Trophy Guides

Trophy Guide – Alice: Madness Returns

Alice: Madness Returns é um jogo bacana, que pecou por falta de polimento no Gameplay. Em termos de troféus, é um jogo bem fácil, que pode ser platinado em um fim de semana de jogatina dedicada. Vamos lá.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 2 Prata 12 Bronze 30

Total: 45

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: Entre 20 e 30 horas
Dificuldade: Fácil

Alice: Madness Returns é um jogo bacana, que pecou por falta de polimento no Gameplay. Em termos de troféus, é um jogo bem fácil, que pode ser platinado em um fim de semana de jogatina dedicada. Vamos lá.

1) Termine o jogo. A verdade é que muitos dos troféus são impossíveis de se perder, e outros você conseguirá facilmente, sem nem mesmo tentar. O jogo ainda dispõe de New Game + e seleção de Capítulos, então não há nada que possa ser perdido.

1.1) Colecionáveis. Você pode pegar os colecionáveis a qualquer momento. Alguns estão bem escondidos, e se você não quiser perder tempo procurando, temos um link no troféu “Everything Fit To Remember” com um guia de todos os colecionáveis do jogo (em inglês).

2) Madness Prevails e outros troféus de dificuldade. Use a dica dada no troféu “Madness Prevails” para conseguir todos os troféus de dificuldade, bem como o de usar o Hysteria Mode apenas uma vez no jogo.

3) Limpeza. Simplesmente use o Chapter Select para obter o que ainda não conseguiu e pronto – mais uma platina pro cartão.


01. Platinum For All Other Trophies
Platina

Seu prêmio de praxe por conquistar todos os troféus.


02. No Happy Returns
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao voltar para Wonderland pela primeira vez.


03. End of Innocence
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se terminar “Vale of Tears”.


04. Hatter’s Demise
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se terminar o Capítulo 1.


05. Grim’s Folly
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se terminar o Capítulo 2.


06. When Worlds Collide
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se terminar o Capítulo 3.


07. The Harder They Fall
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se terminar o Capítulo 4.


08. The End of Daze
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se terminar o Capítulo 5.


09. The Strong Survive
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Easy. Veja “Madness Prevails” para mais detalhes.


10. The Imaginative Endure
Bronze

Termine o jogo na dificuldade Normal. Veja “Madness Prevails” para mais detalhes.


11. The Persistent Flourish
Prata

Termine o jogo na dificuldade Hard. Veja “Madness Prevails” para mais detalhes.


12. The Beginning Of The End
Bronze

Termine o Capítulo 1 na dificuldade Nightmare. Veja “Madness Prevails” para mais detalhes.


13. Madness Prevails
Ouro

Termine o jogo na dificuldade Nightmare. Madness Returns é bem longo, e a repetitividade pode fazer com que os jogadores se desanimem para uma segunda sessão de jogo. Felizmente, existe uma dica que torna possível a aquisição deste troféu (bem como qualquer outro relacionado à dificuldade) de forma extremamente simples.

1) Seu primeiro passo é terminar o jogo. Não importa a dificuldade, nem quantos colecionáveis você adquiriu. Basta terminar uma vez, para abrir o New Game +.

2) Inicie o New Game + na dificuldade Nightmare. Jogue até o primeiro save (logo depois de sair da sessão de psiquiatria de Alice com Bamby).

3) Volte para o menu principal, vá em Chapter Select e escolha o último checkpoint da primeira fase.

4) Termine a fase normalmente. O troféu “The Beginning Of The End” deverá aparecer para você.

5) Continue jogando até receber o primeiro save do próximo capítulo (este save SEMPRE acontece dentro da cidade, fique de olho na tela). Saia para o menu principal, escolha o último Checkpoint do Capítulo 2 e termine a fase normalmente.

6) Repita isso para TODAS as outras fases. No Capítulo 6, não é necessário vencer o último chefe, você pode ir direto para o Checkpoint depois dele.

7) Durante os créditos, você receberá todos os outros troféus de dificuldade que não conseguiu.

O processo todo não dura nem 20 minutos. Nada mal.


14. Snicker-snack!
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se adquirir a Vorpal Blade.


15. Ground Pork
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se adquirir o Pepper Grinder.


16. Strange Hobby
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se adquirir o Hobby Horse.


17. Death by Darjeeling
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história, conseguido ao se adquirir o Teapot Cannon


18. Strike a Deal
Bronze

Faça upgrade em uma arma. Veja “Armed to the Teeth” para mais detalhes.


19. More Than a Mouthful
Bronze

Faça todos os upgrades de uma arma. Veja “Armed to the Teeth” para mais detalhes.


20. Armed to the Teeth
Prata

Faça todos os upgrades de todas as armas. Você faz upgrades gastando o dentes que consegue durante o jogo. Para estes troféus de upgrade, você precisa fazer upgrades da Vorpal Blade, Pepper Grinder, Hobby Horse e Teapot Cannon. Não se preocupe se não conseguir dentes o bastante para fazer tudo na primeira vez – Madness Returns dispões de um esquema de New Game +, que carrega todos os seus upgrades prévios. Há, ainda, funções especiais para as roupas de Alice, sendo que algumas aumentam a quantidade de dentes dados pelos inimigos e caixas.


21. Shooting the Moon
Bronze

Complete 4 Radula Rooms. Veja “Painting The Town Red” para mais informações.


22. Painting the Town Red
Prata

Complete todas as Radula Rooms. A partir do Capítulo 2, existirão 4 Radula Rooms escondidas em cada Capítulo, e elas sempre envolverão alguma pergunta do Gato Risonho, um mini-game, um desafio de sobrevivência e outro de batalha. Refira a “Everything Fit To Remember” para um guia (em inglês) que contém a localização de todas as Radula Rooms.


23. Family Memories Fond and Faded
Bronze

Encontre todas as memórias de Lidell. Refira a “Everything Fit To Remember” para mais detalhes.


24. Everything Fit to Remember
Prata

Encontre todas as memórias. Cada capítulo possui um contador de quantas memórias existem nele, então é fácil saber onde você deixou escapar alguma. Use este guia (em inglês) para uma sequência detalhada de todos os colecionáveis.


25. Nothing Like the Smell of Bacon
Bronze

Atire em um Snout. Refira a “Seasoned Campaigner” para mais detalhes.


26. Seasoned Campaigner
Prata

Atire em todos os Snouts do jogo. Alguns estarão bem escondidos, e outros são visíveis apenas ao Shrink Sense – fique atento ao barulho característico deles. Use o guia fornecido em “Everything Fit to Remember” para todas as localizações.


27. Ship of Fools
Prata

No Capítulo 2 há um mini-game em que você controla um barco. Simplesmente termine esta parte sem perder energia. Se você por acaso tomar dano, basta dar “Restart Checkpoint” e tentar novamente.


28. Just Peachy
Prata

No Capítulo 3 há um mini-game em que você controlará Alice em 3 partes de scroll lateral, ao entrar em uma pintura. Para este troféu, você deve pegar os 4 pêssegos da terceira pintura. É uma tarefa simples, e caso tenha problemas, o guia fornecido em “Everything Fit To Remember” fornece a localização dos pêssegos também.


29. Grand Master
Prata

No Capítulo 4 existe um mini-game de xadrez. Para obter o troféu, você deve completar um jogo inteiro sem perder. Novamente, trata-se de algo simples, e se você tiver problemas, o guia em “Everything Fit To Remember” fornecerá as dicas.


30. That’s Using Your Head
Prata

No Capítulo 5 existe um mini-game em que você comandará uma cabeça de boneca em uma espécie de labirinto. Para este troféu, basta terminar a segunda sessão em menos de 6 minutos. Não se preocupe se não conseguir de primeira: após terminar o jogo, vá para o Chapter Select e escolha “Off With Her Head Part 2” nos checkpoints e tente novamente.


31. Dress-Ups
Bronze

Extremamente simples. No Menu principal, aperte e escolha outra roupa para Alice. Perceba que, para isso, você tem que ter ao menos terminado o Capítulo 1.


32. Weapon Schizo
Bronze

Após obter tanto a Vorpal Blade quanto o Hobby Horse, faça um combo com quadrado, triângulo e quadrado de novo.


33. Grind ‘Em All!
Bronze

Existem inimigos que são colméias, as quais soltam uma espécie de abelha. Para obter este troféu, basta matar 5 das “abelhas” em sequência com o Pepper Grinder. Para facilitar, sugiro fazer este troféu juntamente com “Calm In The Face of Death”.


34. Neighslayer
Bronze

Acerte 4 inimigos de uma vez com o terceiro golpe do Hobby Horse. Para obter o terceiro golpe do combo seu Hobby Horse precisa estar, pelo menos, no nível 2.


35. Tea Party
Bronze

Destrua 10 barreiras de ruína. Estas barreiras são muros com a carcterística “gosma preta” que cobre boa parte do mundo de Alice. Quando você elimina todos os inimigos de uma área, elas podem então ser destruídas com o Hobby Horse ou o Teapot Cannon. Você provavelmente conseguirá este troféu sem nem se preocupar com ele. Se precisar, no capítulo 4 existe uma área com nada menos que seis destas barreiras.


36. Venting Frustration
Bronze
Troféu Secreto

Acumule 7 minutos nos “steam vents” (os tubos de ar que jogam Alice para cima). Não precisam ser 7 minutos em um só, e sim 7 minutos no jogo todo.


37. Level-Headed
Ouro

Termine o jogo usando o Hysteria Mode apenas uma vez (a vez obrigatória do Tutorial). Se você seguir a dica dada em “Madness Prevails”, conseguirá este troféu facilmente.


38. Eyes on the Size
Bronze

Encontre o adesivo escondido da Spicy Horse (produtora do jogo). Ele está no final do Capítulo 3, pouco antes de encontrar a Lagarta. Você precisa usar o Shrink Sense para encontrá-lo. Se precisar de ajuda, novamente o guia dado em “Everything Fit To Remember” dará a localização exata.


39. Brollyant
Bronze

No Capítulo 5, existem inimigos chamados Baby Bitches – uma espécie de boneca pequena que atira um projétil verde em você. Se você rebater o projétil com o guarda-chuva, o inimigo morrerá na hora. Faça isso 10 vezes para obter o troféu.


40. Beware of the Lagomorph
Bronze

Elimine 30 inimigos com a bomba (botão círculo). Bem simples, mas lembre-se que a bomba é razoavelmente fraca, e você pode precisar de várias para matar o inimigo. Não é necessário fazer dano apenas com a bomba, basta que o último golpe seja com ela.


41. Cold Arms, Cold Heart
Prata

No Capítulo 2, existe um inimigo chamado “Drowned Sailor”, que atira bombas em você. Neste capítulo, você encontrará 3 deles enquanto liberta as almas dos marinheiros mortos, e mais um em uma Radula Room no Capítulo 4. Para o troféu, basta matar o Sailor sem levar dano. Caso você seja atingido, selecione “Restart Checkpoint” e tente de novo.


42. Pulling His String
Prata

Vença o Dollmaker sem levar dano. É extremamente simples, contanto que você preste atenção e veja qual das mãos dele irá atacar. A luta contra o Dollmaker é dividida em 3 etapas (ataque com a mão esquerda, com a mão direita e com as duas), e a cada etapa vencida você recebe um checkpoint – na prática, isso quer dizer que você não precisa fazer a luta toda sem levar dano, basta escolher “Restart Checkpoint” se for atingido.


43. No Quarter! No Mercy!
Bronze

Vença 100 inimigos do tipo “Ruin”. Impossível de se perder, e deve vir no Capítulo 2.


44. 52-Pick-Up
Bronze

Vença 52 inimigos do tipo carta. Novamente, impossível de ser perdido, e será conseguido no Capítulo 5.


45. Calm in the Face of Death
Prata

Vença 5 inimigos quando estiver com apenas uma rosa de vida, sem ativar o Hysteria Mode. Pode soar difícil, mas na verdade, este troféu pode ser feito juntamente com “Grind ‘Em All”, o que o torna extremamente simples.