O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro. Apesar do texto abaixo não citar especificamente, a Lancarse está responsável pelo projeto (via site oficial).


Da Square Enix, surge uma história imersiva e sombria que ganha vida no PS5 e no PS4. Apresentamos The DioField Chronicle e sua batalha tática em tempo real (RTTB), um novo sistema de batalha em tempo real que envolve muita estratégia. Este é o começo de um novo RPG de estratégia criado por uma equipe de desenvolvimento experiente e habilidosa. A equipe inclui o designer de personagens Taiki (Lord of Vermilion III e IV), Kamikokuryo Isamu (Final Fantasy XII e XIII) e os compositores Ramin Djawadi e Brandon Campbell (Game of Thrones).

 

Um novo RPG de estratégia da Square Enix

The DioField Chronicle é uma história épica de honra e guerra que se passa em um mundo único e lindo que combina influências medievais, contemporâneas e de fantasia com um sistema de batalha complexo e inovador.

The DioField Chronicle battle scene
The DioField Chronicle battle scene

Batalhas táticas em tempo real com estratégia

As batalhas deste jogo são definidas pela avaliação em tempo real das condições do campo de batalha e pelas ordens decisivas que aproveitam os pontos fortes e fracos de suas tropas para ganhar vantagem sobre seus inimigos. Faça bom uso de uma variedade de habilidades, classes e equipamentos para concluir sua missão.

Cenários de batalhas realistas com estilo diorama

Representações detalhadas dos ambientes e culturas da ilha de DioField são combinadas com visuais únicos no estilo diorama para criar um espetáculo lindo e fácil de acompanhar.

The DioField Chronicle screenshot
The DioField Chronicle cutscene

A era dos mitos dá lugar a uma grande turbulência…

A guerra paira sobre a terra de Rowetale… Comandando um exército disciplinado e experiente em magia moderna, o Império é um poder a ser respeitado. Apesar da ação conjunta da Aliança, eles ficaram sem forças para resistir ao avanço imperial.

O continente foi assolado por uma guerra devastadora entre o Império e a Aliança. Porém, uma das nações escapou ilesa do caos: o Reino de Alletain na ilha de DioField, situada ao noroeste da costa de Rowetale.

Acreditam que Jade, o precioso recurso usado para magias e tecnologias modernas, exista em abundância em DioField, e isso chama a atenção do Império e da Aliança. O Reino de Alletain parecia destinado a ficar com seu solo maculado com o sangue de batalhas.

Os lendários mercenários da Blue Fox deixarão sua marca na história.

A família real de Shaytham reinou sobre o Reino de Alletain e a ilha de DioField por duzentos anos. De repente, a posição deles fica incerta devido aos conflitos no continente.

Um bando de mercenários de elite que se autodenomina como Blue Fox surge no meio das chamas e do caos, e a lenda deles vai durar por muitos séculos.

Fredret: tem grande força e deseja corrigir o futuro da nação.

Iscarion: tem pensamentos progressistas e um coração bom e virtuoso.

Waltaquin: um mago poderoso com um carisma igualmente potente.

Andrias: planeja tudo no grupo e está sempre um passo à frente.

Será que o nome “Blue Fox” significará esperança ou uma tragédia sombria? Descubra a resposta quando The DioField Chronicle for lançado para PS5 e PS4 no fim do ano.