A Electronic Arts e a Maxis anunciaram hoje mais um passo para tornar The Sims 4 ainda mais inclusivo de experiências reais. No final deste mês, um recurso de orientação sexual estará disponível por meio de uma atualização gratuita para o jogo básico, apresentando uma nova maneira personalizável para os Sims experimentarem atração e para os jogadores terem mais liberdade para controlar a maneira como jogam.
Saindo junto com o lançamento do Pacote de Jogo Vida no Ensino Médio, a atualização do jogo básico permitirá aos jogadores encontrarem o novo recurso de orientação sexual no menu Criar um Sim, possibilitando um Sim experimentar atração de diferentes maneiras: atração pelo mesmo sexo ou por sexo diferente, experimentar a atração naturalmente através de interações com outros Sims ao longo do tempo, sentir atração física, mas não romântica e vice-versa, ou não sentir atração alguma.
A inclusão tem sido um valor central de The Sims desde que a franquia começou há 22 anos, e a equipe de desenvolvimento diversificada orgulhosamente apresenta esse recurso como uma forma de refletir o mundo em que vivemos, as maneiras como interagimos uns com os outros e representamos experiências reais. A equipe de The Sims entende que a orientação sexual é vital, complexa e inerente à forma como as pessoas experimentam o mundo e encontram comunidade. Ao consultar as organizações sem fins lucrativos It Gets Better e GLAAD, The Sims 4 criou uma opção detalhada e afirmativa para os jogadores experimentarem várias formas de orientação sexual para seus Sims.
Para mais informações, leia este artigo no site oficial.