A audiência do The Game AwardsVeja os vencedores da The Game Awards 2020; The Last of Us Part 2 é GOTY cresceu 84% ano a ano, atingindo mais de 83 milhões visualizações de transmissões ao vivo em sua edição de 2020, que aconteceu na semana passada.
No auge do evento, havia 8,3 milhões de telespectadores simultâneos em todo o mundo (em comparação com 7,5 milhões em 2019), já que a celebração de fim de ano foi transmitida em 40 redes diferentes. A Twitch sozinha foi responsável por 2,63 milhões de espectadores simultâneos globalmente em seu pico, o que é mais que o dobro em comparação com o ano passado. A audiência também dobrou no YouTube, embora o The Game Awards não tenha divulgado os números exatos e tenha visto um aumento de 84% ano a ano em termos de espectadores simultâneos.
9.000 criadores de conteúdo transmitiram o show em conjunto, um aumento de 91% ano a ano, com a edição de 2019 sendo transmitida conjuntamente por 4.700 pessoas.
As horas assistidas ao vivo também aumentaram 129% na Twitch, YouTube e Facebook Gaming, de acordo com a Stream Hatchet. O anúncio também destacou que o evento foi particularmente seguido na China este ano.
Olhando para as plataformas sociais, houve um aumento de 31% no “volume de conversas” no Twitter em relação a 2019, e um aumento de 65% nos “autores únicos”, tornando a edição de 2020 a mais comentada até hoje.
Caso tenha curiosidade, a Game Informer entrevistou o apresentador Geoff Keighley. Ele comentou sobre as dificuldades impostas de organizar um evento desse tipo em um ano com pandemia, disse que nem tudo vai de acordo com o plano (Henry Cavil tinha sido convidado, mas não pôde participar devido às gravações de The Witcher) e mais. Em outra matéria, é discutido a polêmica em volta de The Last of Us Part 2 (que obviamente não é uma premiação comprada e a própria votação dos jogadores, em que Ghost of Tsushima venceu, teve ótimos resultados com The Last of Us Part 2).