O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


 

Nos anos após seu lançamento, The Walking Dead: Saints & Sinners se tornou um título adorado no PS VR, com uma história imersiva e focada na sobrevivência, o modo “A Prova”, com hordas e repleto de ação, e a expansão de epílogo Aftershocks. Agora, dois anos após o lançamento do jogo original, estamos felizes em anunciar o próximo capítulo da história da protagonista, chamada de Turista. The Walking Dead: Saints & Sinners – Chapter 2: Retribution está chegando ao PS VR (sistema já disponível) e PS VR2 (sistema atualmente em desenvolvimento).

Mas o que o nome “Chapter 2” significa para Saints & Sinners? Como uma sequência do primeiro jogo, Retribution inclui uma nova campanha, novos mapas para explorar, novas armas e ferramentas, além de desafios inéditos.

Apesar de reservarmos diversas surpresas para os próximos meses, vamos detalhar algumas das principais diferenças que você pode esperar e que vão garantir que Retribution seja uma sequência digna e um avanço da base estabelecida em Saints & Sinners.

Novo arsenal

Saints & Sinners foi anunciado com uma icônica imagem do machado em chamas para representar uma das armas mais viscerais que jogadores podiam usar. Retribution não é diferente. A primeira imagem do jogo foi uma motosserra brutal que causou uma explosão de felicidade na comunidade. O combate que obedece às leis da física e a grande variedade de armas disponíveis foram os destaques, e Chapter 2: Retribution tem o objetivo de ser ainda mais brutal. O equipamento que você vai achar não vai ser simplesmente uma variante de armas já conhecidas, mas criado para fornecer métodos de combate que não estavam disponíveis no passado.

Entre os novos itens disponíveis, você poderá usar silenciadores para não chamar a atenção dos seres mortos-vivos ao usar armas de fogo, novas armas, como a submetralhadora e a escopeta serrada, para ter melhor eficiência no controle da horda à distância, e a motosserra para rasgar tudo que estiver no seu caminho (tendo que levar em conta que é pesada e precisa de combustível). Estas são apenas algumas das novidades, então fique de olho em mais informação sobre o dano que você vai poder causar.

Novos perigos

A expansão Aftershock de TWDSS fez alusão e o último trailer de prévia mostrou o Axeman, um assassino misterioso e pós-apocalíptico que tem o objetivo de matar, sendo apenas uma das várias formas que Retribution tem para despertar inesperadamente o senso de medo e perigo aos jogadores.

Além da ameaça iminente do Axeman, cujas ações e esquemas ao longo da campanha vão sempre lhe manter em alerta, espere um número maior de errantes para capturar melhor o tamanho da ameaça dos mortos-vivos, além de batalhas mais complexas contra oponentes humanos armados e perigosos. Missões foram criadas com cuidado, usando todas essas ameaças maiores e criando confrontos novos, assustadores e memoráveis.

Vida noturna de New Orleans

Uma das maiores mudanças no sistema de gameplay do primeiro TWDSS é a inclusão de expedições à cidade durante a noite. Com o objetivo do Chapter 2 de ter uma New Orleans maior e mais imersiva do que nunca, todos os mapas, tanto antigos como novos, podem ser visitados depois dos sinos tocarem e dos mortos-vivos invadirem a região. Apesar die tornar a exploração noturna muito mais perigosa, também traz novas oportunidades e recompensas.

A furtividade se torna ainda mais importante, já que é possível se esconder facilmente de errantes e, ao usar os novos sinalizadores, atraí-los para um lugar diferente de onde você está indo. Alguns itens, como mochilas de sobrevivência deixadas para trás por quem fugiu ou morreu, podem ser descobertos apenas à noite, servindo como incentivo para a sua exploração. Lembre-se apenas que a escuridão faz com que seja muito mais fácil de esbarrar nas hordas sem querer…

O segredo está nos detalhes

Para cada uma das principais mudanças de gameplay em Retribution, há dezenas de pequenas mudanças feitas para melhorar a imersão do jogo.

Os errantes são um ótimo exemplo deste foco, com mudanças pequenas e importantes que os tornam uma ameaça ainda maior. Aumentamos o número e detalhes de combinações visuais para tornar cada errante diferente do outro.

Aproveitando a nossa maior variedade de armas, aumentamos também as formas que os corpos dos errantes reagem ao dano, tornando cada golpe mais visceral e realista. As animações destes inimigos também foram expandidas, com errantes agora reagindo melhor ao ambiente, como ao cair de um lugar alto. Todas essas pequenas mudanças ajudam a tornar Retribution um mundo muito mais realista para explorar.

O próximo passo para RV

Acima de tudo, Chapter 2: Retribution pretende continuar sendo o principal exemplo de brutalidade tática em jogos de RV e impressionar os jogadores da mesma forma que aconteceu com o Chapter 1 de TWDSS. Com o poder e recursos de imersão disponibilizados pelo PS VR2, jogadores verão gráficos melhorados, rastreamento de mão mais preciso e mapas mais detalhados e maiores, com mais coisas para achar e descobrir.

The Walking Dead: Saints & Sinners – Chapter 2: Retribution está previsto para ser lançado no final de 2022 para PS VR e em 2023 para PS VR2.