Trophy Guide – Batman: Arkham Origins

0
Trophy Guide – Batman: Arkham Origins

O cavaleiro das trevas retorna com um desafio ainda maior para os caçadores de troféus. A campanha em si não é particularmente longa ou difícil, mas unindo-se ao já estabelecido New Game Plus está o modo I Am The Night, um modo de jogo onde você não pode morrer nenhuma vez.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 2 Prata 12 Bronze 48

Total: 63

Troféus que podem ser perdidos:

Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 3 vezes
Tempo estimado: Entre 40 e 50 horas
Dificuldade: Difícil

O cavaleiro das trevas retorna com um desafio ainda maior para os caçadores de troféus. A campanha em si não é particularmente longa ou difícil, mas unindo-se ao já estabelecido New Game Plus está o modo I Am The Night, um modo de jogo onde você não pode morrer nenhuma vez. Mas, não se assuste: com paciência e algumas dicas você não deve ter grandes dificuldades. Note que é necessário jogar nas dificuldades Normal ou Hard para habilitar os modos adicionais.

Importante saber que a maior parte do seu progresso é compartilhado entre os três modos de jogo, então, caso não consiga completar algum desafio do modo Dark Knight, por exemplo, pode tentar novamente no NG+. A minha recomendação é, após encerrar a campanha pela primeira vez, completar todas as sidequests e colecionáveis antes de iniciar o NG+, aproveitando e eliminando o maior número possível de troféus, assim deixando menos coisas para se preocupar nas partidas posteriores.

Vale ressaltar que existem dois troféus passíveis de perda, ambos ligados a chefes. Esteja atento para aproveitar a luta com eles em seu primeiro encontro, uma vez que jogar nos modos posteriores não tornará a aquisição dos troféus mais fácil. Uma última ressalva: sempre (sempre) tenha um backup de seu save. Existem diversos relatos de saves corrompidos e problemas do multiplayer resetando o nível, então, caso isso ocorra com você, basta simplesmente restaurar o seu backup.

E, aliás, multiplayer. Novamente, um modo desnecessário em um jogo que se sobressaía por sua campanha para um jogador. De qualquer forma, partidas públicas somente iniciarão se houverem 8 pessoas em jogo, o que pode tornar a vida de caçadores de troféus um inferno, mas, felizmente, todos os troféus podem ser adquiridos em salas particulares e que podem ser iniciadas com apenas 3 jogadores. Apenas para dois troféus será necessário alinhar uma jogatina de 8 pessoas.

01. Platinum / Platina
Platina

Como de costume, conquiste os demais troféus para faturar esta prestigiosa platina.

02. City of Assassins / Cidade de Assassinos
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história.

03. One eye open / Um olho aberto
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história. Importante: veja troféu 32.

04. Nobody that matters / Ninguém importante
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história.

05. Everyone wears masks / Todos estão mascarados
Bronze
Troféu Secreto

Relacionado à história.

06. One Rule / Uma só regra
Prata
Troféu Secreto

Relacionado à história.

07. Perhaps sooner, Perhaps later / Mais cedo ou mais tarde
Ouro
Troféu Secreto

Complete a campanha em qualquer nível de dificuldade.

08. Shut Down / Desligue
Bronze

Para desativar uma rede, primeiro você deve entrar na torre e invadir seu mainframe com o sequênciador criptográfico. Após isso, 10 relés serão sinalizados no mapa: destrua todos eles e você desativará completamente a rede daquele distrito.

09. Counter-intelligence / Contrainteligência
Bronze

Este troféu está diretamente ligado aos colecionáveis de Enigma, mais precisamente os pacotes de dados. O jogo mostrará no mapa a localização dos informantes de Enigma, e você não precisa mais se preocupar em não nocauteá-los por acidente: você ainda poderá interrogá-los depois de surrá-los. São 20 arquivos de extorsão, ao coletar todos os pacotes de um arquivo você receberá este troféu. Através do submenu dos vilões (Most Wanted), você pode acessar a tela de Enigma e verificar todos os casos para saber onde estão os arquivos que você está procurando (assumindo que você já tenha interrogado os informantes).

10. Enigma Unravelled / Enigma decifrado
Bronze

Destrua todos os relés e colete todos os pacotes de dados. Para todos os efeitos, você pode consultar a localização destes colecionáveis através deste mapa interativo.

11. First Riddler Trophy / Primeiro troféu do Charada
Prata

Após encerrar o Most Wanted de Enigma, você finalmente poderá invadir seu esconderijo em Burnley. Lá dentro, localize a parede frágil e utilize uma carga de Explosive Gel para revelar seu último colecionável.

12. One down, several to go / O primeiro de muitos
Bronze

Complete o primeiro Most Wanted. Veja troféu 38.

13. The Innocent and the Predatory / O Inocente e o Predador
Prata

Para este troféu, você deve derrotar os oito assassinos contratados pelo Black Mask para assassinar Batman. Muitos deles você enfrentará ao longo da história, mas alguns fazem parte de missões paralelas, mais especificamente: Deadshot e Shiva. Essas missões poderão ser acessadas ao longo da campanha: Alfred captará um sinal de SOS, que dará início à missão de Deadshot; enquanto que a de Shiva se inicia após Batman investigar um carrinho de bebê abandonado.

14. Shadow Vigilante / Vigilante Sombrio
Bronze

A primeira trilha do sistema Dark Knight corresponde, essencialmente, ao sistema de batalha do jogo. Você deve realizá-los em ordem, ou seja, de nada adianta cumprir os requisitos de desafios mais avançados do que aquele em que você se encontra.

  1. Counter Basics: faça 5 contra-ataques.
  2. Batarang Combo: use em combate 3 vezes.
  3. Combo Streak: atinja o multiplicador x8 num combate.
  4. Combo Takedown: faça três nocautes com +.
  5. Free Flow Focus Mode: chegue ao multiplicador x12 para entrar no modo e nunca saia dele (não perca o combo e não faça nenhum ataque especial).
  6. Combo Variation: faça um total de 3 variações de ataque numa luta. Veja item 15.
  7. Explosive Gel Knockdown: derrube 3 inimigos com gel explosivo. Use + para aplicar rapidamente e espere três inimigos se aproximarem antes de explodir com o mesmo comando.
  8. Double Trip: corra em direção a um grupo de inimigos e derrube dois com uma única rasteira ().
  9. Advanced Counter Technique: enquanto estiver surrando um inimigo (,…), contra-ataque o golpe de um segundo inimigo com .
  10. High Risk, High Reward: em uma luta de ameaça Alta, consiga um rank A. Multiplicadores altos e golpes variados ajudam a elevar o rank, assim como sofrer pouco dano.
  11. Power Gadget: para utilizar a habilidade Power Gadget, quando seu multiplicador estiver vermelho utilize qualquer acessório (como a Batclaw: +). Repita três vezes.
  12. Natural 20: em um mesmo combo, acerte 20 ataques críticos. Você só receberá essa habilidade após completar a missão de Shiva. Para fazer um ataque crítico, sempre que acertar um inimigo aperte apenas uma vez enquanto direciona Batman para o próximo alvo.
  13. Complete Fighter: em uma única luta, atinja o multiplicador x30 e use 7 variações de ataque. Veja item 15.
  14. Combat Synergy: nocauteie 3 inimigos simultaneamente com +. Muito fácil com as Shock Gloves: simplesmente soqueie três inimigos para derrubá-los e, então, faça o takedown especial para nocauteá-los.
  15. Shadow Vigilante: complete uma luta de dificuldade Média ou superior sem tomar dano, com um multiplicador de x50 e ao menos 15 variações de ataque. Este é o desafio mais complicado dessa trilha mas, felizmente, os requisitos não se somam. Ou seja: você não precisa fazer as 15 variações no mesmo combo. Procure não ser atingido nenhuma vez, e com as Shock Gloves atingir o multiplicador será bastante simples. Aproveite esse combo para fazer as variações de ataques básicos. Depois que atingir x50, você pode relaxar um pouco e usar os acessórios para continuar elevando as variações (aproveitando o final do combo para o ground takedown). No final da luta, quando o jogo calcular seu rank, você verá quantas variações utilizou.

Ataque:
Contra-ataque:
Esquiva de lâminas: segure trás+
Esquiva:
Atordoar:
Surrar: ,

Shock Gloves: +
Batarang:
Batclaw: +,
Glue Grenade:
Explosive Gel: +, +
Concussion Detonator: +

Special Takedown: +
Search and Disarm: +
Bat Swarm: +
Multiple Takedown: +

Aerial Attack: ,
Ultra Stun→Ground Takedown: , +

15. Gotham Protector / Protetor de Gotham
Bronze

A segunda trilha do sistema Dark Knight foca na vigilância de Gotham City. Você deve realizá-los em ordem, ou seja, de nada adianta cumprir os requisitos de desafios mais avançados do que aquele em que você se encontra.

  1. Advanced Gliding: plane por 75 metros sem usar o Grapnel Accelerator.
  2. Long Dive: faça um mergulho vertical (segure ) de 25 metros.
  3. AR Glide Drills – Basic: complete os 4 treinos de AR, eles estarão sinalizados no seu mapa.
  4. Grapnel Accelerator Takedown: faça um takedown com o Grapnel Accelerator. De um nível inferior, localize um inimigo na beirada do topo de um prédio e use + abaixo dele para subir e nocauteá-lo.
  5. Crimefighter: interrompa um crime em andamento.
  6. Smoke Pellet Basics: jogue uma Smoke Pellet em um inimigo armado e, enquanto ele estiver desorientado, aproxime-se e faça um nocaute sorrateiro com .
  7. Assisted Gliding: plane por 250 metros, usando o Grapnel Accelerator se necessário.
  8. Highest Point: alcance o topo do prédio da Soder Cola no Diamond District. Use o Grapnel Accelerator num prédio próximo e plane para aterrisar no topo do prédio, entre os dois letreiros luminosos.
  9. Long Glide: plane por 150 metros sem usar o Grapnel Accelerator.
  10. AR Glide Drills – Intermediate: complete os 2 treinos intermediários de AR. Estarão sinalizados no seu mapa.
  11. Unleash the Shockwave: enquanto estiver planando sobre um grupo de inimigos, segure para mergulhar e, quando aterrisar, aperte para derrubá-los. Derrube 3 para cumprir o requisito.
  12. Leap of Faith: faça um mergulho vertical (segure ) de 50 metros.
  13. AR Glide Drills – Advanced: complete os 2 últimos treinos de AR. Estarão sinalizados no seu mapa.
  14. Low Flight: plane por 25 metros à uma altura inferior à 5 metros. Mergulhe com e quando estiver próximo ao chão, solte e puxe para trás para voltar a planar, mantendo uma altura baixa para cumprir o requisito.
  15. Gotham Protector: interrompa um crime em andamento em cada um dos 9 distritos. Após Firefly destruir a ponte, não existirão mais crimes lá, portanto procure deixar apenas este desafio pendente para sua partida no modo New Game Plus ou I Am The Night.
16. Worst Nightmare / Pior Pesadelo
Bronze

A terceira trilha do sistema Dark Knight visa intimidação, talvez um dos aspectos mais legais de Batman. Entretanto, esteja atento pois a maior parte desses desafios somente pode ser realizada dentro de confrontos de predador (dentro de prédios), e eles estarão desertos após você concluí-los. Você pode continuar trabalhando nesses desafios no modo New Game Plus e, se necessário, I Am The Night, mas idealmente você fará tantos quantos forem possíveis ainda na sua primeira partida.

  1. Takedown Basics: faça um Inverted Takedown, um Vent Takedown e um Wall Takedown.
  2. Silent Takedown: num mesmo confronto, faça três Silent Takedowns.
  3. Unseen: complete um confronto de predador sem nunca ser visto.
  4. Bait and Switch: jogue o Sonic Batarang perto de um inimigo armado para distraí-lo; enquanto ele investiga o barulho, aproxime-se por trás e faça um nocaute sorrateiro.
  5. Old School: complete um confronto de predador sem nunca usar a visão de detetive.
  6. Takedown Variation: num único confronto de predador, faça um Vent Takedown, um Explosive Gel Takedown, um Corner Takedown, e um Hanging Ledge Takedown.
  7. Head-on: complete um confronto de predador sem fazer nenhum takedown. Ou seja, parta para a ignorância e surre os inimigos até não sobrar nenhum em pé.
  8. Perfect Vision: complete um confronto de predador sem nunca usar a visão de detetive e sem nunca ser visto. Paciência opera milagres, então use gárgulas para elaborar as melhores estratégias e procure nocautear os inimigos isolados sorrateiramente.
  9. Loud Takedowns: num mesmo confronto, faça um Grate Takedown, um Inverted Takedown, um Knock-Out Smash Takedown e um Ledge Takedown.
  10. Apex Predator: complete um confronto de ameaça alta sem nunca ser visto.
  11. Sonic Shock Batarang: jogue um Sonic Batarang num inimigo para nocauteá-lo instantaneamente, ou, se você errar, quando ele se aproximar aperte + para detonar o dispositivo. Não precisa ser feito numa sala de predador.
  12. Always Different: num confronto de ameaça alta, faça 5 takedowns diferentes.
  13. Smoke Master: jogue uma Smoke Pellet num grupo de três inimigos e rapidamente nocauteie todos eles (com Knock-Out Smash Takedown), antes da fumaça se dissipar.
  14. Three With a Single Blow: elimine três inimigos com um único botijão de propano. O desafio mais complicado, em minha opinião. No modo NG+ (ou IATN), quando você entra na GCPD pela primeira vez, após passar pela sala de interrogatório onde encontra Loose Lips, existe uma sala de combate onde você pode fazer este desafio. Use uma Remote Batclaw para fazer dois inimigos baterem um no outro (use para selecionar os alvos manualmente) e, depois, outra no botijão e um inimigo que esteja próximo à esses dois que você acabou de derrubar. Fazendo corretamente, depois de lidar com todos os inimigos, você concluirá este desafio. Caso contrário, Restart Checkpoint.
  15. Double Fall: assumindo que você tenha acabado de fazer o desafio 14, ande mais um pouco para chegar na sala com os cubicúlos da GCPD e vá para a gárgula no fundo à esquerda. Seu objetivo é usar a Remote Claw para fazer dois inimigos caírem simultaneamente de mezaninos opostos: exatamente como os que você encontra no canto direito da sala. Use Sonic Batarangs, se necessário, para fazer um policial investigar a área perto do teto de vidro e enquanto outro estiver passando na passarela oposta, use a Remote Claw nos dois. Você pode precisar usar duas vezes, pois nem sempre os inimigos vão cair, mas caso apenas um deles caia: Restart Checkpoint.

Silent Takedown: aproxime-se sorrateiramente por trás de um inimigo e aperte .
Knock-Out Smash Takedown: aproxime-se sorrateiramente por trás de um inimigo e aperte , então enquanto Batman estiver sufocando o inimigo.
Inverted Takedown: sobre uma gárgula, aperte quando um inimigo estiver diretamente abaixo.
Corner Takedown: enquanto estiver abaixado, aperte para encostar na parede e então quando um inimigo aproximar-se.
Grate Takedown: escondido debaixo de uma grade, aperte quando um inimigo estiver caminhando sobre você.
Vent Takedown: de dentro de uma tubulação,