A transmissão Minecraft Live 2021 foi realizada hoje e várias novidades foram compartilhados, incluindo The Wild Update, Caves & Cliffs Part II e um novo mob.

The Wild Update é o próximo grande patch planejado para Minecraft e será lançado em 2022. A Mojang Studios apresentou “nova jogabilidade, mais profundidade e muita diversão”, como lama e manguezais. O jogo adicionará sapos e girinos, barcos com baús, além do Deep Dark e mais.

Algo que os fãs provavelmente não esqueceram é o Caves & Cliffs Part II. Seguindo a Parte I, a próxima parte permitirá que os jogadores alcancem novas alturas e cavem mais fundo, o que significa que a altura do mundo será expandida aumentando os limites no topo e no fundo do jogo. Caves & Cliffs Part II trará “novas montanhas e cavernas, as últimas das quais são mais complexas do que nunca”.

Uma das atividades especiais em torno do Minecraft Live 2021 foi uma votação da multidão decidida inteiramente pelos fãs. Os jogadores finalmente decidiram por Allay.

Por fim, a Mojang Studios revelou que Minecraft teve mais de 141 milhões de usuários ativos em agosto de 2021, sendo um novo recorde para o game. O marketplace gerou mais de 350 milhões de dólares para os criadores até o momento.