A Telltale Games anunciou que The Wolf Among Us 2 está sendo adiado para além de 2023 em um esforço para evitar a crise e o esgotamento da equipe (crunch), além de acomodar uma mudança da Unreal Engine 4 para a 5 (via IGN).
Conversando com o site IGN, o CEO da Telltale Games, Jamie Ottilie, explicou que a equipe fez a escolha por vários motivos, mas principalmente para evitar crunch ou lançar um jogo inacabado. “Fazer jogos é difícil e eles precisam de tempo para acertar”, disse ele. “E não adianta nenhum de nós enviar algo que não está pronto”.
Ottilie explica que, como muitos outros estúdios, a restabelecida Telltale Games lutou contra os desafios inerentes à construção de um estúdio durante a pandemia do COVID-19. Depois de ser ressuscitado pela LCG Entertainment em 2019 após o fechamento do Telltale original, a Telltale revelou The Wolf Among Us 2 no The Game Awards em dezembro seguinte. Mas o estúdio ainda estava em seus estágios iniciais, com o jogo em pré-produção, e o novo estúdio a cerca de dois anos de estar totalmente equipado. Embora na época fizesse sentido anunciar com antecedência para ajudar a garantir financiamento e apoio para a nova iniciativa, Ottilie admite que, se soubesse na época sobre outros fatores futuros, como a pandemia, talvez não tivesse tomado a mesma decisão.
We’ve made the difficult decision to delay The Wolf Among Us 2 #TWAU2.
To give more context, we spoke with IGN: https://t.co/afoCUHZwIy pic.twitter.com/KhrAfIrwYB
— Telltale Games (@telltalegames) March 1, 2023