A Microids anunciou que The Smurfs: Mission Vileaf foi adiado para 16 de novembro na América do Norte, 5 de novembro na Europa e 20 de novembro na Austrália. O adiamento é válido para PS4, Xbox One e Switch. A versão de PC ainda será lançada na data prevista de 26 de outubro.

Além disso, a versão de PS5 que estava prevista para 2022, chegará ainda neste ano. Porém, a de Xbox Series ficará para o ano que vem e contará com conteúdo exclusivo.

Por fim, as edições de colecionador de The Smurfs: Mission Vileaf e Marsupilami: Hoobadventure para PS4 e Xbox One foram canceladas por questões logísticas. A de Switch ainda está prevista.

The Smurfs: Mission Vileaf é um jogo de aventura e plataforma 3D. Em seu laboratório escuro, o malvado mago Gargamel descobriu uma fórmula que lhe permite criar uma planta perversa, chamada Vileaf. Essa planta produz sementes “Viletrap”, que podem atrair Smurfs e aprisioná-los em armadilhas vegetais. Mas essas plantas Viletrap também são um grande perigo para a floresta, pois são altamente tóxicas, especialmente para os campos de salsaparrilha.

Cabe a uma equipe de Smurfs com Robusto, Smurfette, Gênio e Chef para completar essa missão. Para ajudá-los em sua jornada, nossos heróis podem contar com uma ferramenta muito útil, o Smurfizer, uma invenção revolucionária do Habilidoso. O Smurfizer permite que os Smurfs se livrem dos inimigos que encontram, bem como curam as plantas afetadas pelo Vileaf.