A Bethesda não tem planos de ‘apressar’ um novo Fallout para capitalizar a popularidade atual da franquia.
A informação veio do próprio diretor Todd Howard, que disse ao canal do YouTube ‘MrMattyPlays’ (via VGC) que “Fallout nunca foi tão popular”, após o lançamento da série de TV da Amazon em abril, o que ajudou a impulsionar um aumento massivo nas vendas de jogos.
No entanto, Howard disse que a Bethesda está disposta a levar seu tempo com o próximo jogo Fallout da linha principal para “fazer o certo”.
“Para outros jogos Fallout no futuro, obviamente não posso falar sobre eles agora, mas eu diria que meio que apressá-los, ou que precisamos lançar coisas que sejam diferentes do trabalho que estamos fazendo no Fallout 76, não sentimos que precisamos apressar nada disso”, disse ele. “No momento, o programa de TV de Fallout preenche um certo nicho em termos de franquia e narrativa. Eu entendo totalmente o desejo por um novo jogo single-player da linha principal e, veja, essas coisas levam tempo. Não acho que seja ruim para as pessoas perderem coisas também”.
“Só queremos fazer certo e garantir que tudo o que estamos fazendo em uma franquia, seja Elder Scrolls ou Fallout ou agora Starfield, se tornem momentos significativos para todos que amam essas franquias tanto quanto nós”, conclui.