O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog, o que confirma que The Outlast Trials será lançado no PS5 (o jogo estava confirmado oficialmente apenas para PC até o momento). Não sabemos se uma versão para PS4 também existirá, até o momento.
The Outlast Trials foi um dos anúncios mais surpreendentes feitos durante o Opening Night Live Show da Gamescom. Reconfigurar as emoções de terror da série de sobrevivência em primeira pessoa em uma experiência multiplayer cooperativa pode ser uma direção inesperada para a terceira entrada da série, mas de acordo com a desenvolvedora Red Barrels – por trás de cada jogo até agora – está de acordo com o desejo do estúdio de desafiar a cada nova iteração. Aqui, o estúdio lança um pouco mais de luz sobre o próximo título, que chegará ao PlayStation no futuro.
Qual é o argumento de venda do comprimento de um Tweet para este jogo?
Em The Outlast Trials, você foi abduzido pela Murkoff Corporation para passar por experimentos antiéticos que irão modificar sua psique e comportamento. Quer você passe pelas provações sozinho ou em equipes, se sobreviver por tempo suficiente, Murkoff ficará feliz em deixá-lo voltar à sociedade… mas você será o mesmo?
O que você consideraria a nova inovação de jogabilidade fundamental para este título, e o que o diferencia de outros jogos no gênero de terror multiplayer baseado em equipe, bem como das versões anteriores de Outlast?
Desta vez, você pode escolher sobreviver com amigos. Se os jogos anteriores pudessem ser comparados a filmes, The Outlast Trials é mais como uma série de TV. Sua jornada para a liberdade será longa.
Por que agora é o momento certo para essa revelação?
Queríamos apenas dar a nossos fãs uma atualização e a lamentável notícia de que temos que adiar o lançamento para 2022. Estamos chegando mais perto do que nunca, mas precisamos de mais tempo para refinar o jogo. A cada jogo, tentamos nos dar um novo desafio e The Outlast Trials não é exceção.
“Há uma dezena de depósitos, conectados por túneis subterrâneos. Dentro dos depósitos, Murkoff construiu modelos do tamanho de elevadores de ambientes do mundo real”.
O que você espera que os jogadores sintam ao jogar este jogo?
Quer joguem sozinhos ou com amigos, queremos que os jogadores sintam que estão lutando pelas suas vidas e pelo seu direito à liberdade. Mas você pode ter liberdade do corpo sem liberdade da mente?
Como você descreveria o design artístico do jogo e quais foram algumas das inspirações por trás dele?
A abordagem usada é a mesma dos jogos Outlast anteriores… realismo distorcido, decadência e sangue frio na cara.
Como você está projetando os personagens principais de uma forma que atraia e conecte os jogadores?
Nêmeses icônicos fazem parte do DNA da Outlast e, desta vez, temos mais variedade do que nunca. Os jogadores conhecerão muitos personagens estranhos, perigosos e violentos. Embora também sejam vítimas de Murkoff, a maioria deles definitivamente fica mais do que feliz em impedir que você conclua o programa.
Em que engine de jogo isso está sendo construído e quais as vantagens que isso oferece?
Outlast 1 e 2 foram feitos em Unreal Engine 3. Desta vez, estamos usando a Unreal Engine 4. UE4 definitivamente desempenhou um grande papel em nossa fase de prototipagem. Conseguimos testar novas ideias e iterar muito rapidamente.
“Entre os testes, os Reagentes voltam para a Sala de Dormir, onde Murkoff cuida bem deles. Os reagentes podem interagir com os funcionários de Murkoff para obter os itens de que precisarão para o próximo teste”.
Conte-nos sobre vocês – os criadores deste jogo, onde vocês estão e como seu histórico de desenvolvimento coletivo influencia este novo projeto?
Estamos em Montreal. David Chateauneuf, Hugo Dallaire e eu co-fundamos o estúdio em 2011, depois de trabalhar em grandes jogos AAA como Prince of Persia, Assassin’s Creed, Splinter Cell e Uncharted. Outlast foi nosso primeiro projeto como Red Barrels. Fizemos o primeiro jogo em 14 meses com uma equipe de 10 pessoas. Para Outlast 2, dobramos a equipe do estúdio. Desta vez, somos um pouco mais de 40 pessoas e estamos trabalhando em um jogo muito maior do que antes. Aumentar o tamanho do estúdio durante uma pandemia não foi fácil, mas estamos chegando lá.
Você pode discutir algum recurso importante de jogo do PS5, como controle sem fio DualSense, gatilhos, movimento, etc.?
Não investigamos completamente todas essas opções, mas estamos definitivamente entusiasmados com as possibilidades. Esperançosamente, teremos mais para anunciar em breve.