Trophy Guides

Trophy Guide – Conan Exiles




Logotipo do jogo
Platina
Ouro7
Prata6
Bronze12

Total: 26

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: 1

Terminar o jogo: Indefinido
Tempo estimado para platinar: 1 hora (usando o sistema de administrador)
Dificuldade: Fácil (usando o sistema de administrador)

Conan Exiles é uma platina extremamente fácil ou extremamente difícil, dependendo do caminho que você escolher jogar. Ou seja, não é todo dia que surge uma platina fácil quanto ganhar um sportingbet código promocional!

O motivo disso é que, por ser um jogo de sobrevivência online, você pode configurar um servidor e se tornar administrador dele. Com isso, você controla o nível de seu personagem, pode fazer com que apareça qualquer tipo de inimigo (inclusive chefes) ou item a qualquer momento e assim por diante.

Em outras palavras, você vai evoluir o nível de seu personagem aos montes, depois vai "spawnar" inimigos para ganhar vários troféus e, por fim, fará alguns outros que pedem coisas específicas. Apenas um troféu exige que você jogue online com um amigo (pois não é possível fazer a ação pedida em um NPC), mas é extremamente simples de ser feito.

Agora, se você for de forma honesta, essa platina de uma hora pode levar facilmente para a faixa de 100 ou 200 horas. Os chefes que os troféus pedem normalmente exigem que mais de uma pessoa estejam em combate (se o seu nível não for absurdamente alto), então além disso você terá que jogar com um amigo também. 

O que recomendamos, honestamente, é pegar a platina via o sistema de administrador e depois jogar o game sem se preocupar com troféus. Mas isso irá de cada um, portanto apenas citaremos aqui como pegar os troféus via o sistema de administrador.

Para gerar esse servidor privado e ter acesso ao painel do administrador: você deve ir na opção single-player/cooperativo do menu principal, ative o cooperativo e escolha a dificuldade fácil. Crie o seu personagem e quando estiver no controle dele, aperte pause. Vá em configurações e depois na última aba (configurações do servidor). Uma das opções aqui permite que você vire admin. Feito isso, saia e pause novamente. Repare que haverá uma nova opção com o painel do administrador. É aqui que você fará todas as coisas para liberar os troféus desta lista. Recomendamos fortemente que ative o modo deus para não receber dano.

Observação: recomendamos também que deixe o jogo em inglês para você achar facilmente os itens que listamos aqui. O sistema de busca em português é um tanto quanto bugado e só gera dor de cabeça. Para deixar em inglês facilmente, mude o idioma nas configurações de seu próprio PS4.

Se ainda tiver dúvidas, o vídeo abaixo mostra isso visualmente e também como pegar todos os outros troféus listados.


01. To crush all trophies beneath sandaled feet / Todos os troféus sob suas sandálias
Platina

Adquira todos os outros troféus e a platina será sua!


02. Hither Came the Exile… / Para cá veio o Exilado…
Bronze

Alcance o nível 10. Veja o troféu “…A Champion… / …um Campeão…”.


03. …A Scavenger… / …um Explorador…
Bronze

Alcance o nível 20. Veja o troféu “…A Champion… / …um Campeão…”.


04. …A Reaver… / …um Dominador…
Bronze

Alcance o nível 30. Veja o troféu “…A Champion… / …um Campeão…”.


05. …A Slayer… / …um Assassino…
Bronze

Alcance o nível 40. Veja o troféu “…A Champion… / …um Campeão…”.


06. …A Warrior… / …um Guerreiro…
Bronze

Alcance o nível 50. Veja o troféu “…A Champion… / …um Campeão…”.


07. …A Champion… / …um Campeão…
Prata

Alcance o nível 60. Acesse o painel do administrador (explicado no início do guia) e evolua o nível de seu personagem ao 60.


08. By this Axe I Rule! / Com este Machado, eu Governo!
Bronze

No painel do administrador (acesso explicado no início do guia), vá em Gear e escolha a espada Acheronian Longsword. Equipe-a com L1 e use. O troféu deve aparecer.


09. The Scarlet Citadel / A Cidadela Escarlate
Bronze
Troféu Secreto

No painel do administrador (acesso explicado no início do guia), vá em Building. escolha o Black Ice-Reinforced Wooded Foundation, Black Ice-Reinforced Wooded Wall (pegue uma quantidade de cada um deles). Selecione o Foundation com L1 e coloque três delas de forma horizontal em um chão que o jogo permita. Depois, coloque as paredes ao redor disso. O troféu deverá surgir em seguida. O troféu é um pouco bugado com isso, então se não conseguir dessa forma, tente novamente mais tarde ou outros tipos de construções.


10. O Sleeper Awake / Ó Adormecido, Acorde!
Bronze

O troféu pede que você durma em uma cama ou saco de dormir. Você pode criar um saco pelo painel do administrador (acesso explicado no início do guia), mas aproveitando o gancho do troféu anterior, é só colocar uma cama em sua construção (pegue como item – Bed – na aba Building). Interaja com ela e o troféu será seu.


11. The God in the Bowl / O Deus na Urna
Bronze

Crie um altar religioso pelo painel do administrador (acesso explicado no início do guia) e interaja com ele em seguida. Um exemplo é o Altar of Ymir na aba Building.


12. What do I know of Cultured Ways? / Que sei eu sobre “Educação”?
Prata

Esse é um troféu um pouco mais elaborado, mas ainda possível de ser feito pelo painel do administrador (acesso explicado no início do guia). Primeiro, pegue a Roda da Dor (Wheel of Pain) na aba Building e depois crie-a onde o jogo permitir. Em seguida, vá para a aba Gear e crie o item Fiber Bindings (uma espécie de corda). Depois, crie outro item chamado Truncheon (uma espécie de bastão). Por fim, você deve criar um NPC humano qualquer (inimigos humanoides no painel). Com o humano na tela, primeiro bata nele com o bastão equipado (não o mate), depois use a corda e leve-o de forma arrastada até a Roda da Dor. O troféu será seu.


13. The Gilt, The Craft and the Lie / O Ouro, as Artes e a Mentira
Prata

Vá para o painel do administrador (acesso explicado no início do guia), na aba Building e selecione o Blacksmith’s Bench. Coloque esse item no cenário. Depois, vá na aba de selecionar humanoides, marque a caixinha logo abaixo da lista (“Spawn as converted thrall item (only work for Thralls)” e procure por Black_Hand_Blacksmith_4_Cimmerian. Selecione e nada aparecerá. Vá para a bancada que você criou antes e em seu inventário terá um item estranho (o item do NPC foi direto para o seu inventário naquela hora ao marcar a opção). Transfira esse item com símbolo de ferreiro para a bancada. Feito isso, você verá que aparecerá um humano trabalhando em sua bancada.

Finalmente, você poderá criar o item impecável agora. Para isso, veja as opções de criação que o seu ferreiro pode criar. Veja qualquer item que possua “Flawless” no nome e quais recursos são pedidos para que seja criado. Primeiro você precisa aprender a receita. Se você estiver num nível alto, poderá gastar os chamados pontos de conhecimento (knowledge points) numa aba do menu via Touch Pad. Se não tiver muitos desses pontos, você pode gerar quantos quiser pelo painel do administrador. O recomendado aqui, para não perder tempo procurando a receita que você precisa saber, é destravar tudo que puder.

Com a receita em mãos e o ferreiro pronto, vá no painel do administrador, gere os recursos necessários para criar a arma, transfira-os para a bancada e mande o ferreiro criar o item. O troféu finalmente aparecerá.


14. The Hour of the Dragon / A Hora do Dragão
Ouro

Vá para o painel do administrador (acesso explicado no início do guia), tenha certeza que o modo deus está ativado e o seu personagem possui um nível bastante alto (recomendamos algo como 300 para acelerar o processo). Equipe-se também criando armas resistentes e boas (qualquer uma que você julgar ser boa pelo painel). Se achar necessário, vá nas configurações do servidor e coloque os danos de combate (que o jogador causa) no máximo.

Feito isso, no painel de admin, procure pelo inimigo Boss_UndeadDragon e gere-o. Mate-o e o troféu será seu.


15. It is the King, or his ghost! / É o Rei, ou seu fantasma!
Ouro

Leia o mesmo processo do troféu “The Hour of the Dragon / A Hora do Dragão”. A diferença é que você gerará aqui o inimigo Boss_KingBeneath no painel da admin.


16. The Devil in Iron / O Demônio de Ferro
Ouro

Leia o mesmo processo do troféu “The Hour of the Dragon / A Hora do Dragão”. A diferença é que você gerará aqui o inimigo Boss_The_Kinscourge no painel da admin.


17. Gods of the North / Deuses do Norte
Prata

Leia o mesmo processo do troféu “The Hour of the Dragon / A Hora do Dragão”. A diferença é que você gerará aqui o inimigo Wildlife_Frost_Giant_Boss no painel da admin.


18. From What Hell Have You Crawled? / De qual Inferno você Rastejou?
Prata

Leia o mesmo processo do troféu “The Hour of the Dragon / A Hora do Dragão”. A diferença é que você gerará aqui o inimigo Boss_SpiderGiant no painel da admin.


19. The Snout in the Dark / O Focinho na Escuridão
Prata

Leia o mesmo processo do troféu “The Hour of the Dragon / A Hora do Dragão”. A diferença é que você gerará aqui o inimigo Boss_CrocodileGiant no painel da admin.


20. The Haunter of the Pits / A Assombração dos Fossos
Ouro

Leia o mesmo processo do troféu “The Hour of the Dragon / A Hora do Dragão”. A diferença é que você gerará aqui o inimigo Monster-Boss-SewerAbomination no painel da admin.


21. Wolves Beyond the Border / Lobos Além da Fronteira
Bronze

Abra o mapa (botão direito do D-Pad) e observe o vulcão no topo. As Fronteiras são a região de neve ao sudoeste do vulcão. O jogo só reconhecerá que você chegou ali se caminhar até o ponto e não simplesmente teletransportar para lá. Por isso, caso tenha dificuldades, veja o vídeo no início do guia em 22:30.


22. Dying Embers / Brasas Moribundas
Bronze

É a mesma lógica do troféu anterior: mas agora você precisa ir ao vulcão. No meu caso, o troféu surgiu assim que eu me teletransportei para ele. Mas normalmente, você pode ir ao vulcão e sair da região dele que o troféu aparece. Se ainda assim não aparecer, faça o inverso. Veja o vídeo no início do guia aos 24:18.


23. The Cliffs Reel / Os Penhascos Cambaleiam
Ouro

Com o painel do administrador (acesso explicado no início do guia), ative o modo deus e pule de qualquer lugar que a queda leve mais de 3 segundos. O próprio vulcão mencionado no troféu anterior é um ótimo lugar para isso.


24. Iron Shadows in the Moon / Sombras de Ferro ao Luar
Ouro

Este troféu exigirá que você alcance os céus do jogo. Há três maneiras distintas para isso:

1) Voar. No painel da administração (acesso explicado no início do guia), há essa opção. Porém, ela não está funcionando no PS4 e talvez corrijam com um patch no futuro.

2) Ir ao vulcão e tentar alcançar as regiões de suas laterais. Há relatos que pessoas conseguiram esse troféu ao andar nas regiões mais altas dessa área.

3) O jeito mais seguro e um pouco demorado: crie uma estrutura que chegue aos céus. Na região inicial do deserto, crie primeiramente uma fundação forte. No painel do administrador (acesso explicado no início do guia), vá em Building. escolha o Black Ice-Reinforced Wooded Foundation e também a Black Ice-Reinforced Wooded Wall (pegue uma quantidade enorme, principalmente desse último). Pegue Escadas também. Em seguida, coloque a fundação e crie em um dos lados uma parede. Coloque outra parede sobre essa. Repita isso até você não conseguir mais e coloque uma escada na região mais ao alto que conseguir. Escale a parede vertical que criou (altere no painel da admin para que você fique com esse fôlego infinito). Posicione-se na escada que colocou por fim e repita o processo de inserir paredes verticais. Novamente, quando não conseguir colocar mais, coloque uma escada para que tenha onde pisar normalmente. Repita essa construção até conseguir alcançar os céus e o troféu aparecer.


25. The Tower of the Elephant / A Torre do Elefante
Ouro

Este troféu precisa ser feito com uma outra pessoa. O objetivo dele é esmagar o outro jogador. Para isso, você deve lotar o seu inventário, a ponto do personagem não conseguir correr (crie itens pelo painel da admin, acesso explicado no início do guia). Em seguida, é preciso que você pise (e não caia) em cima do outro jogador. Ou seja, deixe o personagem a ser morto perto de um local em que ele fique na mesma altura em que um pequeno morro acabe. Pise, ele morrerá e o troféu será seu.


26. The Road of Kings / A Estrada dos Reis
Bronze

Complete o primeiro capítulo, ou seja, faça todas as ações que são pedidas. Se você fez todos os outros troféus a esse ponto, provavelmente já completou esse troféu ou falta muita pouca coisa. O capítulo pede que você: escale qualquer coisa, coma e beba qualquer coisa (pode ser feito pelas opções de + no painel da admin), use uma cama ou saco de dormir, se vestir (crie qualquer vestimena no painel da admin e equipe), consiga uma arma qualquer e mate um inimigo, crie uma ferramenta (no inventário, o lado direito mostra o que você consegue criar – veja algo simples, pegue o material que precise via painel da admin e construa o item por esse menu), achar sinais de vida inteligente (tem um livro logo no início do jogo que libera isso), chute (use o L2 sem nada equipado) e desviar (aperte ).