A Tripwire Interactive e a The Game Kitchen (de Blasphemous) anunciaram que The Stone of Madness será lançado para PS5, Xbox Series, Switch e PC em 28 de janeiro de 2025.
Veja uma descrição:
The Stone of Madness é um jogo de furtividade tática em tempo real ambientado em um monastério espanhol do século 18. Localizado nos Pireneus, este antigo monastério jesuíta abriga um hospício e uma prisão inquisitorial. Cinco prisioneiros, atormentados por punições cruéis, loucura e desespero, juntam habilidades e recursos para enfrentar suas fobias, afastar a loucura, descobrir os mistérios do monastério e encontrar uma saída.
Fuja do monastério
Fugir de um monastério tão bem guardado não é tarefa fácil, mas Agnes, Leonora, Eduardo, Amelia e Alfredo estão determinados. Alterne entre os cinco personagens e use suas habilidades únicas e melhoráveis para lançar feitiços, assassinar alvos, distrair inimigos, atordoar espíritos malignos, explorar áreas de difícil acesso e muito mais.
Explore os arredores e combine as habilidades dos personagens para encontrar pistas e ferramentas espalhadas pelo monastério. Mas tome cuidado: se você for pego onde não deveria estar, os guardas não serão misericordiosos.
Administre a loucura
Para andar pelo monastério com eficiência, você terá que estar atento ao estado mental dos personagens.
Cada personagem jogável apresenta um conjunto completo de traumas e fobias. Ativar esses traços esgota a sanidade do personagem, culminando em um evento traumático com efeitos negativos, como paranoia, demência ou episódios de violência, e mudando fundamentalmente a forma de jogar com o personagem afetado.
Descubra segredos obscuros
Escolha entre duas campanhas completas, cada uma com histórias e objetivos exclusivos, personagens especiais e outras surpresas.
O tempo não para em The Stone of Madness. Toda ação tem uma consequência, e os jogadores terão que considerar a hora do dia para a tomada de decisões.
Infiltrar-se, explorar e juntar materiais são tarefas ideais para realizar durante o dia, quando os guardas são facilmente distraíveis. Mas, quando a noite chega, os habitantes paranormais do monastério começam a surgir, ameaçando a sanidade dos personagens.
A noite é mais bem aproveitada planejando e conduzindo o plano de fuga. O jogador que andar pelo monastério após o toque de recolher terá um desafio muito maior pela frente. A segurança é mais rigorosa e os guardas não serão misericordiosos com nenhum prisioneiro desobediente. Mas, às vezes, o risco vale a recompensa.
Desfrute de uma deslumbrante arte pintada à mão
Os visuais em The Stone of Madness foram cuidadosamente pintados à mão e animados quadro a quadro, tomando como inspiração o artista do século 18 Francisco de Goya.
A perspectiva isométrica do jogo serve como a vitrine perfeita para os visuais estonteantes, permitindo observar cada pequeno detalhe e ter a sensação de estar se aventurando dentro de uma pintura de Goya que ganhou vida.