The Sims 4 acaba de receber o Pacote de Expansão Novas Aventuras, disponível a partir de hoje através do EA app, Epic Games Store e Steam no PC, além dos consoles.
Crie a Escapada dos sonhos do seu Sim com o Pacote de Expansão Novas Aventuras para The Sims 4. No mundo aventureiro de Gibbi Point, os Sims podem suar a camisa em um retiro fitness, encontrar serenidade em férias relaxantes e reconectar-se com sua criança interior no Acampamento Gibbi Gibbi. Faça novos amigos – tanto reais quanto imaginários, explore uma baía bioluminescente em Encruzilhada das Águas-Vivas, exercite-se com Bicicletas Ergométricas e Halteres ou encontre novas paixões em Habilidades, como Caiaques, Artesanato em Papel, Entomologia, Mergulho e Arquearia. Novas Aventuras estão em todo lugar.
Abaixo você confere um guia para as Escapadas e os Locais Personalizados.
Um guia para as Escapadas e os Locais Personalizados do Novas Aventuras
Apresentando as Escapadas
Oi. Meu nome é Soo, sou responsável pela Produção do The Sims 4 Pacote de Expansão Novas Aventuras, e estamos aqui para apresentar os bastidores de dois recursos novos disponíveis nesta expansão: as Escapadas e os Locais Personalizados! Uma das coisas que eu amo no The Sims é como cada recurso novo garante maneiras inéditas para você contar suas histórias. Com as Escapadas, a equipe quis aprofundar a narrativa enquanto se mantinha verdadeira ao que torna o The Sims um jogo repleto de diversão: liberdade, criatividade, um tantinho de desafio e caos.
Oi. Meu nome é Nikhil, e participei da Chefia de Design das Escapadas e Locais Personalizados. Eu sempre admirei jogos que dão ferramentas criativas poderosas a quem joga. Com o Novas Aventuras e o sistema de Escapadas, estamos propondo novos patamares de personalização para as experiências de vários dias ao The Sims. Nossa equipe está superanimada para garantir à comunidade recursos como Programações, Funções, Atividades e Regras para moldar as Escapadas, e não vemos a hora de conferir as ideias criativas que serão produzidas!
Então vamos começar!
O que é uma Escapada?
As Escapadas podem ser várias coisas no The Sims 4. Pode ser, literalmente, uma maneira dos seus Sims escaparem do cotidiano e passarem um tempo com outros Sims em um lugar novo, com uma programação de atividades para seguir. As Escapadas também podem ser acampamentos que orientam Sims no desenvolvimento de habilidades em grupo, ou retiros onde Sims se concentram no relacionamento ou nas buscas criativas. No entanto, também podem ser um fim de semana na casa da vovó, ou até uma aula de ginástica semanal. Você pode decidir se a sua casa é a base perfeita para uma Escapada e permitir que um grupo enorme de Sims fique na sua residência.
O que é um Local Personalizado?
O Local Personalizado é um novo tipo de lote que propõe algo além dos Locais padrão (ex.: museus), pois quem joga é que define a experiência. O construtor de Locais permite que você estabeleça as regras e atribua funções aos Sims. E sim, você pode aproveitar os Locais Personalizados sem o Sistema de Escapadas, se preferir se concentrar na construção do mundo. Não curte construir, mas ainda quer um novo Local Personalizado? Dê uma olhada na Galeria para se inspirar!
Que tipo de Escapada devo fazer?
- Ao planejar uma aventura de verdade, você pode se perguntar:
- Para onde quero ir?
- Com quem quero ir?
- Quais atividades praticaremos lá?
- Quando deve ser?
- E mais importante: por que vou para lá?
Pode ser que você saiba a resposta de algumas dessas perguntas, e ao responder uma delas, as outras podem ficar mais claras. Nós queríamos que as Escapadas começassem com a pergunta que mais inspire você. Comece com uma ideia: um local, um objetivo ou apenas uma atmosfera, depois defina o resto da experiência. Esta é a sua simulação dentro de uma simulação!
Uma História de Jogo: Fogueira na Praia
Vamos ver como as Escapadas fornecem escolhas para ajudar você a responder “quem, o que, quando e onde” no jogo. Quanto ao por que, é importante descobrir o que motiva você a experimentar algo diferente com os Sims, criar sua própria linha narrativa e talvez até quebrar algumas regras ou aceitar novos desafios.
“Para onde eu quero ir?”
- Eu quero ir à praia.
“Com quem quero ir?”
- Eu quero ir com as minhas amizades, mas conhecer gente nova também.
“Quando vamos?”
- Quero que dure pelo menos 4 dias. Mas quem sabe? Talvez eu prorrogue uma, duas vezes…
“O que vamos fazer lá?”
- Eu não quero apenas curtir festas ou relaxar. Eu quero ficar em forma nadando e mergulhando, e quem sabe até acordar cedo e fazer yoga ao amanhecer?
- E eu quero que tenha uma fogueira na praia, com dança e quem sabe até alguém para tocar música?
“Qual é o nome desta Escapada?”
Podemos chamá-la de Fogueira na Praia!
“Por que meus Sims deveriam ir para lá?
- Só queremos curtir férias relaxantes na praia com amizades, podendo fazer um pouquinho de tudo, desde conhecer gente nova a desenvolver novas habilidades e, claro, relaxar e aproveitar a vista.
Pequenas Mudanças Transformam a Escapada
- Imagine se, durante esta Escapada, pudéssemos responder a estas perguntas de um jeito diferente:
- E se este Retiro Litorâneo for para Sims ficarem em forma e competirem para decidir quem está mais em forma no grupo? E se mudássemos a competição e agora ela fosse sobre encontrar um amor?
- E se a rodada seguinte da Escapada Litorânea explorasse casais que estão voltando para cá para tentar melhorar o relacionamento, ou desistir e encontrar novas opções românticas?
- E se removêssemos a equipe de treino e de apoio, e quem visita a praia tivesse que pescar, cozinhar, limpar e se virar com o que a natureza oferece?
- E se você comprasse este lote e lucrasse permitindo que visitantes se hospedassem nele e curtissem os dias em uma vivenda luxuosa?
- Com as Escapadas, você pode aproveitar essas ideias e transformá-las em algo totalmente diferente.
Elementos Básicos das Escapadas
Durante a criação de uma Escapada, você usará 5 elementos básicos que funcionam em conjunto: Funções, Programações, Locais, Atividades, e Regras.
Programações, Funções e Atividades são as ferramentas mais importantes para a criação das Escapadas. O Lote que você montar (incluindo um Local Personalizado com um comportamento próprio para definir) dá a você controle sobre um lugar, permitindo criar desde um acampamento rústico de sobrevivência até uma mansão luxuosa. E as Regras da Escapada permitem que você acrescente elementos de competição, desafio, camadas especiais de jogo que podem “bagunçar” a experiência dos Sims.
Funções – O “Quem”
As Funções definem o quem da sua Escapada. Cada função contém 3 partes importantes: os Critérios dos Sims, as Atividadesda Função e os Trajes.
Critérios dos Sims
Para decidir que tipo de Sim você quer em uma Função, é possível usar os Critérios dos Sims para escolher este perfil, além de escolher Sims específicos que deseja ver incluídos na função em questão. Ao usar Critérios dos Sims, você escolherá quais Traços, Habilidades, Status de Relacionamento e outros fatores do jogo e de personalidade quer que os Sims nesta função tenham. Os Critérios dos Sims também permitem escolher se você quer exigir que os Sims se encaixem nos critérios ou que o critério seja mais uma preferência.
Se você não tiver nenhum Sim específico em mente, defina a “Quantidade Total de Sims” para o número que desejar e a Escapada encontrará os Sims que se adequam aos critérios e os trará até você.
Atividades da Função
Estabelecer as Atividades padrão da Função permite que você decida o que uma função geralmente deve fazer. Assim, ao adicioná-la à programação da sua Escapada, ela já direciona os Sims para comportamentos que são importantes para eles. Isso torna fácil começar a dar forma aos seus planos desde já. No entanto, as Funções não se limitam às suas Atividades. Ao fazer uma Programação, é possível atribuir diferentes Atividades para cada Função em determinados Horários. Por exemplo, você pode ter um Sim Responsável por Mentorear em Ginástica (Função) cuja atividade padrão é Mentorear em Ginástica, mas o Sim com esta função também pode gerenciar uma aula de spinning de manhã e dar um baile à noite.
Trajes
Por fim, é possível definir trajes padrão para as Funções! Você pode ir a fundo e personalizar cada categoria de traje, ou manter a simplicidade e escolher um Estilo, uma Cor ou uma Categoria de Traje que represente a Função. Cada Horário também deixa você trocar o traje, então quando for escolher os Trajes das Funções, pense no que este Sim geralmente gosta de usar.
Programações – o “Quando”
Bom, as Programações são quem “administra” a sua Escapada. Elas decidem o que acontece, quando acontece e quem está envolvido. Os Horários permitem que você crie períodos e decida o que Sims podem fazer nestes momentos. É possível criar vários horários ou até trabalhar em apenas um e organizar o dia como preferir. Assim, você terá Programações que parecem simples e tranquilas, ou agitadas e cheias de atividades.
Cada Horário pode ter sua própria Atividade, Funções e Trajes. Você pode ficar à vontade para criar combinações diferentes para o comportamento dos Sims durante o dia. A sua Escapada pode ser um retiro relaxante de pescaria pela manhã e se transformar em um baile romântico à noite.
E lembre-se: você não precisa planejar tudo perfeitamente (ou sequer planejar) quando começar. As Programações são flexíveis e nada é “fixo”.
É possível fazer mudanças antes do início da Escapada, ou até alterá-la enquanto ocorre. Modifique as Atividades, traga mais Sims ou apenas deixe um horário vazio e dê aos Sims um tempinho livre. Você escolhe se a programação se tornará um itinerário detalhado ou algo mais espontâneo.
Atividades – O “O Quê”
Sims gostam de realizar atividades
As Atividades são as experiências que dão vida às programações. Pense nelas como as recomendações enfáticas do que seus Sims gostam de fazer, mas que não são regras obrigatórias. Sims tentarão realizar interações relacionadas a uma Atividade, mas se não conseguirem ou tiverem necessidades ou desejos mais fortes, podem escolher fazer outra coisa. Talvez o plano seja fazer uma caminhada em grupo, mas se você só foi dormir tarde na noite anterior, pode preferir tirar um cochilo mais longo.
As Atividades são uma camada poderosa que influencia como Sims se comportam em uma Escapada, mas quem participar dela responderá às possibilidades e objetos que têm no lote, às coisas que veem no mundo ao redor, além dos humores, desejos, necessidades e influências de relacionamento que sentir na Escapada.
Várias Atividades
Se você der aos Sims várias Atividades da Função, além de uma Atividade por Horário, eles tentam tomar a melhor decisão possível, começando com as Atividades da Função, que geralmente têm prioridade. Adicionando várias Atividades da Função dentro do mesmo horário, Sims tentarão encontrar maneiras inteligentes de fazer duas coisas ao mesmo tempo. Mas se várias Atividades da Função não puderem ser realizadas simultaneamente (ex.: Jogar Videogame e Ir Pescar), tomarão uma decisão influenciada pelas motivações e por outros inúmeros fatores que compõem a autonomia dos Sims.
Mais Atividades com Mais Pacotes
A lista de atividades para as Escapadas já é enorme e repleta de opções, mas se você tiver outros pacotes, as Atividades deles também aparecerão, permitindo aproveitar ainda mais o conteúdo que você já possui. Portanto, é possível fazer yoga com o Dia de Spa, andar a cavalo com o Tomando as Rédeas, praticar snowboarding com o Diversão na Neve ou mergulhar com o Ilhas Tropicais. Também há Atividades individuais disponíveis com o Novas Aventuras, como as “Atividades Aquáticas” ou “Causar Travessura e Caos”, que expandem de acordo com os pacotes adquiridos.
Ganhando Recompensas em uma Escapada
Em poucas palavras: são as Atividades que definem as Escapadas. Não importa se você prefere realizar uma atividade ou várias, são elas que moldam a experiência dos Sims na Escapada, desde os momentos vividos, ao impacto duradouro que fica após a conclusão dela! Sims não precisam participar de todas as Atividades ou seguir a programação rigidamente para ganhar Recompensas impactantes da Escapada. O que o Sim mais faz, seja cozinhar, fazer criações, explorar o ar livre ou socializar e fazer novas amizades, é o que determinará quais Recompensas serão obtidas ao fim da Escapada.
Locais – O “Onde”
Toda grande Escapada começa com o local correto, e agora você tem mais opções do que nunca. Com o novo filtro de tipo de lote, é possível pesquisar e selecionar uma opção a partir de uma enorme variedade. A maioria dos tipos de lotes estão disponíveis para uso, como bares, academias, salões e até outras residências!
Já sonhou em fazer um recital de piano elegante na mansão da família Caixão? Agora você vai conseguir! (Embora seus Sims tenham que pagar pelo uso da casa). Com uma lista tão ampla de locais, as possibilidades são quase infinitas.
Você pode até fazer uma Escapada na sua própria casa. Com isso, é possível ganhar alguns Simoleons (e talvez até umas gorjetas) dos convidados, além de transformar a sua residência em um destino e uma fonte de lucro. Quanto mais Sims você receber no lote e quanto mais aumentar o valor da sua residência, mais sua Escapada lucrará Simoleons progressivamente!
Regras – O “Por Quê”
As Regras da Escapada permitem que você “bagunce” a Escapada com jogabilidade extra, podendo envolver desafios, eliminações, melhoras de jogo e outros elementos que modificam a experiência dos Sims. As Regras podem ser combinadas: é possível escolher até 5 Regras e definir a quais Funções da sua Escapada estas Regras se aplicam. Com isso, você pode estabelecer grupos de Sims competidores que podem sofrer eliminação, ou juízes cujos relacionamentos ditarão o destino alheio. Ao explorar diferentes combinações das Regras, você pode criar suas próprias versões de acampamentos de sobrevivência, reality shows, retiros românticos ou acampamentos com foco em objetivos específicos, como aprender novas habilidades ou aumentar a produtividade. As Regras são mais uma maneira de moldar a simulação de acordo com a sua história.
Elevando a Outro Patamar
Depois de decidir o básico, as Escapadas podem ir além do esperado. É possível criar Escapadas que não se pareçam nada com Escapadas, mas que devem usar componentes centrais de um Lote para a hospedagem, um Sim ou um grupo de Sims para participar da Escapada e uma Programação, que define como será a Escapada.
Defina-as como eventos recorrentes. Assim, elas entrarão na rotina semanal dos Sims e você poderá escolher a duração e os dias em que elas se repetem! Pode ser um Acampamento de Fim de Semana para a criançada ou um Retiro de Sexta à Noite que Sims adultos adoram.
São as Regras que fazem o evento ficar interessante, permitindo que você adicione desafios personalizados ou até eliminações, nas quais todos os dias o Sim com menos habilidade ou progresso terá que fazer as malas e ir para casa. De repente, as suas férias relaxantes podem parecer mais um acampamento de sobrevivência, uma competição impiedosa. E sim, nossa Escapada favorita é a das Colinas do Amor, mas é você quem define o que pode acontecer por lá!
Quando você quiser compartilhar um ambiente com mais gente, construa um Local Personalizado, anexe sua predefinição de programação e o envie à Galeria. Assim, todo mundo pode utilizá-lo. Ou quem sabe você ache melhor usar a criação de outra pessoa e dar uma incrementada nas suas opções? Esperamos que com o tempo estas Escapadas possam se desenvolver no ecossistema amplo do The Sims 4, as transformando em histórias tão selvagens, profundas e caoticamente divertidas quanto sua imaginação permitir.
Aproveite as Escapadas Como VOCÊ Preferir
Comece com as suas áreas favoritas do The Sims
Para produzir uma Escapada complexa desde o início, é preciso explorar vários elementos, e todo mundo na comunidade Simmer tem áreas do jogo que prefere explorar, e outras às quais dedica menos atenção. Incentivamos você a se esforçar e soltar a criatividade nos Elementos Básicos que mais gosta, usar as Programações Predefinidas, além das Funções, Construções da Galeria ou no mundo e os Sims que você mais tem afeição para já ir criando uma base forte naquelas partes que não quer se aprofundar por enquanto.
Explore os Detalhes que Interessam a Você
Se você curte construir, crie o Local Personalizado dos seus sonhos, use seu talento para detalhes e construções e conclua o espaço com uma programação básica cheia de funções prontas.
Se você gosta de contar histórias românticas e dramáticas entre Sims: comece com um grande lote de Escapada perfeito para o romance. A Residência dos Addams tem áreas privadas para paquera e pequenos detalhes, como espelhos e flores, que podem aprimorar o sucesso sentimental. E dedique-se de corpo e alma nas Funções, nas Programações e nas Regras, imaginando exatamente quais Sims precisam estar ali, como devem se comportar e como o ciúme e acontecimentos do passado podem entrar em cena.
Se você gosta de conquistar tudo, use a sua eficiência e criatividade para fazer seus Sims atingirem patamares inimagináveis… pense bem em como cortar custos da Escapada (ou até fazer tudo no seu lote), decidindo se vale a pena investir em objetos de excelente qualidade. Prepare uma legião de Sims auxiliares: equipes de limpeza, chefs para preparar refeições, Sims hábeis para dar mentorias. Adicione Regras para aumentar o sucesso dos Sims.
Você pode fazer tudo isto se quiser, mas não é absolutamente necessário para fazer uma Escapada incrível. Ao começar a planejar a sua Escapada e considerar as opções do local, não se questione apenas “O que meus Sims farão aqui?”. Pense também: “Que tipo de Simmer eu sou?”, “O que eu gosto mais gosto de explorar?”. As Escapadas não são um recurso que produzimos para ser usada de uma maneira específica, e mal podemos esperar para ver você se questionar: “Que tipo de novas aventuras me esperam?”.