TOKYO PSYCHODEMIC

O jogo de simulação de investigação forense TOKYO PSYCHODEMIC será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Switch e PC via Steam em 30 de maio, segundo anúncio da Gravity Game Arise. Uma demo está atualmente disponível para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC.

Uma nova doença infecciosa, causada por um vírus desconhecido, teve seu primeiro caso em dezembro de 2019 em Tóquio e alastrou-se pelo país inteiro quase que instantaneamente, apresentando uma taxa de mortalidade de 40%, ainda maior que aquela da doença do vírus Ebola. Viagens para fora e para dentro do país foram proibidas, havendo também o bloqueio de todas as principais vias de acesso a Tóquio, onde o número de infectados foi especialmente grande.

Em outras palavras, a capital do Japão foi isolada do resto do mundo. Sem nenhum medicamento eficaz, a doença se espalhou da população geral para profissionais de saúde e membros da polícia e do exército, por fim atingindo o cerne da nação. Por essa época, o número de mortos no país já ultrapassava os 200 mil.

Em meio ao estado de extremo alerta, estabeleceu-se um novo governo formado às pressas; para o cargo de primeiro-ministro foi selecionado uma antiga autoridade em doenças contagiosas, cuja descoberta de um tratamento para a nova infecção havia salvado a vida de muitos pacientes com sintomas mais graves. O novo ministro então anunciou uma série de medidas econômicas e de combate à doença que se mostraram todas eficazes. O número de infectados começou a diminuir a olhos vistos. Algum tempo mais tarde, a doença antes tão violenta enfim foi erradicada.

Com base nos dados sobre casos não solucionados que chegam ao seu escritório de investigação, analise elementos que possam ter relação com o crime, como informações pertinentes à vítima, suas últimas ações ou por meio de câmeras de segurança. Reúna e confirme informações no quadro de investigação, organizando-as junto com seus colegas para chegar à verdade.