Trophy Guides

Trophy Guide – Battlefield: Bad Company 2

: 1  
: 2  
: 11  
: 49
Total: 63
 
Terminar o jogo: 1 vez no mínimo
Dificuldade: Médio
Battlefield: Bad Company 2 é a sequência do título lançado em 2008 para os consoles HD. O primeiro Bad Company era extremamente maldoso no que se diz em relação a Achievements/Troféus, e felizmente, BC2 é bem mais tranqüilo nesse aspecto. Com uma boa mistura de Online e Offline, obter a Platina de BC 2 seria até mesmo “Fácil” em dificuldade, não fossem 3 troféus extremamente maldosos… estamos falando de Et tu, Brute?, Airkill e o infame Demolition Man. Destes troféus, um tem um requerimento ridículo, outro é prejudicado por uma hitbox estranha e o outro é um grind da pior qualidade. Felizmente, o restante dos troféus são bem interessantes e não possuem nenhuma exigência absurda, além de não existir nenhum troféu passível de perda. Vamos à caça!
01. Bad Company Elite
  Platina
O rei, o mito, a platina. Como sempre, conquiste todos os outros troféus. Como existem troféus online, o tempo estimado é bastante dependente de sua habilidade. Possivelmente, mais de 50 horas.
 
02. I knew we’d make it
  Bronze
Campanha: termine a missão “Operation Aurora”.
 
03. Retirement just got postponed
  Bronze
Campanha: termine a missão “Cold War”.
 
04. It’s bad for my karma man!
  Bronze
Campanha: termine a missão “Heart of Darkness”
 
05. They got all you intel?
  Bronze
Campanha: termine a missão “Upriver”.
 
06. Salvage a vehicle.
  Bronze
Campanha: termine a missão “Crack in the Sky”.
 
07. Alright, here it is.
  Bronze
Campanha: termine a missão “Snowblind”.
 
08. Nobody ever drowned in sweat
  Bronze
Campanha: termine a missão “Heavy Metal”.
 
09. Ghost rider’s here!
  Bronze
Campanha: termine a missão “High Value Target”.
 
10. Sierra Foxtrot 1079
  Bronze
Campanha: termine a missão “Sangre Del Toro”.
 
11. Thanks for the smokes, brother!
  Bronze
Campanha: termine a missão “No One Gets Left Behind”.
 
12. Save me some cheerleaders.
  Bronze
Campanha: termine a missão “Zero Dark Thirty”.
 
13. Turn on a light.
  Bronze
Campanha: termine a missão “Force Multiplier”.
 
14. P.S. Invasion cancelled, sir.
  Prata
Campanha: termine a missão “Airborne”.
 
15. It sucks to be right.
  Ouro
Campanha: termine a missão “Airborne” na dificuldade Hard. Note que o troféu não exige que você faça a Campanha inteira no Hard, apenas a última missão. Ela é bem fácil e não deve oferecer dificuldades.
 
16. New Shiny Gun
  Bronze
Campanha: obtenha 5 armas. Refira ao troféu “Guns, Guns, Guns!” para maiores informações.
 
17. Guns Guns Guns
  Prata
Campanha: obtenha 15 armas. Armas novas são encontradas em soldados mortos e em lugares específicos no mapa, marcados no seu radar com um símbolo de arma. Existem 30 armas a adquirir na Campanha, e em termos de troféu, você precisa de apenas 15.
 
18. Link to the Past
  Bronze
Campanha: destrua 1 Satellite Uplink. Refira ao troféu “Complete Blackout” para maiores informações.
 
19. Communication Issues
  Bronze
Campanha: destrua 15 Satellite Uplinks. Refira ao troféu “Complete Blackout” para maiores informações.
 
20. Complete Blackout
  Prata
Campanha: destrua 22 Satellite Uplinks. Existem 24 Satellite Uplinks no jogo, e você rpecisa destruir 22 para o troféu. Use os vídeos abaixo para encontrar todos sem problemas.

 
21. Ten Blades
  Bronze
Campanha: Mate 10 inimigos na faca. Como de costume, Melee Kills são mortes instantâneas em BC2.
 
22. Taxi!
  Bronze
Campanha: dirija por 5 km em qualquer veículo terrestre. Você possivelmente obterá esse troféu sem nem tentar, por volta da missão “Sangre Del Toro” ou até antes, em “Heavy Metal”. Não é necessário fazer 5 km de uma vez, basta que sejam acumulados.
 
23. Destruction
  Bronze
Campanha: destrua 100 objetos. Refira ao torféu “Destruction Part 2” para maiores informações.
 
24. Destruction Part 2
  Prata
Campanha: destrua 1000 objetos. Graças à engine Frostbite 1.5 com Destruction 2.0, praticamente qualquer coisa no cenário pode ser destruída. Na verdade, você provavelmente vai obter ambos os troféus de Destruction sem nem tentar. Caso tenha dificuldades ou ache que não vai conseguir, use armas explosivas: granadas, Grenade Launcher, AT4, RPG-7, enfim, destrua a seu bel prazer.
 
25. Demolish
  Bronze
Campanha: Destrua uma casa. Refira ao troféu “Demolish Part 2” para maiores informações.
 
26. Demolish Part 2
  Prata
Campanha: Destrua 50 casas. Por “destruir uma casa”, queremos dizer “trazer uma casa abaixo”, ou seja, destruí-la por completo. A engine é bem realista, e as casas irão ruir se você destruir todas as paredes do andar mais baixo. Você tem várias opções, como usar granadas 40mm ou C4 nas paredes, mas esse método é bastante demorado. Uma maneira consideravelmente mais fácil é ir à missão “Heavy Metal”. Logo após a parte que você usa o tanque, você terá a oportunidade de usar um UAV. Apertando R1 com o UAV, você dispara mísseis, e existem várias casas espalhadas nessa parte, junto aos objetivos que você tem que destruir. Simplesmente ignore os objetivos, destrua todas as casas que puder, deixando ao menos um objetivo intacto; então, vá ao menu e dê Quit & Save. Carregue o jogo de novo e repita até ter as 50 demolições.
 
27. Assault Rifle Aggression
  Bronze
Campanha: mate 50 inimigos com Rifles de Assalto. Estes incluem: AN 94, AEK-971, F2000 e XM8.
 
28. Sub Machine Gun Storm
  Bronze
Campanha: mate 50 inimigos com Sub-Metralhadoras. Estas incluem: SCAR-L e AKS-74u
 
29. Light Machine Gun Lash Out
  Bronze
Campanha: mate 50 inimigos com Metralhadoras Leves. Estas incluem: M60, MG3 e T88LMG
 
30. Sniper Rifle Strike
  Bronze
Campanha: mate 50 inimigos com Rifles Sniper. Estes incluem: T88S e M95.
 
31. Wall of Shotgun
  Bronze
Campanha: mate 50 inimigos com Shotguns. Estas incluem: TOZ-194, USAS-12 e SPAS-12.
 
32. Multiplayer Knowledge
  Bronze
Online: chegue ao Rank 10 (Sergeant I). Refira ao troféu “Multiplayer Elite” para maiores informações.
 
33. Multiplayer Elite
  Prata
Chegue ao Rank 22 (Warrant Officer I). Não é um grind muito pesado, visto que são 50 ranks de Multiplayer e você precisa chegar apenas ao 22. Lembre-se que você não ganha pontos apenas por matar inimigos, e dar suporte ao seu time é tão importante quanto atacar o inimigo. Reviver um membro do grupo, por exemplo, dá a mesma quantidade de pontos que uma morte.
 
34. Assault Expert
  Bronze
Destrave 3 armas no kit Assault. Para este troféu, você tem que desbloquear 3 ARMAS, os Gadgets e Specializations não contam. A terceira arma destravada no kit Assault é a STG.77 AUG, obtida com 20.000 pontos no kit. Para ganhar pontos, execute ações usando o kit que você escolheu, mas lembre-se que mortes em veículos destravam um kit específico para veículos, não para o seu kit selecionado.
 
35. Engineer Expert
  Bronze
Destrave 3 armas no kit Engineer. A exemplo do troféu anterior, você tem que desbloquear 3 ARMAS, os Gadgets e Specializations não contam. A terceira arma destravada no kit Engineer é o AKS-74u Krinkov, obtido com 16.000 pontos no kit. Lembre-se, mortes em veículos NÃO contam.
 
36. Medic Expert
  Bronze
Destrave 3 armas no kit Medic. Semelhante aos acima. A Terceira arma do kit Medic é a M60 LMG (arma preferida do autor, aliás), destravada com 25.000 pontos no kit. Nada de veículos também.
 
37. Recon Expert
  Bronze
Destrave 3 armas com o kit Recon. Você já sabe o processo. A terceira arma é a SVU Snaiperskaya Short, obtida com 15.000 pontos no kit. Como antes, veículos não contam.
 
38. Battlefield Expert
  Ouro
Destrave tudo em um kit. Não é difícil como parece, e quando você chegar no Level 22 para o troféu de Multiplayer Elite, todos os seus kits devem estar totalmente destravados. Ainda assim, vamos lá: o kit mais rápido de destravar totalmente é o de veículos, exigindo apenas 10.000 pontos no total para obter seu último item, o Alternate Weapon Package. Logo em seguida, temos o Recon, com 34.000 para destravar a M95. Engineer vem em terceiro, com 43.000 pontos para destravar a UMP .45. Assault exige um pouco mais, com 47.000 pontos exigidos para se obter o M16A2. Por fim, Medic exige a enorme quantidade de 57.000 pontos para destravar a MG3. Lembre-se que basta você destravar completamente apenas UM kit para o troféu.
 
39. 15 Minutes of Fame
  Bronze
jogue online por 15 minutos. Considerando que você deve passer cerca de 50 horas no online para destravar tudo (altamente dependente de sua habilidade), 15 minutos não são nada.
 
40. Mission… Accomplished.
  Bronze
Em uma única partida, obtenha mortes com a M60, o RPG-7 e a faca. Recomendamos que você escolha Engineer e tente fazer a morte da faca primeiro, já que ela é, teoricamente, a mais dicífil, e estando com Engineer, você já tem acesso ao RPG-7, que deve fornecer uma morte fácil. Troque então para Medic e maravilhe-se com o altíssimo poder de fogo da M-60. Esse troféu é uma referência a Rambo II, em uma cena que o Rambo destrói um MONTE de coisas num prédio com a M60 e quase esfaqueia um cara lá dentro, antes de dizer “Mission… Accomplished”. Um pouco de cultura inútil na eterna caça de paltinas.
 
41. Pistol Man
  Bronze
Mate pelo menos 5 inimigos com cada pistola do jogo. São 5 pistolas: M9, destravada do início; MP-443, destravada no Rank 3; M1911.45, Rank 4; MP-412, Rank 12; e M93R, rank 13. Lembre-se que, na opção Weapons and Gadgets, você pode conferir quantos inimigos matou com cada arma.
 
42. Airkill
  Bronze
O primeiro troféu difícil do jogo, ele pede que você faça um roadkill com Helicóptero, ou seja, atropelar um inimigo enquanto você PILOTA (ser passageiro não serve) qualquer helicóptero do jogo. O hitbox para esse tipo de Roadkill é bem bizarro, e aprender a pilotar o helicóptero pode demorar um pouco, mas não é nada impossível. Alguns fóruns na internet recomendam que você use o UAV, mas o autor não obteve sucesso com ele, e eventualmente conseguiu usando o Hind em Port Valdez, mais de uma vez. Não há muitos segredos: entre em um helicóptero, tente dar a volta por trás da base inimiga, diminua a altitude o máximo possível e tente achar algum infeliz para ser atropelado. Ironicamente, quando o autor conseguiu este troféu, ele pousou o helicóptero sem querer em um grupo de três inimigos – conseguindo um triple kill com Roadkill de helicóptero…
 
43. Et Tu, Brute?
  Bronze
Esfaqueie 5 pessoas que estejam na sua Friend List. Um dos troféus mais estranhos e inúteis do jogo, mas facilmente passível de boost. Entre em uma sala de Squad Rush e espere seu time ficar completo e o do adversário ficar com 1 vaga. Assim que essa vaga surgir, peça ao seu amigo que se junte ao seu jogo, através do menu Play With Friends. Assim, você estarão em times opostos, e bastará combinar um lugar seguro para se esfaquearem.
 
44. Demolition Man
  Bronze  
Eis o troféu mais difícil do jogo. Você tem que conseguir 20 mortes por Demolition 2.0, ou seja, matar 20 inimigos com demolições. Nem pense em tentar esse troféu sem as Specializations Explosive Upgrades e Explosives MK2, o que acontecerá no Rank 17. Com essas duas Specialization em mãos, escolha Assault e use qualquer arma QUE NÃO SEJA DO KIT. Assim, seu acessório será a C4, e com Assault, você tem refill infinito de suas bombas. Para demolir corretamente, você tem que derrubar todas as paredes de uma casa. Jogue C4 em cada parede, afaste-se e detone tudo, mas lembre-se que você só pode ter um máximo de 6 C4 colocadas ao mesmo tempo. De posse dessas informações, sua melhor aposta é jogar Squad Deathmatch em White Pass. As casas são facilmente destruídas e são pontos estratégicos para muitos times, então você pode obter Demolition Kill mais facilmente nesse mapa. Quando estiver caçando este troféu, ignore trabalho em equipe e todo o resto, foque-se apenas em conseguir demolir. Você vai morrer muito, mas com sorte, conseguirá levar muitos com você também. Se por acaso você estiver colocando C4 e for alvejado, não tenha dúvidas: detone tudo que você já colocou.
 
45. Careful Guidence
  Bronze  
Destrua um Helicóptero qualquer usando um RPG estacionário. Outro troféu mais complicado, devido ao fato de que esses S-RPGs não conseguem mirar muito alto. O uso da Tracer Gun, com Engineer, pode ajudar. Port Valdez é uma boa escolha para se tentar.
 
46. The Dentist
  Bronze  
Faça um headshot com a Repair Tool. Lembre-se que tem que ser um HEADSHOT (morte instantânea).
 
47. Won Them All
  Bronze
Vença todos os tipos de partida de Multiplayer. Esse troféu pode não destravar ao se atingir o requisito, ou seja, está bugado. Caso isso aconteça, apenas faça cinco Headshot Kills em uma única partida e ele destravará.
 
48. Squad Player
  Bronze
Consiga o Gold Squad Pin (prêmio por estar no melhor Squad da partida) 5 vezes. Com um bom grupo e trabalho em equipe, esse troféu será apenas questão de tempo.
 
49. Combat Service Support
  Bronze
Faça 10 de cada um dos itens a seguir: recarregar munição dos companheiros (Assault); reparos (Engineer); recarregar energia dos companheiros (Medic); reviver companheiros (Medic); e fazer Motion Mine Spot Assist (Recon; é uma espécie de granada que denuncia a posição dos inimigos em uma determinada área ao redor de onde ela cai; para conseguir o Assist, alguém da sua facção tem que matar um inimigo detectado por ela.)
 
50. Award Aware
  Bronze
Consiga 10 Awards únicos. Referir ao troféu “Award Addicted” para mais informações.
 
51. Award Addicted
  Prata
Consiga 50 Awards únicos, ou seja, 50 Awards diferentes. Existem mais de 150 Awards, entre Pins e Insignias, e você com certeza obterá um número suficiente com o progredir do jogo. Caso queira ir atrás de algum em específico, a opção My Stats no menu principal mostra todas as Pins e Insignias, quais você já conseguiu e quais não conseguiu, além do número de vezes que conquistou cada uma.
 
 
52. SPECACT Assault Elite
  Bronze
Obtenha todos os Awards do SPECACT de Assault. Referir ao troféu “SPECACT Recon Elite” para maiores informações.
 
53. SPECACT Engineer Elite
  Bronze
Obtenha todos os Awards do SPECACT de Engineer. Referir ao troféu “SPECACT Recon Elite” para maiores informações.
 
54. SPECACT Medic Elite
  Bronze
Obtenha todos os Awards do SPECACT de Medic. Referir ao troféu “SPECACT Recon Elite” para maiores informações.
 
55. SPECACT Recon Elite
  Bronze
Obtenha todos os Awards do SPECACT de Recon. Todas as classes do SPECACT possuem o mesmo grupo de requisitos para seus Awards. Para consegui-los, você deve usar a ARMA que vem no pacote SPECACT, não necessariamente a skin. Existem 2 Pins e 1 Insignia para cada classe, e suas exigências são: matar 8 inimigos em uma única partida; fazer um killstreak de 5 (matar 5 inimigos em sequência, sem morrer); e atingir 100 mortes. As armas do SPECTACT são as últimas armas de cada classe (M16A2, UMP.45, MG3 e M95), e são todas muito boas. O mais difícil de se conseguir é, de longe, o killstreak de 5 com cada arma, mas paciência e dedicação o levarão até os troféus.
 
 
56. Valpariso Conquered
  Bronze
Complete o mapa Valparaiso, na expansão Onslaught, em qualquer dificuldade. Refira ao troféu “Nelson Bay Veteran” para maiores informações.
 
57. Valpariso Veteran
  Prata
Complete o mapa Valparaiso, na expansão Onslaught, na dificuldade Hardcore. Refira ao troféu “Nelson Bay Veteran” para maiores informações.
 
58. Isla Inocentes Conquered
  Bronze
Complete o mapa Isla Inocentes, na expansão Onslaught, em qualquer dificuldade. Refira ao troféu “Nelson Bay Veteran” para maiores informações.
 
59. Isla Inocentes Veteran
  Prata
Complete o mapa Isla Inocentes, na expansão Onslaught, na dificuldade Hardcore. Refira ao troféu “Nelson Bay Veteran” para maiores informações.
 
60. Atacama Desert Conquered
  Bronze
Complete o mapa Atacama Desert, na expansão Onslaught, em qualquer dificuldade. Refira ao troféu “Nelson Bay Veteran” para maiores informações.
 
61. Atacama Desert Veteran
  Prata
Complete o mapa Atacama Desert, na expansão Onslaught, na dificuldade Hardcore. Refira ao troféu “Nelson Bay Veteran” para maiores informações.
 
62. Nelson Bay Conquered
  Bronze
Complete o mapa Nelson Bay, na expansão Onslaught, em qualquer dificuldade. Refira ao troféu “Nelson Bay Veteran” para maiores informações.
 
63. Nelson Bay Veteran
  Prata
Complete o mapa Nelson Bay Veteran, na expansão Onslaught, em qualquer dificuldade. Infelizmente, não há muitas dicas para o modo Onslaught, a não ser se familiarizar com o mapa e as ondas de inimigos. O Medic é o pilar central do modo Onslaught, imprescindível em qualquer grupo. Assault segue bem próximo, e Engineer é essencial quando se tem algum veículo inimigo por perto, enquanto Recon é um pouco ofuscado no Onslaught. Existem dois checkpoints em especial que podem ser muito trabalhosos: no primeiro checkpoint de Isla Inocentes, corra o mais rápido possível para alguma Anti-Air Gun e metralhe os helicópteros inimigos; no segundo checkpoint de Atacama Desert, você estará à mercê de tanques e pelo menos DOIS apaches. A Tracer Gun é especialmente útil nesse ponto. No mais, é pura questão de habilidade e bons parceiros. Não é muito difícil, mas pode demorar um pouco.