O produtor da SNK, Yasuyuki Oda, recentemente participou de uma entrevista onde afirmou que The King of Fighters XV será a “obra-prima” da franquia, enquanto também falava um pouco sobre netcode via rollback.
“Acho que vai ser a obra-prima suprema da série e estou me concentrando no [desenvolvimento] agora”, disse Oda, traduzido por YeMaster. “Mais [informações serão lançadas] no próximo ano. Fique ligado”.
Oda não entra em mais detalhes sobre por que ele acredita que esse seja o caso, mas devemos saber muito mais em um mês, quando SNK vai revelar o primeiro trailer completo de KOFXV em 7 de janeiro de 2021.
Tudo o que foi mostrado para o próximo jogo de luta até agora, fora do logotipo, é que Kyo, Benimaru, Shun’ei, K ‘e Leona vão aparecer e que eles estão planejando mudar os times.
Sobre o que mudou no desenvolvimento de jogos de luta desde a década de 1990, o desenvolvedor afirma que eles têm que se esforçar mais para criar os sistemas de batalha e trabalhar no equilíbrio do jogo junto com o que os jogadores esperam do modo online.
“Os requisitos para jogos online mudaram”, disse Oda. “Há alguns anos, os jogadores exigiam principalmente uma experiência de rede estável e de alta qualidade no Japão. Mas, mais recentemente, os jogadores querem que usemos código de rede via rollback, etc., para criar um ambiente onde você possa jogar de uma distância mais longa. Acho que esses apelos mudaram muito em relação ao que eram antes”.
Embora isso não seja de forma alguma uma confirmação de que KOF XV implementará o netcode via rollback, é um bom sinal ver a SNK falar mais abertamente sobre o recurso, já que nenhum de seus novos lançamentos o usou ainda.
A Code Mystics está trabalhando com a SNK há algum tempo para reverter os títulos legados da empresa, como King of Fighters 2002 Ultimate Match e The Last Blade 2, então é claramente algo que eles estavam de olho.
Ele também mencionou que KOF XV vai tirar vantagem das “novas tecnologias” no design de jogos, embora a SNK não tenha dito o que será isso.