Trophy Guides

Trophy Guide – Assassin’s Creed III

Guia completo para obter todos os troféus de Assassin's Creed III e seus DLCs.




Logotipo do jogo
Platina
Ouro1
Prata28
Bronze35

Total: 65

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado para platinar: 50 horas
Dificuldade: Médio

Assassin's Creed 3 não é um jogo particularmente difícil de ser platinado, mas é bastante trabalhoso. Diferentemente dos outros jogos da série, AC3 exige 100% de sincronização total, e não apenas das missões principais. Além disso, existem outras tarefas a se cumprir que não estão inclusas nos 100% de sincronização, bem como os troféus do Multiplayer. Vamos lá.

 

1) Termine o jogo com 100% de sincronização: A parte mais demorada de sua platina será conseguir sincronizar totalmente as memórias de Connor. Isso incluirá todas as missões, todos os objetivos secundários, todos os baús, todas as side-missions, todos os desafios de guilda, evoluir todos os seus recrutas e mais. Muitos dos troféus do jogo virão naturalmente enquanto você almeja os 100%.

 

2) Limpeza: Alguns troféus não são parte dos 100% de sincronia e você terá que caçá-los "por fora" – como sincronizar o Animus à nuvem, vencer jogos na Homestead e outros. Nada muito complicado.

 

3) Multiplayer: Você precisará chegar ao nível 20 e destravar um vídeo hackeado, o que exigirá que você complete desafios. Como sua performance depende também de outros jogadores, sua melhor aposta para o Multi é aproveitar o novo modo cooperativo, Wolfpack, e iniciar uma sessão privada jogando sozinho – isso dará a você todo o espaço que precisa para realizar ações específicas, como envenenar ou fazer Aerial Kills.


01. Master Assassin
Platina

Obtenha todos os troféus.


02. Rude Awakening
Bronze

Relacionado à história e impossível de perder.


03. Daddy Dearest
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de perder.


04. Criss-Cross
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de perder.


05. The End is Nigh.
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história e impossível de perder.


06. No Good Deed Goes Unpunished
Prata

Relacionado à história e impossível de perder.


07. Mystery Guest
Bronze

Relacionado à história e impossível de perder.


08. How D’ya Like Them Apples?
Bronze

Relacionado à história e impossível de perder.


09. Heroes Are Born
Bronze

Relacionado à história e impossível de perder.


10. The Day the Templars Cried
Bronze

Relacionado à história e impossível de perder.


11. Tea is for Englishmen
Prata

Relacionado à história e impossível de perder.


12. The White of Their Eyes
Prata

Relacionado à história e impossível de perder.


13. Caged Wolf
Bronze

Relacionado à história e impossível de perder.


14. Two if by Sea
Prata

Relacionado à história e impossível de perder.


15. Grim Expectations
Bronze

Relacionado à história e impossível de perder.


16. Difficult End
Bronze

Relacionado à história e impossível de perder.


17. The Sum of Truth
Ouro

Relacionado à história e impossível de perder.


18. Perfectionist
Prata

Obtenha 100% de sincronia em todas as missões principais. Lembre-se: para obter 100% de sincronia, você deve completar todos os objetivos secundários de uma vez só. Entretanto, isso NÃO quer dizer que você não possa morrer ou reiniciar um checkpoint, então é bem fácil. Caso você perceba que não conseguirá ou não conseguiu cumprir um dos objetivos secundários, basta reiniciar o último checkpoint. Faz parte do troféu “Completionist”.


19. An Extraordinary Man
Bronze

Complete a Encyclopedia of Common Man. Em determinado ponto da história, Acchilles o introduzirá ao conceito, que é segurar L1 sobre um dos seus personagens da Homestead e gravar a ação que ele(a) está executando. Você precisará de 3 ações de cada “grupo” de moradores (alfaites, marceneiros, fazendeiros etc.), portanto, é impossível obter este troféu antes de ter todos os habitantes do Homestead, e consequentemente, o troféu “A Complete Set”.

O grande problema desse troféu é que as ações dos moradores são aleatórias. A melhor forma de progredir nesse troféu é não se preocupando com ele – toda vez que for ao Homestead, comece pela saída da Frontier e vá subindo. Todos os habitantes ficam na parte com casas, com exceção de Norris (Miner) que fica à esquerda e Myriam (Huntress) que fica na aprte mais de cima do mapa. Caso não consiga até o final do jogo, basta usar o quick travel para qualquer lugar do Homestead e continuar sua busca.

Um último detalhe: se você ativar a Eagle Vision, os personagens executando ações “observáveis” ficarão em dourado.


20. Patent Not Pending.
Bronze

Crie uma das invenções de Benjamin Franklin. Você as construirá usando o menu de Crafting, na Homestead ou em qualquer General Store. Para construir, você precisará dos materiais e dos personagens da Homestead necessários – estes estarão com um número ao lado, indicando o “nível” em que se encontra. Para aumentar o nível, basta fazer mais missões da Homestead.

Para este troféu basta construir uma das invenções, mas você precisará de todas para obter “Completionist”.


21. House Party
Bronze

Obtenha qualquer personagem da Homestead. Veja “A Complete Set” para mais detalhes.


22. A Complete Set
Prata

Obtenha todos os personagens da Homestead. Não há segredos: as missões da Homestead são marcadas normalmente no mapa com um símbolo de casa, igual ao da Homestead no mapa. Basta fazer estas missões para recrutar e aprimorar os personagens. Caso chegue em um ponto em que não haja mais missões para fazer, siga com a história e volte a procurar.

Estas missões são necessárias para “Completionist” também.


23. Original Gamer
Bronze

Um dos troféus mais difíceis. Você terá que vencer um jogo de Fanorona (dentro da mansão), Morris (no Hotel) e Bowls (próximo ao Hotel) DENTRO DA HOMESTEAD – não adianta vencer em Boston, Frontier ou New York. Siga o vídeo abaixo com algumas estratégias:


24. Bring Down the House
Bronze

Explore o Fort Wolcott. VOcê só conseguirá explorar este forte através das Naval Missions, mas este é um caso especial – para acessar esta missão, você deve encontrar tesouros (Peg Leg Trinket) e trocá-los com o marinheiro na Homestead, para ele lhe dizer sobre o local. Daí basta seguir para a missão usando seu navio. Lembre-se ainda que coletar todos os trinkets é necessário para abrir todas as missões navais, o que os faz contar duas vezes para “Completionist” – uma para os colecionáveis e outra para as missões.

Necessário para o troféu “Completionist”.


25. Kidd Gloves
Bronze

Explore Oak Island. Da mesma forma que o troféu anterior, você deve trocar seu Peg Leg Trinkets por esta informação.


26. All Washed Up
Prata

Complete todas as missões navais. Lembre-se que para “Completionist” você precisará cumprir os objetivos secundários também.


27. Enterpreneur, Not Pirate
Bronze

Complete todos os Privateer Contracts. Lembre-se que para “Completionist” você precisará cumprir os objetivos secundários também.


28. Tumblehome
Bronze

Compre um upgrade para a Aquila (seu navio). Lembre-se que para “Completionist” você precisará comprar TODOS os upgrades.


29. By Invitation Only
Bronze

Seja convidado a fazer parte de um clube/guilda.

Boston Brawlers – Derrote um inimigo sem usar armas.
Frontiersmen – Encontre uma loja na Frontier.
Hunting Society – Mate e retire a pele de um animal qualquer.
Thieves – Roube £100.


30. In Good Standing
Prata

Complete todos os desafios de um clube. Completar um único clube é razoavelmente fácil, mas completar todos, para o troféu “Completionist”, é uma das tarefas mais trabalhosas do jogo, que vai desde explorar toda a Frontier a completar seu mapa de caça. Entretanto, os desafios são auto-explicativos e não são difíceis, apenas demorados.

Minha recomendação pessoal é que você esqueça este troféu e passe a se focar nele apenas após terminar o jogo. A maioria dos desafios já estará concluída quando você terminar a história e as side-missions.

IMPORTANTE: ao completar um set de challenges dos Thieves, você verá que o próximo set não aparecerá. Simplesmente vá apra New York e espere um pouco, que o set será destravado.


31. Man of the People
Prata

Liberte todos os distritos de Boston ou Nova Iorque. As missões de liberação são amrcadas com um símbolo especial no mapa. Vá completando as missões nos distritos, e quando completar todas, seu contato iniciará uma missão específica, que ao final lhe dará um Recruta para a Irmandade.

Para o troféu “Completionist” você precisará libertar todos os distritos das duas cidades.


32. Monopoly Man
Bronze

Envie uma carruagem para Boston, outra para a Frontier e outra para New York. No mesmo menu em que você usa Crafting, há a opção de se enviar os comboios. Simplesmente envie um para cada lugar – não há necessidade de se ter sucesso no envio, apenas de enviar.


33. Head in the Cloud
Prata
Troféu Secreto

Após terminar o jogo, você receberá um animação em que alguém fala para você sobre os Pivot Points. Eles funcionam da seguinte forma: logado na PSN, a cada doze minutos um Pivot Point será adicionado ao mapa. Você então deve usar os Pivots que você dispõe para localizar os outros. Cada Pivot adicionado traça uma linha no mapa e delimita uma área verde, indicando a localização do Pivot na área. Vá andando no mapa e cercando a área verde até encontrá-lo. Soa estranho de forma escrita, mas é bem simples, se não um pouco demorado. Após encontrar todos, simplesmente vá no menu dos Pivots e escolha “Sync to the Cloud”.

OBSERVAÇÃO: Existe um glitch que persiste até o momento, mesmo com o patch mais recente, em que o jogo acusa 0 Pivots to Plant e 0 Pivots to Find. Esse problema se resolve se você diminuir sua lista de amigos para um número em torno de 30-45, sair do single player e reiniciá-lo.


34. Blowing in the Wind
Bronze

Complete um almanaque de Benjamin Franklin. Cada distrito possui 4 páginas e você só precisa adquirir todas as 4 de um distrito para o troféu, embora necessite de todas para conseguir “Completionist”.


35. Completionist
Prata

O troféu mais trabalhoso do jogo – adquira 100% de sincronia. No menu do jogo, onde está escrito DNA Tracker, você tem que chegar a 100% – 17070/17070. Em outras palavras, TUDO que está lá tem que ser feito – todas as missões principais e secundárias com seus objetivos extras, todos os baús, todos os colecionáveis, todas as armas, todos os desafios dos clubes, todos os recrutas treinados até o ranking Assassin, todas as missões navais, todo o Homestead, todas as invenções, todas as Citizen Missions, todos os upgrades da Aquila e todos os fortes. Pode soar intimidador, mas não é difícil, apenas demorado.

Sugestão pessoal:

1) Jogue normalmente a história, side-missions e missões navais. Busque 100% de sincronia de cara, não tenha medo de repetir um checkpoint.

2) Assim que puder, compre os mapas de colecionáveis, dando preferência para os de tesouros.

3) Economize dinheiro o máximo que puder.

4) Inicie os clubes assim que puder, mas não se preocupe em realizar os desafios. Entretanto, busque terminar as missões deles rapidamente para acumular mais dinheiro.

5) Faça upgrades na Aquila referentes ao número de canhões, dano de golpes diretos e Steel Chain Shot.

6) Termine as missões navais para acumular mais grana.

7) Venda o mínimo possível de seus itens.

8) Com todas as missões navais completas, vá no crafting e crie Naval Convoys. Faça todos os upgrades possíveis neles. Use-os para vender seus itens, especialmente Bear Pelts e medicamentos, para a ilha Saint Augustine, que paga MUITO dinheiro e com risco baixíssimo.

9) Compre as armas e foque-se nos desafios dos clubes.


36. Multitasking
Bronze

Obtenha sincronia de 50%. Obviamente, integrado a “Completionist”.


37. Spit Roast
Bronze

Faça Double Assassination com um Musket. Roube um musket de um guarda, e tente atacá-lo próximo a outro guarda. Mate o primeiro atacando normalmente com quadrado, e imediatamente aperte triângulo para matar o segundo.


38. Circus Act
Bronze

Na sequência 10-3 você controlará um canhão de guerra. Mate 15 inimigos com uma bala só para obter o troféu.


39. Predator
Bronze

Pendure 5 inimigos com o Rope Dart. Equipe o Rope Dart na sua arma secundária, e procure um galho de árvore que fique sobre algum inimigo. Ataque-o com triângulo para lançar o Rope Dart, e então aperte para atrás no analógico – Connor irá descer do galho segurando a corda, suspendendo o inimigo no ar e enforcando-o. Repita 5 vezes para o troféu.


40. Prince of Thieves
Bronze

Roube um comboio inimigo sem matar ninguém. Para poder roubar o comboio você deve se livrar dos guardas, mas para este troféu, você deve fazê-lo sem matar nenhum guarda. Lute de mãos vazias e evite contra-ataques, e você logo conseguirá.

O maior problema desse troféu é justamente achar os comboios. Eles aparecem apenas na Frontier, e são randômicos, embora apresentem pontos de spawn específicos. Um bom lugar para encontrá-los é na área logo ao norte do forte mais ao sul possível na Frontier, na região de Monmouth. Faça quick travel para a o Fort, vá para o norte e veja se acha um comboio. Em caso negativo, repita o processo até encontrar.


41. Whit’s fur ye’ll no go by ye!
Bronze

Use um inimigo para bloquear a linha de fogo 5 vezes. Quando os inimigos formarem uma linha empunhando seus Muskets e aparecer um triângulo amarelo sobre eles, é sinal que o grupamento irá atirar contra você. Aperte X para puxar o inimigo mais próximo e colocá-lo entre você e a linha de tiro e pronto. Repita 5 vezes para o troféu.


42. Jager Bomb
Bronze

Após entrar em Full Alert (3 cruzes vermelhas), mate 10 Jagers antes de escapar. Jagers são inimigos vestidos com uma roupa mais decorada e empunhando normalmente um sabre. Você os achará em abundância no final da sequência 5-2. A melhor forma de combater Jagers é lutar de mãos vazias, roubar suas armas (quando o Jager atacar, aperte O, e depois, X) e então matá-los, o que por acaso é que você deve fazer em um dos desafios dos clubes.


43. Magna Cum Laude
Bronze

Faça um de seus recrutas chegar ao nível de Assassin. Mande seus recrutas em missões até ele atingir o Rank 11, com 1100 de XP necessários. Simples, porém demorado.

Lembre-se que seus 6 Recrutas precisam se tornar Assassins para você obter “Completionist”.


44. Coureur des Bois
Bronze

Venda Pelts (não use Damaged Pelts, tem que ser Pelts íntegras) em cada uma das General Stores do jogo. Existem 9 stores, 3 em cada grande local do jogo. As de Boston e New York são fáceis de achar, mas a da Frontier nem tanto. Existem 2 na região de Concord e 1 em Monmouth.

Para adquirir Pelts íntegras, mate os animais com sua Hidden Blade.


45. Eye Witness
Bronze

Veja um predador matar um inimigo. Existem diversos lugares em que esses eventos acontecem, mas o que EU vi foi em Packanack, na região mais à direita da área.


46. Fin
Prata

Após terminar o jogo, existirão mais 3 missões (marcadas com “!”) no mapa. Faça as três para obter o troféu. Estas missões são necessárias para “Completionist”.


47. Abstergo Entertainment
Prata

Chegue ao Level 20 no Multiplayer. A maneira mais cômoda que encontrei para isso foi jogar Wolfpack sozinho – vá para Wolfpack e escolha a versão Standard (Invite Only) e jogue sem convidar ninguém. Se você for bom, conseguirá chegar à onda 25 sem maiores problemas em cerca de 15 minutos, ganhando cerca de 10 a 15 mil XP por vez. Esta é a melhor maneira de se realizar alguns Challenges também, o que é necessário para “The Truth Will Out”.


48. Hunter/Killer
Bronze

Chegue à 10ª onda em uma partida de Wolfpack. Simples.


49. Winning Team
Bronze

Esteja no time vencedor em uma partida Multiplayer. Escolha seu modo de time favorito e continue jogando até estar no time vencedor.


50. Personalized
Bronze

Customize seu Profile e um personagem. O Profile é bem fácil de customizar, e para o personagem, você só precisa estar no nível 3 comprar War Paint 1 por 150 Abstergo Credits.


51. The Truth Will Out
Prata

Destrave um vídeo hackeado na linha de história do Multiplayer. O vídeo mais fácil é o Developer’s Diary 1, que necessita de 25 Multi-Kills e 20 Aerial Kills para ser destravado. Jogue Wolfpack em times para conseguir os Multi-Kills e sozinho para ninguém lhe atrapalhar a conseguir os Aerial Kills e pronto.


52. One for All
Prata

Usando os personagens novos, reviva um total de 20 aliados. Este troféu só pode ser obtido em modos cooperativos, como Manhunt e Wolfpack. Você somente pode reviver um aliado quando ele é atordoado pela sua vítima: durante o breve período de tempo, ele fica ajoelhado e um símbolo aparece sobre sua cabeça. A contagem é cumulativa, mas não necessariamente rápida de atingir pois a janela de tempo que você tem para levantar seu parceiro é bastante pequena. Se você tiver amigos o suficiente para hospedar uma sessão de Manhunt será facil organizar um boost; mas, caso contrário, o que funciona bem é jogar os modos abertos de Wolfpack. A partir de determinado momento a IA fica mais agressiva, e não é difícil encontrar jogadores desatentos que correm o tempo inteiro e acabam sendo atordoados pela IA. Deliberadamente ignore os alvos e mantenha esses jogadores a seu alcance, assim você pode revivê-los quando a oportunidade surgir.


53. A New Challenger Appears
Prata

Simplesmente complete uma partida, em qualquer modo, com cada um dos três novos personagens: Highlander, Coyote Man e Governor.


54. Stubborn Stunner
Prata

Usando um dos personagens novos, atordoe 3 perseguidores sem morrer. Além do método legítimo, que vai exigir não só habilidade e conhecimento, mas também sorte, você pode optar por organizar um boost com amigos ou uma alternativa ainda mais fácil, que pode ser feita na Introductory Session 3 do modo Training. Confira o vídeo a seguir para maiores detalhes:


55. Wolves for Lambs
Prata

Complete as 25 ondas de uma sessão de Wolfpack em um dos novos mapas. Pode ser feito sozinho, como descrito na introdução do guia, mas é mais fácil se você estiver jogando com outros jogadores que entendam como o modo funciona. Quando procurar, ou hospedar, um lobby, escolha a opção “Extra Content” para ter certeza de que terá acesso aos mapas novos (Saint Pierre, Fort St. Mathieu e Charlestown) e procure sempre cumprir os objetivos opcionais para receber os bônus, eles podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.


56. Uniquely Familiar
Bronze

Relacionado à história. Você receberá este troféu no decorrer da segunda memória do DLC.


57. A Wolf in Sheep’s Clothing
Prata

Para conquistar este troféu, você precisa matar um total de 25 guardas utilizando a habilidade “Wolf Cloak”. Ratonhnhaké:ton recebe este poder após completar sua jornada espiritual, na terceira memória do DLC. Mantenha a habilidade equipada e combinada com as suas Hidden Blades, e, sempre que uma oportunidade surgir, aproveite-a: ative a habilidade e sorrateiramente assassine os inimigos e o troféu não deve demorar a surgir. Apenas mantenha em mente que a camuflagem de Ratonhnhaké:ton será perdida se você correr, esbarrar em um inimigo ou se sua barra de energia chegar a um nível crítico.


58. Frontiersman
Prata

Você receberá este troféu quando atingir sincronia total nas memórias do DLC. Além das seis memórias principais, você também precisa completar as três missões secundárias que surgem aleatoriamente no mapa e, também, encontrar os três fragmentos de lucidez. O troféu não deve apresentar grandes dificuldades, e caso você falhe um dos objetivos secundários das memórias principais, lembre-se de recarregar o último checkpoint para tentar novamente. Você pode acompanhar seu progresso (bem como repetir memórias) através do DNA Tracker.


59. West Point Payback
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu ao completar a sexta, e última, memória do DLC.


60. Frequent Flyer
Prata

Após completar sua segunda jornada espiritual, na segunda memória do DLC, Ratonhnhaké:ton receberá a habilidade “Eagle Flight”. Para este troféu, você deve simplesmente cobrir a distância de 1km usando a habilidade. Virá rapidamente no decorrer das memórias seguintes, sem muito esfoço.


61. The New Tea Party
Prata

Você receberá este troféu quando atingir sincronia total nas memórias do DLC. Além das nove memórias principais, você também precisa completar as quatro missões secundárias que surgem aleatoriamente no mapa e, também, encontrar os três fragmentos de lucidez. O troféu não deve apresentar grandes dificuldades, e caso você falhe um dos objetivos secundários das memórias principais, lembre-se de recarregar o último checkpoint para tentar novamente. Você pode acompanhar seu progresso (bem como repetir memórias) através do DNA Tracker.


62. Blindsided
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu ao completar a nona, e última, memória do DLC.


63. Aftershock
Prata

Após completar a terceira jornada espiritual, Ratonhnhaké:ton receberá a habilidade “Bear Might”. Apesar de 125 parecer um número alto de mortes, essa habilidade é poderosa: possui um bom alcance e nocauteia praticamente qualquer inimigo que estiver por perto. Sempre que ver um grupo de soldados, não tenha dúvida e utilize a habilidade, mas mantenha em mente que isso consome sua energia.


64. If I Can Make It There
Prata

Você receberá este troféu quando atingir sincronia total nas memórias do DLC. Além das memórias principais, você também precisa completar as missões secundárias que surgem aleatoriamente no mapa e, também, encontrar os três fragmentos de lucidez. O troféu não deve apresentar grandes dificuldades, e caso você falhe um dos objetivos secundários das memórias principais, lembre-se de recarregar o último checkpoint para tentar novamente. Você pode acompanhar seu progresso (bem como repetir memórias) através do DNA Tracker.


65. First in the Hearts
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história. Você receberá este troféu após derrotar o Rei Washington, na última memória do DLC.