The Game Awards 2021

Em uma nova entrevista para o site ForTheWin (via VG247), Geoff Keighley, organizador e apresentador do The Game Awards, disse que há vários jogos tão impactantes quanto Elden Ring para a apresentação deste ano.

“Oh, Deus, provavelmente há quatro ou cinco coisas desse nível”, disse ele sobre a revelação de Elden Ring no Summer Game Fest em junho deste ano. “Mal posso esperar para mostrar isso às pessoas. Summer Game Fest foi uma coisa nova que eu criei. O fato da FromSoftware ter apostado em mim e no Summer Game Fest onde eles poderiam ter feito coisas mais tradicionais da E3, isso significou muito para mim. Foi uma grande honra trabalhar com os caras do From, então fiquem ligados, pode haver mais por vir”.

Keighley observa que essa grande revelação de Elden Ring foi “dois ou três anos em formação”.

Paralelo a isso, conversando com o site IGN, Keighley relembra que o esquema de um trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker ter aparecido em Fortnite com seu envolvimento. “Falei no microfone e de repente dez milhões de pessoas em todo o mundo estavam me ouvindo”, disse Keighley. “Tive amigos me mandando mensagens de texto, ‘acabei de ouvi-lo no Fortnite, foi tão louco!'”.

“Foi um momento muito poderoso para mim. Me fez perceber que o futuro de muitas das coisas que faço será dentro desses mundos e ambientes de jogo. Eu sempre digo que a The Game Awards, mesmo que seja um enorme show, ainda é apenas um programa de TV transmitido pela Internet. Isso foi realmente inovador há oito anos, mas… para mim, a próxima geração do que quero fazer é construir programação dentro desses mundos de jogo usando a tecnologia para reunir a comunidade e tornar algo mais interativo”, comenta Keighley.

Dois anos depois, Keighley está se preparando para mergulhar novamente em espaços interativos ao vivo, desta vez com seu show inteiro. Hoje, ele anunciou que a The Game Awards será transmitida não apenas na TV e serviços de streaming, mas também dentro da plataforma de criação de jogos Core, por meio de uma experiência chamada “Axial Tilt”.

Axial Tilt é uma experiência interativa ambientada em uma cidade flutuante que “se inclina” entre diferentes mundos e experiências, mudando regularmente diferentes minigames, temas e mecânicas disponíveis ao longo do tempo.

Keighley enfatiza que o que estamos vendo neste ano é muito mais uma “Versão 1” da experiência que ele deseja construir. Por exemplo, nos próximos anos ele sugere que veremos desenvolvedores, editores ou outras figuras do setor em um tapete vermelho virtual ou talvez dando palestras em salas virtuais após o show.