Tomonobu Itagaki, fundador da Team Ninja e criador da série Dead or Alive, faleceu aos 58 anos.
Itagaki, que ingressou na Tecmo no início da década de 1990, produziu e dirigiu os quatro primeiros jogos da série Dead or Alive, além de Dead or Alive Ultimate e seu spin-off, Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball. Ele também foi responsável pelo reboot da série Ninja Gaiden, produzindo e dirigindo Ninja Gaiden, Ninja Gaiden Black e Ninja Gaiden 2.
Uma mensagem final escrita por Itagaki foi publicada em sua página do Facebook após seu falecimento. Intitulada “Últimas Palavras”, a mensagem diz (via VGC):
A luz da minha vida está finalmente se apagando. O fato de esta mensagem ter sido publicada significa que finalmente chegou a hora. Não estou mais neste mundo (estou pedindo a um ente querido para fazer esta última publicação).
Minha vida tem sido uma série de batalhas. Continuei vencendo. Também causei muitos problemas. Tenho orgulho de dizer que segui minhas crenças e lutei até o fim. Não me arrependo.
No entanto, lamento profundamente não ter conseguido entregar um novo trabalho a todos os meus fãs. Sinto muito.
É assim que as coisas são. E assim é.