Total: 35
Troféus que podem ser perdidos: Nenhum
Troféus bugados: Nenhum
Terminar o jogo: 1 vez, no mínimo
Tempo estimado: 10 horas
Dificuldade: Médio
Leia nossa análise de Hotline Miami aqui.
Hotline Miami é um jogo no estilo ame ou odeie. O estilo retrô pode afastar alguns jogadores, mas a ação e o gameplay frenético junto à dificuldade desafiadora (mas nada injusta) com certeza irão prender os que restaram e os que gostam de apanhar de jogos por horas e mais horas.
A platina não é complicada, mas você provavelmente irá acabar rejogando as fases várias vezes para achar os colecionáveis e tentar ganhar nota máxima.
Platina
Viciado? Eu?
Bronze
Veja o troféu " Combo King".
Bronze
Veja o troféu " Combo King".
Bronze
Veja o troféu " Combo King".
Prata
Veja o troféu " Combo King".
Ouro
Primeiramente, é importante usar a máscara de Zack, pois ela aumenta a janela de tempo para executar os combos. Uma das áreas com mais inimigos e uma das mais fáceis de se pegar um combo alto é a sala no canto inferior direito do Capítulo 10, depois de liberar o primeiro andar, use uma arma rápida como a faca e se em algum momento você perder o combo deixe que te matem para você repetir o checkpoint e ir praticando.
Bronze
Pode ser feito logo no prólogo. Depois de matar os dois primeiros inimigos, pegue o taco de sinuca e dirija-se até o próximo checkpoint. Haverá um guarda em um canto, mire na parede oposta a ele com o analógico direito e aperte para arremessar o taco, faça isso de tal forma que o taco bata a parede antes de acertar o guarda.
Bronze
Com uma arma de fogo equipada (Machine Gun ou Shotgun não servem) aperte em um inimigo caído. Você pode fazer isso no capítulo 2, depois de limpar o primeiro andar mate o primeiro guarda do segundo, e então haverã um outro guarda armado patrulhando, nocauteie ele com um soco ou uma porta, pegue a arma que ele carrega e aperte em seu corpo.
Bronze
Esse troféu depende um pouco da sorte. Quando um inimigo é derrubado ele solta a arma que carrega, então o que você tem que fazer é atingir alguém com uma arma arremessável de tal forma que a arma que ele segura atinja outra pessoa, você pode tentar esperar até que dois inimigos estejam alinhados e então tacar sua arma em um deles e torcer para que ele acerte o próximo.
Prata
Veja "Get A Life / Arranje outra coisa melhor para fazer"
Prata
Termine os 16 capítulos da história principal.
Bronze
Esse troféu virá naturalmente no decorrer do jogo, se você conseguir fazer todos os outros troféus sem ter morrido pelo menos mil vezes você merece uma medalha, então nem se preocupe.
Prata
Armas são liberadas a medida que você acumula pontos, portanto se você está indo atrás de " Get A Life / Arranje outra coisa melhor para fazer" esse troféu deverá vir naturalmente.
Bronze
A maioria das armas de corpo a corpo aparecem naturalmente para serem pegas do chão, outras são exclusivas de determinados capítulos. Termine o capítulo, ou pelo menos chegue ao próximo checkpoint, depois de usar uma arma para se certificar que o jogo salvou. Segue a lista das armas que deverão ser utilizadas:
Taco de Baseball;
Cassetete: Só é achado no Capítulo 13, derrubado por policiais;
Maleta: Disponível durante o "Prelude", você a pega como parte da missão;
Taco de Sinuca;
Taco de Sinuca Quebrado: Depois de usar o Taco de Sinuca para uma execução ele irá se quebrar, agora basta realizar outra execução com o pedaço quebrado que sobrou;
Pé de Cabra: Encontrado logo no início do Capítulo 5;
Furadeira: Só pode ser usada quando você estiver vestindo a máscara de Carl;
Machado de Bombeiro: Encontrado no Capítulo 6 (veja " Smell Something Burning / Algo Cheira a Queimado") ou aparecerá no chão normalmente;
Frigideira: Encontrada no Capítulo 5, em um fogão no segundo andar;
Taco de Golfe;
Katana;
Faca;
Cano de Chumbo;
Machete (facão);
Panela: Encontrada no segundo andar do Capítulo2, em um fogão. Dê um golpe no ar para se livrar da água que está na panela, depois use a panela vazia para bater em algum inimigo;
Marreta;
Troféu: Você precisará usar ele para lutar com as panteras no Capítulo Final.
Bronze
No término do Capítulo 5, ao invés de ir para o carro pegue o pé de cabra no chão do primeiro andar (se você tiver usado ele durante a fase e perdido / deixado no segundo andar reinicie a fase e a termine sem encostar nele, certifique-se que o pé de cabra permaneça no local em que surge logo no começo), saia do prédio e o contorne até achar um bueiro, abra-o com o pé de cabra e desça, a máscara de Jones estará lá embaixo.
Prata
Há uma peça do quebra-cabeça em cada um dos 16 capítulos do jogo principal, elas aparecem na tela como um quadradinho roxo com um pouco de brilho, e assim como as máscaras, o jogo não salva automaticamente depois de coletar uma peça, portanto tente as procurar só depois de já ter liberado uma área por completo. Veja aonde encontrá-las abaixo:
Prelude: U – Na primeira área à esquerda, próxima aos trilhos dos trens;
Capítulo 1: T – Perto da pia, na cozinha;
Capítulo 2: A – No banheiro do segundo andar onde há dois inimigos;
Capítulo 3: O – À direita da mesa de jantar no segundo andar;
Capítulo 4: A – Dentro da sala que explode quando você tenta entrar;
Capítulo 5: E – Na cozinha no primeiro andar;
Capítulo 6: I – Na varanda em que você chega depois de sair pela janela;
Capítulo 7: N – No quarto no canto superior esquerdo, pertoa a uma mesa;
Capítulo 8: R – No canto superior direito da pista de dança do segundo andar;
Capítulo 9: S – Perto dos elevadores pelos quais a equipe da S.W.A.T. entra, tente pegar antes que eles comecem a surgir;
Capítulo 10: I – Depois de liberar a primeira área entre na porta que fica no centro da tela no lado direito, depois de também liberar essa área pegue a peça no canto inferior esquerdo, numa sala com uma piscina;
Capítulo 11: N – Na segunda área da fase há uma sala escura com um projetor na parte inferior esquerda, o puzzle está lá dentro próximo à mesa;
Capítulo 12: W – Na fuga do hospital, antes de entrar nos elevadores, vá para baixo e entre nos banheiros;
Capítulo 13: S – No primeiro andar, nos banheiros na parte inferior do mapa;
Capítulo 14: B – Depois de passar pelo monster truck você vai subir por um lance de escadas, depois, imediatamente a sua frente haverá um banheiro com um homem e o puzzle;
Capítulo Final: H – Na sala à esquerda de onde você inicia a fase.
Bronze
Depois de pegar todas as peças do Puzzle, aperte e escolha "Puzzle". Coloque todas as peças na posição correta (elas vão brilhar e não vai mais ser possível trocá-las de posição). A resposta para o Puzzle é "I WAS BORN IN THE USA" (sem os espaços) e ela é necessária para se ter acesso ao final verdadeiro do jogo, e ao troféu " This Is It / A hora é agora" por consequência.
Bronze
Você irá matar muito mais do que 1989 inimigos no decorrer do jogo, então não se preocupe com esse troféu.
Bronze
Os painéis de vidro são os blocos azuis com as bordas brancas que quebram ao serem atingidos. Há o suficiente durante o jogo para que este troféu não seja um problema.
Bronze
Usar a máscara de Ted pode facilitar um pouco as coisas, já que os cães irão te ignorar. Os capítulos em que os cães aparecem são: 4, 5, 7, 8, 9, 10 e 14.
Bronze
Termine 60 capítulos. As vezes em que você vai para o carro a partir de seu apartamento ou da loja de conveniências não contam (e nem ir até a moto nos capítulos em que você joga com o Biker), você precisa terminar algum capítulo 60 vezes, com a mensagem "Go To The Car" aparecendo na tela.
Prata
Utilize a máscara de Tony, com ela os inimigos morrerão com apenas um soco, então saia correndo e socando quem você ver pela frente. Nas salas fechadas, entre e saia da porta para atrair os guardas para fora para evitar sair de peito aberto e ser fuzilado.
Prata
Certifique-se de terminar o capítulo ou o checkpoint para que o jogo salve depois de usar cada arma, segue a lista:
Lata de Cerveja (ela é verde);
Tijolo;
Dardo;
Garrafa de Vidro – Muito semelhante à lata, mas ela tem um "pescoço" alongado, afinal, é uma garrafa;
Martelo;
Estrela Ninja;
Tesoura;
Throwing Knife – Arma padrão do Rider, o personagem motoqueiro do epílogo.
Ouro
Você irá receber diversas máscaras no decorrer do jogo ao bater a pontuação máxima de cada capítulo, cada uma te garantindo uma habilidade especial, entretando, outras máscaras devem ser achadas por aí, se você pegar uma delas e morrer antes do próximo checkpoint você vai precisar coletá-la novamente, por isso tente procurar por elas só depois de ter liberado a área de inimigos, assim você terá tempo de sobra para vasculhar o local. Aqui está o nome e a descrição de como se pegar cada máscara do jogo:
Russel – Prelude – Próxima à lixeira em que você joga a maleta;
Rasmus – Recebida ao termino de "Prelude";
Tony – Bata o High Score do Capítulo 1;
Earl – Capítulo 2 – No segundo andar em uma pilha de roupas perto de um tocador de discos;
Aubrey – Bata o High Score do Capítulo 2;
Don Juan – Bata o High Score do Capítulo 3;
Graham – Bata o High Score do Capítulo 4;
Jones – Capítulo 5 – No término da fase ao invés de ir para o carro pegue o pé de cabra no chão do primeiro andar (se você tiver usado ele durante a fase e perdido / deixado no segundo andar reinicie a fase e a termine sem encostar nele, certifique-se que o pé de cabra permaneça no local em que surge logo no começo), saia do prédio e o contorne até achar um bueiro, abra-o com o pé de cabra e desça, a máscara estará lá embaixo e você receberá o troféu " Sewer Alligator / Crocodilo de Esgoto" no processo.
Dennis – Bata o High Score do Capítulo 5;
George – Bata o High Score do Capítulo 6;
Ted – Bata o High Score do Capítulo 7;
Carl – Capítulo 8 – Ela está no chão logo no início da fase, na sala com um corpo e três guardas;
Rufus – Bata o High Score do Capítulo 8;
Rami – Bata o High Score do Capítulo 9;
Jake – Capítulo 10 – Depois de liberar a primeira área da fase entre na porta localizada no canto superior esquerdo do mapa. No topo da parte central do mapa haverá um pequeno quarto com um homem estirado no chão e dois guardas andando em volta dele. A máscara está na cabeça do homem, aperte para pegá-la.
Willem – Bata o High Score do Capítulo 10;
Peter – Bata o High Score no Capítulo 11;
Richter – Capítulo 13 – No terceiro andar (a parte em que os policiais formam uma barricada no centro da tela), na sala no centro superior da tela, em cima de uma mesa.
Zack – Bata o High Score do Capítulo 13;
Oscar – Bata o High Score no Capítulo 14;
Charlie – Capítulo 16 – Depois de falar com o homm no restaurante entre na cozinha, a máscara estará lá.
Rick – Bata o High Score do Capítulo 16;
Brandon – Bata o High Score do Capítulo 17;
Phil – Capítulo 19 – Em uma caixa de máscaras nos esgotos, próxima às duas pessoas com quem você tem que conversar.
Nigel – Terminar o Capítulo 19 usando o computador e resolvendo o Puzzle;
Louie – Terminar o Capítulo 19 sem usar o computador.
Prata
Certifique-se de terminar o capítulo ou o checkpoint para que o jogo salve depois de usar cada arma, segue a lista:
Double Barrel;
Machine Gun;
Magnum;
MP5;
Shotgun;
Silenced Pistol;
Silenced Uzi – Você deve usar a máscara de Richter;
Skorpian;
Uzi.
Bronze
Veja " Plain Luck / Pura Sorte".
Bronze
Use a máscara de Brandon no Capítulo Final.
Bronze
No Capítulo 6, depois de sair pela janela e matar todos os inimigos armados dirija-se ao corredor que leva de volta ao elevador, haverá um machado saindo de uma caixa na parede, pegue-o e dê meia volta, agora um pouco à esquerda, haverá um homem sentado em um banheiro, mate-o usando o machado.
Ouro
A melhor dica para se pegar nota A+ nas fases é usar a máscara de Zack (Sapo), pois ela aumenta bastante a janela de tempo para se executar os combos. Tente passar cada área em um único combo e abuse das execuções (apertar em inimigos caídos), pois assim você receberá pontos extras, o combo continua contando durante a execução. Os capítulos 12, final, 18 e 19 não possuem pontuação, portanto não são necessários para este troféu.
Prata
Execuções são feitas com em inimigos caídos. Se você estiver com uma arma na mão, solte-a, dê um soco no inimigo para derrubá-lo, pegue a arma novamente e o execute enquanto estiver caído. Caso tenha dúvidas de onde encontrar alguma arma olhe o troféu " Knife for Pros / Faca para Pros", pois algumas armas só aparecem em capítulos específicos. Certifique-se de terminar o capítulo ou o checkpoint para que o jogo salve depois de usar cada arma, segue a lista:
Taco de Baseball;
Cassetete;
Tijolo;
Taco de Sinuca;
Taco de Sinuca Quebrado;
Pé de Cabra;
Dardo;
Furadeira;
Machado de Bombeiro;
Frigideira;
Garrafa de Vidro;
Taco de Golfe;
Martelo;
Katana;
Faca;
Cano de Chumbo;
Machete (facão);
Panela;
Panela com Água;
Tesoura;
Marreta.
Bronze
Depois de pegar " Zoo Keeper / Guarda do Jardim Zoológico", entre em um capítulo qualquer, escolha a primeira máscara da lista, aperte , selecione "Restart". Dessa vez escolha a segunda máscara da lista. Repita o processo até usar a última máscara.
Prata
A máscara de Nigel reverte os comandos do controle, portanto é mais fácil jogar utilizando o D-Pad do que usando o analógico. Vá com calma e pratique. No caso do PS3, há quem recomende jogar segurando o Dualshock 3 de cabeça para baixo, eu particularmente não tive muito sucesso fazendo isso e preferi ir jogando lentamente e sempre dando um passo de cada vez, com o tempo você acaba se acostumando e vencendo.
Prata
No Capítulo 5 há uma boa oportunidade para o troféu. No começo da fase, certifique-se que um tijolo apareceu no chão (você precisa ter liberado essa arma antes), se não tiver aparecido fique morrendo até que ele surja, agora limpe o primeiro andar e suba até o segundo com o tijolo em mãos. Solte o tijolo e mate os inimigos que ficam entre você e a sala no canto superior direito, agora pegue-o novamente e se posicione na porta da sala. Quando você perceber que os três guardas em patrulha estão prestes a se alinhar arremesse o tijolo e tente acertá-los de uma só vez, se não conseguir, morra e repita o checkpoint.
Ouro
Termine o capítulo 19 sem usar o computador que se encontra no início da fase.
Ouro
Para ver o final secreto você precisa encontrar todas as peças do Puzzle e o resolver (veja o troféu "Eye For Details / De olho nos detalhes" para mais detalhes). Depois disso, no capítulo 19 acesse o computador antes de descer até a os esgotos e termine a fase.