Trophy Guides

Trophy Guide – Dragon’s Lair

Dragon’s Lair é um clássico jogo de Arcade. Para quem não conhece, trata-se de um curta de aproximadamente 10 minutos que o jogador controla através de uma espécie de “Quick Time Events”.

Logotipo do jogo
Ouro 2 Prata 3 Bronze 3

Total: 8

Troféus que podem ser perdidos:
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 8 vezes, no mínimo
Tempo estimado: Entre 2 e 3 horas
Dificuldade: Médio

Dragon’s Lair é um clássico jogo de Arcade. Para quem não conhece, trata-se de um curta de aproximadamente 10 minutos que o jogador controla através de uma espécie de “Quick Time Events”. Sabe os momentos em Shenmue, Resident Evil 4 ou God of War, nos quais você precisa apertar uma sequência de botões que aparecem na tela? Dragon’s Lair é exatamente isso, mas por completo.

Existem dois modos: um com guia e outro sem guia. No com guia, existirá na tela um direcional que indicará o que deve ser feito na animação. Comece jogando com isso, pois você precisará memorizar todas as cutscenes. O outro modo é o sem guia: você vê apenas a animação e precisa apertar os botões na hora exata quando você acha que devem ser pressionados. Os botões são poucos: as 4 direções do D-Pad e o botão “X” para a espada.

Há ainda as dificuldades “Easy” e “Hard”, mas ambas são muito semelhantes, e a possibilidade de mudar as vidas (3, 5 ou infinitas). Comece jogando com infinitas para você entender o game e decorar tudo. Acredite, é a melhor coisa a se fazer se você pensa em conseguir 100% aqui.

Nota: os troféus não se acumulam. Por exemplo: se você fez o troféu “Valiant Adventurer”, e não tinha o “Save Me” ainda, esse último só se registrará se você fizer tudo de novo da maneira que se pede sem coincidir com outro troféu ou for o mesmo procedimento de algum já pego. Por isso são necessárias 8 finalizações, no mínimo.

DICA: O jogo permite um “Save State”. Ou seja, a qualquer momento você pode salvar seu progresso, como se fosse um emulador. Abuse disso (assim que passar por uma parte difícil, pause e salve. Se morrer, pause, saia do jogo e carregue o save) quando estiver atrás de troféus que não permitem você usar o guia ou, mesmo que tenham o guia, exigem um limite de vida. Mas atenção: só é possível salvar um arquivo com isso. Dessa forma, você não pode salvar e fazer um novo jogo. É necessário terminar aquele antes.


01. Save Me!
Bronze

Termine o jogo uma vez, em qualquer modo com qualquer configuração.


02. Bumbling Knight
Bronze
Troféu Secreto

Coloque o jogo na dificuldade easy ou hard, escolha com guia e 3 vidas. Erre, de propósito, todos os movimentos. Não acerte um. Quando der Game Over, o troféu será seu.


03. Valiant Explorer
Bronze

Termine o jogo na dificuldade hard, no modo Arcade. Portanto, deixe o guia ligado e com vidas infinitas.


04. Master Knight
Prata

Termine o jogo na dificuldade easy, 5 vidas, sem guia. É um dos troféus mais difíceis. Deixe-o por último. Siga o que é pedido e principalmente a dica valiosa no início do guia. Só precisará de paciência e memorização das cenas quando se jogou com o guia ligado.


05. Singe Attack
Prata

Termine o jogo com 3 vidas. Escolha o modo Arcade, com guia e faça o que foi dito na dica no início do guia.


06. Flawless
Prata

Termine o jogo em qualquer modo sem morrer. Faça a configuração que preferir, mas deixe 5 ou 3 vidas. Caso contrário o troféu não será registrado. Siga a dica que foi dada no início do guia.


07. Dragon Slayer
Ouro

Este é o troféu mais difícil do jogo. Termine no hard, sem guia e com 3 vidas. Porém, graças à possibilidade de salvar (veja a dica no início do guia), você poderá fazer isso com tranquilidade, só exigindo paciência do jogador.


08. Lair King
Ouro

Consiga a pontuação de 427,469 no modo Arcade. Para isso, jogue no EASY, 5 vidas. Não erre nunca, e atenção para os dois itens abaixo:

  • Nas cenas que Dirk está em um elevador e grita quando começa a cair, você precisa descer no último andar possível. Por isso, quando chegar nesses tipos de cenas, salve o game e veja qual é o último andar. Há momentos que o elevador desce NOVE andares. Portanto, atenção!
  • Quando chegar na última cena com o dragão e a princesa, vá até o último momento possível (as três últimas sequências são, após a princesa bater palma: , e ) e não aperte o último botão. Morra de propósito e repita toda a última cena novamente. Quando estiver na sua última vida das cinco, termine o jogo e você terá a pontuação máxima.