Trophy Guide – Puppeteer

Puppeteer

Puppeteer conta a história de uma peça de teatro chamada “A perigosa jornada de um garoto chamado Kutaro”, em que a alma do personagem-título é raptada da Terra e aprisionada em uma marionete de madeira pelo tenebroso Rei Urso da Lua.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 1 Prata 3 Bronze 58

Total: 63

Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum

Terminar o jogo: 2 vezes, no mínimo
Tempo estimado: Entre 25 e 35 horas
Dificuldade: Média

Puppeteer conta a história de uma peça de teatro chamada "A perigosa jornada de um garoto chamado Kutaro", em que a alma do personagem-título é raptada da Terra e aprisionada em uma marionete de madeira pelo tenebroso Rei Urso da Lua. Agora Kutaro parte em uma jornada para voltar para casa, e munido de Calibrus, uma tesoura mágica, ele descobre que a única forma de fazer isso é derrotando os 12 generais-animais do Rei Urso da Lua e usando seus fragmentos da Pedra Branca da Lua para trazer a Deusa da Lua de volta à vida e, então, pôr fim de uma vez por todas no reinado de terror do Urso usurpador.
 
Puppeteer não é um jogo que apresenta dificuldade elevada, é um jogo simples e divertido. Conquistar a platina não é uma tarefa difícil, mas você provavelmente não terá muita sorte tentando fazer isso sem a ajuda de um guia, pois ela exige bastante tempo devido aos inúmeros colecionáveis que podem acabar te fazendo revisitar as fases diversas vezes. Não se preocupe com troféus que podem ser "perdidos", o jogo possui level-select, então você não precisará jogar tudo de novo caso se esqueça de fazer alguma coisa, basta entrar no nível em que troféu deve ser feito e fazê-lo.
 
Há quatro troféus relacionados ao modo cooperativo, são eles "BronzeI'll Second String YOU! / Eu vou substituir VOCÊ!", "BronzeDouble Trouble / Problema Duplo", "BronzeSupporting Sparkleholic / Ajudando na Coleta de Centelhas" e "BronzeWho Needs Enemies? / Quem Precisa de Inimigos?"  mas não existe multiplayer online, ou seja, você irá precisar de dois controles para a platina. Note que embora o segundo controle seja obrigatório, é possível conquistar todos os troféus de dois jogadores jogando sozinho, fazendo uma espécie de "malabarismo" entre controlar Kutaro e Pikarina/Ying-Yang.
 
É possível platinar Puppeteer em apenas 2 playthroughs, mas o recomendado é de se fazer 3, jogando a primeira vez sem se preocupar com nada além de desfrutar o jogo. Entretanto, caso tenha pressa, após o Ato IV, Cena I você já terá todos os upgrades e poderes de Kutaro, e poderá refazer as fases anteriores revisitando áreas previamente inacessíveis se quiser. Dedique a 2ª jogatina a pegar os colecionáveis e os outros troféus específicos de fases ou combate, ou os troféus de 2º controle caso não tenha alguém para te ajudar, e se precisar use a 3ª para pegar qualquer coisa que possa ter passado despercebida.
 
Suas principais preocupações serão quanto aos colecionáveis e eles estão divididos nas seguintes categorias:
 
– Cabeças: 
Kutaro teve sua cabeça devorada pelo Rei Urso da Lua, então durante o jogo você deve encontrar substitutas temporárias (100 ao todo) que te permitirão continuar vivo, você pode carregar até três cabeças simultaneamente e as perde quando tomar dano, perdendo uma vida quando não restar mais nenhuma cabeça sobre os seus ombros. Depois de achar todas as 100 cabeças "BronzeHead Hunter / Caçador de Cabeças" e "PrataHead Hoarder / Colecionador de Cabeças" serão seus.
 
-Ações das cabeças:
Para cada cabeça existe uma ação que pode ser feita apertando . Ao fazer isso, uma pequena animação é executada, e fazendo as ações indicadas em áreas específicas das fases farão com que o cenário se transforme de modo a facilitar a tarefa de Kutaro, ou então uma fase bônus é desbloqueada. Ao usar todas as 100 cabeças corretamente, o troféu de ouro "OuroNow That's Using Your Head (Hur, Hur) / Isso Sim é Usar a Cabeça" será seu.
 
-Fases Bônus:
Existe uma fase bônus para cada nível do jogo, e para achá-las você deve usar ações de cabeças específicas em partes específicas de cada fase. O troféu "BronzeBonus Maximus / Bônus Máximo" é conquistado ao completar todas as fases bônus dentro do tempo limite.
 
-Almas:
Kutaro não foi a única criança que teve a alma roubada pelo Rei Urso da Lua. Ao todo existem 592 almas que devem ser resgatadas, e isso é feito quando você você derrota um Grub / Larva ou um Weaver / Tecelão e vê um "fantasminha" azul subindo pela tela até desaparecer. Grubs que ainda não tiveram sua alma liberta possuem um olho roxo, enquanto os que já tiveram possuem um olho branco, então fique atento aos detalhes. Ao libertar todas as almas você irá ganhar dois troféus: "BronzeSoul Searcherer / Procurando Almas" e "PrataSoul Searcherest / O Melhor Procurador de Almas". 
 
-Centenas de Centelhas (ou "Hundredsparkles"):
Te darão o troféu "BronzeSparktacular / Centelhas Espetaculares". Existem 100 no total, estão espalhadas por todas as fases, são grandes cristais amarelos que te dão uma vida extra quando coletados.
 
-Transformações:
Ocasionalmente, Ezma Potts, a Bruxa da Lua, se encontra com Kutaro para instruí-lo. Nesses momentos, ignore as instruções da bruxa e a examine até que Ying Yang ou Pikarina sejam transformados em alguma coisa. Você conseguirá o troféu "BronzeLuna Kazooed / Luna Kazuna" depois de ver todas as transformações.
 
-Fins dos Fugitivos:
Para o troféu "PrataThe Wooden Shoe Drops / A queda do Sapatinho de Madeira" você precisa testemunhar o fim de cada um dos fantoches fugitivos, existem 36 ao todo e o troféu é ganho quando se examina os fantoches na batalha final, depois de já ter examinado todos os outros fantoches durante o restante do jogo.

01. Best Actor / Melhor Ator
Platina Troféu Secreto

Parabéns, você pegou todos os troféus de Puppeteer!

02. Recapitated / Ganhou nova cabeça
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

03. What the Cat Drags In / O Que o Gato Traz para Dentro
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

04. Calibrus Unleashed / Calibrus Liberada
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

05. Soul Searcher / Procurador de Alma
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

06. Double Trouble / Problema Duplo
Bronze

Você vai precisar de um segundo controle para este troféu.

Jogue uma fase com duas pessoas, não é nem mesmo preciso terminá-la.

07. A Toothache Named Disaster / Uma Dor de Dente Chamada Desastre
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

08. Death of a Sales Rat / A Morte de um Rato Vendedor
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

09. Long Snake's Journey Into Plight / A Jornada da Cobra para o Fracasso
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

10. Much Apork About Mutton / Muita Porcaria com Carne de Carneiro
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

11. The Flawed Couple / O Casal Imperfeito
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

12. The Taming of the Moo / Domando o Touro
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

13. Dog on a Short Tin Leash / Cachorro Com Uma Guia Curta
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

14. Fiddler on the Woof / Trapaceiro Au-Au
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

15. Bye Bye Bunnie / Adeus, Coelhinho
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

16. La Cage aux Fowls / A Gaiola das Penosas
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

17. A Funny Thing Happened on the Way up the Dragon / Uma Coisa Engraçada Aconteceu no Caminho do Dragão
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

18. The Spacemonkey Falleth / A Queda do Macaco Espacial
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

19. Ursus Descending / Urso na Descendente
Bronze Troféu Secreto

Relacionado à história, impossível de ser perdido.

20. Sparktacular / Centelhas Espetaculares
Bronze

As "Centenas de Centelhas" ou "Hundredsparkles" são as centelhas maiores que te dão uma vida extra ao serem coletadas. Existem 100 delas pelo jogo e o troféu exige que você encontre todas. Veja abaixo aonde encontrá-las:

Ato I, Cena I:
– No seu caminho para a Bruxa, examine as quatro colheres douradas na sala em que você pega a cabeça de hambúrguer;

– Ao subir na torre, uma rocha irá passar rolando por você e você terá que abaixar. Depois que ela passar siga ela até a parte inferior da torre;

– Para este Hundredsparkle você precisará repetir a fase após ter pego o gancho do pirata. Com ele em mãos jogue até a parte em que você pega a Calibrus. Depois disso, um alarme irá soar e um portão irá aparecer. Use o gancho para revelar uma boneca Matryoshka. Examine-a até conseguir o Hundredsparkle. Você também receberá o troféu "BronzeThe Tyrant's Inner Tyrant / O Tirano Dentro do Tirano" no processo.

Ato I, Cena II:
– Libere os fugitivos 1, 2, 3 e 4. Veja o troféu "BronzeMass Exodus / Êxodo em Massa" para mais detalhes obre os fugitivos;

– Você vai precisar do Upgrade do corte de Calibrus. Quando estiver subindo pelas folhas das vinhas pela segunda vez, preste atenção no canto superior direito; é onde está o Hundredsparkle;

– Continuando do fugitivo 23, corte o próximo pedaço de costura e ignore o que vem a seguir. Você vai cair em uma costura mais embaixo; corte-a até o final.

Ato I, Cena III:
– Quando estiver subindo a torre, você irá ter que cortar algumas folhas. Use o upgrade do corte de Calibrus para alcançar o Hundredsparkle

Ato II, Cena I:
– Ele fica localizado na parte da cachoeira. É difícil não vê-lo, mas você precisa do Upgrade do corte para alcançar.

Ato II, Cena II:
– Na quinta parte do pântano você irá vê-lo logo após uma pedra cair. Fique na ponta à direita e pule. Você precisará ficar cortando o ar algumas vezes para alcançá-lo;

– Subindo pela árvore você logo irá vê-lo. Você então precisará usar o upgrade do corte para alcançá-lo a partir das flores penduradas;

– Ao chegar na parte em que três Grubs / Larvas aparecem para te atacar, não os mate de imediato. Espere que algum deles pule e então o corte para poder usar o boost da Calibrus e alcançar o Hundredsparkle.

Ato II, Cena III:
– Você vai precisar do gancho do pirata. Quando chegar no segundo anel de fumaça nas costas do General Cobra, você irá ver um sarcófago pendurado. Examine-o e depois diso use o gancho. O sarcófago então vai soltar um pedaço de costura; corte-o até o fim para pegar o Hundresparkle.

-Na parte em que você usa o General Rato como uma prancha, você irá se deparar com três caveiras consecutivas. Aperte na última para pular e alcançar um caminho alternativo. Permaneça nele até o fim e pule para pegar o Hundredsparkle.

Ato III, Cena I:
– Examine a lâmpada do gênio logo após a tela do tutorial do gancho pirata;

– No segundo varal de roupas no convés do navio, use o boost e corte para cima para alcançar o Hundredsparkle após o varal chacoalhar.

Ato III, Cena II:
– Na primeira vez que Kutaro for disparado de um canhão, você terá que cortar umas costuras. Escolha o caminho de cima e ande de lula até pegar o Hundredsparkle

Ato III, Cena III:
– Na ilha, um pouco antes de entrar na segunda base secreta, haverá um canhão. Corte a fumaça dos seus disparos até você parar em cima dele, então pule pra coletar o Hundredsparkle.

Ato IV, Cena I:
– No topo do primeiro penhasco que você escala, logo antes do checkpoint, haverá um pequeno cacto à esquerda da tela, enquanto o Hundredsparkle se localiza no canto direito, logo acima do checkpoint. O segredo é ir cortando o cacto devagar, sem usar o corte com boost, até você se aproximar o bastante para coletar o Hundredsparkle;

– Na terceira parte da cidade, você precisa deixar o bueiro que fica mais à esquerda aberto. Então use o Slam para fechar o bueiro e fazer com que fumaça saia dele. Corte a fumaça até o canto superior esquerdo da tela e use o boost para alcançar o Hundredsparkle.

Ato IV, Cena II:
– Na parte do trem em que fica a girafa, use o pescoço dela para alcançar a fumaça no topo da tela, vá cortando essa fumaça até chegar ao Hundredsparkle.

Ato IV, Cena III:
– No fim do primeiro segmento, você tem que puxar uma casa. Não faça isso; ao invés disso pule no espinho, pegue sua cabeça de volta rapidamente e use a invencibilidade temporária para passar pelo espinho com o boost-cut e continuar a cortar pra cima até alcançar o Hundredsparkle;

– No segundo segmento, logo após cortar uns balões, você terá que empurrar uma casa e ela irá cair. Role para longe de lá. O Hundredsparkle irá aparecer embaixo dela, então role de volta e pegue ele antes da casa cair. Não há problema em morrer, mas se você sobreviver sem ter pego o Hundredsparkle você terá que morrer e tentar o checkpoint novamente.

Ato V, Cena I:
– No começo do segundo segmento, você tem que jogar uma bomba em uma abóbora. Faça isso, mas depois, ao invés de pular na boca dela, pule no vão que fica abaixo para pegar o Hundredsparkle;

– No terceiro segmento, use a ação da cabeça de bolo no local indicado. Use o "bolo-trampolim" para alcançar uma espécie de escorregador, e quando você estiver escorregando, pule aproximadamente na metade do caminho para pegar o Hundredsparkle.

Ato V, Cena II:
– Ele está no final da passagem secreta do troféu "BronzeButterball Bailout / Lançamento de Gorducho". Se você pegou o troféu é bem provavel que também tenha pego o Hundredsparkle, mas repita o procedimento só para garantir;

– Use o boost-cut na terceira onda de morcegos quando você estiver fugindo da abóbora gigante. O Hundredsparkle está no canto superior direito da tela, próximo ao telhado do prédio.

Ato V, Cena III:
– Na última parte do cemitério, utilize os morcegos para usar o Slam na altura indicada na lápide;

– No castelo, ele fica no inferior da segunda parte com as bolas elétricas.

Ato VI, Cena I:
– No segmento da ampulheta, logo após pular pelo Ás de Espadas, utilize o Slam no baralho e use o boost-cut para alcançar o Hundredsparkle no canto superior esquerdo.

Ato VI, Cena II:
– No labirinto com o Senhor Rosado, logo antes de usar o Slam há um caminho secreto para ser cortado. Siga por ele até chegar ao Hundredsparkle;

– Quando você estiver na parte com visão aérea, na primeira vez que você tiver que cortar as penas derrubadas pelo General Galo, use o boost-cut para alcançar o Hundredsparkle na parte superior do meio;

– Dentro do relógio, depois do pêndulo, há uma engrenagem com teia de aranha. Use isso para chegar até o Hundredsparkle.

Ato VI, Cena III:
– No segundo segmento do Senhor Rosado, tome dano da primeira escama e aproveite esse momento para conseguir pular na parte saltitante mais ao fim da pele do General Dragão.

Ato VII, Cena I:
– No terceiro segmento de gelo, há uma descida íngreme e escorregadia com um monte de plataformas caindo. Escorregue até o final desta plataforma e use as folhas da árvore para sair de lá;

– No espaço, depois da primeira zona de dobra, você ficará de cabeça para baixo em uma área de gravidade invertida. Você então precisará pular um espinho e logo em seguida pular de novo para pegar o Hundredsparkle.

Ato VII, Cena II:
– Nas três partes em que você for atacado por aviões, derrote os Grubs / Larvas SOMENTE com tiros drefletidos das plantas. Para refletir os tiros segure e mire com o analógico;

– Depois de colocar o fragmento da Pedra da Lua da General Égua, você irá cortar uma vinha e depois terá que seguir um caminho de folhas. Caia aproximadamente na metade do caminho para pegar o Hundredsparkle.

Ato VII, Cena III:
– Depois de ser lançado ao castelo pela primeira vez, você irá passar por duas engrenagens com gosma entre elas. O Hundredsparkle está entre elas.

– Depos de ser lançado pela terceira vez, você irá passar por um enorme canhão. Quando sair dele, o Hundredsparkle está no compartimento que se abre quando uma bala é colocada no canhão. Com um bom timing é possível pular lá dentro com facilidade e pegar o Sparkle.

21. Bonus Maximus / Bônus Máximo
Bronze

Este troféu é relacionado às fases bônus. Você irá encontrar todos os estágios extras quando for fazer o troféu "OuroNow That's Using Your Head (Hur, Hur) / Isso Sim é Usar a Cabeça".

Mas achar e completar as fases bônus são duas tarefas completamente distintas. Para vencer um estágio bônus você precisa coletar todas as centelhas antes que o tempo acabe, e embora isso possa parecer complicado, a tarefa se torna muito simples quando você tem um segundo controle, uma vez que o segundo jogador controla Pikarina, que é capaz de voar livremente pelo cenário e coletar as centelhas enquanto faz isso. Você não precisa ter necessariamente alguém para te ajudar: caso esteja sozinho, deixe Kutaro parado enquanto faz o trabalho pesado com Pikarina, avançando quando necessário. Mas se não tiver dois controles, tenha paciência, jogue com calma e use a Ação da Cabeça específica de cada nível para deixá-los mais fáceis.

22. Shear Genius? / Gênio do Corte?
Bronze

Você provavelmente irá fazer 10.000 cortes com a Calibrus enquanto estiver atrás do restante dos outros troféus, portanto, não esquente muito a cabeça com isso, e caso ainda não tenha o troféu após terminar todo o resto (o que é muito difícil de acontecer), simplesmente jogue alguns níveis de novo até consegui-lo.

23. It's a Grubby Job, But… / É um Serviço Gosmento, mas…
Bronze

Assim como o troféu "Shear Genius? / Gênio do Corte?" não se preocupe muito com esse troféu. Grubs / Larvas são os inimigos padrão do jogo, e há centenas deles por aí. Depois de fazer a limpa no restante dos troféus você provavelmente já deverá ter matado 1.000 deles, e se não tiver, continue matando. A última fase em especial contém bastante desses inimigos.

24. Moon Gravity / Gravidade Lunar
Bronze

Quando estiver enfrentando Grubs / Larvas, comece a cortar para cima, mantenha-os no ar, fazendo um malabarismo até que eles morram. O troféu é cumulativo, portanto, você não precisa fazer isso 100 vezes num só Grub/ Larva.

25. Super Chivalry Deflection Master / Mestre do Super Desvio da Cavalaria
Bronze

Depois de pegar o escudo no Ato I, Cena III, você irá ganhar o poder de se defender de golpes com . Você saberá que um golpe foi defendido com sucesso quando a "magia" que envolve o escudo mudar de cor após um ataque ter sido desferido contra Kutaro e ele não tiver perdido a cabeça. Agora é só fazer isso 300 vezes.

26. Super Ninjitsu Kablooey Master / Mestre das Super Bombas Ninjas
Bronze

Você pega as Bombas Ninja no Ato II, Cena I e as usa com . Agora você precisa achar um grupo com três ou mais Grubs / Larvas e matar ao meno três com uma só bomba. Uma fase boa para que isso seja feito é Ato VII, Cena II, nas áreas em que você é atacado por aviões. Deixe que os Grubs / Larvas se acumulem e taque uma bomba na multidão.

27. Super Luchador Pancake Master / Mestre da Super Panqueca Guerreira
Bronze

O Body Slam é liberado no Ato IV, Cena I e é usado com . Agora é só matar 30 Grubs / Larvas com este poder.

28. Super Buccaneer Grapple Master / Mestre da Super Luta dos Bucaneiros
Bronze

O Gancho é pego no Ato III, Cena I. Para este troféu você só precisa puxar 100 Grubs / Larvas com e matá-los com um corte em seguida.

29. The Other Flying Circus / O Outro Circo Voador
Bronze

O Upgrade da Calibrus é pego no Ato III, Cena III. Depois de pegá-lo, volte ao Ato II, Cena II, até a luta com a Kappagaeru. Permaneça na parte superior da arena e corte as redes 20 vezes consecutivas com o boost-cut. Preste atenção aos ataques do sapo, mas isso não deve te atrapalhar muito.

30. Surgical Striker / Ataque de Precisão
Bronze

Weavers / Tecelões são chefes do jogo. Existem seis deles e o troféu exige que você liberte todas as almas aprisionadas por eles antes que eles se recuperem. Essas almas são os "balões" que você tem que cortar quando o Weaver / Tecelão estiver estonteado. Eles são enfrentados nos seguintes capítulos:

Ato I, Cena I;
Ato I, Cena II;
Ato II, Cena I;
Ato III, Cena I;
Ato IV, Cena I;
Ato V, Cena III.

31. I'll Second String YOU! / Eu vou substituir VOCÊ!
Bronze

Você vai precisar de um segundo controle para este troféu.

Com o controle dois, utilize Pikarina/Ying-Yang para arrancar a cabeça de 50 Grubs / Larvas. Para fazer isso basta que você fique em cima deles e aperte repetidamente no controle dois até que a cabeça deles seja arrancada.

32. Lead Sparkleholic / Lidere Coleta de Centelhas
Bronze

Sparkles ou Centelhas são o principal item do jogo, são como as Score Bubbles em LittleBigPlanet ou as moedas de Super Mario. Elas estão por toda a parte, portanto, não se preocupe com este troféu por mais que 10.000 pareça muito. Caso tenha pressa ou dificuldade para pegar o troféu, basta fazer alguma fase bônus que tenha muitas centelhas e usar o segundo controle para coletá-las.

33. Supporting Sparkleholic / Ajudando na Coleta de Centelhas
Bronze

Você vai precisar de um segundo controle para este troféu.

Caso você não jogue com um amigo, este troféu pode não ser tão simples quanto o "Lead Sparkleholic / Lidere Coleta de Centelhas". Se estiver por conta própria, vá até uma fase bônus e utilize as dicas do troféu "​Bonus Maximus / Bônus Máximo".

34. Three-Second Rule / Regra dos três segundos
Bronze

Você pode carregar até três cabeças ao mesmo tempo. Quando Kutaro se machuca, ele perde uma delas. Agora basta pegá-la de novo antes que ela despareça e repetir o processo 100 vezes.

35. Head Hunter / Caçador de cabeças
Bronze Troféu Secreto

Veja o troféu "OuroNow That's Using Your Head (Hur, Hur) / Isso Sim é Usar a Cabeça".

36. Head Hoarder / Colecionador de Cabeças
Prata Troféu Secreto

Veja o troféu "OuroNow That's Using Your Head (Hur, Hur) / Isso Sim é Usar a Cabeça".

37. Soul Searcherer / Procurando Almas
Bronze Troféu Secreto

Veja o troféu "Soul Searcherest / O Melhor Procurador de Almas".

38. Soul Searcherest / O Melhor Procurador de Almas
Prata Troféu Secreto

Existem 592 almas para serem libertas no jogo. Elas estão espalhadas por todas as fases da seguinte maneira:

Ato I, Cena I:

1-7) Ao derrotar três pequenas ondas de Grubs / Larvas;

8-26) Ao derrotar o Weaver / Tecelão.


Ato I, Cena II:

1) Veja o "Fugitivo 3";

2-4) Imperdíveis, eles irão te atacar;

5-6) Vão aparecer após cortar alguns caminhos de costura;

7-8) Vão vir após a próxima seção de costuras;

9-10) Nos próximos grupos de costura, você pode escolher o caminho errado (o caminho roxo). Eles irão vir depois disso;

11) Veja os "Fugitivos 10 e 12;

12-16) Estão no segmento dos telhados, amarrados a mastros. Você precisará examinar cada um deles e então cortá-los;

17-49) São ganhas ao se derrotar o Weaver / Tecelão;


Ato I, Cena III:

1-2) Logo após o nível começar, examine a rachadura na parede para quebrá-la, examine-a novamente mais duas vezes para fazer os Grubs / Larvas aparecerem e derrote-os;

3-4) Depois do mini chefe um cadeado aparece. Examine-o algumas vezes;

5-7) Aparecem quando o General Tigre te ver;

8-11) Você vai precisar da máscara de lutador. Quando estiver subindo a torre e passar pelas primeiras luzes de busca, haverá uma marcação no chão, que indica que você pode usar o Body Slam. Isso te levará a uma área secreta onde estão os Grubs / Larvas.


Ato II, Cena I:

1-2) Haverá dois deles na parte entre subir pelos bambus e a cachoeira;

3-8) São seis Grubs / Larvas ao todo enquanto se sobe a cachoeira;

9-11) Existem três deles enquanto se sobe pelos galhos da cerejeira;

12-13) Na terceira luta com a Lanterna existem dois Grubs / Larvas nas lojas; examine-os;

14-15) Na luta com o Weaver / Tecelão haverá dois deles nos tambores; examine-os;

16-51) Pegos depois de se derrotar o Weaver / Tecelão.


Ato II, Cena II:

1-2) Na segunda tela, difícil de se perder;

3) Depois dos dois anteriores, examine os bonecos ao fundo para também conseguir este;

4) Haverá um Grub / Larva solitário na quarta tela do pântano;

5-6) Estes dois irão sair de um buraco da árvore um andar depois do ponto de início;

7-9) Irão aparecer perto do topo da árvore, difíceis de não ver.


Ato II, Cena III:

1) Ele vai estar logo no início;

2-3) Dois vão aparecer logo após o primeiro círculo de fumaça;

4) Vai aparecer quando você ver a pirâmide de queijo no fundo;

5) Aparece um pouco depois do anterior;

6) Vai vir em uma parte de se jogar bomba, depois do segundo anel de fumaça;

7-8) Logo após o anterior em um pequeno túnel;

9-10) Depois de jogar uma bomba na próxima parte da cobra, um túnel com estes dois irá aparecer;

11-12) Vão aparecer por volta da pirâmide (sem ser a de queijo);

13-14) Vão vir logo após os dois últimos;

15) Está depois do terceiro anel de fumaça;

16) Depois de cortar uma grande seção de ondas de areia, vão haver dois anéis de fumaça e um Grub / Larva solitário;

17) Haverá mais um solitário depois de uma linha de fumaça.


Ato III, Cena I:

1) Quando chegar ao convés, dispare o canhão e você irá encontrá-lo;

2) Passe pelo varal e você vai ver mais um solitário;

3) Quando você voltar para baixo do convés de novo você irá se deparar com ele;

4) Não muito longe do anterior;

5-6) Quando você voltar para cima do convés e passar pelo segundo grupo de penas de papagaio, estes dois estarão a vista;

7) Depois de fugir de umas ondas você vai ver outro Grub / Larva solitário;

8-9) No início da parte do mastro;

10-11) No topo da segunda parte do mastro;

12-44) Pelo Weaver / Tecelão.


Ato III, Cena II:

1) Quando você estiver fugindo do tamboril (aquele peixe com "lanterninha") você vai parar em um mastro e o Grub / Larva estará lá;

2-3) Logo após o Grub / Larva anterior, use o Body Slam na marcação indicada e você encontrará mais dois em uma parte secreta;

4-5) Na primeira parte da luta com o polvo você vai ver esses Grubs / Larvas no caminho de volta ao polvo;

6-7) Depois que você conseguir voltar e fazer o QTE o polvo vai soltar mais dois Grubs / Larvas;

8-9) O polvo vai te jogar pra baixo novamente, e quando você subir, fizer o QTE e passar da parte da msa de sushi, ele irá fazer mais dois aparecerem.


Ato IV, Cena I:

1) No início da segunda parte do penhasco;

2) No fim da segunda parte do penhasco;

3) Na metade da subida da terceira parte do penhasco;

4) No fim da terceira parte do penhasco;

5-6) No quarto segmento do penhasco; estes dois estarão escondidos em cavernas no caminho da subida;

7) Não muito depois dos anteriores, mas você precisa pegá-lo antes que ele saia da tela;

8) Num buraco não muito depois do anterior;

9) No topo da quarta parte do penhasco;

10) No Saloon;

11) Também está no Saloon, depois que você puxa algumas caixas;

12) No lado de fora do Saloon, depois de você fechar a portinhola;

13) Sai da prisão depois de você colocar os tijolos no lugar;

14) Entra na prisão depois de você libertar os prisioneiros;

15) Aparece no topo da prisão depois que você põe a parte superior de volta no lugar;

16) Sai da prisão depois de você por a parte inferior de volta no lugar;

17) Vai aparecer depois de você colocar a drogaria no lugar;

18-19) Na torre da caixa d'água;

20) No topo dos estábulos;

20-51) Pelo Weaver / Tecelão.


Ato IV, Cena II:

1-2) Vão estar dirigindo na estrada, examine-os;

3-4) Escolha o caminho roxo, mais dois vão aparecer dirigindo; examine-os também;

5) Quando você chegar na parte em que os Generais Touro e Égua ficam presos pela primeira vez, examine o barril no canto superior esquerdo da tela;

6) No primeiro vagão do trem;

7) No vagão após o elefante;

8-9) No primeiro vagão do túnel;

10) No próximo vagão;

11-12) Nos vagões próximos à girafa;

13-18) Dentro dos dois vagões que você pode entrar.


Ato IV, Cena III:

1) Não muito longe do início da fase;

2) No mesmo segmento do anterior, um pouco mais acima, difícil de perder;

3) No segundo segmento, num cesto azul;

4-5) Logo após o anterior;

6) Numa parte quebrada de uma casa, não muito longe dos anteriores;

7) Em outra casa quebrada não muito depois do último;

8) No início do segundo segmento;

9) Em um buraco um pouco depois do último;

10-12) Não muito longe do anterior;

13) No terceiro segmento, antes da casa em que você tem que jogar uma bomba;

14) No topo do prédio em que você tem que jogar uma bomba.


Ato V, Cena I:

1-2) Você vai vê-los ao passar pela grande abóbora que sorri;

3-4) Depois de jogar uma bomba em uma abóbora pela seguda vez e cortar uns doces, você irá encontrar estes dois;

5) Segundo segmento, depois de jogar uma bomba em uma abóbora e passar por sua boca;

6-7) Depois de jogar uma bomba em mais uma abóbora, ela irá revelar outro caminho de doces e os Grubs / Larvas estão nesse caminho;

8-9) No segundo segmento você irá se deparar com uma abóbora com efeitos de relâmpago. Haverá dois Grubs / Larvas para matar.


Ato V, Cena II:

1-43) Estão todos no caminho da "dieta". Preste bastante atenção e tente atropelar todos.


Ato V, Cena III:

1-3) Não podem ser perdidos, você tem que pegar estes três para ir para a terceira seção da fase;

4-44) Pelo Weaver / Tecelão.


Ato VI, Cena I:

1-5) Estão no meio do caminho que você tem que seguir enquanto vai atrás do General Coelho;

6-7) No fim do segundo segmento em que você deve seguir o General Coelho;

8) No terceiro segmento, dentro da primeira casa;

9) Dentro da próxima casa;

10-12) Dentro da teceira casa;

13-20) Estão ao aberto no segmento da ampulheta.


Ato VI, Cena II:

1-6) No labirinto antes do Sr. Rosado ser raptado;

7-8) Um pouco depois do passeio de elefante;

9-10) Quando você chegar na parte das engrenagens que giram com espinhos pra fora, quando você estiver dentro da torre do relógio pela segunda vez, caia para uma área escondida, onde estão mais dois Grubs / Larvas.


Ato VI, Cena III:

1-12) Nas partes em que você anda no Sr. Rosado, estes Grubs / Larvas aparecem ao fundo, voando em balões. Examine-os para matá-los;

13-21) Você vai ter que jogar a fase de novo. Chegue ao terceiro segmento e use a cabeça do General Galo. Nessa passagem secreta, mais Grubs / Larvas vão aparecer de balão;

22-37) Estes aparecem na luta contra o General Dragão.


Ato VII, Cena I:

1-6) Há seis Grubs / Larvas no primeiro segmento de gelo;

7-12) Também há seis deles no próximo;

13-14) Mais dois no próximo;

15-22) Na parte com lava você acha mais dois e seis logo depois. Antes de apertar o botão para lançar o foguete, certifique-se que você deu uma volta completa pela área para não deixar nada passar batido.


Ato VII, Cena II:

1-20) Aparecem nas partes dos aviões. O único que não é muito óbvio é o que fica voando no fundo durante a segunda emboscada. Você precisa matá-lo examinando-o;

21-27) Estes estão no meio do caminho enquanto você põe os fragmentos da Pedra da Lua no lugar;

28-35) Estão no chefe. Dois quando você destrói o primeiro bulbo, três no carrossel (você os mata examinando) e mais três na parte final do chefe.


Ato VII, Cena III:

1-28) Estes 28 são os mais óbvios que aparecem durante a fase. Há muitos Grubs / Larvas, então abaixo estão só os mais complicados de achar;

29) Quando você é disparado do castelo pela primeira vez, você vai passar por uma parte em que tem que usar a cabeça de Grub / Larva. Depois disso, há uma esteira e depois outra esteira no topo da tela. Examine-a até que um Grub / Larva saia de lá e então mate-o;

30-32) Depois de destruir o terceiro motor, você pode usar a ação da cabeça do Castelo Negro para ativar uma passagem secreta. Estes três Grubs / Larvas estão nessa área escondida;

33-34) Estes dois estão na primeira parte da luta contra o Rei Urso da Lua. Não jogue nenhuma bomba em seus pés, em vez disso, apenas espere que ele jogue pedras. Os Grubs / Larvas vão estar amarrados a elas, e como ele só joga uma por vez, repita o processo duas vezes;

35-58) Estão todos na fase bônus, que é ativada com a ação da cabeça de Grub / Larva.

39. Read Between the Lines / Leia Entre as Linhas
Bronze

Você ganha um livro ao completar cada Ato. Após terminar o jogo, abra cada livro e ouça a historinha ou simplesmente aperte para ir pulando as páginas até o final.

40. The Tyrant's Inner Tyrant / O Tirano Dentro do Tirano
Bronze

Você precisará repetir o Ato I, Cena I após ter pego o gancho do pirata. Com ele em mãos, jogue até a parte em que você pega a Calibrus. Depois disso, um alarme irá soar e um portão irá aparecer. Use o gancho para revelar uma boneca Matryoshka.

41. Mass Exodus / Êxodo em Massa
Bronze

Veja a descrição do Ato I, Cena II do troféu "The Wooden Shoe Drops / A Queda dos Sapatinhos de Madeira" para a localização de todos os fantoches do nível.

42. The Cruelty of Youth / A Crueldade da Juventude
Bronze

No Ato II, Cena I há um total de quatro lagartas. Fique atento ao fundo da fase, uma vez que três delas estão nos bambus que enfeitam todo o cenário, a segunda está em um dos bambus roxos do mau. Você as coleta examinando com , e depois disso você tem que ser rápido para cortar as borboletas que surgem utilizando a Calibrus. Você não pode morrer no processo, mas caso isso aconteça ou você não consiga cortar uma delas, reinicie a fase, aproveitando que todas estão logo no início.

43. Fly Beta Kappa / Voe Beta Kapa
Bronze

A Kappagaeru é o sapo mini-boss do Ato II, Cena II. Para fazer o troféu, você deve pular na gosma acima da sua cabeça o mais rápido possível e depois disso deverá passar o restante da batalha sem encostar no chão novamente. Não é tão difícil quanto parece, você só precisa ir cortando de um lado para o outro e quando o sapo expor seu ponto fraco aperte e para jogar uma bomba nela. Agora vem a parte mais complicada: na mudança de telas, fique apertando e para que você já volte para a luta cortando a gosma e se mantendo longe do chão.

44. Every Squirrel Has Its Thorns / Todo Esquilo Tem Seus Tormentos
Bronze

Depois de ter pego o Body Slam, volte ao Ato II, Cena II. Quando estiver subindo a árvore, quase no topo, você vai ver um esquilo gigante em sua toca. Examine-o com Pikarina ate que ele te ataque e o troféu é seu.

45. Predictably Gullible / Ingênuo como se esperava
Bronze

No Ato III, Cena I, quando você for para o convés pela segunda vez, você irá ver um canhão com uma mira e uma gaivota. Examine o canhão no momento em que a gaivota passar pela mira. Logo após, haverá mais dois canhões, basta repetir o processo em ambos.

46. Better Squidaddle / Cuidado com a Lula
Bronze

No começo do Ato III, Cena II você vai surfar em uma lula. Haverá muitos obstáculos para se desviar e você tem que passar por todos sem tomar dano. Não é nada muito difícil; você só precisa ter atenção e calma. Caso você seja atingido, você deverá sair da fase e selecioná-la de novo, mas marcando a opção "Jogar do início" em vez de "Continuar de onde parei".

47. Crabherd: It's Like a Shepherd for Crabs / Caranguejal: É Como um Condutor para Caranguejos
Bronze

No Ato III, Cena III há um grupo de caranguejos um pouco à esquerda de onde a fase começa. Antes de ir até eles, examine a parede rachada para fazer com que os Grubs / Larvas que estão lá parem de lançar barris com espinhos e mate eles. Agora volte aos caranguejos, examine-os e continue andando até que eles se separem de você por conta própria. Depois da primeira base secreta você tem que repetir o mesmo processo com outro grupo de caranguejos e depois da segunda base há um terceiro grupo, mas dessa vez você só precisa examiná-los.

48. Flagrant Misconduct / Flagrante de Má Conduta
Bronze

Quando você chegar no tutorial do Ato IV, Cena I, não faça nada que a Bruxa te mandar. Vá para o centro da tela, jogue uma bomba nela e então use o Gancho para agarrar o vestido dela.

49. Hole-Diggin' Varmints! / Seu Patife Desprezível!
Bronze

Quando você chegar na cidade no Ato IV, Cena I, haverá sete moradores locais para salvar. Um está no topo da loja de armas; examine a entrada para achá-lo. Três estão na prisão, sendo que dois não podem ser perdidos, mas o último deve ser examinado para contar e os últimos três estão dentro do tanque de água no topo da caixa d'água; examine-a para liberá-los.

50. Strapping Jockey / Jóquei Robusto
Bronze

Deve ser feito no Ato IV, Cena II. Troféu muito semelhante ao "Better Squidaddle / Cuidado com a Lula". Use as mesmas dicas dele para as partes a cavalo, e na partes em que você está a pé no trem tenha o triplo de cuidado, pois você também não pode ser ferir nelas.

51. Is That a Mask, or Is That Your Face? / Isso é Uma Máscara ou Isso É a Sua Cara?
Bronze

Nos primeiros segmentos do Ato IV, Cena III você tem que bisbilhotar a vida dos moradores abrindo as janelas de suas casas. Basta abrir todas as janelas para ganhar o troféu.

Existem duas janelas no primeiro segmento;
Não há nenhuma no segundo;
No próximo tem quatro;
E duas no último, ambas em plataformas em que você deve usar o Body Slam. Abra as janelas e use o Slam três vezes na primeira, já na segunda, use até ganhar o troféu.

52. Butterball Bailout / Lançamento de Gorducho
Bronze

No Ato V, Cena II, durante a parte da dieta haverá um poço em chamas seguido por uma lagarta. Pule na lagarta apertando e segurando para alcançar uma passagem secreta.

53. Nosferatu Blues / Nosferatu Blues
Bronze

No Ato V, Cena III você chega em uma parte em que abre o caixão do Drácula, que então irá começar a reclamar de como são coisas hoje em dia, comparando-as com antigamente. Simplesmente ouça todo o seu monólogo (que dura cerca de dois minutos) sem sair do lado dele para ganhar o troféu.

54. A Speech for Sore Ears / Um Discurso para Ouvidos Feridos
Bronze

Depois de libertar o Senhor Rosado no Ato VI, Cena II, ele vai começar a falar. O seu objetivo é ouvir tudo o que ele tem a dizer, por isso, não avance muito rápido para que nenhuma parte do seu discurso seja pulada, fique sempre ao lado dele e espere ele ficar quieto antes de avançar adiante.

55. Shmup to Scratch / Atire até acabar com eles
Bronze

No Ato VI, Cena II, quando estiver subindo pelo lado de fora da torre do relógio você irá ver duas casas de pássaro no total. Examine cada uma delas e quando os pombos saírem examine cada um deles antes que eles saiam da tela. Morra caso você perca algum e tente novamente.

56. No Dragon Your Heels / Nenhum Dragão no Seu Encalço
Bronze

Feito no Ato VI, Cena III e muito similar aos troféus "Better Squidaddle / Cuidado com a Lula" e "Strapping Jockey / Jóquei Robusto".

57. On the Rocks / No Gelo
Bronze

Na parte da geleira no Ato VII, Cena I realize o seguinte procedimento:

1) Indo pela direita depois do início, não use o Body Slam na área indicada. Examine a neve depois do vão e use o Gancho para destruir a cerca. Siga o caminho liberado até encontrar um urso polar e examine-o;

2) Volte e jogue uma bomba pelo buraco que acabou de passar. Isso irá fazer uma área nova inteira surgir com outro urso dentro; examine-o também;

3) Na hora do salto de esqui você tem que saltar longe o suficiente para passar da bandeira com um "K" escrito. Você vai saber que deu certo quando o urso ao fundo comemorar e soltar confete pra você. A dica é esperar até o último milímetro da rampa para fazer o salto. Pode ser bem complicado, portanto, pratique bastante;

4) Quando você estiver escorregando e uma bola de neve surgir atrás de você, rapidamente examine-a múltiplas vezes até ela se partir por completo;

5) Na mesma parte de escorregar, corte ao passar pela primeira costura, depois examine o mamute;

6) Vá cortando até chegar ao mamute "Roda-a-roda", faça o mini-game dele e quando ele for embora examine o cara congelado que estava atrás dele.

Agora você precisa se encontrar com todos eles na metade do caminho da geleira. Se tudo tiver dado certo, haverá seis caras lá, então examine-os até que uma máquina fotográfica apareça e tire uma foto com eles.

58. …But Can You Parallel Park? / …Mas Você pode Estacionar Em Fila Dupla?
Bronze

No Ato VII, Cena I, use as mesmas dicas dos troféus "Better Squidaddle / Cuidado com a Lula" e "Strapping Jockey / Jóquei Robusto" e "No Dragon Your Heels / Nenhum Dragão no Seu Encalço", mas dessa vez também tome cuidado para não se confundir nos momentos em que a gravidade é invertida.

59. The Wooden Shoe Drops / A Queda dos Sapatinhos de Madeira
Prata Troféu Secreto

Este troféu se refere aos colecionáveis "Fins dos Fugitivos" descritos na introdução do guia. Veja aonde achar cada um deles por capítulo:

Ato I, Cena I:

1) No caminho para a bruxa, você vai passar por uma xícara com açúcar. Examine-a duas vezes;

2) Na sala em que você pega a cabeça de hambúrguer, examine a pilha de farinha;

3) No caminho para a bruxa haverá uma pequena comporta entre as duas primeiras cestas de comida;

4) No caminho para a torre haverá um escudo. Examine-o duas vezes;

5) Continue seguindo o caminho da torre e você verá alguns barris. Examine-os;

6) Quando você já estiver quase no topo da torre, você vai passar por uma armadura. Examine-a e depois examine o buraco em que o fantoche entra;

7) Você vai precisar do Gancho. Quando estiver quebrando a segurança, depois de pegar a Calibrus, você precisará cortar para cima em uma parte. Em vez de fazer isso, use o gancho e veja a cutscene.

Ato I, Cena II:

Obs.: Apenas os números 1, 2, 3, 4 e 8 (e provavelmente 10 e 12) são necessários, mas o resto é para "Mass Exodus"

1) Na primeira tela quebre a parede rachada ao examiná-la;

2) Faça o mesmo na próxima tela;

3) Na tela seguinte também (no canto inferior direito). Examine o Grub / Larva depois disso;

4) Agora na próxima tela, cuidadosamente chegue ao canto superior direiro sem pegar o checkpoint;

5) Depois de cortar a primeira costura, liberte o boneco na janela;

6) Repita o processo depois de cortar a próxima costura;

7) E na próxima também;

8) Depois de soltar os morcegos, utilize-os para chegar às vinhas (não continue para a próxima tela). Examine a janela;

9) Corte as costuras até alcançar a o teleporte para a próxima tela, mas não entre nele; liberte o boneco na janela;

10) Haverá outro boneco para ser resgatado logo após chegar na próxima tela;

11) Corte as costuras até chegar a um trampolim, liberte o boneco preso a ele;

12) Antes de seguir em frente examine o Grub / Larva ao fundo;

13) Diretamente na próxima tela há algumas vinhas na torre à esquerda, examine-as e depois examine a janela;

14) Continue até chegar a outro boneco em um trampolim;

15) Vá em frente até outro boneco em um trampolim;

16) Pule para a esquerda para revelar outro boneco;

17) … E mais um;

18) Corte a próxima costura, mas caia depois dela. Haverá outro outro trampolim;

19) Corte a próxima costura, mas caia depois dela. Haverá outro outro trampolim;

20) Corte a próxima costura, mas caia depois dela. Haverá outro outro trampolim;

21) Corte a próxima costura e a seguinte, caia depois dela (sobre a torre) para chegar a outro trampolim;

22) Há mais um depois da próxima costura…

23) … E outro;

24) Um pouco mais a diante você estará escorregando pelo telhado de uma torre, mas ao invés de pular, continue a escorregar até alcançar outro trampolim com um boneco amarrado;

25) Na luta contra o Weaver / Tecelão, quando ele der um golpe no chão, haverá um boneco amarrado a um trampolim no lado esquerdo da tela…

26) … E um no lado direito também;

27) Quando o Weaver / Tecelão estiver com suas almas expostas, deixe que ele recupere a consciência e o nocauteie novamente. Dessa vez o trampolim com o boneco estará perto do Weaver / Tecelão.

Ato I, Cena III:

1) Logo após a fase começar, examine a parede rachada e quebre-a. Examine mais duas vezes para que dois Grubs / Larvas apareçam;

2) Você vai precisar do gancho a seguir. Na próxima tela, depois de derrotar o mini-boss guilhotina, examine um tijolo frouxo à direita da rachadura e use o Gancho Pirata depois que o gancho aparecer na tela;

3) Na luta contra o General Tigre, examine a gaiola à esquerda duas vezes.

Ato II, Cena I:

1) Um pouco depois do panda grande, você poderá ver os bonecos ao fundo em uma pedra; examine-os.

Ato II, Cena II:

1) Na segunda tela você poderá vê-los ao fudo; examine-os;

2) Você vai precisar do Body Slam. No topo da árvore há um esquilo grande. Use o Slam na parte indicada, depois examine o boneco.

Ato II, Cena III:

1) Aguarde um pouco assim que você começar a fase. Você irá vê-lo enterrado na areia ao fundo depois de um tempo. Examine-o;

2) Você irá precisar do Gancho. Quando chegar no segundo anel de fumaça, você vai ver um sarcófago. Examine-o e então use o gancho para fazer um caminho de costura aparecer. Corte a costura e o boneco vai aparecer da múmia.

Ato III, Cena I:

1) Liberte o Capitão do barril e imediatamente examine ambas as pilhas de moedas;

2) Você vai precisar do Body Slam. Na tela seguinte use o Slam na parte marcada;

3) Você vai precisar do Body Slam. Vá para trás do canhão gigante e use o Slam na parte marcada;

4) Depois de atirar no General Carneiro com o canhão você irá cortar umas penas de papagaio. Depois disso, preste atenção no fundo, os bonecos estarão num barco;

5) Na parte do mastro, depois do primeiro machado, examine o mastro direito;

6) No topo da segunda parte do mastro, eles estarão em um bote salva-vidas; examine o bote;

7) No topo da terceira parte do mastro você vai ver um rubi no pilar direito; examine-o.

Ato III, Cena II:

1) Você vai precisar do Body Slam. Depois de fugir do tamboril (aquele peixe com "lanterninha") use o Slam na parte indicada. Você vai parar em uma parte secreta no interior do barco. Examine as coisas lá até achar os bonecos.

Ato III, Cena III:

1) Quando você chegar na parte em que tem que cortar a fumaça na ordem numérica, examine o medidor que está abaixo dos seus pés até ver os bonecos;

2) Dentro da outra base secreta, depois de explodir o gerador. Os bonecos estarão lá dentro. Examine o gerador.

Ato IV, Cena I:

1) No topo do primeiro segmento do penhasco, você vai precisar examinar o abutre.

Ato IV, Cena II:

1) No início da segunda parte da seção da estrada. Examine o barril amarelo que fica mais à esquerda de onde você está em pé.

Ato V, Cena II:

1) Quando você estiver fugindo da abóbora gigante, depois do segundo grupo de morcegos, você irá encontrar o boneco escondido entre duas guilhotinas. Se estiver com dificuldades para encontrá-lo, ele está exatamente atrás de um círculo formado de centelhas, basta examinar essa área.

Ato V, Cena III:

1) Na tela depois da ação da cabeça de cérebro, você vai usar o Slam em um túmulo e seguir um caminho subterrâneo para a esquerda. Ao voltar para superfície, antes de libertar os morcegos, use a ação da cabeça de Nod;

2) No castelo, depois de derrubar as três pilastras de sustentação, vá para a esquerda e não para a direita. Você pode usar a cabeça aqui.

Ato VII, Cena III:

1) Na segunda parte da luta contra o Rei Urso da Lua, examine a coisa amarela que ele tem na barriga.

Se tudo tiver sido feito corretamente, você deverá ganhar o troféu assim que a terceira parte da luta tiver início.

60. Luna Kazooed / Luna Kazuna
Bronze Troféu Secreto

Quando a Bruxa da Lua está em cena ela geralmente está passando algum tutorial. Nessas situações, ignore as ordens dela e a examine-a três vezes. Fazendo isso ela então irá transformar Kutaro ou Pikarina em alguma coisa. As transformações são feitas nos seguintes capítulos:

Ato I, Cena I:
Quando você a encontra pela primeira vez ela ordena que você abra as janelas da cozinha. Não faça isso, examine-a com Ying-Yang três vezes e ele será transformado em uma cenoura;

Ato I, Cena III:
No tutorial do escudo ela transforma Ying-Yang em uma luva de boxe;

Ato II, Cena I:
No tutorial da Bomba Ninja ela transforma Pikarina em um tronco;

Ato III, Cena I:
No tutorial do Gancho ela transforma Pikarina em um papagaio;

Ato III, Cena III:
Quando ela for te ensinar a usar o boost-cut ela transformará Pikarina em um mergulhador;

Ato IV, Cena I:
No tutorial do Body Slam ela transforma Pikarina em um mexicano.

61. Now That's Using Your Head (Hur, Hur) / Isso Sim é Usar a Cabeça
Ouro Ouro

Este troféu se refere usar as Ações das Cabeças do jogo. No menu principal você pode ver quais cabeças já tiveram suas ações descobertas quando elas apresentam um ícone de meia lua com o fundo azul. As ações das cabeças são executadas corretamente se apertando em partes específicas de cada fase. Caso você tenha dificuldades em chegar a uma determindada parte com a cabeça certa, tente sempre ter a cabeça original do Kutaro na reserva, ela só é liberada depois de terminar o jogo e serve de coringa, podendo executar a ação de qualquer outra cabeça do jogo. Veja aonde achar todas as cabeças do jogo e suas respectivas ações abaixo:

Ato I, Cena I:

Cabeça de Caveira: você recebe no início da fase;

Cabeça de Aranha: faz parte do tutorial do jogo;

Ação da Caveira: também faz parte do tutorial de início;

Cabeça de Hambúrguer: relacionada à história, ganha no caminho para a bruxa;

Cabeça do Ying-Yang: você tem que voltar à fase depois de ter as Bombas. No caminho para a bruxa, você vai passar por duas panelas e entre elas há um cesto com o ícone da bomba. Jogue uma bomba lá e pegue a cabeça;

Cabeça de Morcego: assim que você entrar na torre, examine a armadura;

Cabeça de Banana: enquanto estiver subindo a torre você irá se deparar com pinturas. Examine cada uma delas e a última pintura te dará essa cabeça depois de ter examinado as restantes;

Ação da Aranha: quase no topo da torre, você vai ver uma aranha gigante, use a ação aqui;

Ação da Banana: quando estiver quebrando a segurança depois de roubar a Calibrus, você do nada irá ver um monte de cascas de banana. Use a cabeça aqui;

Cabeça de Cadeado: quando estiver quebrando a segurança você vai precisar cortar em volta de um cadeado gigante. Antes disso, examine-o para ganhar a cabeça;

Cabeça de Coroa: recebida ao se derrotar o Weaver / Tecelão.

Ato I, Cena II:

Cabeça de Trepadeira: quando estiver na parte das trepadeiras que você tem que cortar rapidamente com , examine-as primeiro e uma flor vai surgir na terceira trepadeira. Examine a flor para pegar a cabeça;

Ação da Trepadeira: depois de soltar os morcegos, use-os para chegar a uma trepadeira no lado direito da tela. É aqui.

Ação do Morcego: está na primeira área depois de se chegar aos telhados;

Cabeça de Bola de Ferro: ganha ao se derrotar o Weaver / Tecelão.

Ato I, Cena III:

Cabeça do Wynken: na segunda tela, na luta com a guilhotina, examine o boneco de cabelo vermelho;

Cabeça de Guilhotina: pega ao se derrotar a guilhotina;

Ação do Wynken: logo que o mini-boss começar, ela pode ser feita;

Ação da Guilhotina: no segundo conjunto de holofotes, enquanto se sobe na torre, haverá um grafite de uma guilhotina. Use a cabeça aqui;

Ação da Coroa: use na luta contra a planta;

Cabeça da Pikarina: conseguida ao se usar a ação de coroa;

Cabeça do Tigre: na luta contra o General Tigre, examine o seu focinho três vezes;

Ação da Bola de Ferro: depois de cortar a sua pata, o General Tigre vai usar um golpe com seu rabo. Use a cabeça nesse instante;

Ação da Pikarina: você pode usar depois de cortar a pata do General Tigre, mas não depois de ter usado a ação da cabeça da bola de ferro.

Ato II, Cena I:

Cabeça de Lagarta: quando estiver subindo no bambu você vai ver uma lagarta gigante. Examine-a para conseguir a cabeça;

Cabeça de Panda: você vai ver um panda três vezes, examine-o todas as três vezes para conseguir a cabeça;

Cabeça de Koi-Nobori: antes do último panda haverá uma bandeira vermelha em formato de peixe. Examine-a para conseguir a cabeça;

Ação do Panda: use no panda gigante um pouco mais tarde na fase;

Ação da Koi-Nobori: use quando estiver subindo a cachoeira;

Ação da Lagarta: use logo depois de terminar a cachoeira;

Cabeça de Cerejeira: conseguida por restaurar a cerejeira;

Cabeça de Estátua Jizo: durante a luta contra a segunda lanterna, examine as seis estátuas Jizo que ficam no fundo da tela;

Cabeça Lanterna de Papel: você vai precisar do gancho. Na última luta contra a lanterna, use o gancho em vez de tacar uma bomba;

Cabeça de Tambor Taiko: ganha ao se derrotar o Weaver / Tecelão.

Ato II, Cena II:

Cabeça de Cogumelo: assim que começar a fase, examine os cogumelos;

Cabeça de Sapo: você consegue ela ao examinar os sapos na segunda tela;

Ação do Tambor: terceira Tela. Está num tambor gigante, difícil de não se ver;

Ação da Estátua Jizo: quarta tela, é uma estátua de cabeça no meio do caminho;

Ação da Lanterna de Papel: quinta tela, depois de uma curta caverna;

Ação do Sapo: use na luta contra a Kappagaeru;

Ação do Cogumelo: assim que a parte da árvore começar, use-a no templo de cogumelo;

Cabeça de Avelã: quando estiver subindo pela árvore, fique atento a um bocado de folhas. Quando você examiná-las, algumas folhas vão começar a cair. Comece a cortar essas folhas e siga o caminho até encontrar um esquilo e três tocas. Examine-o três vezes para obter a cabeça;

Ação de Avelã: no grande esquilo que fica próximo ao topo da árvore;

Ação da Cerejeira: quando o casal de cedros se virar de costas na luta contra o General Rato, suba nas plataformas que aparecem;

Cabeça Casal de Cedros: adquirida pela ação da Cabeça de Cerejeira;

Cabeça do Rato: quando o General Rato for derrotado, examine-o rapidamente;

Ato II, Cena III:

Ação do Rato: você eventualmente irá ver uma pirâmide de queijo no fundo do cenário. Use a ação da cabeça quando avistá-la;

Cabeça de Múmia: obtida ao se usar a ação do rato;

Ação da Múmia: depois de algum tempo você irá ver pirâmides de verdade no fundo do cenário. Use a cabeça aqui;

Ação do Casal de Cedros: quase que imediatamente após a pirâmide, você irá ver o Casal de Cedros ao fundo, com uma aparência nada saudável. Use a cabeça aqui;

Cabeça da Cobra: examine o General Cobra depois de nocauteá-lo.

Ato III, Cena I:

Cabeça do Jóia Lambida: da segunda tela em diante você irá ver três pinturas do navio. Examine todas elas para obter a cabeça;

Cabeça de Vara de Pescar: depois de ir para o porão do navio, após ter atirado no General Porco, você vai ver uma vara de pescar; examine-a;

Ação do Jóia Lambida: quando estiver passando pelos baiacus você vai ver uma garrafa quebrada com um navio dentro. Use a cabeça aqui;

Cabeça de Baiacu: depois de ir para o porão do navio, após ter atirado no General Porco, examine os cinco baiacus amarelos que estão no seu caminho. Depois do último, a cabeça estará dentro de um baú;

Ação da Vara de Pescar: depois de subir ao convés novamente, você precisa desviar de algumas ondas e passar por uns papagaios. Depois disso haverá uma grande vara de pescar; use a cabeça aqui;

Cabeça de Tubarão: você a ganha pela ação da vara de pescar:

Cabeça de Espada: no início da parte dos mastros, examine a espada encrustada no mastro no canto esquerdo da tela;

Cabeça de Baú do Tesouro: ganha ao se derrotar o Weaver / Tecelão.

Ato III, Cena II:

Cabeça de Sushi: antes de montar na lula, examine o Tritão que está na mesa ao fundo com sushi;

Cabeça de Lula: antes de montar na lula, examine a lula da frente;

Cabeça de Água-Viva: quando você tiver que cortar as costuras pela segunda vez na parte das lulas, escolha o caminho alternativo, desça pelas águas-vivas e você vai ver três águas-vivas pequenas. Examine todas para pegar a cabeça;

Ação do Tubarão: use antes de iniciar a terceira parte montado na lula;

Ação da Lula: no fim da parte montada na lula há um barco. Use a ação logo no início desse barco;

Ação da Água-Viva: quando estiver fugindo do Tamboril, você irá chegar em uma parte com águas-vivas, em que algumas delas são bebês. Fique na plataforma abaixo dos bebês e use a ação;

Ação de Sushi: você terá muitas oportunidades nos momentos em que o polvo te derruba da arena durante a luta;

Ação do Baú do Tesouro: depois que o polvo te derrubar pela terceira vez, a cabeça poderá ser usada em uma área oculta no canto inferior esquerdo;

Cabeça do Polvo: ganha ao se derrotar o polvo.

Ato III, Cena III:

Cabeça de Submarino: ganha ao terminar o tutorial do Boost-Cut;

Ação do Submarino: depois da primeira parte de se cortar gosma com o boost-cut, use a cabeça antes de avançar para a próxima área;

Cabeça de Caranguejo: examine os caranguejos à esquerda depois de chegar à ilha;

Ação do Polvo: depois de sair da primeira base secreta, você verá um polvo na parede. Use a ação aqui;

Ação do Baiacu: use a ação depois da segunda base secreta;

Ação do Caranguejo: use na primeira parte da batalha contra Porco e Carneiro;

Cabeça do Porco: examine o General Porco depois de derrotar o robô;

Cabeça do Carneiro: examine o General Carneiro depois de derrotar o robô.

Ato IV, Cena I:

Cabeça de Cão da Pradaria: quando estiver subindo os penhascos, você vai ver um cão da pradaria saindo de uma toca. Examine-o três vezes;

Ação do Cão da Pradaria: no topo do segundo segmento do penhasco, você vai ver um cão da pradaria gigante. Use a cabeça aqui;

Cabeça de Fóssil: quando estiver subindo o terceiro segmento do penhasco, você vai ver o crânio de um dinossauro escondido no penhasco. Examine-o para pegar a cabeça;

Ação do Fóssil: quando estiver subindo o quarto segmento do penhasco, você vai ver o resto do fóssil do dinossauro. Use a cabeça aqui;

Cabeça da Bruxa da Lua: você consegue depois de pegar a última transformação. Veja o troféu "BronzeLuna Kazooed / Luna Kazuna;

Ação da Bruxa da Lua: basta usar a cabeça a qualquer momento;

Cabeça de Violão: examine o cara de sombrero dentro do Saloon;

Cabeça de Cowboy: depois de libertar os prisioneiros, examine o último deles e ele te dará a cabeça;

Cabeça de Revólver: pega ao se derrotar o Weaver / Tecelão;

Ato IV, Cena II:

Cabeça de Bife: no início da segunda seção da parte da estrada, você vai ver uma placa de churrascaria. Examine-a e depois corte o bife no meio da estrada;

Ação do Revólver: no começo da terceira parte da estrada;

Cabeça de Leão: quando você chegar no vagão do trem que tem um leão, examine o cadeado que fica no centro do vagão;

Ação do Bife: a cabeça deve ser usada no vagão com o bife;

Cabeça de Locomotiva: ganha ao vencer a corrida;

Cabeça da Égua: quando você usar o Body Slam na luta contra os Generais, examine o General Touro.

Ato IV, Cena III:

Ação do Violão: no primeiro segmento você vai ter que puxar uma casa. Depois disso, o lugar em que a ação deve ser feita vai aparecer;

Cabeça de Castanhola: pega ao se usar a ação do violão;

Ação da Égua: você pode usá-la logo após a máquina dos balões;

Ação do Leão: no começo do segundo segmento, próximo ao gongo;

Ação da Locomotiva: no topo do segundo segmento, ao lado da grande locomotiva;

Cabeça de Foguete: pega automaticamente no fim do terceiro segmento;

Cabeça do Touro: examine o General Touro ao derrubá-lo em combate;

Ação da Castanhola: use quando o General Touro estiver derrubado;

Ação do Foguete: quando o General Touro ficar nervoso, você poderá usar a ação a qualquer instante.

Ato V, Cena I:

Cabeça de Abóbora: quando chegar na abóbora sorridente, examine-a;

Cabeça de Bolo: depois de escapar da abóbora gigante, você vai ver um pedaço de bolo. Examine-o para obter a cabeça;

Ação da Abóbora: no segundo segmento você vai passar por uma abóbora com efeitos de relâmpago. Use a cabeça aqui;

Cabeça de Fantasma: examine o espantalho depois de ter terminado de falar com ele;

Ação de Fantasma: use a ação no exato lugar em que pegou a cabeça;

Ação do Bolo: no terceiro segmento, quando você vir outro grande pedaço de bolo;

Cabeça de Doce: quando chegar ao General Cão, examine todos os doces para ganhar a cabeça;

Cabeça de Cérebro: quando você atingir o General Cão e a escotilha da sua cabeça ficar frouxa, examine seu cérebro;

Ato V, Cena II:

Cabeça de Casa de Gengibre: conseguida depois da parte da dieta;

Ação da Casa de Gengibre: quando estiver fugindo da abóbora gigante e tiver que cortar os morcegos pela primeira vez, preste atenção nos prédios, pois um deles irá piscar indicando onde a ação deverá ser usada;

Cabeça do Blynken: depois de passar pelo segundo grupo de morcegos, um dos fantoches fugitivos estará escondido entre duas guilhotinas, atrás de um círculo de centelhas. Examine-o;

Cabeça do Nod: depois do quarto grupo de morcegos, você tem que cortar o creme que surge nas torres. Na terceira torre há um portão; examine-o;

Ação do Doce: pode ser usada na batalha contra a abóbora;

Cabeça da Nébula: ganha ao se derrotar a abóbora;

Ato V, Cena III:

Cabeça do Diabo: no cemitério, há três estátuas do diabo que ficam com os olhos avermelhados ao serem examinadas. Faça isso em todas elas e a terceira te dará a cabeça;

Cabeça de Coruja: há três corujas no cemitério. Examine todas para pegar a cabeça;

Cabeça de Alho: quando for ao subterrâneo pela segunda vez, examine o alho gigante à esquerda;

Ação do Cérebro: quando você abrir o caixão gigante e o esqueleto sair de lá, use a ação;

Ação do Nod: na tela que vem depois da ação do cérebro, você pode cavar por debaixo da terra. Quando voltar à superfície no canto direito, use a cabeça;

Ação do Alho: use a cabeça de alho depois de libertar o Drácula;

Cabeça da Nébula: depois da passagem subterrânea, após o Drácula, você verá o pescoço que se estende ao fundo. Use a cabeça aqui;

Ação do Diabo: ao lado da ação da Nébula;

Cabeça de Anjo: depois de revelar a estátua de anjo, depois de usar a cabeça do diabo, examine a estátua;

Ação do Anjo: durante a luta contra o Weaver / Tecelão ceifador;

Cabeça de Ceifador: ao derrotar o Weaver / Tecelão:

Cabeça de Robô: ao entrar no castelo, examine a porta. Logo após, examine o robô que sair dela;

Ação do Robô: a poucos passos de onde se pega a cabeça, nos holofotes de busca;

Ação da Coruja: depois de derrubar os três primeiros pilares, haverá uma estátua de coruja. Use a cabeça aqui;

Ação do Blynken: depois de derrubar as pilastras, vá para a esquerda em vez de seguir pela direita;

Ação do Ceifador: durante a luta contra o General Cão Robô, examine os três geradores no fundo da tela para poder usar a cabeça;

Cabeça de Cachorro: antes do QTE, examine o General Cão;

Ato VI, Cena I:

Cabeça de Relógio: perto do início, examine o relógio do General Coelho antes de se aproximar dele;

Cabeça de Estrela: um pouco depois da última cabeça, você verá uma estrela. Examine-a;

Ação do Relógio: quando estiver seguindo o General Coelho, você irá passar por uma pequena torre do relógio. Use a cabeça aqui;

Ação da Estrela: no terceiro segmento, o coelho irá se sentar em uma estrela. Use a cabeça aí;

Cabeça de Baralho: na parte da ampulheta haverá quatro arranjos de cartas ao fundo. Examine as quatro cartas que tem uma cor diferente das demais;

Cabeça de Elefante: durante a luta contra o General Coelho, quando você for lançado para a parte mais alta, corte a corda que segura a caixa verde. Isso fará um elefante aparecer por um instante; examine-o;

Ação do Baralho: use essa ação na luta contra o General Coelho, quando você for lançado ao topo da fase;

Cabeça do Coelho: examine o General antes de executar o QTE.

Ato VI, Cena II:

Cabeça de Topiário: pega ao se libertar o Senhor Rosado;

Ação do Topiário: depois de usar o Slam pela primeira vez, vá para a esquerda e não para a direita e use a cabeça aqui;

Cabeça de Colméia: depois de usar a ação do topiário, examine as três flores na árvore;

Ação da Colméia: na colméia na próxima seção;

Cabeça de Joaninha: há uma joaninha próxima à colméia. Essa é a primeira de três. Examine todas para pegar a cabeça;

Ação do Elefante: use quando estiver andando no elefante;

Cabeça do Triceratops: pega automaticamente quando se anda no triceratops;

Ação do Triceratops: use quando você vir o General Galo, enquanto ainda estiver andando no triceratops;

Cabeça de Xícara: depois de passar pelas primeiras penas do General Galo, corte a costura da mesa de chá e fique cortando em círculos até a cabeça vir;

Ação da Xícara: depois de cortar algumas toalhas de mesa, você vai precisar usar o Slam em um arbusto. Continue pelas cadeiras, mas não use o Slam de novo. Ao invés disso, continue seguindo à direita até outra mesa em que você pode usar a ação;

Ação do Coelho: do lado de fora da torre do relógio, você irá ver uma estátua de coelho ameaçadora. Use a cabeça aí;

Cabeça de Gárgula: quando o General Galo estiver tacando vento em você pela segunda vez, examine as três gárgulas no topo da tela;

Ação da Joaniha: quando estiver subindo pela torre do relógio pela segunda vez, você vai se deparar com dois círculos semelhantes a joaninhas. Use a ação da cabeça aqui;

Cabeça de Galo: quando estiver enfrentando o General Galo, examine sua cabeça;

Ação da Gárgula: na luta com o General Galo, examine as áreas escuras na esquerda e na direita do relógio, então você poderá usar a ação da cabeça;

Cabeça do Senhor Rosado: ganha ao terminar a luta contra o General Galo.

Ato VI, Cena III:

Ação do Senhor Rosado: use quando a segunda seção da fase iniciar;

Ação do Galo: use quando a terceira seção da fase iniciar;

Cabeça do Dragão: examine a cabeça do General Dragão três vezes depois que ele tiver caído.

Ato VII, Cena I:

Cabeça de Yeti: examine as três Yetis fêmeas no primeiro segmento da fase;

Cameça de Homem de Neve: quando bolas de neve estiverem rolando até você, examine a que parecer com a cabeça de um homem de neve;

Ação do Yeti: no terceiro segmento, use a cabeça do Yeti antes da parte de escorregar;

Ação do Homem de Neve: use quando estiver lutando contra o macaco mecânico;

Cabeça de Árvore de Natal: examine a grande árvore que fica depois do macaco mecânico;

Ação da Árvore de Natal: use a cabeça um pouco depois de onde a pegou, em outra árvore;

Cabeça de Pinguim: depois do salto de esqui na geleira, examine o pinguim no canto esquerdo superior da tela antes de começar a escorregar;

Cabeça OVNI: quando você chegar à primeira parte com lava, desça até o final e contorne todo o cenário até ver uma pedra com o desenho de um OVNI. Aí então examine a pedra;

Ação do pinguim: use antes de escolher uma espaçonave;

Ação do OVNI: na luta contra o General Macaco, examine a rocha que está abaixo de você até que ela se revele como um OVNI;

Cabeça do Macaco: examine a cabeça do General Macaco assim que ele perder seu capacete durante a luta.

Ato VII, Cena II:

Cabeça de Avião: na segunda batalha com aviões, examine o avião que fica passando no fundo da tela;

Ação do Avião: enquanto estiver subindo, depois da terceira batalha de aviões, você vai ver um avião caído em umas vinhas. Use a cabeça aí;

Cabeça da Deusa da Lua: assim como no Ato I, Cena I, haverá doze retratos dos Generais que você precisa examinar enquanto sobe. Examinar todos fará com que a cabeça seja dada a você após examinar a grande pintura em que estão todos reunidos;

Cabeça do Gaff: examine o Capitão Gaff quando ele interromper um ataque de trepadeiras;

Ação do Macaco: use a cabeça do macaco no retrato do General Macaco;

Ação da Deusa da Lua: quando o Boss trepadeira mostrar os olhos, vá até a luz e use a cabeça;

Cabeça do Castelo Branco: pega ao se derrotar a trepadeira.

Ato VII, Cena III:

Ação do Castelo Branco: bem no início, não siga a fumaça; permaneça no castelo e use a cabeça;

Cabeça de Grub / Larva: depois de ser lançado ao castelo pela segunda vez, passe os pistões. Você vai chegar a uma espécie de roda com ganchos. Fique vendo ela rodar e examine os três Grubs / Larvas que estão pendurados nela quando eles aparecerem;

Cabeça do Castelo Negro: quando você for lançado pela terceira vez e acabar parando dentro de um canhão, examine a bala que esse canhão dispara antes dela ser disparada;

Ação do Grub / Larva: você pode executar a ação imediatamente após descer do elevador;

Cabeça do Rei Urso da Lua: quando o RUdL for reduzido ao tamanho normal durante a luta, examine-o;

Cabeça do Ursinho: faça o processo da cabeça anterior mais uma vez;

Cabeça do Kutaro: termine o jogo.

OBS.: Kutaro e Ursinho não têm nenhuma ação, portanto basta executá-las uma vez.

Fases Bônus:

Ação da Cobra: fase Bônus, Ato I, Cena II;

Ação do Tigre: fase Bônus, Ato I, Cena III;

Ação do Dragão: fase Bônus, Ato II, Cena I;

Ação do Gaff: fase Bônus, Ato III, Cena I;

Ação do Ying-Yang: fase Bônus, Ato IV, Cena II;

Ação do Touro: fase Bônus, Ato IV, Cena III;

Ação do Porco: fase Bônus, Ato V, Cena I;

Ação do Cachorro: fase Bônus, Ato V, Cena III;

Ação do Rei Urso da Lua: fase Bônus, Ato VI, Cena II;

Ação do Carneiro: fase Bônus, Ato VII, Cena I.

62. Triple Tete / Tripla Cabeça
Bronze Troféu Secreto

No Ato V, Cena III, logo depois de passar pelo Drácula você irá passar por um caminho subterrâneo com um mini-game envolvendo caveiras. Depois de completar o puzzle, várias cabeças de esqueleto irão ser dadas a você. Agora você precisa colocar uma caveira em cada slot de cabeças do Kutaro para carregar três cabeças iguais ao mesmo tempo.

63. Who Needs Enemies? / Quem Precisa de Inimigos?
Bronze Troféu Secreto

Você vai precisar de um segundo controle para este troféu.

Com o segundo jogador, roube a cabeça de Kutaro e a jogue fora. Espere ela sumir e repita o processo mais 9 vezes.