Diablo 3 – Reaper of Souls é a versão “Ultimate” da primeira versão de Diablo 3 lançada para PC em 2012 e posteriormente lançada para os consoles da geração passada em 2013.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 2 Prata 17 Bronze 24

Total: 44

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo
Tempo estimado: 100 horas
Dificuldade: Fácil

Diablo 3 – Reaper of Souls é a versão “Ultimate” da primeira versão de Diablo 3 lançada para PC em 2012 e posteriormente lançada para os consoles da geração passada em 2013.

Esta versão Ultimate foi lançada para a nova e “velha” geração em agosto de 2014, ficando bem diferente da criticada versão de 2012 para o PC. A Blizzard sempre faz um ótimo trabalho de “adição” de conteúdo aos seus jogos e com Diablo 3 não é diferente. Ultimate Evil Edition traz um novo guerreiro, o Cruzado, além de novos modos de jogo. Modos esses que instigam os jogadores à buscar e conquistar novos equipamentos (ao estilo de Destiny), além de chaves para dungeons cada vez mais desafiadoras.

Diablo 3 é a continuação do saudoso Diablo 2 de 2000, cujos eventos acontecem 20 anos depois do fim do jogo anterior. Os eventos começam a partir da queda de um meteoro na catedral da cidade (Nova Tristran) onde Diablo havia sido derrotado e aprisionado.

ROAD MAP

1º Passo: Termine o jogo com um personagem que você tenha mais afinidade (você pode continuar o progresso de um personagem do PS3), de versões anteriores de Diablo ou até mesmo de outros RPG’s. É importante que você escolha um personagem que tenha afinidade, já que ele será o seu personagem principal, com o qual você fará a busca pelos principais troféus.

2º Passo: Ao desbloquear o Modo Aventura, após terminar a campanha principal, jogue-o até chegar ao nível 70 com seu personagem principal, podendo aumentar o nível de dificuldade para que o bônus de XP seja maior.

3º Passo: Feito isso, será necessário começar uma nova campanha no Modo Hardcore, modo esse que você não tem a chance de morrer: você só tem uma vida e em caso de fracasso todo o progresso é zerado. Faça o mesmo do passo anterior, mas com muita atenção e seguindo as dicas nos troféus.

DICA 1: Todas as “contagens” do jogo podem ser vistas apertando “Options” no controle. No menu de pause entre, em “Desafios”. Nesse menu, você pode encontrar qualquer contagem do jogo, organizada por “Campanha”, “Modo Aventura”, “Hardcore”, etc. Sendo que as contagens para troféu são destacadas com o troféu referente (ouro, prata ou bronze) na frente.

DICA 2: Apertando “Options” no controle, indo em “Opções” > “Jogabilidade” e marcando a opção “Modo Preferencial”, você poderá designar qualquer habilidade do personagem para qualquer botão do controle.

 

01. Troféu Platina de Diablo III: Reaper Of Souls
Platina

Como qualquer Platina, é necessário conquistar todos os troféus.

02. Nadando Na Grana
Bronze

Conquistar 500.000 em ouro. Acontece naturalmente no decorrer do jogo. Ouro é recebido tanto em batalhas, missões concluídas ou com a venda de equipamentos.

03. Estranhos Amigos
Bronze

Ao encontrar os 3 NPC's de "apoio", o Templário e o Ladrão no ATO I e a Sibila no ATO II, recrute-os para lutar ao seu lado, apenas para contar o recrutamento. Depois de recrutar o 3º, o troféu aparecerá.

04. Tentando Se Dar Bem
Prata

Equipar todos os espaços com itens lendários de nível 70. Esses itens só podem ser equipados a partir do nível 70. Podem ser conquistados tanto no drop de monstros quanto com itens que você ensina ao ferreiro.

DICA 1: São considerados lendários os itens Laranjas ou Verdes.

DICA 2: Quanto maior o nível de dificuldade, maior a chance do drop de itens lendários ou de receitas para o ferreiro.

DICA 3: Caso tenha um amigo com um personagem muito evoluído, "empreste" os itens para equipar para conquistar o troféu.

05. Lavou Tá Novo
Bronze

Use o ferreiro ou um mercador para consertar um item. Na aba do NPC use para ir à aba "REPARAR" e aperte para consertar itens danificados em uso.

06. Um Engaste Só Pra Mim
Bronze

Depois de encontrar o joalheiro no meio do ATO II, engaste uma joia em um equipamento qualquer. Equipamentos que aceitam engaste são identificados tanto na descrição quanto com espaços circulares em sua foto.

07. Um Novo Começo
Bronze

Complete 5 caçadas.

Veja Bater 500.

08. Bater 500
Prata

Complete 500 caçadas. Com certeza o troféu mais trabalhoso. Fácil, mas extremamente trabalhoso.

DICA 1: Se seu único objetivo for o de completar as caçadas, diminua a dificuldade. Fazendo isso, as caçadas serão completadas rapidamente.

DICA 2: Use um personagem com alto índice de movimentação e destreza, fazendo com que a movimentação seja muito mais ágil, diminuindo assim o tempo que você leva para chegar ao lugar para completar a caçada.

DICA 3: Qualquer caçada com qualquer personagem, qualquer modo de jogo (Hardcore ou Normal) ou dificuldade conta para o troféu. A contagem de caçadas é acumulativa.

DICA 4: Use a aba de "Partida Rápida" para encontrar grupos de jogadores. Entrando em grupos com jogadores de nível mais alto, algumas caçadas podem demorar apenas alguns minutos, e em alguns casos menos de minutos.

ATENÇÃO: Fendas Nefalem não contam para essa conquista.

09. Tá Fendendo!
Prata

Mate 500 monstros em Fendas Nefalem, naturalmente adquirido em 2 ou 3 fendas terminadas. Fendas Nefalem são abertas usando Fragmentos de Pedra Angular adquiridas nas caçadas.

10. Disparando Pela Fenda
Prata

Termine uma Fenda Nefalem em menos de 15 minutos.

DICA: Diminua a dificuldade e mate o maior número de monstros no menor tempo possível, até o contador da fenda chegar à 100%. Elimine o guardião da fenda e volte à cidade para falar com Orek. A fenda só é considerada terminada após você falar com Orek.

11. O Fim Do Rei Louco
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar o Rei Esqueleto, um dos sub-chefes do ATO I.

12. Açougueiro Moído!
Prata

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar o Açougueiro, o último boss do ATO I.

13. O Último Dos Horadrim
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta terminar o ATO I.

14. O Culto Derrubado
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar Maghda, uma das sub-chefes do ATO II.

15. Assassino. Torturador. Monstro.
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar Zoltun Kell, um dos sub-chefes do ATO II.

16. O Senhor Da Mentira
Prata

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar Belial, o último boss do ATO II.

17. A Pedra Negra Das Almas
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta terminar o ATO II.

18. A Besta Voraz
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar Ghom, um dos sub-chefes do ATO III.

19. Um Grande Avanço
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar a Fera de Assalto Rompe-Cercos, um dos sub-chefes do ATO III.

20. O Senhor Do Pecado
Prata

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar Azmodan, o último boss do ATO III.

21. O Preço Do Pecado
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta terminar o ATO III.

22. O Mal Supremo
Prata

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar Diablo, o último boss do ATO IV.

23. Vitória E Sacifício
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta terminar o ATO IV.

24. Fogo Nas Botas Novas
Prata

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar Urzael, um dos sub-chefes do ATO V.

25. Ela?
Prata

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar Ádria, uma dos sub-chefes do ATO V.

26. Até Que A Morte Nos Separe
Prata

Referente à história, não pode ser perdido. Basta derrotar Maltael, o último boss do ATO V.

27. Não Tema O Ceifador
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta terminar o ATO V.

28. Para O Alto E Além (Hardcore)
Ouro

Alcance nível 70 no Modo Hardcore. O fato de não poder morrer nesse modo pode parecer difícil, mas em dificuldades mais baixas é extremamente tranquilo de ser feito.

DICA 1: Recomendo que você use o Caçador de Demônios neste modo, já que entre as classes ele é o mais rápido e pode fugir facilmente com sua velocidade. Outra opção é o Arcanista com a habilidade de Teletransporte.

DICA 2: Nunca enfrente um inimigo que te imponha algum perigo, já que neste modo não há 2ª chance. Caso morra, será necessário reiniciar todo o progresso.

DICA 3: Nesse modo de jogo não é possível mudar a dificuldade até completar a campanha principal. Por isso, para correr menos riscos, escolha dificuldades mais baixas.

DICA 4: Caso se veja em uma situação difícil dentro de um modo offline, dê pause no jogo e saia da partida. Reiniciando depois no último ponto de controle.
ATENÇÃO: Em partidas online com outros jogadores, abrir inventário, mudar habilidades ou apertar pause não para a partida.

29. Reinado De Medo
Prata

Matar Diablo no Modo Hardcore. Veja as dicas de "Para O Alto E Além (Hardcore)".

30. Que A Morte Dele Lhe Baste
Prata

Matar Maltael no Modo Hardcore. Veja as dicas de "Para O Alto E Além (Hardcore)".

31. Para O Alto E Além
Prata

Alcance nível 70 com qualquer personagem. Será conquistado naturalmente. Depois de terminar o Modo Campanha, jogue o Modo Aventura até chegar ao nível 70.

DICA 1: Reserve esse personagem para a conquista dos principais troféus. Dê atenção aos equipamentos e habilidades, já que isso tudo pode facilitar a conquista de troféus mais trabalhosos.

DICA 2: Dependendo do nível de dificuldade, você ganha bônus de experiência, de 0% na dificuldade normal à 1600% na dificuldade Suplício VI.

32. Time Dos Sonhos
Ouro

Alcançar nível 70 com as 6 classes do jogo (Bárbaro, Cruzado, Arcanista, Caçador de Demônios, Feiticeiro e Monge).

DICA 1: Depois do Hardcore e do personagem principal, faltarão 4 classes. Para upar mais rápido, entre com um amigo com um char poderoso em um jogo cooperativo e com uma dificuldade elevada para que o bônus de XP seja maior. É necessário que você entre na dungeon com seu companheiro de coop, mas não é preciso que vocês fiquem próximos. Com isso, todos os inimigos eliminados contarão para subir sua experiência. Utilize caçadas para ajudar com a conquista de "Bater 500".

DICA 2: Personagens "normais" compartilham seu baú particular, ou seja, você pode deixar equipamentos e joias para personagens que começarão uma nova jornada, além dos pontos de excelência, que são pontos conquistados acima do nível 70. Ou seja, se você parou com um personagem no nível 80, ele terá 10 pontos de excelência e seu novo personagem poderá usar esses 10 pontos para distribuir dentre 4 estatísticas distintas.
ATENÇÂO: O modo "Hardcore" não compartilha esses equipamentos, jóias ou pontos de excelência.

DICA 3: Com um char nível baixo, você não conseguirá entrar em uma partida online. Faça a busca de partida com seu personagem mais poderoso e, na tela de "Entrar No Jogo", aperte para trocar o herói e entrar com o char de nível baixo. Junte-se ao grupo ficando a uma distância segura.
ATENÇÃO: Não é fácil encontrar um grupo de jogadores que te deixe ficar no grupo apenas para upar o personagem. Por isso, pode ser que eles saiam da partida repentinamente. Desse modo, é bom ter um amigo para poder ajudar.

33. Elitista
Prata

Matar 500 monstros raros, campeões ou únicos. Esse troféu virá naturalmente com o tempo de jogo. Esses monstros são identificados por seus nomes no topo da tela terem identificação de outras cores (dourados, roxos ou azuis).

34. Ganância Ao Invés De Necessidade
Prata

Matar 100 goblins do tesouro. Goblins aparecem durante o jogo aleatoriamente e desaparecem depois de alguns segundos se não eliminados. Por isso, ao encontrá-los, não perca a chance.

DICA 1: O goblin do tesouro foge por meio de portais abertos por ele mesmo. Portanto, ao ver o portal sendo aberto, acerte-o para ganhar tempo.

DICA 2: Ao encontrar o goblin do tesouro, diminua o nível de dificuldade da partida para facilitar a eliminação. Depois de contabilizar a eliminação volte ao nível anterior.

35. Quebrando Tudo
Bronze

Obtenha um chamado de destruição por destruir 50 objetos ou mais. Esse é um troféu bem difícil se não for feito em lugar apropriado com as habilidades que facilitem o trabalho.

DICA: Jogue o Modo Aventura em Criptas Reais (ATO I) com o Caçador de Demônios. Utilize a habilidade Flecha Elemental com a Runa Bola de Eletricidade, Chuva de Vingança com a Runa Nuvem Negra e Salto Mortal com a Runa Tiros em Movimento. Utilize as 3 habilidades combinadas, Chuva de Vingança para começar o combo, Salto Mortal para se movimentar sem perder a sequência e Flecha Elemental para aumentar o contador. Caso quebre a sequência, volte ao menu principal e entre de novo na partida para resetar o ambiente.

36. Servir Melhor Para Servir Sempre
Bronze

Criar 5 itens. Veja "Feito Com Amor".

37. Feito Com Amor
Prata

Criar 100 Itens com o ferreiro. Naturalmente conseguido durante o jogo. Basta ir ao ferreiro e criar itens. Itens são criados por meio de peças recicladas pelo ferreiro de equipamentos que você encontra durante suas batalhas.

38. Credenciais Falsas
Bronze

Elevar o ferreiro até nível 12. Facilmente conseguido durante a jornada. Vá até a aba "TREINAR" usando e aperte , cada nível são necessárias 5 evoluções. Nos primeiros níveis é necessário apenas o uso de dinheiro, nos níveis finais será necessário o uso de itens específicos conquistados em batalhas contra monstros mais poderosos.

39. Gemkata
Bronze

Elevar o joalheiro até nível 12. O mesmo procedimento de "Credenciais Falsas", só que para o joalheiro.

40. Míriam Máxima
Bronze

Elevar a Mística até o nível 12. O mesmo procedimento de "Credenciais Falsas", só que para a mística. Dentre os 3 NPC's é a mais fácil, pois cada nível tem apenas uma evolução.

41. Eu Me Sinto Tão Encantador
Bronze

Encante cada um dos seus equipamentos. Encantamento é o ato de mudar um benefício mágico de um equipamento. Os elementos necessários são conquistados por meio da reciclagem de equipamentos no ferreiro, e também de dinheiro.

DICA: Guarde as peças encantadas, caso seja necessário trocá-las por equipamentos mais poderosos. Ao conseguir todos os equipamentos, coloque-os no personagem para o troféu aparecer.

42. Posso Trocar Na Garantia?
Bronze

Troque uma propriedade mágica de um equipamento. Veja "Eu Me Sinto Tão Encantador".

43. Um Encontro Místico
Bronze

Referente à história, não pode ser perdido. Basta encontrar a mística no ATO V.

44. Joalheirices
Bronze

Combine 2 "gemas". No joalheiro, combine 2 joias menores para criar uma joia melhor. No NPC, aperte e vá para a aba "COMBINAR" e escolha a classe de joia que você possua. Escolha a peça para evolução e aperte .