Trophy Guides

Trophy Guide – Medal of Honor

O reboot de Medal of Honor não é a oitava maravilha do mundo, mas é um passo na direção correta para a franquia. Seus troféus necessitam de jogatina no Single Player e no Multiplayer, e enquanto a maioria seja bem fácil, existe um que torna a platina extremamente frustrante. Vamos lá:

Logotipo do jogo
Platina Ouro 2 Prata 10 Bronze 38

Total: 51

Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo
Tempo estimado:
Dificuldade: Muito difícil

O reboot de Medal of Honor não é a oitava maravilha do mundo, mas é um passo na direção correta para a franquia. Seus troféus necessitam de jogatina no Single Player e no Multiplayer, e enquanto a maioria seja bem fácil, existe um que torna a platina extremamente frustrante. Vamos lá:

1) Termine o jogo no Hard e limpe a Campanha: MoH é uma piada de dificuldade, mais ainda se você já é acostumado com as loucuras do Veteran de Call of Duty ou mesmo o Hard da série Battlefield. Os inimigos são estúpidos e você pode eliminar muitos simplesmente correndo e esfaqueando. Mais ainda, você pegar munição com seus parceiros. Moleza, sério. Caso algum troféu da Campanha tenha escapado, use o Chapter Select depois para limpar o que falta.

2) Tier 1 Mode: Tier 1 Mode é um desafio bacana. Você terá que terminar todas as fases do jogo abaixo de um certo tempo, sem checkpoints (morreu, volta ao início). No Tier 1, Headshots e facadas param o relógio por 2 segundos, mortes sequenciais (5 mortes em 15 segundos) param por 5 segundos e mais alguns bônus. No Tier 1 você raramente pode ver o Heads-Up Display (seu contador de munição) e não pode pegar munição com seus parceiros, além de sofrer mais dano. Não é estupidamente difícil, mas pode frustrar – não por causa da dificuldade, e sim porque o jogo pode bugar do nada, o que enche a paciência. Duas missões podem apresentar algum desafio a mais (Belly of the Beast e Rescue the Rescuers), mas no geral, é um desafio bacana.

2) Multiplayer: A parte mais chata da platina. Todos os troféus do Multiplayer são simples, e envolvem jogar todos os modos por 2 horas, chegar ao nível máximo e tarefas do tipo. 2 deles, entretanto, causam dor de cabeça. High Achiever pode ser um problema, porque o Multi de MoH é excessivamente caótico e não depende do trabalho de equipe, então ficar entre os 3 primeiros é uma tarefa árdua. Fire Controller é a maior barreira à paltina, e é dificílimo de ser feito sem boost.


01. Medal of Honor Tier 1
Platina

Uma platina de respeito – difícil, mas possível. E tenha a certeza que vai demorar.


02. Multiplayer: First Rotation
Bronze

Jogue o Multiplayer por 15 minutos.


03. Multiplayer: Tour of Duty
Bronze

Jogue o Multiplayer por 2 horas.


04. Multiplayer: Heavy Fire Support
Bronze

Dispare 1000 balas em uma partida de Multiplayer. Jogue com Rifleman até abrir as Light Machine Guns (como a PKM, por exemplo). Comece uma aprtida, mire pra cima e descarregue. Mantenha a conta de quantas balas você disparou para não perder tempo, porque o troféu só destrava quando a aprtida acaba.


05. Multiplayer: Boot Camp
Bronze

Jogue com cada classe por pelo menos 2 minutos.


06. Multiplayer: Mission Training
Bronze

Jogue Combat Mission.


07. Multiplayer: Assault Training
Bronze

Jogue Team Assault.


08. Multiplayer: Secure Training
Bronze

Jogue Sector Control.


09. Multiplayer: Raid Training
Bronze

Jogue Objective Raid.


10. Multiplayer: Enlisted
Bronze

Chegue ao level 2 com qualquer classe.


11. Multiplayer: Veteran
Bronze

Chegue ao level 4 com qualquer classe.


12. Multiplayer: Triple Canopy
Bronze

Chegue ao level 8 com qualquer classe.


13. Multiplayer: Mission Specialist
Bronze

Jogue Combat Mission por 2 horas.


14. Multiplayer: Assault Specialist
Bronze

Jogue Team Assault por 2 horas.


15. Multiplayer: Secure Specialist
Bronze

Jogue Sector Control por 2 horas.


16. Multiplayer: Raid Specialist
Bronze

Jogue Objective Raid por 2 horas.


17. Multiplayer: Forward Spotter
Bronze

Use a Offensive Action Missile uma vez (terceira Socrechain). Refira a “Multiplayer: Fire Controller” para mais detalhes.


18. Multiplayer: Fire Controller
Prata

Nosso maior problema para platinar. Scorechains são como os Killstreaks de Call of Duty, mas são obtidas de forma diferente. No canto inferior direito da tela, você tem um número, que começa com 0/50. Isso significa que ao chegar em 50 pontos (matando inimigos, capturando setores etc) sem morrer você poderá usar sua primeira Scorechain. Apertando para direita no direcional digital, você usará a bversão defensiva, que pode ser radar, coletes, vida, munição etc. Para esquerda, você invocará uma artilharia pesada (mísseis, morteiros etc). Para este troféu, você deve todas as artilharias. O problema é que, ao morrer, você volta para o 0/50… e deve começar tudo de novo (embora ainda mantenha a última scorechain obtida armazenada). Considerando-se que a última Scorechain (Cruiser Missile) necessita de SEISCENTOS pontos, você teria que ser responsável por cerca de 2/3 das mortes do seu time em uma partida de Team Assault, e sem morrer. Sim, dificílimo. O método “legítimo” mais recomendado é jogar de Sniper até atingir um level alto e jogar Combat Mission, ficando para trás e matando o outro time repetidamente – o que também é difícil, porque o Multi de MoH não estimula trabalho em equipe e é MUITO caótico.

Tudo perdido então? Não, longe disso. Esse troféu pode ser pego sem problemas… SE você arranjar pelo menos mais cinco pessoas para jogar com você. Eis o que acontece: MoH não começa partidas de Sector Control com menos de 6 pessoas. O que vocês vão fazer é criar um grupo com as 6 pessoas que querem o troféu e iniciar a busca por um Sector Control. O jogo dificilmente achará uma sala com capacidade para abrigar os seis membors do time, e vai criar uma sala nova para vocês (fins de semana pela manhã rendem os melhores resultados). O jogo também não deixa iniciar sem pelo menos um adversário, então combinem de antemão que alguém vai sair e entrar no jogo (caindo, assim, no time adversário). Sua tarefa agora é simplesmente alternar a captura de um ponto no Sector Control. Cada membro receberá 20 pontos por vez, e não demora mais que 4 segundos para os dois times (os 5 de um lado e o solitário do outro) capturarem uma vez cada. Recomendo buscar Cruiser Missile primeiro, porque é o mais trabalhoso. Usem as ações defensivas para aumentar os pontos mais rapidamente, e não esqueçam que para este troféu, o que conta são as artilharias. Quanto mais gente para fazer o boost, melhor. Um último detalhe: a artilharia TEM QUE MATAR PELO MENOS UM INIMIGO. Estejam avisados.


19. Multiplayer: Quartermaster
Prata

Obtenha 1000 pontos com ações de Scorechains. Simples, e mais rápido ainda se você fizer o boost.


20. Multiplayer: Tier 1
Prata

Chegue ao level 15 com uma classe.


21. Multiplayer: High Achiever
Ouro

Fique entre os 3 primeiros DA PARTIDA (não do seu time) 10 vezes. Pode ser complicado dependendo de sua habilidade, mas pode ser resolvido com o boost acima também.


22. First Incision
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “First In”.


23. Welcome to the TOC
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “Breaking Bagram”.


24. Develop the Situation
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “Running With Wolves…”.


25. Unexpected Guests
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “Dorothy’s a Bitch”.


26. Full Battle Rattle
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “Belly of the Beast”.


27. Bad Guy Jamboree
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “Gunfighters”.


28. Friends From Afar
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “Friends From Afar”.


29. Cliffhanger…
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “Compromised”.


30. S.E.R.E.
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “Neptune’s Net”.


31. Eight Heroes Aboard
Bronze

Relacionado à história. Termine a missão “Rescue the Rescuers”.


32. Smooth Operator
Prata

Em “First In”, elimine o terrorista que pega o refém com um Headshot. Se falhar, dê Reload Last Checkpoint e tente novamente.


33. The Sledgehammer
Bronze

No final da missão “Breaking Bagram”, você usará um binóculo para chamar artilharia pesada. Use a 2000 lb LGB para eliminar 2 veículos de uma só vez.


34. Dropping Deuce
Bronze

Enquanto estiver pilotando o ATV em “Running With Wolves…”, caia 7.5 metros sem morrer. Acredito ser impossível de perder se você seguir o caminho de Dusty sem parar de acelerar.


35. Fear the Reaper
Prata

Em “Dorothy’s a Bitch”, você chegará em um acampamento do Taliban com os terroristas atirando para o teto, e terá a oportunidade de guiar o fogo pesado de um AC-130 Gunship. Elimine TUDO nesse acampamento, incluindo os inimigos e construções.


36. Manic Suppression
Prata

Em “Belly of the Beast”, elimine o DShK em 2 minutos. Facílimo, e pode ser feito em bem menos que 2 minutos quando você já sabe o que fazer. Ignore os inimigos e atire na torre, bem simples.


37. It Takes a Village… Out
Bronze

Em “Gunfighters”, destrua 30 prédios.


38. Like a Surgeon
Prata

Em “Freinds From Afar”, você estará usando a poderosa M50 Barret no início da fase. Use-a para eliminar os inimigos, atirando nas seguintes partes: cabeça, tronco, abdome, braço direito, braço esquerdo, perna direita e perna esquerda.


39. Feeding the Pig
Bronze

Em “Compromised”, elimine 15 inimigos com a M60.


40. The Quiet Professional
Prata

Elimine 13 inimigos sem ser descoberto em “Neptune’s Net”. Siga o vídeo abaixo:


41. Timber!
Prata

Em “Rescue the Rescuers”, derrube 5 árvores com a Minigun.


42. The Battle is Won…
Bronze

Termine a Campanha em qualquer dificuldade.


43. …But the War Rages On.
Prata

Termine a Campanha na dificuldade Hard. Cumulativo com o troféu anterior.


44. Conspicuous Gallantry
Ouro

Termine todas as fases do Tier 1 Mode abaixo do “Par Time”. “Gunfighters” não está disponível no Tier 1 Mode, e a maioria das missões são bem tranquilas com o tempo necessário. As mais difíceis são, de longe, “Belly of the Beast” e “Rescue the Rescuers”.


45. The Scalpel
Bronze

Durante a Campanha, elimine 20 inimigos com a faca.


46. Pistol Pete Showdown
Bronze

Durante a Campanha, elimine 30 inimigos com a pistola.


47. Right in the Grape
Bronze

Durante a Campanha, faça 7 Headshotss em sequência sem usar a M82 Barret. Fácil em “Breaking Bagram” com a M14. Em “Neptune’s Net” também é bem fácil, na parte com os 8-10 inimigos que você e Mother devem eliminar para prosseguir(e ainda ajuda para a aquisição de “The Quiet Professional”)


48. Crowd Control
Bronze

Elimine 5 inimigos com uma única granada. Em “Running With Wolves…”, você chegará em uma parte que 5 inimigos estão próximos a um caminhão. Ignore o aviso de Dusty para deixar que eles se separem e atire uma granada no meio do grupo para um troféu fácil.


49. Rangers Lead the Way
Bronze

Complete todas as missões de Dante Adams, Specialist do 75th Ranger Regiment.


50. Never Quit
Bronze

Complete todas as missões de Rabbit, Tier 1 do AFO Neptune.


51. Have a Good One
Bronze

Complete todas as missões de Deuce, Tier 1 do AFO Wolfpack.