Josh Journey: Darkness Totems

Josh Journey: Darkness Totems teve um lançamento não tão feliz por alguns problemas técnicos de design. Após a atualização que chegou no fim de 2022, o título sofreu vários ajustes e melhorias que mudaram bastante o jogo.

Logotipo do jogo
Platina Ouro 2 Prata 16 Bronze 24

Total: 43

Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: Cerca de 4 a 8 horas
Dificuldade: Fácil
Troféus passíveis de perda: Sim (veja introdução)

Josh Journey: Darkness Totems teve um lançamento não tão feliz por alguns problemas técnicos de design. Após a atualização que chegou no fim de 2022, o título sofreu vários ajustes e melhorias que mudaram bastante o jogo. A análise do lançamento já não seria mais tão precisa com os diversos problemas resolvidos e, hoje, o título entrega uma aventura bastante melhorada.

A lista de troféus do jogo é relativamente fácil, mas é necessário atenção com troféus perdíveis durante a campanha caso não queira ter que repetir a campanha. Boa parte deles vai acabar sendo feita de forma natural, mas o maior empecilho é que não é possível voltar em reinos já visitados, apenas as fases dentro das 4 províncias existentes antes de seguir ao próximo. Por exemplo, se tiver terminado o jogo e precisar voltar na terceira província para algum troféu, precisa jogar desde o início novamente para chegar lá. Terminar cada província deve demorar de 40 minutos a 1 hora.

Por essa questão, considere que todos troféus de mortes específicas são perdíveis e precisam ser feitos durante sua estadia naquele reino antes de derrotar o cristal e avançar. É possível refazer cada fase quantas vezes quiser dentro de cada província.

01. Darkness Shadow / Sombra da escuridão
Desbloqueie todos os troféus!
Platina

Desbloqueie todos os troféus!

02. Gardener / Jardineiro
Mate a Árvore do Mal!
Bronze

Sub-chefe da primeira província. Vem naturalmente.

03. Pirate / Pirata
Mate a Lagosta do Mal!
Bronze

Sub-chefe da segunda província. Vem naturalmente.

04. Miner / Minerador
Mate o Verme do Mal!
Bronze

Sub-chefe da terceira província. Vem naturalmente.

05. Engineer / Engenheiro
Mate o Dragão do Mal!
Bronze

Sub-chefe da quarta província. Vem naturalmente.

06. Wind Province / Província do Vento
Livre-se da Sombra na Província do Vento!
Prata

Chefe final da primeira província. Vem naturalmente.

07. Water Province / Província da Água
Livre-se da Sombra na Província da Água!
Prata

Chefe final da segunda província. Vem naturalmente.

08. Desert Province / Província do Deserto
Livre-se da Sombra na Província do Deserto!
Prata

Chefe final da terceira província. Vem naturalmente.

09. Industrial Province / Província Industrial
Livre-se da Sombra na Província Industrial!
Prata

Chefe final da quarta província. Vem naturalmente.

10. Lizard Hunter / Caçador de Lagartos
Mate 50 Lagartos!
Bronze

Confira o troféu Assassino de lagartos

11. Lizard Killer / Assassino de Lagartos
Mate 100 Lagartos!
Prata

Os lagartos são as criaturas tipo sombra. Não há muita distinção, mas vão estar presentes durante todo o jogo. Ambos troféus relacionados a isso acontecerão antes de terminar a campanha.

12. Ultimate
Use a Habilidade de Ultimate!
Bronze

A habilidade de Ultimate é conquistada no primeiro reino e usada com + . Use uma vez para liberar o troféu.

13. Evil Eye / Olho maligno
Derrote o Olho Maligno!
Bronze

Olho Maligno é um chefe específico do primeiro reino. Virá naturalmente.

14. No Damage / Sem dano
Complete uma fase sem sofrer Danos!
Ouro

É necessário terminar uma fase inteira sem nenhum herói sofrer danos. Ainda que você possa usar melhorias de habilidade e tentar em capítulos mais pra frente, o mais fácil ainda é a primeira fase. Vá com calma e abuse dos personagens com ataques a longa distância. No fim, na parte da ponte, fique atento aos inimigos que irão correr para cima dos heróis. Com algumas tentativas irá conseguir.

15. Poisoned / Envenenado
Morra Envenenado!
Bronze

Morrer envenenado consiste em morrer pelo dano contínuo do veneno. Inimigo mais fácil para isso é o escorpião no terceiro reino.

16. Nafilis Blessing / Bênção de Náfilis
Complete a campanha!
Ouro

Após terminar as 4 províncias, um chefe final irá surgir. Derrote ele e conquiste o troféu. Será a batalha mais difícil, então tenha várias habilidades já liberadas e abuse dos ataques a distância e em área.

17. Spiky / Espetado
Morrer em uma barricada!
Bronze

Há várias barricadas no decorrer da campanha. O último dano sofrido precisa ser do contato com alguma barricada para que o troféu surja.

18. Josh First Acquisition / Josh Primeira aquisição
Compre sua primeira habilidade com Josh!
Bronze

Todos os 4 heróis possuem uma lista de habilidades que podem ser adquiridas no decorrer do jogo. Há um troféu para quando se compra a primeira habilidade de cada um e outro troféu para comprar todas as habilidades de cada um. No decorrer de um único playthrough você deve conseguir pontos suficientes para isso. Caso não tenha conseguido, refaça as missões da última província antes de eliminar o chefe ali.

19. Melina First Acquisition / Melina Primeira aquisição
Compre sua primeira habilidade com Melina!
Bronze

Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.

20. Farquol First Acquisition / Farquol Primeira aquisição
Compre sua primeira habilidade com Farquol!
Bronze

Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.

21. Z.0.Z. First Acquisition / Z.0.Z. Primeira aquisição
Compre sua primeira habilidade com Z.0.Z.!
Bronze

Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.

22. Josh Mastery / Maestria de Josh
Complete todas as habilidades de Josh!
Prata

Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.

23. Melina Mastery / Maestria de Melina
Complete todas as habilidades de Melina!
Prata

Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.

24. Farquol Mastery / Maestria de Farquol
Complete todas as habilidades de Farquol!
Prata

Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.

25. Z.0.Z. Mastery / Maestria de Z.0.Z.
Complete todas as habilidades de Z.0.Z.!
Prata

Veja o troféu Josh Primeira Aquisição.

26. Crab Claw / Pata de Caranguejo
Morra por uma garra de caranguejo!
Bronze

A garra de caranguejo é encontrada na segunda província, sendo as garras que saem da areia. Seja atingido por ela como golpe final para liberar o troféu.

27. Fluffy Worm / Verme Fofo
Morrer por um verme fofo!
Bronze

Vermes fofos são as minhocas que saem do chão na terceira província. Seja atingido por uma como golpe final para liberar o troféu.

28. Fall from a Cliff / Cair de um penhasco
Morrer de um penhasco!
Bronze

Basta cair de um penhasco e morrer para liberar o troféu. Entretanto, o primeiro penhasco possível só surge no subchefe da quarta província.

29. Killing in the Air / Matando no ar
Mate seu primeiro inimigo aéreo!
Bronze

O primeiro inimigo aéreo surge logo na primeira missão da quarta província. Elimine ele e ganhe o troféu

30. Mask Revival / Máscara de reavivamento
Reviva um aliado pela máscara!
Bronze

Sempre que um herói cair em batalha, uma máscara fica no local. Simplesmente aperte e segure o botão correspondente para reviver o mesmo e ganhar o troféu.

31. Survival Heroes / Heróis de sobrevivência
Complete o palco com 50% HP!
Bronze

Veja o troféu Heróis de resistência.

32. Endurance Heroes / Heróis de resistência
Complete o palco com 25% HP!
Prata

Esse troféu não parece muito preciso ou não muito explicativo. Consegui tanto o de 25% quanto de 50% em condições que não eram bem as descritas. Não há como afirmar se todos os heróis precisam ter a vida abaixo de 25%/50% ou se apenas um é necessário. De toda forma, consegui ambos naturalmente e sem muito esforço. Caso não tenha conseguido, tente na primeira missão e, perto do fim, deixe um último inimigo vivo. Tente reduzir a vida de todos ao máximo sem ser derrotado e depois termine a missão com todos heróis vivos e com o mínimo possível de vida para ganhar os 2 troféus.

33. Last Hit Heroes / Último sucesso dos heróis
Mate o chefe com 5% HP!
Prata

Mesma situação do troféu Heróis de resistência. Deixe um chefe quase sem vida e diminua a vida dos seus heróis o máximo possível antes de derrotar. Novamente, consegui de forma natural e não é possível confirmar os requisitos específicos para o mesmo.

34. Full Potion / Poção completa
Recupere 100% HP com a poção completa!
Bronze

Use a poção maior para recuperar a vida completa. É o frasco redondo e maior.

35. Damage Maker / Fabricante de danos
Complete 1000 danos no Gus Robot!
Prata

Gus é o robô de treino que fica na hub central. Bata nele o suficiente para 1000 de dano e conquiste o troféu.

36. Evil Water / Água maligna
Morrer em água maligna!
Bronze

Agua maligna são poças escuras na segunda província que aplicam dano contínuo. Morra para uma e conquiste o troféu.

37. Enemy Burn / Queimando Inimigo
Mate um inimigo por queimadura!
Bronze

Forma mais fácil é usar as habilidades de Z.0.Z., já que quase todas aplicam queimadura. Lembre que o inimigo precisa ser derrotado pelo dano contínuo da queimadura e não do ataque.

38. Triple Explosion / Tripla Explosão
Mate 3 inimigos com uma explosão!
Prata

Esse troféu pode ser um pouco chato e só é feito com a habilidade de bomba do Z.0.Z.. O dano não é muito alto, então precisa deixar 3 inimigos com o mínimo possível de vida e eliminar os 3 com uma única bomba. É mais fácil fazer contra os lagartos na última província, mas precisará de algumas tentativas.

39. Tongue Power / Poder da Língua
Puxe 5 inimigos com a língua!
Prata

A habilidade de língua é apenas do Farquol. Após liberar, tente alinhar 5 lagartos e use o golpe para puxar todos ao mesmo tempo.

40. Tremor Kill / Tremor Total
Mate 1 inimigo dentro do Tremor Totem!
Prata

Tremor Totem é o Ultimate de Farquol. Aplica dano contínuo por um tempo, mas não é muito efetivo. Para o troféu, deixe o inimigo com o mínimo possível de vida e depois tente o ultimato. Recomendo fazer no primeiro sub-chefe da primeira província, já que você sempre ganha um ultimato das caixas ali.

41. Frostbite / Queimadura por frio
Mate um inimigo congelando-o!
Bronze

A habilidade especial de congelar é de Melina. O dano de congelamento é apenas do ataque e não contínuo, então o inimigo precisa ser derrotado no ataque.

42. Freeze’em all / Congelando geral
Congelar 4 inimigos!
Prata

Necessário congelar 4 inimigos ao mesmo tempo com a habilidade de Melina. Alinhe os 4 para usar um único golpe e conseguir o troféu.

43. Hurricane Dream / Furacão dos Sonhos
Obtenha 5 inimigos dentro do furacão!
Bronze

O furacão é a habilidade de Josh. Basta ter 5 inimigos em tela e próximos para usar o furacão e prender todos no mesmo ataque para conseguir o troféu.

Winz.io