The First Berserker: Khazan, o RPG de ação baseado na popular IP Dungeon & Fighter, não teve o desempenho comercial esperado pela publisher Nexon em seu lançamento. A performance do jogo contribuiu para que a receita do primeiro trimestre da Nexon ficasse abaixo das projeções.
Apesar de não ter atingido as metas de vendas, a Nexon parece encarar a situação com uma perspectiva estratégica de longo prazo. A empresa considera o lançamento de The First Berserker: Khazan como um “primeiro passo estratégico” fundamental para introduzir a IP Dungeon & Fighter a um público global, especialmente no mercado ocidental, onde a franquia principal talvez não tenha a mesma penetração que em mercados asiáticos.
O objetivo principal da Nexon com este título e futuros lançamentos derivados parece ser pavimentar o caminho e criar uma base de jogadores interessados na franquia. A empresa planeja lançar “dois novos títulos” derivados de Dungeon & Fighter e, aparentemente, está mais focada em usar esses lançamentos para atrair jogadores para o Dungeon & Fighter original e seus elementos de microtransação, que são uma fonte significativa de receita, do que necessariamente no sucesso de vendas individual de cada novo jogo. A ideia parece ser usar Khazan e os próximos títulos como porta de entrada para o ecossistema maior de Dungeon & Fighter.
Essa abordagem sugere que, embora as vendas iniciais de The First Berserker: Khazan possam ter sido decepcionantes, a Nexon vê o jogo como parte de uma estratégia de longo prazo para expandir a base de fãs da IP Dungeon & Fighter globalmente, mesmo que isso signifique sacrificar um pouco a performance de vendas de um título específico em prol de um objetivo maior.