O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Foi há oito anos que apresentamos algo muito diferente de Serious Sam, nossa famosa série ultrajante de jogos de tiro em primeira pessoa. The Talos Principle era um jogo de quebra-cabeça filosófico e instigante com uma história aclamada pela crítica – e, honestamente, quem esperava isso das pessoas por trás de um FPS onde você luta contra chimpanzés equipados com jetpack com lançadores de granadas para armas?
The Talos Principle 2, lançado no PlayStation 5 ainda este ano, é a tão esperada sequência deste amado jogo de quebra-cabeça. Ele irá expandir muito (e queremos dizer muito) tudo o que tornou o original especial. Mais quebra-cabeças alucinantes para resolver, ambientes mais surreais para explorar, mais segredos para descobrir, uma história mais profunda para se perder e questões maiores para confundir seu cérebro.
Sua aventura em The Talos Principle 2 começa em uma era em que a humanidade como a conhecemos há muito foi extinta, mas nossa cultura vive em um mundo habitado por robôs feitos à nossa imagem. Você embarca em uma missão para investigar uma megaestrutura misteriosa e, ao longo do caminho, será confrontado com questões sobre a natureza do cosmos, fé versus razão e o medo de repetir os erros da humanidade.
Bem pesado né? The Talos Principle 2 não faz rodeios quando se trata da profundidade de sua história. Ele quer que você pense – mas não apenas sobre sua narrativa épica. Existem, naturalmente, quebra-cabeças para resolver aqui também: e com vários níveis de dificuldade para se adequar a qualquer jogador. A sequência se baseia no design de quebra-cabeça 3D em primeira pessoa do jogo original, incluindo o uso de refratores para direcionar feixes de luz e a criação de cópias de si mesmo para acionar interruptores e contornar obstáculos.
Mas esses quebra-cabeças estabelecidos também são acompanhados por uma nova jogabilidade, incluindo manipulação da gravidade e transferência de mente – mas vamos deixar você descobrir essas complexidades dessa mecânica única por si mesmo. The Talos Principle 2 parecerá familiar, mas fresco ao mesmo tempo. Você pode terminar o jogo sem resolver todos os quebra-cabeças, mas aqueles que buscam a verdadeira maestria podem tentar conquistar todos eles. Apenas tome cuidado com os quebra-cabeças opcionais de ouro, porque eles vão derreter seu cérebro.
The Talos Principle 2 é um salto gigantesco para a série – particularmente o design do mundo. Esses são os maiores, mais estranhos e belos ambientes que a Croteam já criou, aproveitando ao máximo o que há de mais moderno em tecnologia gráfica. Você visitará vários locais totalmente novos, incluindo uma cidade à beira de uma mudança de paradigma e as paisagens variadas de uma ilha que detém as chaves para o futuro.
Se o seu cérebro está superaquecendo e você precisa de uma pausa nos quebra-cabeças, existem segredos enterrados e toda uma história esquecida para desenterrar no vasto e assustador mundo do jogo. Você também estará diretamente envolvido em sua complexa história baseada em personagens, tomando decisões que podem levar a múltiplos finais. A narrativa de The Talos Principle 2 é em si um quebra-cabeça a ser resolvido, e qualquer jogador que se dedique a desenterrar seus segredos mais profundos e sombrios terá sua curiosidade recompensada.
The Talos Principle 2 será lançado ainda este ano no PlayStation 5.