Tomonobu Itagaki, de Ninja Gaiden, abre novo estúdio; sem relação com a Koei Tecmo ou Valhalla

Tomonobu Itagaki

Em um post publicado em sua página do Facebook, o designer Tomonobu Itagaki revelou que criou a Itagaki Games, um novo estúdio que não possui relação com a Koei Tecmo ou Valhalla.

“Nos últimos quatro anos, tenho ensinado a jovens, mas agora sinto que quero fazer um jogo de novo e acabei de estabelecer uma empresa para esse fim”, escreveu ele.

O designer de 53 anos e sua equipe Ninja Gaiden estiveram por trás dos maiores jogos da Koei Tecmo por quase duas décadas, incluindo a série Dead or Alive e Ninja Gaiden.

No entanto, Itagaki teve uma desavença pública com seu empregador após o lançamento de Ninja Gaiden II em 2008, que o viu deixar a empresa e abrir um processo de $1 milhão alegando bônus não pagos e “declarações falsas”.

Após a separação, Itagaki fundou a Valhalla Game Studios, a desenvolvedora por trás do título de Devil’s Third para Wii U. Em 2017, renunciou ao cargo de diretor e assumiu a função de consultor.

Graças aos sucessos originais do Xbox, Dead or Alive 3 e Ninja Gaiden, Itagaki foi citado em um artigo do site Bloomberg sobre o 20º aniversário do Xbox.

Os comentários de Itagaki no Facebook vieram de uma entrevista não editada que ele enviou originalmente, que o designer disse que não teria contribuído se não fosse pelo grande número de fãs do Xbox que antecipam seu próximo jogo.

Questionado se consideraria trabalhar com a Microsoft novamente no futuro, Itagaki disse que ficaria “honrado” em se juntar a seu antigo parceiro. Porém, até o momento, não se sabe com quais plataformas Itagaki estaria trabalhando com seu novo projeto.