Se há um jogo de serviço atual em séria necessidade de reabilitação, esse jogo é Battlefield 2042. Para uma série que costumava representar o ápice dos jogos de tiro multiplayer, com uma experiência única e uma base de fãs fervorosa, o complicado lançamento do título mais recente da DICE, marcado por inúmeros problemas técnicos e o necessário processo de correção e implantação de melhorias, fez com que um certo ceticismo recaísse sobre o futuro do título.
Visando mostrar que, não só vem ouvindo as reclamações da comunidade, mas que o seu jogo mais recente merece carregar um nome de tanto peso, a DICE lançará na próxima semana a segunda temporada do jogo, chamada de Mestres de Armas. Para sabermos um pouco mais sobre o que vem por aí, o PSX Brasil foi convidado para um evento especial da EA falando sobre o que podemos aguardar dela em 30 de agosto.
Como todo bom jogo multiplayer, a nova temporada trará um novo mapa, um novo Especialista, novas armas, dois novos veículos e um novo acessório, tudo para tornar os seus combates mais intensos, suas batalhas mais violentas e cada vitória conquistada muito mais saborosa.
O novo mapa que chegará ao título se chamará Stranded. Ambientado no Panamá, trata-se de uma região que costumava ser um lago, mas que foi totalmente drenado e hoje serve como lar de navio contêiner que é sede de um vasto império de tráfico de armas. O novo mapa será focado em intensos combates de curta distância dentro do navio, se valendo dos diferentes níveis dentro dele, e vastas áreas ao redor para que os diferentes veículos do jogo possam ser utilizados.
Para tirar proveito dessa nova área, três novas armas e um novo acessório chegarão também ao jogo com essa nova temporada. Pelo que pudemos ver, a jóia da coroa é a nova carabina chamada AM40, a qual funciona como um ponto intermediário entre um rifle de assalto e uma submetralhadora, sendo eficiente tanto à longa distância quanto em espaços fechados no qual será necessário atirar sem mirar.
A outra arma principal que será adicionada é uma metralhadora leve chamada Avancys, a qual terá um vasto rol de compatibilidade com as diferentes melhorias disponíveis para as armas e tem como função prover suporte como uma poderosa arma de supressão aos inimigos pensando em avançar contra sua equipe.
Por fim, a PF51 é uma pistola que servirá como arma secundária, cujo grande destaque é o volumoso pente para lhe auxiliar em momentos de dificuldade. E, caso nem isso resolva, a granada de concussão que será adicionada causará um curto período de tempo de confusão aos seus inimigos, te permitindo fugir quando necessário ou pegar inimigos desatentos de surpresa.
Com o grande foco em tráfico de armas e poderosos arsenais visto nessa temporada, nada mais justo que o novo especialista, chamado Charlie Crawford, também tenha um papel nisso. Crawford, que será um personagem de suporte, é um vendedor de armas britânico cheio de conexões.
O Gadget dele, chamado de Mounted Vulcan, será uma minigun montada com um escudo balístico que pode ser usada por qualquer aliado, te auxiliando a manter posições enquanto se mantém protegido. Além disso, o Trait do Crawford, chamado de Revive to Reload, será a habilidade de reviver qualquer aliado com munição dos seus gadgets totalmente preenchida.
Em se tratando de Battlefield, essa nova temporada não poderia chegar sem novos veículos e Mestres de Armas trará duas opções de movimentação bem distintas. O primeiro deles é o EBLC-RAM, um veículo de quatro lugares com diferentes habilidades táticas e de ataque, com várias armas, a possibilidade de implantar uma torre tática que servirá como ponto de renascimento para os membros da sua equipe, enquanto a habilidade AMPS dele permite refletir projéteis.
Já o Polaris RZR é um pequeno bug de dois lugares, focado em te levar rapidamente de um lugar para o outro no mapa, te permitindo pegar inimigos de surpresa. O Polaris RZR chegará na primeira parte da temporada, sendo um veículo presente apenas em alguns mapas específicos para serem encontrados dentro do mundo do jogo.
É claro, com uma nova temporada, o querido Battlefield Portal também não poderia deixar de ser atualizado. Um dos principais destaques é uma nova leva de armas que chegará ao modo, incluindo armas populares de Battlefield 1942, Bad Company 2 e Battlefield 3. Todas as armas serão focadas em combate de curta distância, permitindo aos jogadores construírem experiências bastante intensas. O construtor em si irá trazer uma série de novas modificações, incluindo um novo padrão para o modo Conquista, permitindo alterar as regras de um dos modos mais clássicos da franquia.
A última grande novidade fica por conta dos Assignments. Eles serão objetivos disponíveis para todos os jogadores que permitirão aos jogadores desbloquear o acesso a armas que estão no Vault. Elas antes estavam disponíveis apenas no Portal, mas agora chegarão ao All-Out Warfare ao serem desbloqueadas.
No começo dessa temporada, os jogadores poderão desbloquear a M60E4 e a M16A3. Ao longo da temporada, novos Assignments e novas armas serão adicionadas para os jogadores. Eles também te permitirão desbloquear o conteúdo da primeira temporada do jogo, incluindo a especialista Lis, além dos veículos e armas que os jogadores podem ter perdido.
Enquanto não temos (ainda) maiores detalhes, essa temporada também trará um novo Passe de Batalha, que incluirá novas armas, gadgets, veículos e itens cosméticos, com todo o conteúdo que altera o gameplay podendo ser desbloqueado gratuitamente durante e após a conclusão da temporada.
Podendo ver todo o conteúdo que chegará ao jogo e todas as melhorias já anunciadas deixam bem claro que a DICE segue dedicada ao jogo e fazendo todo o possível para trazer novos jogadores e, especialmente, os apaixonados pela franquia que talvez tenha deixado um pouco de lado após o complicado lançamento. Se o que vimos é uma boa indicação do que esperar, Mestres de Armas tem tudo para marcar o início de uma importante reviravolta e agradar aos fãs dedicados da franquia.