assim, não deixa de ser obrigatória para os fãs da série e, especialmente, para os caçadores de troféus. Assim como os jogos anteriores, seus troféus não apresentam grandes dificuldades.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 8 Prata 8 Bronze 1

Total: 18

Troféus que podem ser perdidos: 1

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 3 vezes
Tempo estimado: Entre 25 e 30 horas
Dificuldade: Fácil

Prince of Persia: The Two Thrones é a terceira e última parte da série Sands of Time, e também a menos caprichada nessa coletânea remasterizada. Mesmo assim, não deixa de ser obrigatória para os fãs da série e, especialmente, para os caçadores de troféus. Assim como os jogos anteriores, seus troféus não apresentam grandes dificuldades.

Vale notar que são necessárias três partidas no mínimo, uma em cada nível de dificuldade, pois os troféus não se somam, e mesmo após terminar a última partida, você vai se encontrar jogando um pouco mais para conquistar o último troféu.


01. Two Thrones
Platina

Como de costume, você receberá esta platina após conquistar todos os troféus.


02. Mortal
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Easy.


03. Assassin
Prata

Termine o jogo na dificuldade Normal.


04. Shadow Warrior
Ouro

Termine o jogo na dificuldade Hard.


05. Silent Prince
Prata

Mate 50 inimigos usando a técnica de Speed Kill. Logo no início do jogo você recebe um breve tutorial explicando como fazer. Basicamente, aproxime-se de seus inimigos por suas costas (o Prince caminhará abaixado) e aperte quando a tela estiver coberta por um filtro. Isso inicia a sequência; quando estiver controlando Prince, aperte sempre que a adaga brilhar. Já com Dark Prince, basta ficar apertando repetidamente para estrangular os inimigos. Você deve matar os 50 inimigos em uma mesma partida, então em uma das três partidas, mantenha o foco neste troféu: oportunidades para usar a técnica não faltarão.


06. Horse Racing
Ouro

Relacionado à história. Existem duas sequências de biga no jogo; ao completar a segunda, você receberá este troféu.


07. Time Adept
Ouro

Obtenha todos os seis tanques de areia. Você receberá tanques de areia adicionais conforme fecha os portais de areia: quando fechar o sétimo portal você receberá este troféu.


08. Sealed Portals
Ouro

Feche todos os nove portais de areia do jogo. Todos os portais são protegidos por um soldado de armadura vermelha: mate-o antes dos demais soldados, preferencialmente com uma Speed Kill, para que ele não invoque reforços através do portal. Quando a barreira baixar, simplesmente aproxime-se do portal. Este troféu deve vir naturalmente, a menos que você deliberadamente não feche os portais após eliminar os inimigos.


09. Healthy
Ouro
Missable

Consiga todas as expansões de vida. Neste jogo, são seis fontes. Assim como em Warrior Within, você deve passar por uma rápida série de armadilhas para receber a melhoria. Você deve encontrar todas elas em uma mesma partida; se por ventura deixar uma para trás, deverá pegar todas novamente na próxima partida. Veja no vídeo abaixo a localização de todas as fontes:


10. Sand Might
Ouro

Você receberá este troféu quando adquirir o último poder das areias do jogo (‘Sand Storm’). Você adquire novos poderes conforme fecha os portais de areia; este troféu será destravado quando você fechar o nono portal.


11. Dual Wielder
Prata

Mate 100 inimigos utilizando uma arma secundária. Lembre-se de sempre recolher armas que seus inimigos deixarem para trás (apertando ) e abuse dos combos que terminam com . Você deve matar todos os 100 inimigos em uma mesma partida, então procure manter o foco neste troféu durante uma das três partidas.


12. Mountain Climber
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após vencer o primeiro chefe do jogo. Para derrotá-lo, primeiro suba pelas plataformas nos cantos da arena para saltar sobre o oponente e executar duas QTEs (funcionam da mesma forma que as Speed Kills) para cegá-lo. Após isso, ataque suas pernas e, quando ele cair, execute uma última QTE para matá-lo.


13. Double Trouble
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Imediatamente após a segunda corrida de biga, você será confrontado por dois guerreiros. Para vencê-los, você deve distrair o guerreiro de espada de forma a fazer o guerreiro de machado atacar. Quando a câmera indicar que isso vai acontecer, rapidamente esquive do machado; ele ficará preso ao chão dando-lhe oportunidade para atacar o inimigo. Fique atento ao momento em que a QTE deve ser iniciada. Repita o processo para derrotá-los. Se estiver com dificuldades, este vídeo pode ajudá-lo:


14. Revenge
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após derrotar o Vizier. A batalha é simples: na primeira parte utilize contra-ataques para atingí-lo (tome cuidado com o ataque indefensável que ele realiza) e esquive de quaisquer objetos que ele arremessar contra você. Na segunda parte, suba pelos pilares atrás do Vizier para iniciar uma QTE e destruir suas asas. A parte final apresenta mais dificuldades, pois você deve escalar pelas pequenas plataformas até o topo, onde desfere o golpe final contra o inimigo. Precisando de ajuda extra, consulte o vídeo abaixo:


15. Berserker
Prata
Troféu Secreto

Destrua 200 objetos do cenário (caixas, cestos, vasos, etc.). Quando estiver controlando Dark Prince, você deverá destruir tantos objetos quando puder para recuperar sua energia, mas você pode destruí-los como Prince também para garantir o troféu (e acumular alguns créditos de areia para o troféu 17).


16. Dark Warrior
Prata

Mate 100 inimigos enquanto estiver controlando Dark Prince. Deve vir naturalmente no decorrer do jogo.


17. Sand Collector
Ouro

Acumule 10 mil créditos de areia. Destrua os baús e demais objetos espalhados pelo cenário e recolha todas as areias deixadas pelos inimigos. Ao final de suas três partidas, você ainda não terá acumulado areias o suficiente para este troféu (você pode acompanhar seu progresso pela tela de pause, a contagem é cumulativa). Para evitar ter que jogar todo o jogo mais algumas vezes até atingir esta meta, você pode recarregar seu save no Mental Realm e jogá-lo até o final. Quando o jogo pedir se você deseja salvar seu progresso, salve-o. Cada vez que você repete e completa essa área, você recebe 750 créditos.


18. Sand Snake
Ouro

Termine o jogo, em qualquer dificuldade, sem morrer. É mais fácil do que parece: basta ficar atento e sempre preservar tanques de areia para retroceder o tempo em situações que resultariam em morte certa. De qualquer forma, fica a sugestão de buscar este troféu quando estiver jogando na dificuldade Easy.