Duas semanas após ter sido retirado do catálogo da PS Plus Extra e Premium sem aviso prévio, The Evil Within, o querido jogo de terror da Bethesda, retornou também sem qualquer tipo de aviso por parte da Sony.
Não há qualquer tipo de informação sobre o porquê da retirada e reinclusão do jogo e, embora tenha chateado alguns jogadores que estavam jogando o título, o retorno parece indicar que qualquer que tenha sido o problema que causou sua saída foi resolvido e é improvável que a Sony dê alguma explicação sobre o assunto.
Na época da retirada, alguns jogadores suspeitaram de possível problemas envolvendo a licença do jogo enquanto outros mencionaram o fato do jogo possui um aviso de problemas de compatibilidade com o PS5, algo que pode ser desmentido facilmente já que está presente em todos os jogo de PS4 na loja do PS5 e se mantém em The Evil Within após esse retorno.
Qualquer que tenha sido a razão, o importante é que o jogo está de volta à biblioteca e quem desejar, pode retomar a sua jogatina ou iniciar uma nova pelo seminal título da Tango Gameworks dirigido pelo criador de Resident Evil, Shinji Mikami.