Trophy Guides

Trophy Guide – Lollipop Chainsaw

Lollipop Chainsaw é um jogo de ação e hack’n slash desenvolvido pela Grasshopper Manufacture, de Suda51, que traz uma ambientação colegial em meio a uma invasão de zumbis na cidade de San Romero. Protagonizado pela estudante Juliet, uma caçadora de zumbis em meio ao caos bem no dia de seu aniversário, o jogo, como visto em nossa análise, apresenta rica diversão, apesar de alguns erros técnicos.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 1 Prata 15 Bronze 34

Total: 51

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo (recomendamos 3)
Tempo estimado: Entre 40 e 50 horas
Dificuldade: Fácil

Lollipop Chainsaw é um jogo de ação e hack'n slash desenvolvido pela Grasshopper Manufacture, de Suda51, que traz uma ambientação colegial em meio a uma invasão de zumbis na cidade de San Romero. Protagonizado pela estudante Juliet, uma caçadora de zumbis em meio ao caos bem no dia de seu aniversário, o jogo, como visto em nossa análise, apresenta rica diversão, apesar de alguns erros técnicos.

Quanto aos troféus, a platina de Lollipop Chainsaw pode ser considerada bem fácil, caso você se dedique ao jogo, ou seja, entre uma zerada e outra comprometida, você verá que não há nada de muito assustador enquanto a jornada se delineia.

Apesar de ser um jogo curto, é necessário finalizá-lo mais de uma vez, por diversas razões: para a recolha de dois troféus relacionados a colecionáveis (Lollipop Addict e Zombie Fancier), será primordial jogar os capítulos no Hard, porque tais colecionáveis aparecem, em sua totalidade, nesta dificuldade.

Além disto, você deve completar cada capítulo no Ranked Mode para fins de registro na lista de Leaderboards para o troféu de bronze International Zombie Hunter.

Dito isto, colocamos no início descritivo deste TG duas jogadas no mínimo e, realmente, todos os troféus podem ser conquistados nestas duas jogadas "Hard" e "Ranked Mode". Entretanto, não recomendamos zerá-lo em duas jogadas. E o porquê disto? Um dos troféus de prata consiste em salvar todos os colegas de classe de Juliet, os quais são sinalizados com a descrição "SOS" além de uma barra de danos, que vai sofrendo degradação a cada investida inimiga. Salvando todos os colegas, você verá o final feliz de primeira e ganhará o único troféu de ouro do jogo. E no Hard, devido à localização de alguns estudantes a serem salvos, a tarefa fica muito difícil, mesmo com a opção de repetir algum capítulo que, porventura, tenha algum estudante que você não salvou.

Além disto, haverá vários troféus específicos de cada capítulo que você pode deixar para uma segunda jogatina, na qual certamente você poderá comprar habilidades essenciais para se dar bem e facilitar a sua vida no modo Hard.

Portanto, para uma platina mais tranquila, recomendamos o seguinte:

1º passo: zerar o jogo no modo Easy – neste modo, você se preocupará em salvar os colegas de classe para conseguir o final bom e conseguir os troféus de prata e ouro, respectivamente. Além disto, pegará os troféus relacionados à história, os poucos troféus relacionados às habilidades de Juliet (coisas bem simples) e os troféus específicos de cada capítulo. Estes específicos, caso não consiga pegar algum, não se preocupe, você pode voltar para cada capítulo e pegá-lo, mas, excetuando o troféu No Fears of Heights (falaremos dele "com carinho" mais pra frente), você deve consegui-los sem muitos problemas nesta primeira jogada.

2º passo: "zerar" o jogo no Hard – nesta jogada, você se preocupará em pegar todos os pirulitos e completar o seu álbum zumbi (mais detalhes destes troféus a seguir), gastar medalhas acumuladas, comprar todos os upgrades para Juliet, enfim, fazer a festa na loja do jogo, usar e abusar dos Nick Cards para o troféu específico de bronze, etc.

Nota: você não precisa zerar no Hard. Como? Na realidade, você precisa jogar somente até o chefe de cada capítulo. O jogo salvará automaticamente e você poderá voltar ao menu principal antes de a luta começar e o seu progresso será contabilizado.

3º passo: completar todos os capítulos no Ranked Mode – Cada capítulo estará disponível em sua versão Ranked Mode quando você completá-lo no Story Mode, forçando-o a zerar o jogo, pelo menos duas vezes. Caso tenha seguido os dois passos anteriores, chegará no Ranked Mode com todas as habilidades e upgrades disponibilizados para Juliet. Você deve completar cada capítulo estando logado na PSN, ou seja, não adianta zerar os capítulos e depois querer registrar sua performance. Não conta! No Ranked Mode não existem checkpoints, ou seja, caso você morra em algum capítulo, voltará do início deste. Porém, se você seguiu os passos deste guia, e selecionar a dificuldade "Normal" (dificuldade mínima aqui) para jogar o Ranked Mode e prestar bastante atenção em algumas poucas partes específicas (principalmente as que você tem que proteger Rosalinda em seus veículos no capítulo 3 e 5) não terá problemas para conseguir esse trabalhoso troféu de bronze de registrar sua performance online.

4º passo – Bater os recordes do Papai e limpeza – Este passo seria a sua "quarta zerada" do jogo, caso escolha bater os recordes do Pai de Juliet de forma separada. Você deve alcançar uma pontuação maior que a do ente paterno da caçadora de zumbis. Talvez você consiga fazê-lo em alguns poucos capítulos em sua primeira jogada sem nem ao menos perceber (o capítulo 5 é quase certeza). Caso tenha ficado de fora algum, o foco será aqui, no modo Easy também e concentrado em matar o maior número de zumbis possíveis utilizando o Sparkle Hunting (decapitação simultânea), acumular moedas e completar cada capítulo no menor tempo possível. Cada capítulo finalizado com os requisitos alcançados lhe dará um troféu de prata. Provavelmente serão alguns dos seus últimos troféus. Basta prestar atenção, usar e abusar de dois combos em específico (detalharemos mais a seguir) que você não terá muitos problemas para conseguir cada troféu.

Este passo também servirá para a limpeza de troféus. O troféu de conseguir as músicas do jogo é um deles. E recomendo fortemente já ir trabalhando o troféu Love Nick a partir da segunda jogada ao invés de deixar por último. Algumas habilidades dele ajudarão bastante e tornarão menos tediosa a conquista deste troféu de bronze.

Caso você não tenha tido paciência, há uma boa possibilidade de ter sobrado o No Fears of Heights, possivelmente o troféu mais difícil do jogo. Caso tenha sobrado, vá para o capítulo 4 e persista quando chegar a hora dele. Persevere e conseguirá.

Feito tudo isto, parabéns por mais uma platina.


01. Legendary Zombie Hunter
Platina

Platina fácil, porém exigirá algumas boas horas de dedicação ao jogo. Conquiste todos os troféus para consegui-la e adicioná-la em sua coleção.


02. Zombie Hunter Apprentice
Bronze

Compre um combo na loja Chop2Shop.Zom e use-o. Pode ser conseguido já no Prólogo do jogo. Em seu primeiro contato com a loja, existirão dois combos à sua disposição: Chainsaw Stab e Chainsaw Chain. Compre o primeiro deles (será mais útil em sua jornada).

Assim que sair da loja, na primeira oportunidade que aparecer, use-o apertando duas vezes quadrado e uma vez triângulo e o troféu aparecerá na tela.


03. Unclean and Uncool
Bronze

Troféu relacionado à história, portanto, impossível de ser perdido.

Derrote Hazmat no Prólogo, que se situa no “Parking” da Escola de San Romero.

É o primeiro boss do jogo e o mais fácil de todos, certamente. Você o encontrará no final do Prólogo, numa cena que o introduzirá junto a dois outros inimigos. Os três têm barras de energia alocadas em suas cabeças, ou seja, são inimigos que darão um certo trabalho, mas nada de assustador.

Use e abuse dos pompons contra os dois primeiros, sempre prestando atenção nas investidas de Hazmat. O golpe mais efetivo contra estes zumbis mais fortes é o pulo na cabeça deles com o “X”, seguido de “quadrado”, fazendo com que Juliet aplique um chute neles e os deixem tontos de forma momentânea, tornando-se presas fáceis para os ataques com a motosserra.

Acabando com os dois, vá para o Hazmat. Preste atenção. O tipo de golpe mencionado não dá certo contra o mesmo. Porém, quando ele se preparar para atacar com o artefato tóxico. Isso será representado por uma fumaça que sairá deste artefato que ele carrega em mãos. Pule sobre ele quando você ver a “fumaça” que o ataque é cessado.

Continue dando golpes e nele e quando ele estiver quase para morrer, preste atenção novamente, porque ele jogará este artefato em Juliet. Basta desviar deste artefato, continuar golpeando-o, finalizando a luta e ganhando o troféu.


04. Zed’s Dead, Baby, Zed’s Dead
Bronze

Troféu relacionado à história, portanto, impossível de ser perdido.

Basta derrotar Zed, o cantor de punk pouco convencional, no primeiro capítulo, Highschool.

Apesar de o capítulo quase inteiro se passar na escola de San Romero, a batalha contra Zed ocorre em uma espécie de terreno onde são depositados entulhos diversos, dentre estes, carros velhos.

A batalha contra ele não é difícil, porém mais trabalhosa que a batalha contra Hazmat. E na minha opinião é o melhor boss do jogo.

A luta é dividida em três partes.

Na primeira destas, Zed executará dois tipos de ataques: um com seus gritos, fazendo com que os mesmos emitam letras que vão ao encontro de Juliet para causar danos à mesma e um tipo em que ele se movimenta em zigue-zague e golpeia a personagem com algo que aparenta ser uma “espada elétrica” por meio de um salto de encontro ao chão. Não são difíceis de evitar. Basta ficar atento, se desviar e atacar com combos por meio dos pompons e a motosserra.

Acabada a primeira parte, vários alto-falantes aparecerão e Zed subirá em um deles. Aqui a rapidez definirá o tempo que você perderá nesta batalha, porque o segredo é localizar o alto-falante no qual Zed se encontra e destruí-lo. Ele mudará de alto-falante, mas não se preocupe. Continue destruindo todos e de forma rápida, porque, caso contrário, ele invocará mais alto-falantes, fazendo você perder tempo (e ganhar tempo nesta luta será importante para bater a pontuação do Papai). Fique atento ao ataque elétrico de Zed nesta segunda etapa. São ataques simples, apenas desvie deles. Quando destruir todos os alto-falantes, ele estará em um enorme e, enquanto Juliet o destrói, ele atacará com sua emissão de gritos em forma de letras e, em alguns instantes, virá para a parte debaixo tentar atacar Juliet diretamente. Desvie e finalize-o mais uma vez.

Na terceira parte, Zed terá mais ataques. Dois deles já conhecidos: emissão de gritos e o zigue-zague finalizando com a “espada elétrica” num salto de encontro à personagem. Os outros ataques são uma investida em diagonal com a “espada elétrica” após o zigue-zague e uma descarga elétrica. Preste atenção neste ataque. Desviar dele e usá-lo como “contra-ataque” valerá um troféu de bronze. Para desviar, basta usar o botão “X” e fique atento: quando elas voltarem, aperte quadrado rapidamente e Zed ficará atordoado. Faça isto dez vezes para ganhar o troféu.

Continue com a mesma estratégia da primeira parte da batalha. Desvie sempre utilizando “X” e ataque com pompons e serra elétrica, caso seja a sua primeira vez.

Finalize-o e o troféu aparecerá na tela após isto.


05. Viking Metal Rules!
Bronze

Troféu relacionado à história, portanto, impossível de ser perdido.

Derrote Vikkie, boss do capítulo 2, “Stadium”.

Assim como Zed, Vikkie também deve ser derrotado em três partes. A batalha ocorre em um navio flutuante e a principal habilidade do inimigo é provocar dano por meio de seu machado com rajadas elétricas.

Na primeira parte da batalha, rapidez se torna necessária para evitar poucas dores de cabeça. Apesar de seus movimentos causarem um dano considerável e deixarem Juliet atordoada, Vikkie é bem lento em seus movimentos, portanto, basta atenção, desviar constantemente e aplicar combos com os pompons e a motosserra que ele cairá sem grandes dificuldades. Caso o chefe vá para o alto e comece a evocar alguns inimigos flutuantes, basta desviar das investidas dos mesmos e atacar o chefe com tiros da Chainsaw Blaster.

Acabada a primeira parte, a parte inferior e superior do chefe se separarão. Oportunidade perfeita para a busca do troféu de bronze Cheelearder Overboard, bastando não golpear as pernas do adversário, ficar à beira do navio esperando o golpe de Vikkie derrubar Juliet, acertar o QTE e pronto, troféu conquistado.

Voltando ao combate regular, derrote as pernas (alguns poucos golpes são suficientes). A estratégia para derrotar a parte de cima de Vikkie é praticamente a mesma da parte 1, portanto, foco!

Na terceira parte, aparecerá a cabeça do metaleiro apenas. Os ataques dele serão mais fortes, porém nada fora do normal. Preste atenção quando a cabeça dele começar a balançar fortemente no navio e ir de um lado para o outro. Desvie bastante e Vikkie ficará atordoado por alguns instantes. Momento perfeito para a combinação de combos. Repita o processo sempre tomando cuidado, caso o boss vá para a parte externa do navio. Se isto acontecer, fique desviando e alternando com tiros da Chainsaw Blaster.

Finalize-o e ganhe outro troféu.


06. Dirty Hippy
Bronze

Troféu relacionado à história, portanto, impossível de ser perdido.

Basta derrotar Mariska, boss do terceiro capítulo, O’ Bannon Farm.

A exemplo dos outros bosses, Mariska tem três partes para que seja derrotadas. Duas delas estão conectadas com o troféu de bronze de “não sofrer dano” das bolhas que ela envia, sendo um de seus ataques principais na primeira e segunda parte.

Nesta primeira parte, ande em círculos na arena e vá atirando nas bolhas em que Mariska se encontra alojada, sempre tomando cuidado para não ser atingido pelas pequenas bolhas, sempre desviando quando ela começar a enviá-las. Repita o processo até que a vida dela se esgote. Quando isto acontecer, haverá um contador de dez segundos até você chegar na chefe para “finalizá-la”. Caso esteja apavorado com o tempo, use Chainsaw Dash para chegar com rapidez até lá, que terá tempo de sobra para isto.

Após finalizá-la pela primeira vez, ela se dividirá em quatro e o tormento ganhará um incremento especial. A tática é a mesma, com a diferença que existirão outros ataques aplicados por Mariska. Além das bolhas regulares, haverá uns tratores que circularão eventualmente pelos lados da arena. Preste atenção nisto e nas bolhas que ela lança. A sincronia disto definirá o seu sucesso nesta segunda parte e a conquista do troféu a mais nesta luta. Atinja a bolha que controla o trator e ele desaparecerá imediamente.

Porém, existe outro ataque baseado em um guindaste que tentará atingir Juliet, mas basta andar em círculos que não haverá grandes problemas.

Atire nas quatro bolhas e a tática é a mesma quando a barra de energia zerar.

Agora virá a parte final. Mariska se transforma em oito e existem ataques novos também. Em compensação, os ataques com bolhas não atormentarão mais. Haverá borboletas que tentarão fazer com que os movimentos de Juliet fiquem mais lentos. Basta pressionar o botão de ação pedido na tela várias vezes e não haverá problemas aqui. Haverá um momento em que aparecerá uma grande mão no centro da arena. Não se intimide. Basta ir se desviando que não haverá problema algum.

Continue atirando nas oito bolhas e quando a barra de energia de Mariska zerar, faça o mesmo procedimento das outras vezes. Não se preocupe, ela não se partirá em dezesseis e você ganhará o troféu.


07. Disco’s Dead
Bronze

Troféu relacionado à história, portanto, impossível de ser perdido.

Basta derrotar Josey, o zumbi roqueiro de discoteca do Capítulo 4, Arcade (meu estágio preferido, haha).

Acostumado com as três partes? Bom, com Josey o assunto será diferente, porque haverá apenas duas etapas para derrotá-lo. E muito fáceis.

No primeiro, haverá um cenário psicodélico com várias escadas. Josey tentará atingir Juliet seja com seu UFO (nave espacial) ou com bombas pixeladas. Quando ele lançar estas bombas, suba pelas escadas e o atinja com tiros de sua Blaster.

No chão, se você tiver sorte, pode tentar causar dano com um ou outro golpe de motosserra, porém a tática mais recomendada é a dita anteriormente.

Quando a barra de energia zerar, vá finalizá-lo. Ele emergirá, você e alguém especial o seguirá.

Ok, agora você estará em cima do UFO e Josey estará protegido energeticamente. O tempo correrá, mas não se assuste. Ele é mais do que o suficiente, porém existe um troféu a mais para esta batalha, que será detalhado a seguir. O objetivo central aqui é destruir todos os geradores de energia que criam o campo de força que protege Josey. É fácil destrui-los, bastando tomar cuidado na hora em que estes ficam numa cor alaranjada, porque uma descarga elétrica causará dano em Juliet, caso ela tente alguma investida.

Destruindo todos os geradores, vá para o centro do UFO e destrua Josey. Entretanto, para o troféu específico de bronze, você terá que fazer isto com menos de dez segundos no contador. Certamente você terá tempo de sobra, após destruir os geradores, bastando circular no cenário e, faltando entre quinze e dez segundos, partir pra cima de Josey e executar o comando solicitado.

Feito isto, você ganhará este troféu, além do relacionado à história em si.


08. Rock’n Roll Isn’t Here Anymore
Bronze

Troféu relacionado à história, portanto, impossível de ser perdido.

Derrote Lewis Legend, chefe do capítulo 5, Cathedral.

Junto com Mariska, a batalha contra Lewis é uma das mais irritantes do jogo, pela demora em finalizá-la.

Lewis, portado de sua moto, circulará no cenário inteiro, portanto, fique atento. Haverá zumbis neste cenário, mas não se preocupe com eles, apenas desvie. Dificilmente eles tentarão um ataque.

Por falar em ataque, o único ataque de Lewis nesta parte se baseia em uma investida frontal de sua moto em direção à Juliet. Basta acertar o tempo e desviar. A oportunidade para atacá-lo virá quando o mesmo ficará fazendo acrobacias no meio da arena. Use seus melhores combos contra ele e esta primeira parte acabará rápido.

Quando a energia dele estiver em zero, ele atacará frontalmente aparecerá um QTE que fará com que Juliet o derrube de sua moto. Caso você queira o troféu “Elephant Tamer”, basta não finalizá-lo. Ele voltará para a moto e tentará atacar a personagem da mesma forma. Basta realizar o QTE dez vezes e o troféu aparecerá.

Na segunda parte. a moto de Lewis se transformará em uma espécie de elefante metálico tunado. Estranho não? Bom, ele terá alguns ataques. Rajadas de tiros, lâminas e ataques frontais. Desvie de todos. Não fique parado e apenas vá para o ataque em Lewis quando ele estiver parado (isto acontecerá eventualmente durante a batalha).

Haverá outras subpartes da parte 2, nas quais o elefante metálico é desmembrado e ocorrem atualizações de seus ataques. Mas a tática é a mesma.

A última parte será semelhante à primeira. Lewis estará dirigindo a mesma moto estilosa tentando atropelar a personagem. Além disto, ele lancará diversas granadas, porém basta se esquiviar. Tente se aproximar de uma coluna e se esquive próximo a ela. Lewis tentará um ataque de frente. Basta desviar deste e ele topará na coluna e ficará um tempo parado. Tempo exato para causar-lhe dano com seus melhores combos.

Finalize-o com o procedimento de sempre e “plim”: trophy!


09. I Came, I Saw, I Kicked Its Ass
Bronze

Troféu relacionado à história, portanto, impossível de ser perdido.

Basta derrotar o chefe final no último capítulo do jogo, Killabilly.

O estágio inteiro é praticamente uma boss battle, porque, do início ao fim, Killabilly tentará lhe derrotar, mesmo estando longe.

Há dois troféus a mais relacionados a este estágio. O primeiro deles é acertar os QTEs quando os carros serem lançados em sua direção pelo gigante chefe. Acertando alguns, você fará uma rampa que possibilitará o acesso à outra área via Chainsaw Dash. Faça isto em algumas outras oportunidades e, perto do final desta primeira parte, o troféu aparecerá. Haverá zumbis pelo caminho, porém, você pode evitá-los. Atenção para o momento em que ocorrer um desabamento. Use Chainsaw Dash.

Na segunda parte, Killabilly lançará raios-laser que, apesar de terem como objetivo atingir Juliet, poderão abrir caminho, caso você se posicione nos lugares certos. E, após algumas sequências de Chainsaw Dash, você encontrará o chefe, finalmente.

Na última parte é o confronto de fato com Killabilly. Primeiramente, você estará literalmente “nas mãos do chefe” (em uma só, na realidade). Para se desvencilhar dele, basta atirar em seus óculos. Ele tentará se proteger, mas um bom uso da Blaster dará conta do recado. Caso faça tudo corretamente, havera um QTE que consiste em “esfaquear” a mão de Killabilly com a motosserra. Feito isto, ele jogará Juliet no chão e a batalha continuará.

O foco é mesmo: atingir os olhos do chefe e, adicional a isto, atingir sua mão, porém aqui haverá diversas distrações para tentar impedir o feito. Ocupe uma parte da batalha para arrancar vinte vezes os dedos dele e conseguir outro troféu específico deste capítulo. Muito cuidado com os carros que circularão no cenário e cuidado com os zumbis-bomba, porque eles costumam tirar bastante energia. Haverá também um helicóptero que sobrevoará o local tentando causar dano à personagem, mas basta alguns tiros rápidos da Blaster para dar conta do recado.

Feito tudo isto, quando a barra de energia de Killabilly zerar, você estará diante de uma sequência de QTEs. Não erre nenhum. O jogo é generoso quanto à tolerância de espera para os QTEs. A batalha terminará no interior de Killabilly, bastando acertar uma sequência de combos, ver uma cena importantíssma para a história e fim… troféu na tela, além de, posteriormente ver o final bom ou ruim, dependendo de suas ações no jogo.


10. Leapfrog girl
Bronze

Caso você force, será o seu primeiro troféu no jogo. Já na cena inicial, no Parking, haverá alguns zumbis atordoados para você dar conta. Finalize quase todos. Deixe apenas um.

Restando este zumbi, vá em direção a ele, aperte “círculo” e Juliet pulará nele num movimento em pernas abertas semelhante a um sapo quando dá um salto (entendeu o nome?), porém é um movimento acrobático comum e até típico de líderes de torcida.

Faça isto dez vezes seguidas. A melhor forma de fazê-lo é sempre direcionar o analógico para o zumbi restante e fazer isto de maneira rápida. Caso saia algo errado, terá que repetir todo o processo.


11. I Swear! I Did It By Mistake!
Bronze

Também deve ser um dos seus primeiros troféus, quase certeza.

Para conseguí-lo, basta deixar Juliet parada e mover a câmera para baixo. Ela tampará a saia. Deixe a câmera neste lugar por dez segundos e o troféu aparecerá na tela.


12. Endorsed by Cordelia
Bronze

Consiga 30 headshots durante o jogo. São acumulativos entre as finalizações do jogo.

A premissa parece fácil, todavia, na hora da execução, isto pode se tornar difícil. Não basta acertar a cabeça de um zumbi e matá-lo. Para se caracterizar como um headshot, ao atingir a cabeça do inimigo, esta tem que flutuar com um efeito de “arco-íris”.

Obviamente você terá que usar a Chainsaw Blaster para isto. Mire com L2 e atire com R2. Nas opções, coloque a mira em “Manual” e isto facilitará o seu trabalho.

Os primeiros headshots devem ser conseguidos no beisebol de zumbi. Entretanto, caso tenha dificuldades durante o jogo, na luta contra Lewis haverá alguns zumbis pouco ofensivos. Basta fazer o procedimento padrão neles e seja feliz.


13. Sparkle Hunting Master
Bronze

Certamente o Sparkle Hunting é um dos golpes mais divertidos do jogo. Decapitação coletiva com uma cena especial, além de dar uma satisfação ao conseguí-lo, executá-lo ajudará e muito para superar a performance do pai de Juliet nos estágios.

Pois bem, aqui o objetivo é fazer um Sparkle Hunting com sete zumbis. Seria uma tarefa difícil, porque a maioria dos golpes nesta modalidade são conseguidos com quatro ou cinco, no máximo.

Entretanto, no final do terceiro capítulo, na Fazenda, você precisará matar 32 zumbis. Atraia a atenção deles até formar um grupo com mais de dez, ative, pressionando “R2”, o especial de Juliet. Com este “especial”, os Sparkle Hunting são conseguidos sem a necessidade de algum combo em especial. Feito isto, basta apertar triângulo que seguramente você conseguirá o seu objetivo, culminando no troféu aparecendo na tela.


14. Gunn Struck
Bronze

Seja atingido por um raio durante dez vezes. É acumulativo.

Somente pode ser conseguido no capítulo 2, Stadium. Há uma parte, no telhado, em que raios caem por toda a parte. Apenas vá em direção a estes raios por dez vezes e consiga o troféu.


15. Super Shopper
Bronze

Gaste 10.000 medalhas zumbis no Chop2Shop.Zom.

Fatalmente você conseguirá este troféu durante a sua busca pela platina.

Porém, caso precise de um “boost”, vá para o capítulo 4, na parte do minigame baseado em “Elevator Action”, onde haverá uma parte em que você precisa saltar na cabeça dos zumbis numa sequência de QTEs. Erre a sequência de forma proposital e quando estiver no chão, mate os zumbis uma sequência de combos para acabar com os mesmos (recomendo Maelstrom Spin). Suba no mesmo local e repita o processo.

Isto ajudará em outros troféus que serão detalhados a seguir.


16. Love Nick
Bronze

"Quanto amor", lol. Bom, beijar Nick significa fazer uso de uma de suas habilidades durante o jogo, por meio dos Nick Cards. Algumas destas habilidades são conseguidas durante a história e outras devem ser compradas na lojinha do jogo.

As habilidades são, em ordem:

Nick Toss:   É a melhor das habilidades. Além de Juliet beijar Nick duas vezes e apressar a conquista deste troféu, a habilidade proporciona ataques "em espiral" com a cabeça de Nick. Isso é muito útil para inimigos resistentes, como aqueles malditos jogadores de futebol americano, por exemplo. Não recomendo o uso contra alguns chefes, porque isto tira pontos, caso esteja buscando superar os "pontos do Papai". Ao final, os inimigos são derrotados ou ficam atordoados, sendo presas fáceis para Juliet.

Nick Shake: Outra habilidade importantíssima. Proporciona um beijo e consiste em Juliet sacudir a cabeça de Nick, usando "triângulo" enquanto medalhas surgem na tela, além de pirulitos. 210 no total surgem e podem ser usados somente uma vez em cada estágio. Recomendo fortemente utilizá-las, porque isto ajudará a superar os "pontos do papai".

Nick Popper: Proporciona um beijo e consiste em dar diversos tiros com uma espécie de arma, porém usando Nick como munição. Desaconselho o uso desta habilidade. Apesar de os zumbis ficarem atordoados com ela. Juliet fica vulnerável e pode ocorrer de você ativar o "Star Soul" (habilidade de invencibilidade) acidentalmente. Explico: há um temporizador em forma de barra para o Nick Popper. Você deve efetuar tiros até este medidor zerar. Tiros são executados com "R2". Caso sua barra "Star Soul" esteja cheia e você fique apertando o dito botão, pode ocorrer de ativá-la "sem querer", portanto, evite esta habilidade.

Nick Shoot: Proporciona um beijo e consiste no que o nome diz: chute Nick e ele causará dano nos inimigos em volta. Bem melhor que "Nick Popper", porém inferior às outras duas habilidades.

Bom, aconselho você a usar esta habilidade no Hard para facilitar as coisas e enquanto estiver buscando superar a pontuação do pai de Juliet.

Quando chegar no Hard, certamente, ao menos no meio do percurso, terá dinheiro de sobra para os Nick Cards. Compre-os. Pode comprar até nove deles. Quando usar algum deles, uma espécie de roleta aparecerá, ou seja, tudo baseado na sorte e pode ocorrer de você, ao apertar "X" ficar com uma habilidade indesejada (leia-se Nick Popper). Faça de tudo para usar Nick Toss e Nick Shake. São as principais.

Caso precise de um "boost", vá para o capítulo 4, na parte do minigame baseado em "Elevator Action", onde haverá uma parte em que você precisa saltar na cabeça dos zumbis numa sequência de QTEs. Erre a sequência de forma proposital e quando estiver no chão, mate os zumbis uma sequência de combos para acabar com os mesmos (recomendo Maelstron Spin). Suba no mesmo local e repita o processo.

Possivelmente será um dos seus últimos troféus no jogo.


17. JULIET51
Bronze

Um movimento fácil de ser feito e muito útil durante certas partes do jogo. Apertando “círculo” e “quadrado” respectivamente fará com que Juliet salte sobre a cabeça de um zumbi e dê um chute que o jogará para longe e o deixará tonto, presa fácil para o ataque da motosserra.

Faça isto 51 vezes (por que será que 51 vezes né?) para destravar o troféu.

Facilmente adquirido ao decorrer do jogo, a não ser que você evite o uso desta habilidade.


18. International Zombie Hunter
Bronze

Registre nos leaderboards mundiais a sua pontuação em todos os estágios.

Cada nível finalizado do “Story Mode” abre o seu equivalente no “Ranked Mode”.

Preste atenção: no Ranked Mode não existem checkpoints ou lojas espalhadas, ou seja, se você morrer, deverá voltar ao início do capítulo.

Entretanto, caso tenha seguido o nosso guia, chegará com as habilidades de Juliet ao máximo e não terá muitos problemas em passar cada fase em seu nível normal (dificuldade mínima presente aqui).

Caso queira, pode tentar superar a pontuação do Papai neste modo de jogo e pular mais uma jogada nos capítulos. Caso opte por isto, além de ter uma dose de desafio boa, deverá escolher a opção “Score Attack”.

Torna-se necessário estar logado na PSN durante a trajetória de todos os estágios. Ao final deles, basta submetê-los ao ranking. Quando fizer isto com todos, o troféu aparecerá. Siga a ordem que bem desejar.


19. Groovy Hunter
Bronze

Mate 500 zumbis.

Facilmente adquirido durante o jogo. Veja Zombie Slayer?! para maiores detalhes.


20. Zombie Slayer?!
Prata

Mate 3000 zumbis.

Cada rodada fará com que você mate algo próximo de mil zumbis. Não há como ter um número preciso, entretanto. Caso você siga este guia, conseguirá tranquilamente em sua jogada quando for para alcançar a pontuação do Papai.

Caso queira o troféu logo, repita os capítulos 3 e 5, nos quais há mais zumbis.

Você pode repetir aquela parte do elevador do capítulo 4 infinitamente, mas não recomendo para este fim, porque a tarefa ficará bem tediosa.


21. Rich Hunter
Bronze

Acumule 1000 medalhas de zumbi.

Este troféu é acumulativo e deve ser conseguido naturalmente entre uma e outra jogatina.

Veja Millionaire Hunter para maiores detalhes.


22. Millionaire Hunter
Prata

Acumule 10.000 medalhas de zumbi.

Troféu acumulativo. Você não precisa estar com este montante sem gastar. Gaste à vontade quando julgar necessário e vá acumulando medalhas até o troféu aparecer.

As principais dicas para acelerar o processo são:

– Faça muitos Sparkle Hunting;
– Use bastante o Nick Shake;
– Siga a dica do capítulo 4, na parte do minigame baseado em “Elevator Action”.

Só tente acelerar o processo caso o troféu não suba após a sua terceira jogatina.


23. San Romero Knights Savior
Prata

Salve todos os seus colegas de classe durante o jogo.

Você deverá conseguir este troféu por volta do capítulo 5. Conforme vai progredindo durante os mesmos, encontrará alguns estudantes aflitos, com um sinal grande de SOS em suas cabeças, além de suas respectivas barras de energia.

O objetivo é acabar com os zumbis que estão atacando estes estudantes e salvá-los.

Quando eles são salvos, dizem alguma coisa (geralmente uma frase besta) e deixam medalhas de zumbi como prêmio para Juliet.

Recomendo fazer este troféu quando estiver na dificuldade Easy. Inimigos causarão poucos danos aos estudantes e sua tarefa será facilitada. Digo mais em específico em uma parte do capítulo 2, Stadium, no qual há três estudantes muito distantes um do outro para serem salvos e líderes de torcida, semelhantes a Juliet e difíceis de serem derrotadas, estão perto deles. No Hard, salvar todos nesta parte, sem alguma apelação, se torna muito difícil.

Existem também duas partes em que zumbis suicidas (aqueles com bombas em seus corpos) estarão tentando causar danos a estudantes nesta situação. Caso você cometa algum vacilo (e no Hard as chances disto são grandes) o estudante morre com uma simples explosão.

Enfim, faça no modo Easy.

É possível acompanhar o seu progresso por meio do menu principal dos capítulos. Basta apertar “Start” e “quadrado” e aparecerá a quantidade de estudantes salva nos capítulos.


24. Lollipop Addict
Prata

Encontre todos os pirulitos especiais que há no jogo.

São quarenta pirulitos no total e alguns deles somente são encontrados na dificuldade Hard. Alguns estão “em plena vista” e outros estão escondidos em objetos quebráveis ou em lugares que só podem ser alcançados devido a alguma sequência de trampolim.

Segue um vídeo abaixo para facilitar sua vida:


25. Always On The Phone
Bronze

Receba todos os telefonemas que há no jogo.

Praticamente relacionado à história, porque você os receberá automaticamente durante a mesma.

O troféu aparecerá nos momentos finais do último capítulo do jogo.


26. Zombie Fancier
Prata

Complete o álbum zumbi.

Existem alguns “zumbis especiais” com nomes em cima deles. Matando-os, aparecerá o número dos mesmos junto a seus nomes.

No total existem 35 zumbis e somente no modo Hard todos estão acessíveis.

Veja a lista completa abaixo (feita pelo usuário Harry94 do site ps3trophies.org):

#1: George – Encontrado no Prólogo.
#2: Mikaela – Encontrada no Prólogo.
#3: Jerry – Hazmat Boss. Encontrado no final do Prólogo.
#4: Jay – Zumbi suicida. Encontrado no capítulo 1.
#5: Ryu – Zumbi policial. Encontrado no capítulo 1.
#6: Stephanie – Zumbi policial feminino. Encontrado no capítulo 1.
#7: Juan – Zumbi jogador de basquetebol. Encontrado no capítulo 1.
#8: Fitzgibbon – Zumbi professor. Encontrado no capítulo 1.
#9: Zed – Chefe encontrado no final do capítulo 1.
#10: Paul – Zumbi bombeiro. Encontrado no capítulo 2.
#11: Alexander – Zumbi jogador de futebol americano. Encontrado no capítulo 2.
#12: Danielle – Zumbi gorda feminina. Encontrada no capítulo 2.
#13: Josephine – Zumbi líder de torcida. Encontrada no capítulo 2.
#14: Steven – Zumbi jogador de beisebol. Encontrado no capítulo 2.
#15: Uwe – Zumbi jogador de beisebol. Encontrado no capítulo 2.
#16: Vikke – Chefe do final do capítulo 2.
#17: Mark – Zumbi homem gordo. Encontrado no capítulo 3.
#18: Chat – Zumbi frango gigante. Encontrado no capítulo 3.
#19: Mariska – Chefe do final do capítulo 3.
#20: Tobe – Zumbi nerd. Encontrado no capítulo 4.
#21: Anastasia – Zumbi nerd feminina. Encontrada no capítulo 4.
#22: Wesley – Zumbi dançarino de break. Encontrado no capítulo 4.
#23: Lucid – Zumbi roqueiro. Encontrado no capítulo 4.
#24: Josey – Chefe do final do capítulo 4.
#25: Bill – Zumbi punk masculino. Encontrado no capítulo 5.
#26: Christina – Zumbi punk feminino. Encontrada no capítulo 5.
#27: Brett – Jovem roqueiro zumbi. Encontrado no capítulo 5.
#28: Samantha – Zumbi roqueira jovem. Encontrada no capítulo 5.
#29: Peter – Zumbi voador. Encontrado no capítulo 5.
#30: Lewis – Chefe do final do capítulo 5.
#31: Killabilly – Chefe do final do capítulo 6.
#32: Jack – Frango mutante da loja. Encontrado no capítulo 6 em Ranked Mode.
#33: Roberta – Zumbi professora. Encontrada no capítulo 2.
#34: Marie – Old Obachan zumbi. Encontrada no capítulo 6.
#35: David – Old Ojichan zumbi. Encontrado no capítulo 6.

Todos são encontrados naturalmente durante o percurso. O único que dará trabalho para matar será Jay, o zumbi suicida. Ele aparece junto a outros zumbis, todos com bombas em seus corpos. Do outro lado, aparecerão zumbis com fogo em seus corpos. Eles virão de encontro à Juliet e fatalmente acertarão os outros zumbis. Caso Jay seja atingido por uma explosão, não contará para o troféu. Somente Juliet deve matá-lo.

Minha dica é reservar o “Star Soul” para esta parte em específico, para garantir e evitar frustrações, porque tudo acontece muito rápido.


27. OMG, Music Is Soooo Coooool
Prata

Colete todas as BGMs.

As amostras musicais somente são compradas com medalhas de platina. E algumas são somente destravadas após cumprir alguns requisitos como zerar em modos de dificuldade específicos, conseguir bater a pontuação do Papai, etc.

Deixe este troféu após conseguir bater a pontuação do Papai em todos os estágios. Dito isto, este será um de seus últimos troféus no jogo.

Para conseguir medalhas de platina rapidamente, basta seguir a dica de “boost” no capítulo 4 já explicitada aqui em outros troféus.


28. Perfect Body
Prata

Complete todas as habilidades e melhorias para Juliet.

Será conseguido em sua busca por outros troféus como o Millionarie Hunter, por exemplo.

Siga a dica de “boost” do capítulo 4 e se dará bem.

Comprando tudo, gastará pouco mais de 5000 medalhas.


29. Master Sushi Chef
Prata

Compre todos os combos do jogo.

Siga a dica de “boost” do capítulo 4 e se dará bem.

E tenha um carinho especial pelos combos “Armadillo Spin” e “Maelstrom Spin”. Serão muito úteis.


30. Watch Out For The Balls
Bronze

Desvie e contra-ataque as bolas elétricas de Zed por 10 vezes.

Veja Zed’s Dead, Baby, Zed’s Dead já dito anteriormente e veja como conseguir este troféu de primeira.


31. Cheerleader Overboard!
Bronze

Obtenha sucesso no QTE na borda do navio do Vikkie.

Veja Viking Metal Rules! já dito anteriormente e veja como conseguir este troféu de primeira.


32. Third Eye
Bronze

Desvie de todos os balões na batalha contra Mariska.

Bom é descrito como balões, mas na realidade são mais semelhantes a bolhas.

Em todo caso, veja Dirty Hippy, já dito anteriomente para conseguir este troféu de primeira.


33. Critical UFO Finish
Bronze

Finalize Josey nos últimos dez segundos.

Veja Disco’s Dead para conseguir este troféu de primeira.


34. Elephant Tamer
Bronze

Desvie dos ataques de Lewis durante dez oportunidades.

Veja Rock’n Roll Isn’t Here Anymore, já dito anteriormente para conseguir este troféu de primeira.


35. Fingered!
Bronze

Corte 20 dedos durante a luta com Killabilly!

Veja I Came, I Saw, I Kicked Its Ass, já dito anteriormente e veja como conseguir este troféu de primeira.


36. Life Guard
Bronze

Salve todos os estudantes no Prólogo.

São três no total.

Veja San Romero Knights Savior para maiores detalhes.


37. Accidental Vandalism
Bronze

Destrua 300 objetos no jogo.

Isto se refere a qualquer objeto destrutível existente no jogo. Destrua sem medo, porque, além de conseguir o troféu, você encontrará itens escondidos e medalhas zumbis também.


38. Go, Medal Racer, Go!
Bronze

Pegue todas as medalhas de zumbi no telhado usando Chainsaw Dash.

É um troféu simples, mas pode ser perdido facilmente se você não ficar atento a algumas coisas.

Troféu relacionado ao capítulo 2.

Você deve pegar as medalhas usando Chainsaw Dash. Não pode andar. Pegou uma andando, o troféu será bloqueado.

A contagem de medalhas iniciará quando Juliet pular em uma área e uma voz proferir as palavras “Game Start”.

Na parte final, você deverá escolher dois caminhos. Escolha o caminho da direita e seja rápido e cuidadoso, porque haverá um desabamento. Há várias medalhas por lá. O troféu deverá desbloquear antes de Juliet saltar para o campo de beisebol.

Caso tenha dúvidas, veja o vídeo abaixo:


39. Legendary Harvester
Bronze

Recolha todo o trigo no primeiro campo do capítulo 3.

Essa é a parte em que você estará no comando de um trator agrícola. O objetivo para seguir na história é matar uma quantidade específica de zumbis, porém, para este troféu, você deve recolher todo o trigo antes disto.

Para dirigir o veículo, use os analógicos para se direcionar e use “R2” para ir em frente e “L2” para ir no sentido inverso.

Preste muita atenção. É um troféu fácil, porém, caso você mate todos os zumbis, você automaticamente sai do veículo e perde o troféu. Portanto, cautela na direção.


40. No Fears of Heights
Bronze

Termine o minigame da Gôndola sem atirar.

Esse é o troféu mais difícil do jogo certamente.

Gôndola é um minigame no qual Juliet deve mover um bloco para subir enquanto obstáculos tentam impedi-la. Além de zumbis que jogam objetos, há imperfeições no cenário para dificultar mais as coisas.

Fica complicado dar uma dica geral, porque tudo é muito aleatório. Repita várias vezes, se for preciso e tente perceber, dentro de cada jogada algum padrão em que eles jogam os artefatos.

Nunca fique parado. Será presa fácil.

Você pode mover o bloco para quatro direções (esquerda, direita, cima e baixo). Somente com o analógico. Infelizmente não há suporte para os direcionais, o que facilitaria as coisas (o tempo de resposta com o analógico é pouco satisfatório).

É um minigame rápido, portanto, se você falhar, não demorará mais que 40 segundos, creio.

Caso se sinta inseguro, veja um vídeo abaixo, mas tenha em mente que os padrões mudam bastante entre uma tentativa e outra:


41. Little Sisters Are The Worst!
Bronze

Não leve dano do veículo de demolição de Rosalinda.

Rosalinda, a irmã de Juliet, para a nossa tristeza, descobrirá um brinquedinho novo no capítulo 5. E é exatamente este veículo de demolição.

Para o troféu, você deve tomar cuidado para que a bola gigante não atinja Juliet. Atingiu uma vez, o troféu é bloqueado.

Nas primeiras partes, nas quais Rosalinda apenas abre caminho para Juliet, se torna fácil não ser atingido, porque tudo está dentro do controle. Porém, na parte final em que a irmã de Juliet está no maquinário, esta deve protegê-la porque zumbis tentarão acabar com a “festa”. Com isto, o veículo ficará descontrolado e a tarefa de se desviar da bola gigante será mais complicada porque esta girará de forma mais rápida.

Fique atento para não ser atingido e tente acertar os zumbis antes de eles causarem dano ao veículo. Ficar nos cantos do cenário ajuda um pouco.


42. Aced Auto-shop Class
Bronze

Acerte os QTEs relativos aos carros arremessados por Killabilly no capítulo 6.

Veja I Came, I Saw, I Kicked Its Ass para maiores detalhes de como conseguir este troféu também.


43. n00b Zombie Hunter
Prata

Complete o prólogo, ultrapassando a pontuação do Papai.

Aqui irá uma sequência de troféus trabalhosos, porém fáceis para jogadores atentos.

Há uma pontuação a ser alcançada em cada capítulo para que você ultrapasse os pontos do Papai e ganhe o troféu.

Você pode tentar no Ranked Mode e eliminar um passo do nosso guia. Caso opte por isto, coloque a configuração de cada capítulo em Score Attack.

Seguem abaixo algumas dicas para se dar bem neste estágio:

– Seja rápido, mas não deixe passar nenhum zumbi;
Acumule quantos Sparkle Hunting você conseguir: para isto, em grupos numerosos de zumbis, junte uma boa quantidade e abuse de combos como "Armadillo Spin" ( xis, xis quadrado) e "Maelstrom Spin" (quadrado, quadrado, xis). Ambos têm suas vantagens, mas a finalidade é a mesma: conseguir o maior número possível de Sparkle Hunting. Consegui me dar melhor usando "Maelstrom Spin".
– Salve todos os estudantes;
– Não morra. Caso morra, um "continue" pode fazer sua pontuação cair bastante. Caso morra por algum acidente, faça o seguinte: quando aparecer a tela, não dê restart e volte para o menu principal. Quando for escolher para iniciar o jogo, ele lhe dará a opção de voltar ao último ponto salvo. Aceite esta opção e a morte não será contabilizada, poupando o seu tempo.
Use Nick Shake: ele será de muita utilidade pois lhe dará medalhas e ajudará no bônus de pontuação.

O troféu aparecerá assim que o jogo confirmar a pontuação superior e afirmar que há BGMs novas na loja.

Pontuação a ser superada: 119.700


44. Beginner Zombie Hunter
Prata

Complete o capítulo 1, ultrapassando a pontuação do Papai.

Seguem abaixo algumas dicas para se dar bem neste estágio:

– Seja rápido, mas não deixe passar nenhum zumbi;
Acumule quantos Sparkle Hunting você conseguir: para isto, em grupos numerosos de zumbis, junte uma boa quantidade e abuse de combos como "Armadillo Spin" ( xis, xis quadrado) e "Maelstrom Spin" (quadrado, quadrado, xis). Ambos têm suas vantagens, mas a finalidade é a mesma: conseguir o maior número possível de Sparkle Hunting. Consegui me dar melhor usando "Maelstrom Spin".
– Salve todos os estudantes;
– Não morra. Caso morra, um "continue" pode fazer sua pontuação cair bastante. Caso morra por algum acidente, faça o seguinte: quando aparecer a tela, não dê restart e volte para o menu principal. Quando for escolher para iniciar o jogo, ele lhe dará a opção de voltar ao último ponto salvo. Aceite esta opção e a morte não será contabilizada, poupando o seu tempo.
Use Nick Shake: ele será de muita utilidade pois lhe dará medalhas e ajudará no bônus de pontuação.

Este capítulo tem um problema de não ter áreas com muitos zumbis, portanto, fica difícil executar um Sparkle Hunting.

Há uma área em que aparecerão sequências de jogadores de beisebol caídos no chão devido às suas pernas amputadas. Aproveite essa parte para pegar alguns Sparkle Hunting.

Use e abuse de Nick Toss neste capítulo, caso possa.

A área na qual há o basquetebol de zumbi também é de suma importância. Vá decapitando zumbis sem se preocupar com pontos até faltar uns 45 segundos para terminar. Passado este tempo, ative "Star Soul" e vá com tudo pra cima dos que restarem. Você acumula vários pontos e ajuda a superar o recorde do Papai. Caso fracasse, use a dica geral de como "evitar" mortes.

O troféu aparecerá assim que o jogo confirmar a pontuação superior e afirmar que há BGMs novas na loja.

Pontuação a ser superada: 214.500


45. Intermediate Zombie Hunter
Prata

Complete o capítulo 2, ultrapassando a pontuação do Papai.

Seguem abaixo algumas dicas gerais para se dar bem neste estágio:

– Seja rápido, mas não deixe passar nenhum zumbi;
Acumule quantos Sparkle Hunting você conseguir: para isto, em grupos numerosos de zumbis, junte uma boa quantidade e abuse de combos como "Armadillo Spin" ( xis, xis quadrado) e "Maelstrom Spin" (quadrado, quadrado, xis). Ambos têm suas vantagens, mas a finalidade é a mesma: conseguir o maior número possível de Sparkle Hunting. Consegui me dar melhor usando "Maelstrom Spin".
– Salve todos os estudantes;
– Não morra. Caso morra, um "continue" pode fazer sua pontuação cair bastante. Caso morra por algum acidente, faça o seguinte: quando aparecer a tela, não dê restart e volte para o menu principal. Quando for escolher para iniciar o jogo, ele lhe dará a opção de voltar ao último ponto salvo. Aceite esta opção e a morte não será contabilizada, poupando o seu tempo.
Use Nick Shake: ele será de muita utilidade pois lhe dará medalhas e ajudará no bônus de pontuação.

Possivelmente esta é a área mais difícil do jogo, por causa do uso massivo do Chainsaw Dash e a quantidade pequena de oponentes juntos. Ao usar a habilidade citada, não deixe a motosserra sobreaquecer. Isso conta para uma pontuação geral.

Tente fazer todos os Sparke Hunting enquanto está usando o Chainsaw Dash. Existem partes em que você faz automaticamente e outras partes em que é fácil perder um ou outro zumbi.

Caso tenha perdido, pare o movimento, veja quantos zumbis há e volte novamente. Acredite, vale mais a pena arriscar do que deixar os zumbis passarem.

Quando chegar no minigame de basquetebol, faça o mesmo procedimento do capítulo anterior. Porém, aqui você terá um pouco mais de dificuldade devido aos jogadores de de defesa mais altos e no estilo do Shaquile O' Neal. Eles batem muito. Porém, trata-se de uma parte em que dá pra acumular diversos pontos.

A parte do campo de beisebol também deve ser vista com carinho. Acumule quantos pontos forem necessários. Se você for bem rápido, conseguirá acumular diversos Sparkle Hunting. Basta acertar três zumbis em uma sequência rápida e utilizando um tiro para cada um deles com a Blaster. Boa sorte!

O troféu aparecerá assim que o jogo confirmar a pontuação superior e afirmar que há BGMs novas na loja.

Pontuação a ser superada: 161.600


46. Advanced Zombie Hunter
Prata

Complete o capítulo 3, ultrapassando a pontuação do Papai.

Seguem abaixo algumas dicas gerais para se dar bem neste estágio:

– Seja rápido, mas não deixe passar nenhum zumbi;
Acumule quantos Sparkle Hunting você conseguir: para isto, em grupos numerosos de zumbis, junte uma boa quantidade e abuse de combos como "Armadillo Spin" ( xis, xis quadrado) e "Maelstrom Spin" (quadrado, quadrado, xis). Ambos têm suas vantagens, mas a finalidade é a mesma: conseguir o maior número possível de Sparkle Hunting. Consegui me dar melhor usando "Maelstrom Spin".
– Salve todos os estudantes;
– Não morra. Caso morra, um "continue" pode fazer sua pontuação cair bastante. Caso morra por algum acidente, faça o seguinte: quando aparecer a tela, não dê restart e volte para o menu principal. Quando for escolher para iniciar o jogo, ele lhe dará a opção de voltar ao último ponto salvo. Aceite esta opção e a morte não será contabilizada, poupando o seu tempo.
Use Nick Shake: ele será de muita utilidade pois lhe dará medalhas e ajudará no bônus de pontuação.

Este capítulo será fácil devido à enorme quantidade de zumbis na tela. Talvez você o consiga sem ao menos tentar. Apenas certifique-se de matar todos os zumbis do jogo. Eles aparecerem em numerosos grupos.

O troféu aparecerá assim que o jogo confirmar a pontuação superior e afirmar que há BGMs novas na loja.

Pontuação a ser superada: 294.900


47. Super Zombie Hunter
Prata

Complete o capítulo 4, ultrapassando a pontuação do Papai.

Seguem abaixo algumas dicas gerais para se dar bem neste estágio:

– Seja rápido, mas não deixe passar nenhum zumbi;
Acumule quantos Sparkle Hunting você conseguir: para isto, em grupos numerosos de zumbis, junte uma boa quantidade e abuse de combos como "Armadillo Spin" ( xis, xis quadrado) e "Maelstrom Spin" (quadrado, quadrado, xis). Ambos têm suas vantagens, mas a finalidade é a mesma: conseguir o maior número possível de Sparkle Hunting. Consegui me dar melhor usando "Maelstrom Spin".
– Salve todos os estudantes;
– Não morra. Caso morra, um "continue" pode fazer sua pontuação cair bastante. Caso morra por algum acidente, faça o seguinte: quando aparecer a tela, não dê restart e volte para o menu principal. Quando for escolher para iniciar o jogo, ele lhe dará a opção de voltar ao último ponto salvo. Aceite esta opção e a morte não será contabilizada, poupando o seu tempo.
Use Nick Shake: ele será de muita utilidade pois lhe dará medalhas e ajudará no bônus de pontuação.

Esse capítulo seria difícil, caso não existisse… adivinhem?

Claro, o "boost" da área baseada no jogo "Elevator Action". Use e abuse desta área. Veja abaixo a pontuação necessária e se baseie nela para dosar pontos acumulados e descontos que existirão, por causa da sacrificação do tempo. Acumule cerca de 160 mil pontos nesta área e seu troféu será garantido.

Não morra no minigame da gôndola. Atire em tudo que ver pela frente e ande com cautela. Caso morra, use a dica geral para "evitar" mortes.

O troféu aparecerá assim que o jogo confirmar a pontuação superior e afirmar que há BGMs novas na loja.

Pontuação a ser superada: 127.600


48. Excellent Zombie Hunter
Prata

Complete o capítulo 5, ultrapassando a pontuação do Papai.

Seguem abaixo algumas dicas gerais para se dar bem neste estágio:

– Seja rápido, mas não deixe passar nenhum zumbi;
Acumule quantos Sparkle Hunting você conseguir: para isto, em grupos numerosos de zumbis, junte uma boa quantidade e abuse de combos como "Armadillo Spin" ( xis, xis quadrado) e "Maelstrom Spin" (quadrado, quadrado, xis). Ambos têm suas vantagens, mas a finalidade é a mesma: conseguir o maior número possível de Sparkle Hunting. Consegui me dar melhor usando "Maelstrom Spin".
– Salve todos os estudantes;
– Não morra. Caso morra, um "continue" pode fazer sua pontuação cair bastante. Caso morra por algum acidente, faça o seguinte: quando aparecer a tela, não dê restart e volte para o menu principal. Quando for escolher para iniciar o jogo, ele lhe dará a opção de voltar ao último ponto salvo. Aceite esta opção e a morte não será contabilizada, poupando o seu tempo.
Use Nick Shake: ele será de muita utilidade pois lhe dará medalhas e ajudará no bônus de pontuação.

Este capítulo é o mais fácil de todos e certamente você conseguirá de primeira caso não deixe nenhum zumbi passar. Se nao conseguir, siga somente as dicas gerais e não tem erro.

O troféu aparecerá assim que o jogo confirmar a pontuação superior e afirmar que há BGMs novas na loja.

Pontuação a ser superada: 366.800


49. Master Zombie Hunter
Prata

Complete o capítulo 5, ultrapassando a pontuação do Papai.

Seguem abaixo algumas dicas gerais para se dar bem neste estágio:

– Seja rápido, mas não deixe passar nenhum zumbi;
Acumule quantos Sparkle Hunting você conseguir: para isto, em grupos numerosos de zumbis, junte uma boa quantidade e abuse de combos como "Armadillo Spin" ( xis, xis quadrado) e "Maelstrom Spin" (quadrado, quadrado, xis). Ambos têm suas vantagens, mas a finalidade é a mesma: conseguir o maior número possível de Sparkle Hunting. Consegui me dar melhor usando "Maelstrom Spin".
– Não morra. Caso morra, um "continue" pode fazer sua pontuação cair bastante. Caso morra por algum acidente, faça o seguinte: quando aparecer a tela, não dê restart e volte para o menu principal. Quando for escolher para iniciar o jogo, ele lhe dará a opção de voltar ao último ponto salvo. Aceite esta opção e a morte não será contabilizada, poupando o seu tempo.
Use Nick Shake quando puder: ele será de muita utilidade pois lhe dará medalhas e ajudará no bônus de pontuação.

Este é o capítulo final. Rápido e ligeiramente fácil. Use e abuse do Chainsaw Dash. Complete os QTEs sem falhar. Tente matar a quantidade de zumbis necessárias. Se você ver que há mais de três (algo raro) pare e tente fazer um Sparkle Hunting. Caso contrário, siga em frente.

Na batalha contra Killabilly, ele jogará alguns zumbis. Virá em uma quantidade e você poderá se beneficiar do uso do "Star Soul" ou utilizar o seu combo preferido dentre os listados e acumular Sparkling Hunting.

O troféu aparecerá assim que o jogo confirmar a pontuação superior e afirmar que há BGMs novas na loja.

Pontuação a ser superada: 80.700


50. Congratulations! Happy Birthday!
Ouro

Troféu relacionado à história.

Salve todos os estudantes e veja o final feliz para ganhar o único troféu de ouro do jogo.

Recomendamos tentar no nível fácil para não se estressar.


51. Horrid Birthday
Bronze

Troféu relacionado à história.

Veja o final ruim.

Caso já tenha visto o final bom, basta repetir o capítulo 6. Ao final dele, será perguntado se você quer ver o final feliz. Selecione “não”. Assim você verá o final ruim e ganhará o troféu.