Total: 45
Troféus que podem ser perdidos:
- Get Used To It
- Not Taking Any Chances
- Who's the Hunter Now?
- Bravo, Rebecca
- What a Great Guy
- Delaying the Inevitable
- That Was Nice of You
- Trust Him
- Sorry I Made You Wait
- Sorry About the Wait
- The Nightmare Ends
- I'm a Member of S.T.A.R.S.
- Seeing Red
- Deep Sixed
- Spider Sense
- Don't Stop Running
- Racing and Pacing
- CQC FTW
- Ink is for Squids
- Starsenal
- Passion for Fashion
- Every Nook and Cranny
Troféus bugados: Nenhum
Terminar o jogo: 4 vezes, no mínimo
Tempo estimado: Entre 20 e 30 horas
Dificuldade: Difícil
Para aqueles que nunca jogaram o Resident Evil original, eu recomendo fazer 4 jogadas no modo “Very Easy” para se acostumar com os comandos, mapa, localização de itens, inimigos, etc. Com isso, vários troféus relacionados à história e os missables podem ser coletados.
Sempre alterne entre os personagens, pois a variação de finais do jogo pode chegar a 8. Vou deixar citado logicamente quais os finais devem ser feitos e escolhas para coleta dos troféus no decorrer do guia.
Após as jogadas do modo fácil, foque diretamente no modo “Normal”. Já conhecido os caminhos e onde estão localizados os objetos necessários para sua conclusão, termine o jogo em menos de 3 horas, liberando assim as armas com munição infinita para poder jogar no Hard.
“Hard” – aqui as coisas complicam, pois você não pode receber danos. Apenas uma mordida, tapa, arranhão, já te levam diretamente para o estado de “Perigo de Morte”. Então, é muito importante ter seguido o Road Map até aqui, pois assim terá a bazuca infinita e sua jogada passará despercebida.
Com o modo “Hard” concluído, prepare-se para momentos de grande desespero, pois o que vem a seguir é o Hard 2 x, isso mesmo. No modo “Real Survival” o negócio fica complicado, os baús não tem conexão, a dificuldade é a máxima e o auxilío de mira é retirado. Entretanto, com os caminhos conhecidos e seguindo o link para um guia colocado para esse modo logo abaixo, espero que diminua a dificuldade para quem nunca jogou.
E por fim o modo “Invisible Enemy”, Nesse modo todos os inimigos ficaram invisíveis, então, essa é a hora de sair correndo e desviando de tudo, já que com mais jogadas feitas, você saberá os caminhos e lugares onde os inimigos habitam.
Caso tenha ficado algum troféu para trás, basta procurar nas dicas abaixo, pois eles estarão bem indicados.
Modos e Seus Desbloqueios
“True Survivor” e “Hard Mode”, serão desbloqueados após a primeira jogada.
“Invisible Enemy Mode” será desbloqueado após a segunda jogada.
A cada jogada que fizer, utilize uma roupa diferente, sem ser as roupas bônus, pois elas não contam para a liberação de novas roupas.
Você não pode parar o tempo pausando no jogo. Então, durante a corrida pelos troféus de tempo, faça-os de forma rápida e objetiva.
Os troféus “Very Easy” e “Easy” serão desbloqueados retroativamente se a sua jogada inicial for feita na dificuldade “Normal”.
As armas “Samurai Edge” e “Infinite Rocket Launcher” serão desbloqueadas após completar o jogo em menos de 5 e 3 horas na dificuldade “Normal”.
Completando em 4 Partidas
Se você realmente quer conseguir fazer em 4 jogadas, você deve estar ciente das seguintes condições:
- 2 jogadas com Jill e Chris.
- Deve-se obter um final bom (Resgatar Todos) e um final ruim (Não Resgate Ninguém) com os dois personagens.
- A 1ª jogada deve estar na dificuldade “Normal”.
- Uma jogada ou no modo “Hard” ou no modo “True Survivor”.
- Uma jogada no modo “Invisible Enemy”.
- Uma jogada sem salvar o jogo.
- Uma jogada só com a faca (não utilizar itens defensivos, isqueiro, ou pisar na cabeça dos zumbis).
- Uma jogada no “Hard” no prazo de 3 horas para liberar todas as armas.
- Abaixo os finais possíveis para não se precisar repetir mais nenhuma jogada:
- 1ª Jogada = Jill, Normal, final bom.
- 2ª Jogada = Chris, Hard, final bom.
- 3ª Jogada = Chris, “Invisible Enemy”, apenas faca, “Very Easy”, final ruim.
- 4ª Jogada = Jill, “True Survivor”, sem salvar, em menos de 3 horas, final ruim.
Minhas Recomendações
Estou colocando essa parte no “Road Map” apenas para acréscimo, pois após platinar a experiência é outra.
Quatro jogadas no modo “Very Easy”, sendo 2 para cada personagem, fazendo os troféus “missables”, incluindo os finais bons e ruins. Após a conclusão dessas 4 jogadas, parta diretamente para o modo “Normal” e termine em menos de 3 horas para liberação das armas infinitas.
Agora faça o modo “Very Hard”, ciente da dificuldade, porém, ficará mais fácil por decorar os caminhos. Após, o modo “True Survivor”. E, or fim, o modo “Invisible Enemy”.
Para não deixar o guia muito grande, siga os detonados de personagens do site REVIL. Os passos seguidos por lá te levarão até o final de ambos os cenários de forma rápida e eficiente. Use-os para decorar as senhas e caminhos para o speedrun.
01. Platinum Splattin’ ‘Em!
Platina
Um Grande Jogo! Siga os passo para cada troféu para conseguir essa tão estimada platina.
02. Like Taking Candy from a Baby!
Bronze
No menu de seleção de dificuldades, escolha: “Like taking a walk. You can relax and enjoy yourself.”
03. Not in the Mood to Die
Bronze
No menu de seleção de dificuldades, escolha: “Like going on a hike. Good exercise, but not too strenuous.”
04. Take that, Zombies!
Bronze
No menu de seleção de dificuldades, escolha: “Like climbing a mountain. Fulfilling, but takes a lot of work.”
05. Oh, the Horror
Prata
Características:
– Mais Inimigos
– Pouca Ajuda (Municão, Itens de Recuperação, Itens Defensivos)
– Maior Dano dos Inimigos
06. We’re in This Together
Prata
Complete o jogo uma vez com Chris e uma vez com Jill em qualquer dificuldade.
07. The Survival Horror
Prata
Características:
– Mais Inimigos
– Pouca Ajuda (Municão, Itens de Recuperação, Itens Defensivos)
– Maior Dano dos Inimigos
– Mira Automática Desativada
– Baús Não São Conectados
08. Ghost of a Chance
Ouro
Características:
– Seleção de dificuldade
– Inimigos podem ser visto nos espelhos
– Planta 42 é visível
09. Not Just Any Object
Bronze
Troféu relacionado à história, não pode ser perdido. Obtido ao jogar com Chris.
10. Herbicide
Bronze
Troféu relacionado à história, não pode ser perdido. Obtido ao jogar com Chris.
11. Written Word is Dead
Bronze
Troféu relacionado à história, não pode ser perdido. Obtido ao jogar com Chris.
12. An End to a Poor Girl’s Misery
Bronze
Troféu relacionado à história, não pode ser perdido. Obtido ao jogar com Chris.
13. You da Man, Chris
Prata
Complete o jogo uma vez com Chris em qualquer dificuldade. Siga o guia no “Road Map”.
14. Grave Digger
Bronze
Troféu relacionado à história, não pode ser perdido. Obtido ao jogar com Jill.
15. The Key Master
Bronze
Troféu relacionado à história, não pode ser perdido. Obtido ao jogar com Jill.
16. Giant Snake Got Nothin’
Bronze
Troféu relacionado à história, não pode ser perdido. Obtido ao jogar com Jill.
17. Where the Magic Happens
Bronze
Troféu relacionado à história, não pode ser perdido. Obtido ao jogar com Jill.
18. Alpha Team’s Finest
Prata
Complete o jogo uma vez com Jill em qualquer dificuldade. Siga o guia no “Road Map”.
19. Get Used To It
Bronze
Para quem conhece o jogo, sabe que pode ser perdido. Basta morrer a sua primeira vez. Existem inúmeras situações para se conseguir.
21. Not Taking Any Chances
Bronze
Para se conseguir este troféu, basta queimar um zumbi morto. Você vai precisar do isqueiro e de um cantil de querosene. Passe por cima de um zumbi morto e acione o cantil de querosene para queimá-lo.
22. Who’s the Hunter Now?
Bronze
Mate um Hunter. Faça-o na primeira oportunidade para não perdê-lo, na volta para mansão.
23. Bravo, Rebecca
Bronze
Jogando com Chris.
Para conseguir esse troféu, você deve seguir o seguinte passos:
1º Deixe o Richard morrer pelo veneno da cobra.
2º Salve a Rebecca no quarto superior, após abrir a sala do Spencer.
3º Na hora de enfrentar a planta 42, basta seguir os passo do guia de jogada do Chris para consegui-lo.
24. What a Great Guy
Bronze
Jogando com Jill.
Na sala onde tem uma Shotgun na parede, pegue-a e saia da sala. Uma armadilha será acionada. Vá para porta de saída e tente abrir. Volte e tente abrir a anterior. Assista a cena.
25. Delaying the Inevitable
Bronze
Jogando com Jill ou Chris.
No momento do encontro com o Richard, siga esse caminho: Hall, Segundo Andar da Sala de Jantar, Segunda Porta, Sala Descendo as Escadas. Retorne pelo mesmo caminho.
O Serum estará na prateleira de vidro dentro da sala.
26. That Was Nice of You
Bronze
Jogando com Chris.
Salve Rebecca de um Hunter. Basta seguir o guia do personagem.
28. Sorry I Made You Wait
Bronze
Basta salvar Jill da prisão. Siga o guia do personagem Chris para conseguir o troféu.
29. Sorry About the Wait
Bronze
Basta salvar Chris da prisão. Siga o guia da personagem Jill para conseguir o troféu.
30. The Nightmare Ends
Prata
Termine o jogo com Chris, salvando Jill e Rebecca. Siga o guia do personagem no “Road Map”
31. I’m a Member of S.T.A.R.S.
Prata
Termine o jogo com Jill, salvando Chris e Barry. Siga o guia do personagem no “Road Map”