Trophy Guides

Trophy Guide – A Way Out

Logotipo do jogo
Platina Ouro10 Prata4 Bronze0

Total: 15

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: Não é necessário terminar o jogo
Tempo estimado para platinar: 5 horas
Dificuldade: Fácil

A Way Out é um jogo muito simples de se platinar. Todos os troféus são eventos que devem ser feitos em determinados momentos, com um certo personagem ou com os dois juntos. Como há seleção de capítulos, não é necessário rejogar grandes partes ou o jogo todo. Alguns eventos só acontecem com determinado personagem, que somente um jogador irá controlar, mas se o mesmo fizer o necessário, os dois jogadores ganham o troféu.

Observação: A Way Out é deve ser jogado obrigatoriamente por duas pessoas, mas o jogo dá a possibildiade de convidar um amigo que não tenha comprado jogar, porém, somente quem possui o jogo comprado irá ganhar trofés. Se for jogado localmente, ambas as contas irão ganhar os troféus.

01. Todas as saídas/All The Ways Out
Platina

Pegue todos os outros troféus para liberar o troféu de Platina!

02. Liberdade/Freedom
Prata

Capítulo A Fuga – Fuga da prisão. Assim que entrar no escritório do diretor da prisão, vá a sacada e encontre uma gaiola com um pássaro dentro. Interaja com a gaiola e liberte o pássaro para ganhar o troféu.

03. Hora da pausa/Take A Breather
Ouro Troféu Secreto

Capítulo Os Fugitivos – Uma pausa. Logo que iniciar, siga direto pela direita, próximo ao penhasco até chegar ao rio. Nesse ponto desça para a esquerda, salte o buraco e interaja com o banco de pedra para iniciar uma cutscene e logo após ganhar o troféu.

04. Em sincronia/In Sync
Ouro Troféu Secreto

Capítulo Os Fugitivos – A fazenda. Assim que entrar na casa você irá ver um piano e logo ao lado dele há um banjo. Aqui cada personagem tem que interagir com um objeto. Vincent deve tocar o piano e Leo o Banjo. É um mini game simples de apertar botões na hora certa. Sincronize o inicio e faça de 15 a 20 acertos sem nenhum dos dois errar até iniciar uma cutscene e o troféu aparecer.

05. Tesouro atemporal/Timeless Treasure
Ouro Troféu Secreto

Capítulo Os Fugitivos – A fazenda. Ainda na fazenda, próximo há escada há uma poltrona, uma estante de livros e um relógio. Não aparecerá nenhum ícone de interação com o relógio, mas os dois personagens devem ficar de frente pra ele e apertar juntos o botão Quadrado. Se der certo, haverá uma interação com o relógio e irá abrir uma porta secreta nessa mesma escada. Entre nela e abra o baú para ganhar o troféu.

06. Sem traição/No Cheating
Prata

Capítulo Os Preparativos – O reencontro. No parque de trailers, no lado esquerdo irá encontrar uma mulher sentada com um taco na mão. Converse com ela para saber sobre a traição do marido. Próximo a mulher, indo em direção a oficina há um trailer onde é possível ouvir um casal no seu momento mais íntimo. Bata na porta do trailer para conversar com o homem. Volte para a mulher, conte sobre o marido e acompanhe ela até o trailer para ganhar o troféu.

07. Fuga da realidade/Break From Reality
Prata

Capítulo A Vingança – A decolagem. Antes de realizar os preparativos para o voo, os dois personagens devem interagir com o fliperama no galpão. Basta iniciar o jogo do fliperama e sair que o troféu irá aparecer, não é necessário ficar jogando o mini game.

08. SOS!/Mayday!
Prata

Capítulo A Vingança – A decolagem. Há uma saída do galpão que te levará para uma área acima, com um helicóptero. Leo deve interagir com o helicóptero e tentará levantar voo durante a cutscene. Após isso o troféu irá aparecer.

09. Raiva controlada/Managed Anger
Ouro Troféu Secreto

Capítulo A Vingança – A decolagem. No início do interrogatório, Leo deve conversar com Ray e selecionar a opção de empurrá-lo, para colocar a cadeira próximo a beirada com a ajuda de Vincent. Após isso, com Leo, vá para a porta vermelha, da entrada do local e fique virado para a mesa. Não irá aparecer opção de interação, mas aperte quadrado para Leo debruçar sobre a mesa. Com Vincent pegue qualquer item do local, mas não utilize e fique aguardando a cutscene para liberar o troféu.

10. Viva o sonho/Live The Dream
Ouro Troféu Secreto

Capítulo Os Preparativos – Uma nova vida. Assim que subir o elevador para a maternidade, passando pelo mini game da cadeira de rodas, siga até o local da recepção mas não fale com a recepcionista. Há um sofá e uma TV no canto dessa sala. Ligue a TV e os dois personagens devem sentar no sofá para iniciar uma cutscene e depois liberar o troféu.

11. Mecânico Assistente/Backseat Mechanic
Ouro

Capítulo Os Preparativos – Laços. Após Leo conversar com Alex e entrar no trailer, Vincent deve conversar com Alex próximo a motocicleta e oferecer ajuda. Ela irá negar inicialmente. Leo deve ficar dentro do trailer até o troféu aparecer. Como Vincent, após Alex recusar ajuda, fique longe até que ela peça ajuda a Vincent. Converse com ela novamente e após ligar a moto o troféu aparece.

12. Dê umas voltas/Take It For A Spin
Ouro Troféu Secreto

Capítulo Os Fugitivos – A fazenda. Na fazenda, procure pelo cata vento próximo ao celeiro, suba as escadas e interaja com a hélice até ela girar por completo e iniciar uma cutscene para liberar o troféu.

13. Foi você que começou/You Started It
Ouro Troféu Secreto

Capítulo Os Preparativos – O reencontro. No parque de trailers, procure pelo parquinho, próximo a oficina. Há um pequeno balanço. Interaja com os dois personagens para iniciar uma cutscene e liberar o troféu.

14. Paralelas/The Dip
Ouro Troféu Secreto

Capítulo A Fuga – O pátio. Durante a sessão do pátio, não interaja com nenhum personagem próximo a quadra. Com Leo, converse com o detento próximo ao outro detento que está fazendo paralelas e pergunte sobre recorde. Após a conversa, interaja com a paralela e faça até conseguir a pontuação de 20. Precisa de um certo esforço pra quem controla Leo, mas após isso o troféu aparece.

15. Home run/Home Run
Ouro

Capítulo Os Preparativos – O reencontro. Próximo a oficina há dois npcs jogando baseball. Um personagem deve interagir com o arremessador e outro com o rebatedor, mas apenas o rebatedor ganha o troféu. Após um conseguir, troque de posição com o amigo. Para valer o Home Run, é preciso rebater a bola e fazer uma pontuação acima de 175. Eu consegui com 176 e meu amigo com 202. O que pode ajudar é quem for arremessar, sempre segurar o analógico pra cima ao arremessar e o rebatedor apertar quadrado assim que a bola sair. De toda forma, será preciso algumas tentativa e após registrar a pontuação, o troféu irá aparecer.